Snes VS Mega Drive Velha guerra Qual é o Melhor ?
+18
Z-bass
Weidson
Ronaldo
Chrono
Edi (FZ2D)
Ferreiratasso
MasterSonicTH
Mr.Anyone
metallizer
Craudião
ordep
mv2011
william_magalhaes
STX
RDCM
paulo
Salomão
ari789
22 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Snes VS Mega Drive Velha guerra Qual é o Melhor ?
dizer q o NES tinha melhor som q o master é o cumulo da ignorancia (ou da surdez )
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Quanto ao verdadeiro potencial eu já não sei (acho que o Master tinha 4 canais de som e o NES tinha 5), mas que as músicas da maioria dos jogos de NES eram mais agradáveis de se ouvir eram sim. A placa de som do Master System de verdade produzia sons mais ''chorosos'' e agudos. Eu não diria que era pior, mas era bem diferente no patamar do chiptune. O som do Master só realmente melhorava com a placa de expansão FM.STX escreveu:dizer q o NES tinha melhor som q o master é o cumulo da ignorancia (ou da surdez )
O problema de muitas comparações, é que nos baseamos na época de nossa jogatina. Entre uns e outros, eu posso dizer o seguinte:
Graficamente falando, o Master e o Snes eram melhores que os seus "inimigos" correspondentes; sonoramente falando, o NES e o SNES, em vários casos, eram melhores que os seus adversários, com rarissimas exceções, como, por exemplo, Sonic, Streets of Rage, Alien³, Contra: Hard Corps El Viento, para mim, estes três jogos estraçalham muitos dos SNES no quesito sonoridade, o pessoal da SEGA, da Probe, da Konami e da WolfTeam se superaram nestes jogos, misturando efeitos sonoros e trilha sonora dum jeito que nem o SNES seria capaz de fazer.
Em questão de diversão, aí depende muito do jogador, quer jogo de ação rápida? Mega Drive. Esportes? Mega Drive com os seus infinitos títulos da EA, entre eles Road Rash, jogaço. RPG's? Super Nintendo com a Square, mas o MD não fica atrás, com o Phantasy Star, Shinning Force e alguns outros bons RPG's. Aventura? De um lado temos Super Mario World, Donkey Kong, Yoshi's Island, do outro Sonic, Ristar, Magical Turuutu, quer dizer, no quesito aventura os dois consoles tinham muito a oferecer. Jogos de luta, então, nem se fala.
Se formos no quesito hardware, de uma forma geral, haveria um empate técnico se fossemos analisar tudo. Enquanto o MD ganha em velocidade, o SNES ganha em capacidade gráfica, o contrário é válido no NES e SMS e assim vai sucessivamente.
Particularmente, antes de ser Seguista, ou sou gamísta.
Graficamente falando, o Master e o Snes eram melhores que os seus "inimigos" correspondentes; sonoramente falando, o NES e o SNES, em vários casos, eram melhores que os seus adversários, com rarissimas exceções, como, por exemplo, Sonic, Streets of Rage, Alien³, Contra: Hard Corps El Viento, para mim, estes três jogos estraçalham muitos dos SNES no quesito sonoridade, o pessoal da SEGA, da Probe, da Konami e da WolfTeam se superaram nestes jogos, misturando efeitos sonoros e trilha sonora dum jeito que nem o SNES seria capaz de fazer.
Em questão de diversão, aí depende muito do jogador, quer jogo de ação rápida? Mega Drive. Esportes? Mega Drive com os seus infinitos títulos da EA, entre eles Road Rash, jogaço. RPG's? Super Nintendo com a Square, mas o MD não fica atrás, com o Phantasy Star, Shinning Force e alguns outros bons RPG's. Aventura? De um lado temos Super Mario World, Donkey Kong, Yoshi's Island, do outro Sonic, Ristar, Magical Turuutu, quer dizer, no quesito aventura os dois consoles tinham muito a oferecer. Jogos de luta, então, nem se fala.
Se formos no quesito hardware, de uma forma geral, haveria um empate técnico se fossemos analisar tudo. Enquanto o MD ganha em velocidade, o SNES ganha em capacidade gráfica, o contrário é válido no NES e SMS e assim vai sucessivamente.
Particularmente, antes de ser Seguista, ou sou gamísta.
Cara acho SNES, MD é bom, mas SNES tem SMW e ALttp.
'PhoeniX- Experiente
-
Quando era moleque eu tinha um MD, foi meu 2º videogame (o 1º foi um Dynavision compatível com nintendinho). Lembro que na época comparei os dois consoles e cheguei a conclusão que se equivaliam em vários pontos - tanto que se não fosse a falta de grana teria os dois – aí escolhi o Mega pelos “detalhes”, coisas como “MK tem sangue sem censura” ou os jogos do Sonic. Quase 20 anos depois lançam o Dingoo e meu sonho se realiza: jogos de MD e SNES no mesmo gadget, que ainda por cima é portátil.
Salomão- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
É uma pena que o dingoo não emula todos os jogos.estou tentando colocar o show do milhão do mega mas não tem jeito.
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:É uma pena que o dingoo não emula todos os jogos.estou tentando colocar o show do milhão do mega mas não tem jeito.
Liga pro SAC do Banco Panamericano que alguém deve ter a solução!
Pô cara, tu quer bricar seu Dingoo ou quê?
=
==
===
Deixando a zueira de lado, esse joguinho do show do milhão é bom mesmo?
Salomão- Profissional
-
Não é nenhum shining force mas é interessante.só por curiosidade mesmo.
mv2011- Ser Evoluido
-
'PhoeniX escreveu:Cara acho SNES, MD é bom, mas SNES tem SMW e ALttp.
a link to the past é um dos meus jogos favoritos , pena que meu cartucho apaga o save toda hora . Faltava-me apenas o sétimo cristal para ir para a ganon tower e aquela porra apagou .
snes wins .
prof_oak- Experiente
-
Salomão escreveu:Quando era moleque eu tinha um MD, foi meu 2º videogame (o 1º foi um Dynavision compatível com nintendinho). Lembro que na época comparei os dois consoles e cheguei a conclusão que se equivaliam em vários pontos - tanto que se não fosse a falta de grana teria os dois – aí escolhi o Mega pelos “detalhes”, coisas como “MK tem sangue sem censura” ou os jogos do Sonic. Quase 20 anos depois lançam o Dingoo e meu sonho se realiza: jogos de MD e SNES no mesmo gadget, que ainda por cima é portátil.
A minha história é meia parecida com a sua. Sendo que comigo foi justamente o inverso! Eu também tive um Clone de Nes como 1° Console e depois eu fiquei em dúvida entre SNES e MD. Pelo fato de eu ter gostado mais do Mário e dos RPG´s do SNES (Chrono Trigger é o meu preferido até hoje!) do que os do MD, acabei ficando com o SNES. Hoje, com o Cybergame (Mesmo com Bugs. Eu ia comprar um Dingoo mas depois dessa última da Dynacom... eu preferi esperar) posso jogar os jogos do SNES e do MD no mesmo aparelho! Eu só consegui jogar os jogos do Sonic pela 1° Vez por emulação.
Nada como relembrar os bons tempos com o meu SNES
Weidson- Profissional
-
Tanto o mega quanto o super nintendo eram ótimos videogames.cada um com suas qualidades e defeitos.só fui ter um megadrive depois de adulto.
mv2011- Ser Evoluido
-
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4