Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 tecnologias que vão revolucionar o computador

+6
Luís Eduardo
kBessa
Chrono
Ferreiratasso
Mr.Lavsma
mv2011
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por mv2011 Qua 27 Jul 2011 - 3:54

O computador como você conhece vai mudar muito. Conheça os componentes que vão matar o HD, a memória RAM e os atuais processadores.

O ano era 1995 e alguns consumidores estavam adquirindo o primeiro computador. Na época, a Microsoft lançava o Windows 95, sistema que permitiu a aproximação entre máquina e usuário. As configurações de hardware eram nubladas para o usuário. O pouco que o consumidor sabia era o nome do processador, que podia ser um Intel Pentium um AMD 586.

O tempo passou e o usuário pôde se aproximar mais da máquina. Aos poucos, as pessoas começaram a conhecer os tipos de memória, discos e demais componentes. Acontece que alguns dos itens de hardware ficaram estagnados no tempo. Tiveram alguma evolução, mas sempre baseados no mesmo padrão. Isso foi uma verdade até há alguns poucos anos, quando o SSD chegou com a promessa de acabar com o HD.

Agora, além de drives de estado sólido, já sabemos de outras tecnologias que estão chegando para ficar. Hoje o Tecmundo apresenta para você algumas das novidades que têm perspectivas de acabar com os principais componentes do computador: a memória RAM, a CPU e o HD.

SSD

A tecnologia que veio para substituir os discos rígidos já é uma realidade. Diversas fabricantes estão investindo alto no SSD, o que tem resultado em drives de maior capacidade e alta velocidade. As montadoras aproveitam essa aposta das fabricantes para incluírem os SSDs em seus produtos.


5 tecnologias que vão revolucionar o computador 983859

Marcas como Apple, HP, Samsung e outras têm optado pelos SSDs também pela baixa nos preços. Apesar de a maioria dos computadores vir com espaço de armazenamento limitado a 128 GB (ou no máximo 256 GB), os usuários estão gostando da ideia, tanto pela questão velocidade quanto pelo aspecto leveza.

O que se pode afirmar até agora é que o SSD é uma tecnologia que tem muito para crescer. O padrão atual ainda se baseia na conexão SATA, contudo, assim como ocorreu com os HDs, os SSDs também podem ter a transferência de dados modificadas num futuro próximo. A revolução do SSD já está acontecendo, e mais: ele pode até matar o disco rígido.

Memristor

Em tantos anos de informática, nunca se cogitou uma tecnologia que realmente pudesse substituir a memória RAM. Isso porque o desempenho da memória RAM sempre foi o menor dos problemas. Os módulos evoluíram num ritmo apropriado, sempre acompanhando o lançamento dos novos processadores.

Se você já tem alguns de experiência com computadores, talvez se lembre da época das memórias EDO, DIMM e outros tantos padrões que antecederam o DDR. E nem mesmo o último patamar da memória RAM permaneceu estagnado. Atualmente os módulos mais comuns já são do tipo DDR3, substituindo a segunda geração do padrão DDR.




Contudo, a memória RAM tem seu limite, o qual deve ser atingido muito em breve. Pensando nisso, os pesquisadores vêm investindo muito tempo e raciocínio para viabilizar a construção de dispositivos baseados no memristor. A saída da teoria para prática aconteceu apenas em 2006, quando a HP deu o primeiro passo no desenvolvimento de memristores.

De lá para cá, a fabricante ganhou alguns aliados, como a Universidade da Califórnia (em Santa Bárbara). A ideia é introduzir esse quarto elemento da eletrônica para substituir as memórias RAMs e até os dispositivos de armazenamento — o que significa que até os SSDs podem estar com os dias contados.


5 tecnologias que vão revolucionar o computador 762843

Não há previsão para a revolução do memristor, contudo, é certo que ele é uma das grandes apostas para a próxima década. O desenvolvimento da tecnologia também depende um pouco do interesse de outras empresas. A HP vem mantendo o projeto, mas se alguma fabricante, como a Samsung, decidir se aliar, pode ser que o memristor chegue aos computadores antes do esperado.

Grafeno

Uma terceira tecnologia que deve aportar nos computadores é o grafeno. Esse componente tem grande perspectiva de adoção nas CPUs, principalmente porque o silício está chegando a seus limites. Se observarmos a nanotecnologia de construção dos atuais processadores, podemos ver que tanto Intel quanto AMD estão próximas dos 20 nm (nanômetros).

Consideramos aqui esse componente como uma tecnologia, pois ao adotá-lo nos processadores não será possível manter as mesmas arquiteturas que já existem. E o lançamento de produtos à base de grafeno não está tão distante. Ainda no fim de 2009, a Fujitsu criou um protótipo para produção em larga escala.

5 tecnologias que vão revolucionar o computador 564707

Agora em 2011, foi a IBM que apresentou novidades. A empresa mostrou o primeiro circuito integrado com componentes de grafeno. Com essa experiência, os cientistas conseguiram fazer o grafeno grudar nos componentes de silício. O circuito rudimentar da IBM consistiu apenas de um transistor de grafeno e dois indutores. A frequência desse dispositivo é de 10 GHz, um valor que supera em muito os atuais circuitos baseados apenas no silício.

Apesar de grandes avanços, o grafeno tem alguns concorrentes, como: o siliceno e o molibdenite. Esses outros componentes têm possíveis aplicações, mas nenhum demonstrou as mesmas características já conhecidas do grafeno, como o funcionamento em frequências de até 300 GHz e o resfriamento automático. Assim, a aposta na revolução de grafeno ainda é alta e pode ser que ele apareça nos próximos 10 ou 20 anos.

Magnetismo

Paralelamente às pesquisas do grafeno, os cientistas estão apostando na criação de processadores magnéticos. Essa tecnologia deve ser revolucionária, pois vai derrubar muitos aspectos dos atuais componentes.

A primeira mudança está no modo de atuação dos processadores magnéticos. Eles não necessitam de elétrons para realizar operações, e o armazenamento e o processamento de informações são realizados com ímãs. A lógica é simples: os polos nortes e sul do ímã são os 0 e 1 da informática.





5 tecnologias que vão revolucionar o computador 945493

Em experiência recente, cientistas utilizaram nanomagnetos de 200 nm para construir uma memória magnética. Os resultados foram positivos e provam que é possível utilizar a computação magnética para construir processadores e memórias, bastando apenas evoluir o processo de fabricação dos componentes e encontrar uma maneira dos transistores entenderem as informações.

Um protótipo funcional de processador magnético comprovou que um modelo básico poderia ser cem vezes mais rápido que os modelos convencionais atuais. Os componentes magnéticos ainda devem dissipar um mínimo de calor (visto que não há movimentação de elétrons). Essa revolução não tem data para acontecer, mas duas décadas deve ser tempo suficiente para o amadurecimento e aplicação do magnetismo nos computadores.

Computação quântica

A quinta e última tecnologia de nossa lista é a que está mais distante de ser dominada. Trata-se da mecânica quântica, área que possibilitará o desenvolvimento de processadores quânticos. Entender o funcionamento de uma CPU desse tipo não é tarefa fácil, aliás, é de dar nó na cabeça.

Uma explicação básica pode dar uma noção do que um processador quântico pode realizar. Sua CPU atual trabalha com bits, os quais podem assumir valores 0 ou 1 — um bit só pode assumir um desses valores. Nos processadores quânticos existirão qubits, os quais conseguem armazenar os valores 0 e 1 simultaneamente (como se fosse possível ter o polo sul e o polo norte de um ímã de um mesmo lado).


5 tecnologias que vão revolucionar o computador 659774

Há algumas semanas, no entanto, uma das barreiras (chamada decoerência) da computação quântica foi quebrada. Cientistas conseguiram quebrar o paradigma de uma molécula não poder assumir os dois valores ao mesmo tempo. Com isso, em mais três ou quatro décadas pode ser que tenhamos computadores quânticos.

O que isso deve significar para nós? Em termos de desempenho, um processador quântico poderá ser centenas de milhares de vezes mais rápido que os atuais. O único problema é o desenvolvimento, que não depende apenas de encontrar um material apropriado, mas sim de quebrar as regras atuais da física e ver a matéria de uma nova perspectiva.

Os empecilhos na evolução

No que diz respeito ao SSD, não há como encontrar nada que o impeça de reinar por algum tempo nos computadores. Já o memristor ainda depende de uma série de pesquisas e de testes, pois ainda não existe nenhum produto baseado nesse minúsculo componente.

Apesar da demora no desenvolvimento, a HP fez uma publicação em maio de 2011, na qual a empresa relatou ter feito demonstrações exibindo como o memristor trabalha com os atuais materiais da eletrônica.

5 tecnologias que vão revolucionar o computador 542061

O desenvolvimento e a aplicação do grafeno não estão muito longe, até porque o funcionamento é muito parecido com o dos processadores atuais. O maior problema com esse material é fazer com que o silício e outros componentes possam trabalhar junto com ele, algo que já está em testes e não deve dificultar a implementação do componente.

Para que os ímãs possam substituir os elétrons, por exemplo, será preciso entender de maneira avançada o processamento de dados nesses componentes. Além disso, será necessário realizar adaptações para eles trabalharem com componentes eletrônicos e diminuir o tamanho dos ímãs para pouquíssimos nanômetros.

Quanto à computação quântica, essa é a que tem menor prospectiva de ser adotada tão brevemente. Como já dito, os pesquisadores terão de aprender algo que está além dos conceitos atuais, descobrir novos materiais e tentar transformar diversas teorias em realidade.

Você aposta em qual?

Como você pôde ver, existem muitos caminhos para a evolução — e a revolução — dos computadores. Alguns estão muito perto de serem adotados, outros muito longe. Você já conhecia todas essas tecnologias? Aposta em alguma? Caso você tenha mais alguma para relatar, utilize nosso campo de comentários.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11873-5-tecnologias-que-vao-revolucionar-o-computador.htm#ixzz1TH4lGyrR

Eu gostaria de ter um ssd mas está muito caro.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Mr.Lavsma Qua 27 Jul 2011 - 4:06

Um HD Slim Pra Min Já Esta Quase A Mesma Coisa!

256 GB? Devem tar de Bricadeira.

O Chato do Meu HD da Duracell É que uma Porta Usb Para Tranferencia de Dados, Outra Pra Energia, e Uma Outra que eu não sei pra que serve mais se eu e não plugar não funciona! O.O

São 3 USB'S do Meu Computador Ocupadas! OMG!

Usb³
Mr.Lavsma
Mr.Lavsma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2669
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 25
Localização : Ilha do governador -RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Ferreiratasso Qua 27 Jul 2011 - 19:24

Estou esperando as telas flexíveis.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Chrono Qua 27 Jul 2011 - 23:13

O futuro é Fusion.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por kBessa Qui 28 Jul 2011 - 12:14

O futuro é a raça humana ser extinta e os golfinhos dominarem o universo, afinal, eles só vieram pra terra por causa dos peixes! (MODO REAL NERD off)
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Luís Eduardo Qui 28 Jul 2011 - 17:07

Kbessa, você esqueceu dos ratos, foram eles que pediram a construção da Terra.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por kBessa Sex 29 Jul 2011 - 0:57

Luís Eduardo escreveu:Kbessa, você esqueceu dos ratos, foram eles que pediram a construção da Terra.

Faz tanto tempo que 3eu li que estou esquecido, hahahahahaha.

Por falar nisso, tenho q ler o quinto livro, o último da "trilogia" Razz
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Luís Eduardo Sex 29 Jul 2011 - 1:34

Já li, achei melhor que o 4º, na verdade até que "A vida, o universo e tudo mais", achei ambos bem fracos (me surpreendi quando li o 3º livro e vi algumas passagens que considerei descartáveis), no 5º livro está bem melhor isso, mas espere um nível de "complicação quântica pelo inverso do quadrado viajando no tempo" durante a continuidade da história como em "O Restaurante no Fimd o Universo" (mesmo que de certa forma menos complicado, nesse livro tem até realidade paralela)
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por dinhoin Sex 29 Jul 2011 - 5:32

AAAH Palhaçada isso aee

Pra que eu vou querer uma ram maior do que a mais potente que existe no mundo ?

Com ela ja da pra fazer tudo e sobra ainda...


Os processadores é só da uma melhoradinha que já era tbm...

Os hds tbm...

Só a da computação quãntica que se lançar eu ia querer pegar mesmo u__u
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Mr.Lavsma Sex 29 Jul 2011 - 5:36

dinhoin escreveu:AAAH Palhaçada isso aee

Pra que eu vou querer uma ram maior do que a mais potente que existe no mundo ?

Com ela ja da pra fazer tudo e sobra ainda...


Os processadores é só da uma melhoradinha que já era tbm...

Os hds tbm...

Só a da computação quãntica que se lançar eu ia querer pegar mesmo u__u

vc esta falando isso em 2011, porque não fala isso em 2014 ou 2015. clown

É NÃO! O HD não melhora o PC, só aumenta a memoria! mas, Isso é melhorar! lol!
Mr.Lavsma
Mr.Lavsma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2669
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 25
Localização : Ilha do governador -RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Salomão Sex 29 Jul 2011 - 20:39

A galera tá viajando no mochileiro da galáxias Very Happy
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Luís Eduardo Sex 29 Jul 2011 - 21:01

lol Mais gente que leu a trilogia de cinco livros Very Happy
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por kBessa Sex 29 Jul 2011 - 21:41

Tenho um amigo aqui na Nokia que todo ano traz uma toalha no dia do orgulho nerd, ainda não cheguei nesse nível Razz
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Luís Eduardo Sex 29 Jul 2011 - 21:57

Mas não é por causa do dia do orgulho nerd, é que coincidentemente o dia da toalha também é 25 de maio. E já levei toalha pequena na minha mochila, mas nada de mais, até porque sei que ninguém lá na escola entenderia (na verdade eu até encontrei duas pessoas que leram o livro).
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Brmp Sáb 30 Jul 2011 - 2:14

kBessa escreveu:
Luís Eduardo escreveu:Kbessa, você esqueceu dos ratos, foram eles que pediram a construção da Terra.
Faz tanto tempo que 3eu li que estou esquecido, hahahahahaha.
Por falar nisso, tenho q ler o quinto livro, o último da "trilogia" Razz
Luís Eduardo escreveu:Já li, achei melhor que o 4º, na verdade até que "A vida, o universo e tudo mais", achei ambos bem fracos (me surpreendi quando li o 3º livro e vi algumas passagens que considerei descartáveis), no 5º livro está bem melhor isso, mas espere um nível de "complicação quântica pelo inverso do quadrado viajando no tempo" durante a continuidade da história como em "O Restaurante no Fimd o Universo" (mesmo que de certa forma menos complicado, nesse livro tem até realidade paralela)
Ta vendo, aqui segue a diferença entre nerds e geeks.

Vocês são os nerds. Razz
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 30 Jul 2011 - 2:57

Na verdade não sou tão nerd assim... Mas gosto muito do Guia Very Happy E Brmp, você deveria ler também. Simplesmente tem algumas das linhas de humor nonsense mais enlouquecidas e hilárias, além de uma leve filosofia existencialista que gira em torno da resposta para tudo, para a vida, o universo e tudo mais (nem procure no Google para não achar spoilers, caso não saiba a resposta). Só para citar, tem a explicação das fases evolutivas de uma sociedade, que são basicamente três perguntas "Como podemos comer? Por que comememos? E a última: onde vamos comer?"
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por mv2011 Sáb 30 Jul 2011 - 3:51

Luís Eduardo escreveu:Na verdade não sou tão nerd assim... Mas gosto muito do Guia Very Happy E Brmp, você deveria ler também. Simplesmente tem algumas das linhas de humor nonsense mais enlouquecidas e hilárias, além de uma leve filosofia existencialista que gira em torno da resposta para tudo, para a vida, o universo e tudo mais (nem procure no Google para não achar spoilers, caso não saiba a resposta). Só para citar, tem a explicação das fases evolutivas de uma sociedade, que são basicamente três perguntas "Como podemos comer? Por que comememos? E a última: onde vamos comer?"

Sobre o que vc está falando mesmo?
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 30 Jul 2011 - 14:20

O Guia do Mochileiro das Galaxias, é uma série de livros. E aqueleas loucuras ali sãoa lgumas das melhores passagens do primeiro livro.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por mv2011 Sáb 30 Jul 2011 - 15:39

Parece ser interessante.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por dinhoin Dom 31 Jul 2011 - 7:03

Luís Eduardo escreveu:lol Mais gente que leu a trilogia de cinco livros Very Happy


A nati tem todos os livros na casa dela e.e

ps : ela crio conta aki ¬¬
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Luís Eduardo Dom 31 Jul 2011 - 14:43

dinhoin escreveu:
Luís Eduardo escreveu:lol Mais gente que leu a trilogia de cinco livros Very Happy


A nati tem todos os livros na casa dela e.e

ps : ela crio conta aki ¬¬
Ela diz que o emprego é "jedi", mas todos sabem que ser um sith é melhor Twisted Evil

P.S.: não sabia que aqui tinha tanta gente que leu os livros, pesnava que só eu e o ordep.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Chrono Dom 31 Jul 2011 - 15:37

Eu já li e reli os livros 3 vezes.. como são pequenos, são bons para viagens.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por mv2011 Dom 31 Jul 2011 - 19:05

Agora fiquei curioso.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Chrono Dom 31 Jul 2011 - 19:09

Na submarino estava por 39,90 os cinco livros até quarta-feira...
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por mv2011 Dom 31 Jul 2011 - 19:15

Por um acaso já fizeram filme sobre esses livros?não lembro aonde ouvi mas me é familiar esse nome "mochileiro das galáxias"
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

5 tecnologias que vão revolucionar o computador Empty Re: 5 tecnologias que vão revolucionar o computador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos