Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

+5
Luís Eduardo
ahtrun
Koster
EDZ
mv2011
9 participantes

Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por mv2011 Dom 17 Jul 2011 - 17:47

Após passar um bom tempo pesquisando sobre aquele CD raríssimo da sua banda preferida, finalmente após encontrá-lo você clica no link e percebe o tempo necessário para o download terminar... é de perder a vontade, né? Se você estivesse no Japão, antes mesmo de você ver o tempo restante para o download terminar, o álbum já teria sido baixado por completo em sua máquina.

Pois é... e se você acha os CDs são um exemplo pequeno, saiba que lá as coisas funcionam assim também com vídeos em alta definição. Mas ao contrário de nós, que temos que fazer download desses filmes, eles o assistem por streamming, ou seja, sem nem sequer precisar baixá-lo para o computador. Por isso decidimos comparar a Internet do Japão com a do Brasil e descobrimos que as diferenças vão muito além da velocidade. Acompanhe!

Sua internet possui 1Gbps?

Não sabe ainda o que é um Gbps? Fique tranquilo pois ninguém aqui no Brasil conhece também (ao menos na prática). Os “bps” (de 'bits por segundo') indicam a velocidade com que a sua conexão é capaz de trafegar dados. Um usuário de conexão discada pelo telefone, por exemplo, possui uma conexão de 56Kbps - isso quer dizer que ele será capaz de trafegar 56 kilobits por segundo.

No Brasil, a velocidade das conexões varia muito, já que o público é igualmente diverso. Ainda existem usuários que utilizam a conexão de 56 kpbs discada, mas também há alguns usuários mais avançados com conexões de até 10 Mbps - tida aqui, até então, como de altíssima velocidade.

Já na terra do sol nascente...

Pasmem, mas as conexões dos nossos amigos do outro lado do mundo podem atingir até 1 Gpbs. Os jogos que você baixa na internet e demoram cerca de duas horas para terminar, lá demoram apenas meio minuto!

As conexões japonesas atingem estes números graças a sua rede de internet via fibra ótica, que garante uma melhor velocidade na conexão - tanto para download quanto para o upload -, be, como mais estabilidade no sinal.

Quanto você paga pela sua internet?

Os serviços de internet no Brasil geralmente ofertam conexões de 1 à 8 Mpbs de velocidade, que convenhamos, são inexpressivos se compararmos com o Japão, que pode ter conexões quase mil vezes mais rápidas. Mas será que essa diferença de velocidade também se aplica ao preço?

O preço médio por conexão de internet aqui no Brasil varia entre R$ 40 e R$100,00 por mês. Se as conexões japonesas são até mil vezes mais rápidas que as brasileiras, então devem custar em média R$70.000 mensais, não? Errado! Uma conexão de fibra ótica no Japão custa, em média, R$100 por mês (sim, o valor já está em reais).

Se seguirmos a lógica dos três zeros de diferença, verificamos que, comparando com os R$ 100 pagos pelos japoneses, deveríamos pagar apenas 10 centavos por mês pela nossa conexão com a internet. Só que aqui não é Japão...

Mas imagine: com o mesmo preço pago aqui no Brasil, os japoneses possuem conexões com velocidades muito superiores às nossas. Então em quantos segundos um programa da Globo Vídeos deve ser carregado no Japão? Em quantos minutos um DVD pode ser baixado no Japão? Em quantas horas todo o backup da sua empresa pode ser copiado no Japão?

Sobre as perguntas, as horas com certeza levarão minutos, os minutos levarão segundos, e os segundos não levarão nem isso. Veja um exemplo prático de um usuário que mora por lá:



Para os saudosistas de plantão, reflitam um pouco sobre como era a conexão de internet no Brasil há 10 ou 15 anos, e os grandes avanços que ela sofreu até hoje, tanto em qualidade quanto em velocidade.

Com base nisso, até podemos demorar, mas sabemos que algum dia uma velocidade dessas será possível em nossas casas, e que com certeza algum dia teremos velocidades próximas. Só talvez nunca maior que a do Japão.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/07/comparamos-internet-do-brasil-com-do-japao-qual-sera-mais-rapida.html

Pois é!
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por EDZ Dom 17 Jul 2011 - 17:50

hehehe mesma coisa q comparar, o River Plate-PI como o Barcelona
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por mv2011 Dom 17 Jul 2011 - 18:09

A internet "bandalarga" no brasil é uma piada.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por Koster Dom 17 Jul 2011 - 18:19

E olha que não estamos pedindo muito. Se todos tiverem acesso a 10 MB, já dá para viver muito bem por anos.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por mv2011 Dom 17 Jul 2011 - 18:36

Koster escreveu:E olha que não estamos pedindo muito. Se todos tiverem acesso a 10 MB, já dá para viver muito bem por anos.

Se pelo menos nos dessem a velocidade que contratamos.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por ahtrun Dom 17 Jul 2011 - 18:37

A internet lá é muito barata e muito rápida.
Tenho um conhecido que mora lá, mas pra compensar a conta de luz é altíssima, tanto que os japoneses preferem muitas vezes entrar na internet por celulares, ou notebooks (que consomem bem menos energia).


mv2011 escreveu:
Koster escreveu:E olha que não estamos pedindo muito. Se todos tiverem acesso a 10 MB, já dá para viver muito bem por anos.

Se pelo menos nos dessem a velocidade que contratamos.

Cara por incrível que pareça eu pago menos do que recebo.
Pago por 6mbs, e normalmente a minha conexão é de 8mbs.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por Luís Eduardo Dom 17 Jul 2011 - 21:06

Cara, o problema é que esse bendidas velocidades de 10 Mbps não são em todo território. Na verdade onde eu moro (um bairro periférico de Salvador) não há essas velocidades, o mais rápido que consegui foram 2Mbps (e sim, a franquia é muito bem respeitada).
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por Chrono Dom 17 Jul 2011 - 21:13

Desconta-se o fato que o Brasil ser do tamanho de um continente e o Japão uma ilhota.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por EDZ Dom 17 Jul 2011 - 21:27

isso é fato...mas não é taaao pequeno assim não...bom... países grandes penam pra dar uma net rápida e barata pra todos justamente por causa disso...sem contar tbm a distribuição da população sobre o território
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por dinhoin Dom 17 Jul 2011 - 22:56

Minha internet é de 5mb e é de fibra ótica como no japão...


Só nao comprarem a internet da telefonica que é lerda e instável por nao usar fibra ótica... ( eu tinha da telefonica e é mto ruim mesmo )

comprem internet da net...
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por Koster Dom 17 Jul 2011 - 23:25

Eu uso Speedy, que não é fibra ótica, pois não chega Net em minha casa. Pago R$ 79,90 por mês para ter 4 MB de velocidade. O problema é que eu navego em média a 2 MB.

Isso me deixa triste. A Internet esta evoluindo muito, e portanto, a velocidade esta se tornando necessário. Antes eram textos e mais textos, e a discada suportava bem, agora, temos Skype, temos vídeos em HD, temos filmes baixando. Para o público mais amplo, 1 MB resolve bem a vida, mas estamos falando de usuários mais avançados, que precisam de mais.

Eu preciso de 4 MB, preciso de mais se for analisar, é necessidade.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por dinhoin Seg 18 Jul 2011 - 3:41

[quote="Koster"]Eu uso Speedy, que não é fibra ótica, pois não chega Net em minha casa. Pago R$ 79,90 por mês para ter 4 MB de velocidade. O problema é que eu navego em média a 2 MB.

Isso me deixa triste. A Internet esta evoluindo muito, e portanto, a velocidade esta se tornando necessário. Antes eram textos e mais textos, e a discada suportava bem, agora, temos Skype, temos vídeos em HD, temos filmes baixando. Para o público mais amplo, 1 MB resolve bem a vida, mas estamos falando de usuários mais avançados, que precisam de mais.

Eu usava speedy e é muito ruim mesmo e caro D:

Ai veio um cara da net falando que estava disponivel pra la ai no mesmo dia minha mae ja fez o pedido da net de 5 mb XDDD

E nao é como na telefonica que voce assina 4 mb e recebe 2 mb ... com fibra ótica vc recebe a velocidade correta XD

ATÉ MAIS , porque eu tava baixando um jogo pelo gerenciador da empresa e cheguei a 630kbps XDDDD
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por MasterSonicTH Seg 18 Jul 2011 - 17:29

O cara fala mal da internet do Brasil, e depois tenta se redimir:

Para os saudosistas de plantão, reflitam um pouco sobre como era a conexão de internet no Brasil há 10 ou 15 anos, e os grandes avanços que ela sofreu até hoje, tanto em qualidade quanto em velocidade.

Mad
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por dinhoin Ter 19 Jul 2011 - 1:44

Mano a internet de lá é infinitamente mais avançada se for comparar o quanto que a inetrnet do brasil esta aumentando vamos demorar mais de 10 anos para ter uma internet IGUAL as que eles tem agora e daqui a 10 anos eles terao uma internet infinitamente melhor que essa de 1gb...
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por mv2011 Ter 19 Jul 2011 - 1:47

Já estão falando em velocidades de até 10gb no japão. Shocked
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por Mr.Lavsma Ter 19 Jul 2011 - 2:35

O Máximo no Brasil, Acho que é de 1 GB
Mr.Lavsma
Mr.Lavsma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2669
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 25
Localização : Ilha do governador -RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida? Empty Re: Comparamos a Internet do Brasil com a do Japão; qual será a mais rápida?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos