Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

5 participantes

Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por Sony.Hack Qui 16 Jul 2009 - 15:26

Cory Doctorow escreveu um artigo no The Guardian explicando porque é estúpido confiscar telefones celulares nas portas das salas de cinema em pré-estreias: ninguém está pirateando filmes usando celulares, e os verdadeiros vazamentos vem de dentro da indústria.

O artigo entra em maiores detalhes a respeito dos riscos de segurança em ter aparelhos celulares confiscados por policiais-de-cinema aleatórios, e Doctorow demonstra desconforto com o fato de ninguém contar para ele exatamente o que acontece com estes telefones durante o filme. Eu me preocupo menos: acho que a razão porquê ninguém sabe o que acontece com telefones é que ninguém se importa, e provavelmente nunca houve uma única instância de roubo de dados de celulares nessa situação. Mas é realmente um mau sinal que qualquer pessoa dentro da indústria cinematográfica pense que é daí que surgem as cópias piratas.

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. 276_cinemaabre

Como qualquer pirateador habitual vai saber informar, há vários níveis de filmes ilegalmente obtidos, variando enormemente em qualidade. Em qualquer site "respeitável" de BitTorrent, estes níveis estão claramente indicados no nome do arquivo -- ou ao menos alguém avisa nos comentários. O primeiro tipo que aparece é quase sempre a "versão camcorder", que é frequentemente uma enorme perda de tempo. Os "Cams", como são chamados, são geralmente filmados dos cantos da sala, para evitar serem detectados, e a qualidade do áudio é elogiada se os diálogos forem minimamente reconhecíveis com muito esforço. A grande maioria dos piratas ignora este lixo e espera uma cópia mais legítima, então não vale a pena ficar encrencando demais com quem entra com uma câmera na sala.

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Mediaplayer11

A seguir, vem a coisa que realmente vale a pena ser roubada. O último ponto de vazamento de qualquer filme antes do lançamento em DVD: o "screener".

Screeners são cópias em DVD enviadas para críticos e outros membros da indústria, e é daí que praticamente todos os vazamentos vem. Eu repito: as cópias vazadas e pirateadas vem de dentro da indústria. Então talvez a MPAA (Motion Picture Associated of America) devesse parar de choramingar e bolar um sistema anti-cópias um pouco melhor, em vez de ficar fazendo papel de boba ao confiscar celulares por aí.

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Pirataria-dvd2


CAM: O CAM é um “rip” feito no cinema, normalmente com uma câmera digital. Às vezes é usado um tripé, mas na maioria das vezes isso não é possível, deixando a filmagem tremida. Devido aos lugares disponíveis no cinema também não serem sempre no centro, pode ser filmado com ângulos diferentes. Se cortado (cropped) adequadamente, é difícil diferenciar, a não ser que tenha legendas na tela, mas muitas vezes os CAM são deixados com bordas pretas na parte de cima e de baixo da tela. O som é gravado com o microfone embutido da câmera e, especialmente em comédias, risadas são ouvidas durante o filme. Devido a esses fatores, a qualidade de som e imagem costumam ser muito ruins, mas as vezes, com sorte, o cinema está quase vazio e apenas baixos ruídos serão ouvidos.

TELESYNC (TS): Um telesync tem as mesmas características de um CAM, só que usa uma fonte externa de áudio (normalmente um fone de ouvido na poltrona para pessoas que não ouvem bem). Uma fonte de áudio direto não garante uma boa qualidade de áudio, pois muitos barulhos podem interferir. Muitas vezes um telesync é filmado em um cinema vazio ou da cabine de projeção com uma câmera profissional, gerando uma melhor qualidade de imagem. A qualidade varia muito, por isso veja um sample (amostra) antes de baixar o filme por completo. A maior parte dos Telesyncs são CAMs que foram rotuladas de forma errada.

R5: R5 se refere a um formato específico de DVD região 5. Em um esforço para competir com a pirataria, a indústria decidiu criar esse novo formato que é produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. O que os difere dos DVDs tradicionais é que os R5 são tranferidos diretamente de um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem, e sem nenhum adicional. Às vezes os DVDs R5 são lançados sem áudio em inglês, exigindo que os grupos de pirataria usem o áudio de outra fonte. Nesse caso o release possui a descrição “.LINE” para distinguir daqueles que possuem o áudio do original. A qualidade da imagem de um R5 geralmente pode ser comparada com um DVD screener. No final de 2006 alguns grupos como o DREAMLIGHT, mSs e PUKKA passaram a nomear seus Releases de “.R5″ e sugeriram a outros grupos que fizessem o mesmo.

DVDRip: Uma cópia do lançamento final do DVD. Se possível, é lançado na internet antes mesmo do DVD de venda e/ou aluguel ser lançado. A qualidade deve ser excelente. DVDrips são lançados em SVCD e DivX/XviD.


Fonte: http://www.guardian.co.uk/technology/2009/jul/14/mobile-phones-and-movie-security

Sony.Hack
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 868
Data de inscrição : 06/03/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Re: Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por KeuZ Qui 16 Jul 2009 - 15:42

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Antipiracy+Zeebo
KeuZ
KeuZ
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 599
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Re: Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por Riku Qui 16 Jul 2009 - 17:47

Pior que é mesmo =/ por exemplo.. o wolverine x-men origens... antes de ser lançado, o filme já tava na net pra ser baixado! Só que era a versão sem edição no computador^^ dava pra ver os cabos e tudo ^^
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Re: Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por KeuZ Qui 16 Jul 2009 - 17:51

Se acontece com eles imagina com agente, lembra do Tropa de Elite .. apareceu na pirataria antes do lançamento tbm !
KeuZ
KeuZ
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 599
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Re: Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por Suicune Qui 16 Jul 2009 - 23:40

KeuZ escreveu:Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Antipiracy+Zeebo
Gostei da imagem!!!^^





Nuss kra, aki a pirataria tah demais!!! Lembro q um tempo atrás fui assistir um filme no lançamento num cinema de um Shopping aki de Brasília... Parece brincadeira, mas na saída do cinema, na calçada do shopping jah tinha camelo vendendo o filme q eu tinha acabado de ver!!!

Alguém aí jah assistiu um filme desses gravados com camera digital/celular na sala de cinema???
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Re: Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por Riku Sex 17 Jul 2009 - 0:53

Suicune escreveu:
KeuZ escreveu:Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Antipiracy+Zeebo
Gostei da imagem!!!^^





Nuss kra, aki a pirataria tah demais!!! Lembro q um tempo atrás fui assistir um filme no lançamento num cinema de um Shopping aki de Brasília... Parece brincadeira, mas na saída do cinema, na calçada do shopping jah tinha camelo vendendo o filme q eu tinha acabado de ver!!!

Alguém aí jah assistiu um filme desses gravados com camera digital/celular na sala de cinema???

Chegar a assistir não, mas eu já vi! é horrível!!! A qualidade gráfica é péssima ¬¬
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Re: Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por Suicune Sex 17 Jul 2009 - 1:03

O som tbm, principalmente quando o filme é de comédia (ou animação, q tbm faz rir). Com o pessoal rindo o tempo tdo não dah pra escutar nada do filme!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Re: Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por Setsuna Sex 17 Jul 2009 - 1:32

Suicune escreveu:O som tbm, principalmente quando o filme é de comédia (ou animação, q tbm faz rir). Com o pessoal rindo o tempo tdo não dah pra escutar nada do filme!!!

WALL-E é animação e não me fez rir ^^

Mas filme de comédia em CAM é horrível xD
Setsuna
Setsuna
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1331
Data de inscrição : 24/03/2009
Idade : 27
Localização : Campina Grande, Paraíba
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Re: Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por Riku Sex 17 Jul 2009 - 1:48

Setsuna escreveu:
Suicune escreveu:O som tbm, principalmente quando o filme é de comédia (ou animação, q tbm faz rir). Com o pessoal rindo o tempo tdo não dah pra escutar nada do filme!!!

WALL-E é animação e não me fez rir ^^

Mas filme de comédia em CAM é horrível xD

Heheeh.. eu até gostei de wall-e ^^ .. muito bem feito no quesito de gráficos.. mas n é tão engraçado pq akilo n fala!! daí só o meu sobrinho que fico rindo ^^


Última edição por riku em Sex 17 Jul 2009 - 2:04, editado 1 vez(es)
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Re: Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por Suicune Sex 17 Jul 2009 - 2:02

Tipo, eu não rolei de rir com ele, mas tinha umas partes engraçadas...
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Re: Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por Riku Sex 17 Jul 2009 - 2:05

Suicune escreveu:Tipo, eu não rolei de rir com ele, mas tinha umas partes engraçadas...

Editei meu post... pq do jeito que tava pareceu que eu falei que o wall-e não tem graça ^^ ... mas oq eu queria dizer msm que não é tão engraçado... tem animações bem mais engraçadas, por exemplo nemo.. eu rolei de rir com nemo ^^
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Re: Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por Suicune Sex 17 Jul 2009 - 2:06

riku escreveu:
Suicune escreveu:Tipo, eu não rolei de rir com ele, mas tinha umas partes engraçadas...

Editei meu post... pq do jeito que tava pareceu que eu falei que o wall-e não tem graça ^^ ... mas oq eu queria dizer msm que não é tão engraçado... tem animações bem mais engraçadas, por exemplo nemo.. eu rolei de rir com nemo ^^

Tbm!!!^^ uhaushahah!!! O primeiro Shrek é outro q me faz rir pacas...
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Re: Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por Setsuna Sex 17 Jul 2009 - 2:07

riku escreveu:
Setsuna escreveu:
Suicune escreveu:O som tbm, principalmente quando o filme é de comédia (ou animação, q tbm faz rir). Com o pessoal rindo o tempo tdo não dah pra escutar nada do filme!!!

WALL-E é animação e não me fez rir ^^

Mas filme de comédia em CAM é horrível xD

Heheeh.. eu até gostei de wall-e ^^ .. muito bem feito no quesito de gráficos.. mas n é tão engraçado pq akilo n fala!! daí só o meu sobrinho que fico rindo ^^

"Uma imagem vale mais do que mil palavras" - Frase popular/ensinamento/provérbio/seilá
Setsuna
Setsuna
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1331
Data de inscrição : 24/03/2009
Idade : 27
Localização : Campina Grande, Paraíba
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria. Empty Re: Hollywood sabe que a pirataria vem de vazamento de dentro da indústria.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos