Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pac-Mania (3D)

5 participantes

Ir para baixo

Pac-Mania (3D) Empty Pac-Mania (3D)

Mensagem por kBessa Qua 17 Jun 2009 - 3:38

Lançamento: 16 de junho de 2009
Tamanho do Jogo: 12,49 MB
Valor: 1290 Z-Credits (R$ 12,90)

O Pac-Mania foi lançado originalmente em arcade no ano de 1987, com um gráfico pseudo-3d mas com os mesmos elementos do Pac-Man original, você controla o Pac-Man e deve comer os pontos evitando ser pego pelos fantasmas. Depois de ser portado para mais de 10 plataformas diferentes, ele finalmente chega ao Zeebo!

Fotos:
Pac-Mania (3D) Pacmaniastart.th Pac-Mania (3D) Pacmaniatamanho.th Pac-Mania (3D) Pacmaniasplash.th Pac-Mania (3D) Pacmaniaidioma.th Pac-Mania (3D) Pacmaniamenu.th Pac-Mania (3D) Pacmaniajogo3.th Pac-Mania (3D) Pacmaniajogo2.th Pac-Mania (3D) Pacmaniajogo1.th

O jogo ocorre em cenários da Block town, que se assemelham bastante aos blocos do famoso brinquedo Lego. A jogabilidade é muito simples, e qualquer um que já tenha jogado qualquer port do Pac-Man original não vai ter problemas para jogar este jogo. Os sons são bem fiéis ao Pac-Man original, e diferente deste, possui música de fundo, o que deixa o jogo menos monótono. As barras laterais poderiam ser menores para não esconder muito do cenário do jogo, mas ainda assim não atrapalham o jogo.

O modo dois jogadores não permite a jogatina simultânea. Todos os dois jogam separadamente, alternando quando um destes morre, o que pode ser muito legal para aquelas festas em que se disputa quem consegue mais pontos!

Vídeo:



A diversão é garantida para todos os saudosistas que cresceram "comendo pontos" com o Pac-Man. Recomendo!

Notas e comentários:

Gráficos: 9
Os gráficos atendem bem ao jogo, mas as barras laterais escondem um mapa que poderia estar mais aparente na tela.

Som: 8
Além de se manter fiel ao Pac-Man original, a música ajuda a tirar o clima monótono do original, o problema é que ela se torna repetitiva com o tempo.

Jogabilidade: 10
A jogabilidade continua perfeitamente igual ao Pac-Man original, e é comprovada há mais de 20 anos, pois o jogo continua sendo um sucesso, apesar da simplicidade.

Média Final: 9
Jogo recomendado para todas as idades! A diversão é garantida e é um dos poucos que permite dois jogadores, apesar de não ao mesmo tempo, mas serve legal de desafio entre amigos!


Nota sobre o controle Logitech Dual Action:
O Pac-Mania parece ter sido desenvolvido utilizando este controle, pois no Menu Zeebo e nos outros jogos, os botões 1 e 2 são trocados (para que a posição física fica igual ao do Z-Pad) e o Home fica no botão 9. Já no Pac-Mania, os botões 1 e 2 são realmente correspondentes (não trocados) e o botão 10 (mesma posição do Start do controle de PSX) passa a ser o Home.
É interessante ver isto acontecendo, pois indica que o jogo consegue reconhecer qual controle está plugado, ou seja, no futuro poderemos ter mais tipos de controles oficiais, possivelmente com mais botões (pois o Zeebo, se não estou enganado, tem API para a mesma quantidade de botões do controle de PSX e suporte a rumble/vibration). Smile
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pac-Mania (3D) Empty Re: Pac-Mania (3D)

Mensagem por Convidad Qua 17 Jun 2009 - 5:37

Bacana, em primeira mão Smile Um tanto quanto generoso nas notas (não acho que um port ultra-simples como esse mereça um 9, principalmente por sequer terem retirado as barras), mas bom review!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pac-Mania (3D) Empty Que fera!

Mensagem por Diegobras Qua 17 Jun 2009 - 7:13

Parabéns, Kbessa! Amanhã mesmo vou comprar o bicho! Very Happy
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pac-Mania (3D) Empty Re: Pac-Mania (3D)

Mensagem por Allejo Qua 17 Jun 2009 - 10:43

bom nunca fui fã da serie mas fico muito feliz de ver que o zeebo tem sua versão pac man, também não sou da era atari contudo admiro e respeito muito quem foi ou melhor quem é Surprised
e aproveitar e parabenizar o Kbessa pelo video, sem duvidas voce sera aquele player que tera a maioria dos jogos, diferente de mim hehe tem uns que já não vou ter de cara pois não fazem o meu estilo.
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pac-Mania (3D) Empty Re: Pac-Mania (3D)

Mensagem por kBessa Qua 17 Jun 2009 - 10:47

Poutz, sei lá, fui generoso principalmente pela nostalgia. Joguei Pac-Man a primeira vez num Odyssey² geek

Ah, e eu esqueci de comentar!
As barrinhas laterais permitem que o jogo fique com o mesmo formato de tela que o jogo original do arcade (ele realmente se parecia com uma tela de celular, no formato "esticadão e em pé"), então acredito que nesse ponto a Namco levou 2 pontos a mais (eu ia dar apenas sete) por manter fiel aos gráficos do jogo original.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pac-Mania (3D) Empty Re: Pac-Mania (3D)

Mensagem por Suicune Qua 17 Jun 2009 - 15:12

Legal!!!!!!!! Parabéns pela análise Kbessa!!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pac-Mania (3D) Empty Re: Pac-Mania (3D)

Mensagem por kBessa Qui 18 Jun 2009 - 3:24

Suicune escreveu:Legal!!!!!!!! Parabéns pela análise Kbessa!!!!

Valeu! cheers


Um detalhe que, eu juro, passou despercebido, é que o botão 1 tem a função de pulo, que permite passar direto por cima dos fantasmas. Beeeem interessante.
Depois vou gravar outro vídeo para postar!
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pac-Mania (3D) Empty Re: Pac-Mania (3D)

Mensagem por zeegor Sex 3 Jul 2009 - 0:08

kBessa escreveu:Poutz, sei lá, fui generoso principalmente pela nostalgia. Joguei Pac-Man a primeira vez num Odyssey² geek

Ah, e eu esqueci de comentar!
As barrinhas laterais permitem que o jogo fique com o mesmo formato de tela que o jogo original do arcade (ele realmente se parecia com uma tela de celular, no formato "esticadão e em pé"), então acredito que nesse ponto a Namco levou 2 pontos a mais (eu ia dar apenas sete) por manter fiel aos gráficos do jogo original.

scratch Pra falar a verdade com esse formato, pra mim perdeu metade dos pontos, é um jogo simples, animado, adorei poder pular os fantasmas, porém eu daria tudo pra preencher toda a minha tv com área de jogo, foi muuuito frustrante pra mim ver essas barras! Mas pelo menos a Namco já melhorou um pouco do fiasco lixo do Alpine Racer! Aquilo sim é impossível!!! Se mantiverem assim, no próximo eles acertam o passo!!!

zeegor
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2009
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pac-Mania (3D) Empty Eu nem tive coragem...

Mensagem por Diegobras Sex 3 Jul 2009 - 1:21

Nem tive coragem de comprar o Alpine Racer, vi o vídeo e tive vontade de espancar a NAMCO.

Puts, que jogo ruim!
Laughing
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pac-Mania (3D) Empty Re: Pac-Mania (3D)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos