Nova Terra FPS: Projeto precisando de ajuda.
+5
KamatsuKyoto
Zero XZ
dinhoin
MasterSonicTH
Weidson
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Nova Terra FPS: Projeto precisando de ajuda.
Olá! Eu acho que vocês já conhecem o projeto do meu grupo. Um jogo de FPS feito no motor de jogo Unity3D.
Para quem não conhece pode acessar o sinopse da primeira versão do enredo aqui embaixo:
Projeto Nova Terra FPS
O projeto foi iniciado em Setembro de 2010. Foi pausado em Janeiro de 2011 pois não tínhamos todos os materiais disponíveis no momento. O acordo com uma das empresas desenvolvedoras (Não posso citar seu nome) daqui de Pernambuco não foi para frente pois, eles também não tinham toda a estrutura! Decidimos parar de procurar desenvolvedora e adaptar todo o jogo para o que tínhamos. Compramos mais materiais para desenvolvimento e conclusão do projeto! O Grupo no começo tinha 8 Pessoas. 5 Diretos e 3 Indiretos, sendo que 6 ativos naquele momento pois o trabalho dos dois últimos seriam na finalização do jogo. Muitas pessoas tiveram que desistir por vários motivos. Hoje só somos 4 pessoas ainda ativas. Apenas 2 em desenvolvimento em 3D (Unity3D). 3 em Art document, 1 na área de inclusão e apenas 1 em programação simples!
Este mês nos reabrimos o projeto para colocar tudo em ordem ( rever todo o Game Document) pois, os materiais irão chegar este final de mês. O cronograma do desenvolvimento do jogo foi dividido em 10 partes e só concluímos 4! A data de lançamento foi adiada para a metade de 2012.
O problema é que temos poucos desenvolvedores, muitos fazendo vários trabalhos ao mesmo tempo . Precisamos de mais um Game designer que saibar usar o Blender3D (para objetos) e o Unity3D (para o desenvolvimento do jogo). Não temos mais nenhum desses aqui! Se a situação continuar desse jeito, ou teremos que fazer o jogo pouco a pouco (Demoraria muito, muito mesmo! Não estou brincando!) ou teremos que fechar o projeto. Todos aqui estudaram o sistema, o enredo original tem mais de 25 páginas.
Eu... Nós só queríamos saber se tem alguém aí do fórum ou alguém que vocês conheçam que saiba usar no mínimo um desses motores de jogos e que estaria disposto a cooperar com o projeto! Esperamos uma resposta...
ACT GROUP GAMES
Weidson W.; Criador do projeto Nova Terra FPS
Para quem não conhece pode acessar o sinopse da primeira versão do enredo aqui embaixo:
Projeto Nova Terra FPS
O projeto foi iniciado em Setembro de 2010. Foi pausado em Janeiro de 2011 pois não tínhamos todos os materiais disponíveis no momento. O acordo com uma das empresas desenvolvedoras (Não posso citar seu nome) daqui de Pernambuco não foi para frente pois, eles também não tinham toda a estrutura! Decidimos parar de procurar desenvolvedora e adaptar todo o jogo para o que tínhamos. Compramos mais materiais para desenvolvimento e conclusão do projeto! O Grupo no começo tinha 8 Pessoas. 5 Diretos e 3 Indiretos, sendo que 6 ativos naquele momento pois o trabalho dos dois últimos seriam na finalização do jogo. Muitas pessoas tiveram que desistir por vários motivos. Hoje só somos 4 pessoas ainda ativas. Apenas 2 em desenvolvimento em 3D (Unity3D). 3 em Art document, 1 na área de inclusão e apenas 1 em programação simples!
Este mês nos reabrimos o projeto para colocar tudo em ordem ( rever todo o Game Document) pois, os materiais irão chegar este final de mês. O cronograma do desenvolvimento do jogo foi dividido em 10 partes e só concluímos 4! A data de lançamento foi adiada para a metade de 2012.
O problema é que temos poucos desenvolvedores, muitos fazendo vários trabalhos ao mesmo tempo . Precisamos de mais um Game designer que saibar usar o Blender3D (para objetos) e o Unity3D (para o desenvolvimento do jogo). Não temos mais nenhum desses aqui! Se a situação continuar desse jeito, ou teremos que fazer o jogo pouco a pouco (Demoraria muito, muito mesmo! Não estou brincando!) ou teremos que fechar o projeto. Todos aqui estudaram o sistema, o enredo original tem mais de 25 páginas.
Eu... Nós só queríamos saber se tem alguém aí do fórum ou alguém que vocês conheçam que saiba usar no mínimo um desses motores de jogos e que estaria disposto a cooperar com o projeto! Esperamos uma resposta...
ACT GROUP GAMES
Weidson W.; Criador do projeto Nova Terra FPS
Última edição por Weidson em Sáb 19 Mar 2011 - 19:10, editado 2 vez(es)
Weidson- Profissional
-
Re: Nova Terra FPS: Projeto precisando de ajuda.
O site não abriu (Opera Turbo Error!) mas espero que dê tudo certo!
O Chrome mexe no blender 3D mas nunca mais vi ele por aqui!
O Chrome mexe no blender 3D mas nunca mais vi ele por aqui!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Eh! Também não. Tá meio difícil.
MasterSonicTH, você tem alguma dica?
MasterSonicTH, você tem alguma dica?
Weidson- Profissional
-
Dica, dica pra que? Só acho que o jogo deve ser leve e bonito, rodando no meu computador e chamando a atenção de quem passe pelos efeitos gráficos!
Eu não sou programador, aliás, só mexo com bloco de notas (
), C e Phyton! 
Eu não sou programador, aliás, só mexo com bloco de notas (

-
MasterSonicTH escreveu:Dica, dica pra que? Só acho que o jogo deve ser leve e bonito, rodando no meu computador e chamando a atenção de quem passe pelos efeitos gráficos!
Eu não sou programador, aliás, só mexo com bloco de notas (), C e Phyton!

Weidson- Profissional
-
0 chrome meche com o blender , só que ele mudou de casa e ta sem net por enquanto -.-'
dinhoin- Profissional
-
Fiquei sabendo! Pelo jeito ele está ILHADO! Teremos que fazer o jogo pouco a pouco e ver no que é que dá. Se alguém ver o Chrome por aí e eu não tiver on... Dá um aviso!
Weidson- Profissional
-
Ok , se eu ver ele por aí eu aviso 
Procura blender ali no coiso , q vc ve o que ele consegue fazer, ele consegue modelar uma guitarra bem loka xD

Procura blender ali no coiso , q vc ve o que ele consegue fazer, ele consegue modelar uma guitarra bem loka xD
dinhoin- Profissional
-
dinhoin escreveu:Ok , se eu ver ele por aí eu aviso
Valeu!
"no coiso"? Que coiso? Ou quem é coiso?! É aquele cara que estava ensinando como fazer uma guitarra? Eu ví! Mas esqueci onde está este tópico. Ficou muito boa a guitarra!
Weidson- Profissional
-
Weidson escreveu:dinhoin escreveu:Ok , se eu ver ele por aí eu aviso
Valeu!
"no coiso"? Que coiso? Ou quem é coiso?! É aquele cara que estava ensinando como fazer uma guitarra? Eu ví! Mas esqueci onde está este tópico. Ficou muito boa a guitarra!
Coiso = YouTube...
Pelo menos é o que parece...

Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Tá! Viajei
! Viajei mesmo.

Weidson- Profissional
-
Coiso, achoq ue é barra de busca do fórum, tem um tópico sobre o Blender por aqui!
-
É isso aê sonic
dinhoin- Profissional
-
No momento não sei mexer com nenhuma dessas ferramentas, mas espero estar mexendo com elas em breve.
Sei mexer no Maya. Serve?
Sei mexer no Maya. Serve?

Eu sei que não vem ao caso, mas alguém aqui já deu uma olhada na galeria de arte do blender?? Eu, particularmente, achei muito bacana.
http://www.blender.org/features-gallery/gallery/art-gallery/
OBS.: sinceramente, eu acho modelagem 3d loucura. Eu tenho uma amigo que mexe no 3ds max e ele foi me ensinar a fazer uma coisa lá, acho que era um brasão 3d. Cara eu achei muito complicado - muito parâmetro, muito tudo. E pra renderizar então??? 300 horas...
Quem mexe com isso é herói.
http://www.blender.org/features-gallery/gallery/art-gallery/
OBS.: sinceramente, eu acho modelagem 3d loucura. Eu tenho uma amigo que mexe no 3ds max e ele foi me ensinar a fazer uma coisa lá, acho que era um brasão 3d. Cara eu achei muito complicado - muito parâmetro, muito tudo. E pra renderizar então??? 300 horas...
Quem mexe com isso é herói.
dino_rox- Profissional
-
KamatsuKyoto escreveu:No momento não sei mexer com nenhuma dessas ferramentas, mas espero estar mexendo com elas em breve.
Sei mexer no Maya. Serve?![]()
Serve! O Unity é compatível com Blender, 3ds Max, Cinema 4D, Cheetah 3D Lightwave e Maya.
Eu postei o Unity e o Blender aqui só pelo fato de os dois serem de código aberto! Mas se você tem o Maya então... Pode sim!
Se quiser entrar para o grupo é só avisar!
E dino_rox, realmente! Tem que ser ninja para ter toda essa paciência no Blender! Coisa que eu não tenho

Weidson- Profissional
-
Imagino sim, é difícil achar quem saiba mexer com isso justamente pela dificuldade que isso envolve.
OBS.: Acho que a Unity é um software proprietário.
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:Imagino sim, é difícil achar quem saiba mexer com isso justamente pela dificuldade que isso envolve.
Na verdade são dois softwares da Unity3D
A Game Engine Unity que é gratuita que pode ser usada tanto para fins comerciais como educacionais, sendo que se o seu último aplicativo criado com o Unity tiver tido lucro acima de US$ 100.000,00 você terá que mudar na próxima vez para o Unity Pro!
E a Game Engine Unity Pro, que custa cerca de US$ 1.500,00! Me deu até medo quando eu ví esta parte

Weidson- Profissional
-
Tu tá trocando as bolas.
O fato do software ser gratuito não implica em ele ser open-source, e vice-versa. Um software pode ser gratuito mas com o código-fonte fechado, assim como o Unity.
Sacou??
O fato do software ser gratuito não implica em ele ser open-source, e vice-versa. Um software pode ser gratuito mas com o código-fonte fechado, assim como o Unity.
Sacou??
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:Tu tá trocando as bolas.
Sacou??
Saquei! É que eu me expressei mal!
Corrigindo:
Escolhi estes dois pelo fato de não ter que pagar Licença para laçar o jogo no ramo comercial e nem ter que pagar para usar o motor de jogo! Entendeu agora?
No caso do Unity, a licença só é gratuita para jogos Web Navegador e PC. Um jogo para Nintendo Wii por exemplo, eu teria que pagar cerca de 200 Obamas (Se não mudou de uns tempos para cá)
Weidson- Profissional
-
Então faça logo essa maçã e fique rico para comprar muitos zeebos
Falando sério , eu queria saber mecher nesses trecos mais eu não sei, se soubesse ja estava no projeto -.-'

Falando sério , eu queria saber mecher nesses trecos mais eu não sei, se soubesse ja estava no projeto -.-'
dinhoin- Profissional
-
Atualizando o tópico:
Daqui à 2 Semanas estaremos postando os desenhos feitos pelo grupo aqui neste tópico.
Vai demorar 2 semana pelo fato de estarmos tendo PROBLEMAS com o SCAN.
São imagens protótipos e podem sofrer alterações até a conclusão do ART Document.
Daqui à 2 Semanas estaremos postando os desenhos feitos pelo grupo aqui neste tópico.
Vai demorar 2 semana pelo fato de estarmos tendo PROBLEMAS com o SCAN.
São imagens protótipos e podem sofrer alterações até a conclusão do ART Document.
Weidson- Profissional
-
Eu sei programar bem em c/c++ (que acredito ser a linguagem utilizada pelo unity) e em diversas outras linguagens de programação.
Com o desenvovimento de jogos ja trabalhei com o C# e XNA (ministrei um curso recentemente), C++ com Allegro ou SDL e Flash, eu ia começar meus estudos na unity, mas preferi me dedicar na unreal engine (ainda mais agora que ela ficou totalmente free, inclusive para publicar =p)... Sei modelar em Blender, mas ainda sou padawan, hehe...
Vcs estão precisando de programadores para trabalhar em que mais especificamente? Vocês tem algum material sobre a Unity? Se fosse necessário/possível eu me disponibilizaria a ajudar vocês nesse projeto =]
Com o desenvovimento de jogos ja trabalhei com o C# e XNA (ministrei um curso recentemente), C++ com Allegro ou SDL e Flash, eu ia começar meus estudos na unity, mas preferi me dedicar na unreal engine (ainda mais agora que ela ficou totalmente free, inclusive para publicar =p)... Sei modelar em Blender, mas ainda sou padawan, hehe...
Vcs estão precisando de programadores para trabalhar em que mais especificamente? Vocês tem algum material sobre a Unity? Se fosse necessário/possível eu me disponibilizaria a ajudar vocês nesse projeto =]
Lucas Mousinho escreveu:Eu sei programar bem em c/c++ (que acredito ser a linguagem utilizada pelo unity) e em diversas outras linguagens de programação.
Realmente, estamos pobres de programador! O Unity usa as principais linguagens, Boo, C♯ ou JavaScript, mas C++ eu não sei. Você escolheria entre programação no Unity ou no Blender (em objetos), qual o melhor para você?
Quando você fala material, você fala o aplicativo e todo o desenvolvimento ou o tutorial de como mexer no Unity e no Blender? Caso seja o segundo, SIM. Está disponibilizado no nosso E-mail.
Eu fiz um E-mail só para contatos simples pelo Hotmail... "actgroupgames@hotmail.com
Se você entrar, salvaria em 100% o projeto!

Weidson- Profissional
-
Weidson escreveu:
Realmente, estamos pobres de programador! O Unity usa as principais linguagens, Boo, C♯ ou JavaScript, mas C++ eu não sei. Você escolheria entre programação no Unity ou no Blender (em objetos), qual o melhor para você?
Quando você fala material, você fala o aplicativo e todo o desenvolvimento ou o tutorial de como mexer no Unity e no Blender? Caso seja o segundo, SIM. Está disponibilizado no nosso E-mail.
Eu fiz um E-mail só para contatos simples pelo Hotmail... "actgroupgames@hotmail.com
Se você entrar, salvaria em 100% o projeto!![]()
Nunca ouvi falar em Boo, mas sei programar em C# e me viro bem em javascript =]... Como falei, ainda sou "padawan" em blender, sei fazer somente modelos básicos, ainda estou estudando, mas dentro de algum tempo devo melhorar =p... No momento posso ajudar melhor com a programação no Unity.
O que eu havia mencionado eram tutoriais para me adaptar ao ambiente do unity mesmo =]
Vou te mandar um pm, da um olho lá.
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos