Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velha Guarda: MSN Jogos

+2
mv2011
Weidson
6 participantes

Ir para baixo

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos Empty Velha Guarda: MSN Jogos

Mensagem por Weidson Dom 10 Abr 2011 - 2:09

Essa matéria vai interessar os mais antigos retrogamers (Eu, claro, não viví esta época Very Happy )! A turma do MSN jogos escolheram os 5 games clássicos do ATARI que marcaram época. E como esse fórum está meio devagar por estar sem notícias do nosso video game brasileiro, irei dar um destaque ao ATARI só para os mais velhos da turma aqui relembrar!

Aqui vai a matéria:

Por Gerhard Brêda, 5/4/2011

Velha Guarda
Escolhemos cinco games clássicos de Atari que marcaram época

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos D18D54716F841E4CE7CB076929C5C
Porque um pouco de nostalgia não faz mal a ninguém

“Abbey Road”, “Cidadão Kane”, “Além da Imaginação”. Estes três produtos representam clássicos da música, cinema e TV, respectivamente. Os games não vão tão longe à história, mas pelos anos 1970 e 1980, surgiu o primeiro grande hit da indústria. O Atari marcou uma geração e foi o pontapé inicial para uma indústria que hoje movimenta bilhões pelo mundo.

Listamos aqui cinco jogos que os mais velhos podem ter jogado até dar calos nos dedos durante os anos 80, games que foram seminais ou relevantes de alguma forma para o desenvolvimento de games, da indústria ou do mercado. Pegue uma boa e velha TV de tubo, desenterre seu Atari empoeirado e assopre os cartuchos para uma jornada pelo túnel do tempo.

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos 23FE52B99F65AA1FA2F7A073BE2
Enduro | Activision | 1983 | Atari 2600

Corra. Apenas corra. Essa é a palavra de ordem em “Enduro”, clássico seminal de corrida no Atari. O game coloca os jogadores em corridas infinitas, nas quais o objetivo é ultrapassar, no mínimo, 200 carros, para conseguir prosseguir por mais um dia de velocidade.

O game trabalha bem com as limitações gráficas do Atari, variando as condições de visibilidade e da pista à medida que o jogador avança nas corridas. Em uma era na qual os games não funcionavam na base de fases, com começo, meio e fim, qualquer variação era um grande avanço.

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos 90E257A6A42760C2F6A27C43C081BD
River Raid | Activision | 1982 | Atari 2600

Não era raro encontrar games de tiro na primeira fornada de games doméstico. Games como “Galaga” pipocavam em arcades em 1981, colocando geralmente uma solitária nave contra uma horda de alienígenas. “River Raid” decidiu levar essa batalha para mais perto de casa.

À bordo de um avião comum, o jogador sobrevoa um rio e encara balões de espionagem, helicópteros e navios. Para se manter no jogo, é preciso abastecer a aeronave em diversos barris de combustível espalhados pelas fases. Com um design variado e uma jogabilidade profunda para a época, “River Raid” se destacou como um grande avanço para a indústria.

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos C3866BD7AD4E48A5D616338794D1D3
Missile Command | Atari | 1980 | Atari 2600

A maior parte dos games coloca o jogador a bordo de uma nave, carro, moto, ou até mesmo controlando um soldado, mercenário, espadachim, o que seja. Em “Missile Command”, um clássico da biblioteca do velho Atari, o jogador controlava uma cidade.

Não, não é um pré “Sim City” com gráficos pré-históricos. O objetivo não é montar uma metrópole utópica, mas sim defender uma cidade já feita de um bombardeio. Com tiros precisos e ágeis, o jogador, no controle das torres defensivas, acumula pontos e adia o inevitável fim.

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos F37CDD4B9E36AE6036BFE54C7910
Pitfall! | Activision | 1982 | Atari 2600

Aqui nasceram todos os games de plataforma e ação. O verdadeiro marco zero de personagens como Nathan Drake, de “Uncharted”, é nessa simples aventura de 1982. O objetivo é recuperar 32 tesouros em 20 minutos, o desafio é uma selva cheia de crocodilos e abismos.

Além de balançar em cipós pela selva, Pitfall Harry poia se aventurar em cavernas, desviando de escorpiões. A franquia caminhou um pouco além do Atari, com algumas sequências, incluindo até games no Super Nintendo e PlayStation 2.

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos 31E73363C377F59D9DBFF772C7449
Space Invaders | Taito | 1980 | Atari 2600

Se hoje Mario, da série “Super Mario Bros.” é uma grande figura da cultura pop, ele deve aos icônicos alienígenas do “Space Invaders”, os primeiros ícones, antes mesmo do rotundo “Pac-Man”.

Lançado em 1978 para arcades, o game desembarcou no Atari em 1980 e se espalhou como uma febre. Hoje, 31 anos depois, os pixelados extraterrestres estão em todos os lugares, ícones puros e auto-suficientes do que é o videogame. E, francamente, era um game sensacional e viciante.

Categoria: _retrô_

Fonte: MSN Jogos

Se você quiser ver a matéria no site original, clique AQUI!

E para dar uma adicionada no tópico... Aqui estão os videos do gameplay dos 5 jogos citados acima:

Enduro | Activision | 1983 | Atari 2600:
Spoiler:

River Raid | Activision | 1982 | Atari 2600:
Spoiler:

Missile Command | Atari | 1980 | Atari 2600:
Spoiler:

Pitfall! | Activision | 1982 | Atari 2600
Spoiler:

Space Invaders | Taito | 1980 | Atari 2600
Spoiler:

Eu queria ter vivido essa época Razz ! Comentem!
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos Empty Re: Velha Guarda: MSN Jogos

Mensagem por mv2011 Dom 10 Abr 2011 - 2:13

River raid e enduro eu era viciado.nesse tempo,não tinha memory card e então jogava horas e horas.o meu record foi jogar 52 horas seguidas.claro que depois dormi 1 dia inteirinho.coisas de criança.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos Empty Re: Velha Guarda: MSN Jogos

Mensagem por GabrielArmando Dom 10 Abr 2011 - 6:16

Axo que seria mais feliz se tivesse ganhado um Atari na minha infância
hauuhaihaeuieahuiaeh

GabrielArmando
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 118
Data de inscrição : 04/08/2010
Idade : 35
Localização : Itajaí/SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos Empty Re: Velha Guarda: MSN Jogos

Mensagem por Cacá Dom 10 Abr 2011 - 16:29

eu não sou dessa epoca!
mais eu gosto muito de jogar atari nos meus emuladores.
Cacá
Cacá
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 787
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 26
Localização : santo andré
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://ps2forever-games.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos Empty Re: Velha Guarda: MSN Jogos

Mensagem por paulo Dom 10 Abr 2011 - 19:00

concerteza o melhor e o enduro ja que era um jogo de corida revoluçao na quela epoca
paulo
paulo
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 616
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 26
Localização : belém,pará
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos Empty Re: Velha Guarda: MSN Jogos

Mensagem por Ferreiratasso Dom 10 Abr 2011 - 22:28

Desses todos aí o único que eu não joguei foi o missile command, mas o resto era pura alegria, Um que eu amava de coração era o jogo Bob is Going Home, muito bom jogo.

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos Bobbyisgoinghome
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - Velha Guarda: MSN Jogos Empty Re: Velha Guarda: MSN Jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos