Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

+6
danteden
J.Vila
Allejo
Drashaos
Agulha
Diegobras
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Zeebo a meros 50 Mb!!!!!!!

Mensagem por Diegobras Dom 19 Jul 2009 - 5:39

Tive um dia desses pra trás um insight, e gostaria de compartilhar um momento de reflexão com vocês, baseado nesses últimos dois meses em que estivemos trocando idéias neste forum (muitos chegaram antes, muitos depois), e cheguei a uma conclusão, baseado em tudo que trocamos de idéias por aqui, as especificações do Zeebo, supostas limitações e estratégias do produto:

Suspeito que os jogos do Zeebo são tão pequenos e de tamanho limitado a apenas 50 Mb porque eles são baixados e armazenados TODOS compactados, e são descompactados somente no momento de jogar, em uma das 2 (DUAS) memórias RAM que o Zeebo tem pra rodar. Senão vejamos:

Pelas especificações, como já foi dito, o Zeebo tem DUAS memórias RAM, algo que sempre achei estranhíssimo! Uma memória RAM de 128 MBytes DDR SDRAM (que eu acho que é onde o jogo ou a fase é descompactada, uma espécie de HD provisório) a outra é de 32Mbytes stacked DDR, que é onde eu acho que roda a memória RAM propriamente dita.

Isso explicaria como jogos como o PREY2EVIL tem somente 400 Kb (ou 700 Kb, não lembro) mas são ENORMES na prática: Eles vêm compactados e são descompactados numa memória intermediária dentro do aparelho, como se fosse um HD temporário. Assim que você termina de jogar, a memória RAM de 128 MB do Zeebo é zerada à espera do próximo jogo.

Se pensarmos dessa forma, um jogo como o Crazy Taxi do Dreamcast (um dos jogos da SEGA que foi anunciado mas sumiu do mapa) é PERFEITAMENTE POSSÍVEL pro Zeebo!!!!!!!!!! Descobri que ele tem, compactado, SOMENTE 54 Mbytes, isso já com o emulador embutido pra PC. Porém, descompactado, o jogo mais que dobra de tamanho!!!!

Já o Virtua Tennis do Dreamcast (outro jogo anunciado mas que sumiu do mapa), por sua vez, tem incríveis 45 Mbytes compactado!!!

Quem quiser conferir basta baixá-los pelo Emule, lembrando que tem que ser a versão do Dreamcast emulada pro PC (essas versões são emulações perfeitas auto-executáveis dos jogos do Dreamcast). A versão do Dreamcast propriamente dita em formato ISO já vem com o tamanho descompactado, e por isso não serve pro exemplo. Mais tarde, vou baixá-los de volta (eu já tive esses jogos emulados no meu PC há uns 4 anos) e digo que tamanho ficaram depois de descompactados.

Minha conclusão: Se eu estiver certo, O Zeebo é viável, e 50 Mb são mais do que suficientes pra se fazer um bom jogo, desde que o jogo compactado não passe de 50 Mb, e que cada fase do jogo não ultrapasse 128 Mb descompactada. E que os referidos jogos da SEGA foram escolhidos exatamente porque são grandes jogos de sucesso na prática, mas pequeníssimos quando compactados.

Um abraço a todos e espero ter animado vocês com essa minha pesquisa/reflexão. Sintam-se livres para discordar de mim, não sou programador ou técnico em informática, sou mero bacharel em Direito. Mas sou bom em lógica e tenho imaginação fértil e ativa. E dos meus 29 anos de vida, tenho 28 desses anos vividos junto a videogames, desde o TELEJOGO original da Philco/Ford, passando pelo Atari 2600 (ainda tenho), o MSX-2 da Gradiente, Apple 2 Clone, TK-90/TK-95 da Microdigital, PC XT da CCE, NES (original), Master System (ainda tenho), Mega Drive (tenho o novo Megadrive Portátil da Tectoy), PC AT 486 DX4/100 montado, Gameboy, 3DO da Goldstar (ainda tenho), Gameboy Color, Gameboy Advanced, Nokia N-Gage (ainda tenho), PS2, Xbox 360 (ainda tenho), Dreamcast (veio pra mim ano repassado, bem fora de época), e por último PS3 (ainda tenho). Very Happy E deixo aqui uma lembrança das promessas iniciais do Zeebo:


jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Lemoszeebo271120082 Razz Surprised cat alien alien
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Agulha Dom 19 Jul 2009 - 6:13

nem precisa comparar com os Dreamcast pra jogos bons(nota CT o iso é de mais de 150mb e descompactados vai quase o tamanho de um cd normal) os do n64 são perfeitos pra comparar com um futuro certo do zeebo...o mario64 tem absurdos 6mbs,mario kart 8mb,zelda 24mbs,turok 8mbs

porem oq me assusta é os lags,baixos frames do jogo e falta de jogabilidade...ate a interface do zeebo é lenta...não é tamanho dos jogos mas o aparelho que mostra mais que esta no limite que sobras de hardware...


alguns vão falar que os jogos foram maus desenvolvidos...se o hardware do zeebo fosse tudo que falam...é o mesmo que comparar então os jogos do nes,supernes,megadrive,etc que atraves de um emulador,será que tem algum que roda lento? então todos, das historia desses vg foram bons desenvolvidos??é claro que não afff ou me mostrar um jogo lento ta valendo ...

tem jogos em flash com uma melhor produção que os do zeebo atualmnt...http://limao.miniclip.com/games/bloxorz/br/ esse to jogando atualmnt e que pena que naum tem pra celular
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Drashaos Dom 19 Jul 2009 - 6:33

não sei,mas assim o programa operacional do Zeebo precisaria de um programa estilo winzip.
Caso você esteja certo, poderemos esperar gráficos a um bom nível, bem melhor do que temos agora, em jogos mais elaborados. o Zeebo tem um processador melhor que o do PS2 e dreamcast(Fato) só peca mesmo no GPU que conta com menos recursos, e quase empata com o dreamcast (empate meio tecnico)

CPU:
Zeebo - ARM 11 / QDSP-5 running at 528Mhz
Play Station - 128-bit RISC "Emotion Engine™️" rodando a 294 MHz na primeira versão e 299 MHz na segunda
DreamCast - Hitachi SuperH4 (SH4) de 128 bits a 200Mhz.

GPU:
Play Station - "Graphics Synthesizer" roda a 147 MHz e é capaz de criar 75 milhões de polígonos por segundo em condições ideais, com performance de 6.2 GFLOPS;
DreanCast - GPU NEC PowerVR Series II - 128 BIT, 100MHz e 8MB de memória DDR, capacidade de 7 milhões de polígonos/segundo. Com suporte à diversos efeitos gráficos como trilinear filtering, gouraud shading, z-buffering, anti-aliasing and bump mapping.
Zeebo - Qualcomm Adreno 130 Graphics Core. Mobile Display Processor (MDP) (Concurrent 3D Rendering & Screen Operations) [Capacidade Gráfica: 4 milhões de triângulos por segundo]

Jogos com gráficos medianos(mas melhor do que nós temos agora) e bem construindo!
Drashaos
Drashaos
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 15/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Diegobras Dom 19 Jul 2009 - 6:45

Agulha escreveu:nem precisa comparar com os Dreamcast pra jogos bons(nota CT o iso é de mais de 150mb e descompactados vai quase o tamanho de um cd normal) os do n64 são perfeitos pra comparar com um futuro certo do zeebo...o mario64 tem absurdos 6mbs,mario kart 8mb,zelda 24mbs,turok 8mbs

porem oq me assusta é os lags,baixos frames do jogo e falta de jogabilidade...ate a interface do zeebo é lenta...não é tamanho dos jogos mas o aparelho que mostra mais que esta no limite que sobras de hardware...


alguns vão falar que os jogos foram maus desenvolvidos...se o hardware do zeebo fosse tudo que falam...é o mesmo que comparar então os jogos do nes,supernes,megadrive,etc que atraves de um emulador,será que tem algum que roda lento? então todos, das historia desses vg foram bons desenvolvidos??é claro que não afff ou me mostrar um jogo lento ta valendo ...

tem jogos em flash com uma melhor produção que os do zeebo atualmnt...http://limao.miniclip.com/games/bloxorz/br/ esse to jogando atualmnt e que pena que naum tem pra celular

Usei os exemplos do Crazy Taxi e do Virtua do Dreamcast como comparação porque esses exemplos que eu dei foram ANUNCIADOS pro Zeebo (veja a foto que eu postei, era uma propaganda do Zeebo do mês de março), e era pra relacionar o tamanho do jogo com a capacidade do Zeebo, muitos imaginavam que esses jogos não seriam possíveis por causa do tamanho, e acabei percebendo que compactados são possíveis sim, claro, se o Zeebo funcionar de fato da forma que avaliei.

Agulha, entende uma coisa: Não estou tentando aqui, neste momento, defender ou promover o Zeebo, mas entender o funcionamento do hardware dele, que funciona de forma bem diferente dos videogames que existem atualmente, e é diferente da forma que até mesmo o tal do HTC Android funciona, mesmo compartilhando o mesmo chipset. Aliás, acredito que o objetivo do fórum vai bem além de defender o Zeebo, mas compreender o funcionamento, suas limitações, suas relações com o futuro, fofocas sobre novidades, etc etc. Sinceramente, acho que se o Zeebo precisa de defesa e propaganda é no Orkut, na net e na tv, até que aqui no Fórum ele vai bem Very Happy

Um abraço, cara!
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Allejo Dom 19 Jul 2009 - 12:44

Eu fiquei agora me perguntando ( Sera? )
o Diego me fez parar e pensar, e acho que a pesquisa e pensamentos dele não são algo absurdo, pode ser, gostaria eu que fosse mas tambem gostaria que o zeebo resolvesse ou entrasse em acordo sobre o polemico re download e espaço final acho que foi a maior mancada da tectoy ao menos foi no começo e pode ser resolvida, discordo do post que fala que o console roda no limite, acho que aqueles jogos com frame quase de lesma foram jogos mal elaborados, eu tive a conclusão vendo o tekken mostrado na convenção (era de dá sono) e o tekken mostrado numa entrevita não lembro se no olhar digital ou uol games o tekken estava com velocidade normal, como os tekkens de arcade ou play o que me animou bastante, pois sou daquele tipo que virou fã de uma serie que veio numa geração de consoles super caros... como o proprio tekken, eu jogava muito esse jogo, e sou fã mas nunca pude ter um console (caro) pra jogar, e o outro jogo é o zeebo extreme, só da uma olhada na entrevista tem postada aqui no forum, o jogo ta com uma velocidade exelente, quem viu os caras jogando na redação da uol zeebo extreme com o boomerang e não ficou louco pra jogar, definitivamente não é radicalismo da minha parte mas... o melhor é fechar a conta, juntar grana e comprar outro console e deixar o zeebo pra quem quer
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por J.Vila Dom 19 Jul 2009 - 13:11

Realmente acho tal idéia possível, tendo em vista principalmente a demora ao iniciar os jogos (bem como o tamanho reduzido de tais).

Mas vale lembrar que os jogos Wiiware para Nintendo Wii, tem uma limitação de 40 MB, e lá existem jogos muito bem desenvolvidos. Irei usar como exemplo o jogo Tales of Monkey Island, lançado a uma semana para PC com tamanho total de aproximadamente 200 MB, o mesmo jogo será lançado para Wiiware nas próximas semanas (devem utilzar um mega esquema de compactação), sem muita deiferência gráfica ou geral, pois o mesmo estúdio (Telltale Games) já lançou a série Strong Bad para Wiiware que no PC ocuma mais espaço.
J.Vila
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1582
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 38
Localização : Porto Alegre/RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por danteden Dom 19 Jul 2009 - 14:46

Bem ja foi dito numa entrevista de uma parceira la fora que os 50mb não são limitação e sim sugestão e que brevemente jogos passariam disso,na minha opnião a tectoy fez isso para o jogo ficar mais barato ao ser baixado,e outra realmente tem-se a impressão que os jogos ficam compactados,por exemplo quake 2 quando carrega demora a beça,e nem no ps1 tinha um load tão grande oq me leva a crer que o jogo fica assim mesmo.Agora um detalhe é o seguinte o tamanho não quer dizer extremamente muito pq por exemplo o need for speed tem gráficos de carro bem feito várias pistas inclusive entre outras coisas e tem 2mb somente que sinceramente estes 2 mb não querem dizer que ele é lerdo por causa disso.Em uma entrevista feita na tectoy digital meses atrás mostra eles corrigindo os bugs do jogo que aparenta ser exatamente need for speed do zeebo e o jogo parecia rodar mais rápido,oq deu a impressão deq eles reduziram a velocidade do jogo pq não conseguiram corrigir tais bugs.Pq sinceramente os gráficos dos carrinhos tão até bem feitos,e as pistas tão simples pq é sempre noite nas corridas e garanto que seria um jogo muito melhor se tivesse sido portado pela desenvolvedor oficial,mas voltando ao tópico da-se a impressão deq os jogos ficam compactados,e como falei estes 50mb são somente para poupar a tectoy ,além da paciencia do povo em baixar.
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Geremy Dom 19 Jul 2009 - 17:23

Pra mim, o verdadeiro motivo da limitação de 50 MB dos jogos e os Re-downloades é a parceria Claro/TecToy(ZeeboNet 3G).
Apesar o acesso a rede ser de graça para nós,conserteza a TecToy Banca o custo dela(apesar do zeebo ser um console, o chip 3G dela é igual a um celular, e como um celular, quando se acessa a internet é cobrado o trafego de dados).
Entaum se um for um jogo muito grande, vai sair mas caro pra TecToy.
Se o re-downloades for de graça pra nós, a TecToy ainda Paga o trafego de dados ficando no prejuizo.

P.S. Tambem fica inviavel jogar online pela ZeeboNet
Geremy
Geremy
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 237
Data de inscrição : 03/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Agulha Dom 19 Jul 2009 - 18:19

Geremy escreveu:Pra mim, o verdadeiro motivo da limitação de 50 MB dos jogos e os Re-downloades é a parceria Claro/TecToy(ZeeboNet 3G).
Apesar o acesso a rede ser de graça para nós,conserteza a TecToy Banca o custo dela(apesar do zeebo ser um console, o chip 3G dela é igual a um celular, e como um celular, quando se acessa a internet é cobrado o trafego de dados).
Entaum se um for um jogo muito grande, vai sair mas caro pra TecToy.
Se o re-downloades for de graça pra nós, a TecToy ainda Paga o trafego de dados ficando no prejuizo.

P.S. Tambem fica inviavel jogar online pela ZeeboNet
concordo contigo,também acho que seja isso,porem a internet 3g é mais "sensível" e não estável. imagina vc fazendo um donwload de 51mbs e simplesmente cair a conecção e ser descontado?[ja aconteceu isso]
update:uma saida seria a compra de um pacote de dados pra jogar on line em deternimados jogos e vai saindo da sua banca de minutos o tempo de acesso, de momento seria jogos de turno tipo worns, ja existe jogos on line pra celular dessa forma

acho que no caso da zeebonet é assim,no donwload de um jogo de 9 reais, R$ 2,50 ficam com a claro...isso é parceira e tct não contradou a claro pros donwloads de jogos, se a tct pagasse a claro pelos downloads iria criar um vinculo de contrado e prestação de serviço mas sempre entendi como parceria esse vinculo,uma parte pra ti outra pra min

mais uma, pela amor de deus...não desvirtuem o tópico pra comparação de hardware Sad chega a ser vergonhoso dizer que o zeebo tem hardware parecido com o dreancast ou play ¬¬ o zeebo demonstra mais incapacidade de rodar jogos dessas plataformas o que o contrario e pela amor de deus não to falando em gráficos mas sim de suporte pros jogos, um jogo abaixo da capacidade da maquina mesmo mau programado e tal, não fica lento,não faz o hardware engasgar e travar mas sim com bugs

Realmente me chamou a atenção a demora e o processamento pra rodar jogos com menos de 10mbs ¬¬ imagem multiplicado por 5


Última edição por Agulha em Dom 19 Jul 2009 - 18:27, editado 2 vez(es)
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Riku Dom 19 Jul 2009 - 18:23

Eu sempre axei que fosse por causa que a tct que banca o download.. se fosse maior o jogo ficaria ruim pra ela pagar ^^ ... mas prefiro acreditar na teoria do diego =D
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Diegobras Dom 19 Jul 2009 - 18:26

Geremy escreveu:Pra mim, o verdadeiro motivo da limitação de 50 MB dos jogos e os Re-downloades é a parceria Claro/TecToy(ZeeboNet 3G).
Apesar o acesso a rede ser de graça para nós,conserteza a TecToy Banca o custo dela(apesar do zeebo ser um console, o chip 3G dela é igual a um celular, e como um celular, quando se acessa a internet é cobrado o trafego de dados).
Entaum se um for um jogo muito grande, vai sair mas caro pra TecToy.
Se o re-downloades for de graça pra nós, a TecToy ainda Paga o trafego de dados ficando no prejuizo.

P.S. Tambem fica inviavel jogar online pela ZeeboNet

Esse pra mim é o motivo pra compactar o jogo ao invés de baixá-los descompactados. O chip 3G dele é autônomo, possui inclusive processador ARM9 próprio, o que difere dos celulares.

Claro que se o jogo for grande, inviabiliza pra Tectoy e pra memória interna do Zeebo, que vai entupir rápido e reprimir vendas.

Acho que vocês não estão entendendo a lógica do tópico, que é a seguinte:

MUITOS jogos grandes são muito pequenos quando compactados (trouxe 2 exemplos perfeitos, anunciados pela Tectoy em março - Crazy Taxi e Virtua Tennis), e acredito que o Zeebo tem uma memória RAM intermediária pra descompactar o jogo antes de iniciar a jogatina (os 128 Mb RAM).

That's all Folks!! cat

riku escreveu:Eu sempre axei que fosse por causa que a tct que banca o download.. se fosse maior o jogo ficaria ruim pra ela pagar ^^ ... mas prefiro acreditar na teoria do diego =D

Eu acho que são as duas coisas, custo e espaço. Mas o Zeebo, se eu estiver certo, tem uma arquitetura que permite que jogos grandes sejam armazenados pequenos.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por danteden Seg 20 Jul 2009 - 3:14

Mas sabe fica uma dúvida agora sobre quem paga o download dos jogos.Eu li numa matéria que perguntaram para um representante se o tamanho dos jogos teria a ver com o preço e tal e foi dito que sim que um tamanho maior encaresse o valor do jogo...então não acho que eles paguem na realidade(talvez um valor pequeno)Pq na lógica o preço do download vem incluido no valor que pagamos como ja foi falado várias vezes...isso de downloads grátis não existe na minha opnião.E sinceramente os preços não estão tão roubados assim,pensem comigo.Conexão+lucro da desenvolvedora+impostos+lucro da tectoy.O action hero a 10 reais quanto será o lucro dos desenvolvedores?Por isso que falo o zeebo ainda não mostra a que veio.Nenhuma empresa ia se jogar no fogo para fazer o console vender isso tem que vir da casa por isso é tudo port e de qualquer jeito.Claro opinião e conclusão minha.
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Diegobras Seg 20 Jul 2009 - 3:23

danteden escreveu:Mas sabe fica uma dúvida agora sobre quem paga o download dos jogos.Eu li numa matéria que perguntaram para um representante se o tamanho dos jogos teria a ver com o preço e tal e foi dito que sim que um tamanho maior encaresse o valor do jogo...então não acho que eles paguem na realidade(talvez um valor pequeno)Pq na lógica o preço do download vem incluido no valor que pagamos como ja foi falado várias vezes...isso de downloads grátis não existe na minha opnião.E sinceramente os preços não estão tão roubados assim,pensem comigo.Conexão+lucro da desenvolvedora+impostos+lucro da tectoy.O action hero a 10 reais quanto será o lucro dos desenvolvedores?Por isso que falo o zeebo ainda não mostra a que veio.Nenhuma empresa ia se jogar no fogo para fazer o console vender isso tem que vir da casa por isso é tudo port e de qualquer jeito.Claro opinião e conclusão minha.

Eu, sinceramente, acho o preço final dos jogos do Zeebo EXCELENTE! O tal do "download grátis" é mero marketing, hehehe... A Tectoy tem, com certeza, que repassar alguma coisa pra Claro, pelos downloads realizados. É uma parceria onde cada um leva seu pedaço da pizza.

PORÉM, tenho uma outra suspeita... O Zeebo vai ser lançado até o fim do ano no México, certo?? E a Claro é de propriedade de quem, quem, quem??? Sr. Bolanos Carlos Slim, o homem mais rico do mundo e MEXICANO!!!! Tem alguma coisa a mais no contrato da Tectoy/Zeebo Inc. com a Claro que não conhecemos, podem ter certeza disso! Very Happy

Não duvido que, com a internet 3G implantada no funcionamento do Zeebo, a Claro presenteie seus clientes com Zeebos em troca de contrato de fidelização por um ano. Afinal, o Zeebo custa hoje próximo do preço de um modem 3G comum, e geralmente se ganha o modem em troca de fidelização.

Quero ver no futuro como vai ser...

Abraço a todos! cheers


Última edição por diegobras69 em Ter 21 Jul 2009 - 0:04, editado 1 vez(es)
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por danteden Seg 20 Jul 2009 - 3:24

Prevejo chavez vs chapolin online para o zeebo huahaua
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Diegobras Seg 20 Jul 2009 - 3:30

danteden escreveu:Prevejo chavez vs chapolin online para o zeebo huahaua


Hehehe, falando nisso, Chaves e Chapolin SÃO PROGRAMAS DE PROPRIEDADE DA TELEVISA, QUE TAMBÉM É PROPRIEDADE DO SR. BOLANOS Carlos Slim, O DONO DA CLARO e homem mais rico do mundo.
Assim sendo, a chance de rolar uns jogos do Chaves e do Chapolin, baseados no desenho, são ENORMES a médio prazo. Concordo com você!
Surprised

E se forem bons eu compro sem dó!


Última edição por diegobras69 em Ter 21 Jul 2009 - 0:04, editado 1 vez(es)
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Riku Seg 20 Jul 2009 - 4:33

diegobras69 escreveu:
danteden escreveu:Prevejo chavez vs chapolin online para o zeebo huahaua


Hehehe, falando nisso, Chaves e Chapolin SÃO PROGRAMAS DE PROPRIEDADE DA TELEVISA, QUE TAMBÉM É PROPRIEDADE DO SR. BOLANOS, O DONO DA CLARO e homem mais rico do mundo.
Assim sendo, a chance de rolar uns jogos do Chaves e do Chapolin, baseados no desenho, são ENORMES a médio prazo. Concordo com você!
Surprised

E se forem bons eu compro sem dó!

O chaves é dono da claro?!?! O.O ... Opa .. street chaves vem aí! ^^
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Diegobras Seg 20 Jul 2009 - 8:21

riku escreveu:
diegobras69 escreveu:
danteden escreveu:Prevejo chavez vs chapolin online para o zeebo huahaua


Hehehe, falando nisso, Chaves e Chapolin SÃO PROGRAMAS DE PROPRIEDADE DA TELEVISA, QUE TAMBÉM É PROPRIEDADE DO SR. BOLANOS, O DONO DA CLARO e homem mais rico do mundo.
Assim sendo, a chance de rolar uns jogos do Chaves e do Chapolin, baseados no desenho, são ENORMES a médio prazo. Concordo com você!
Surprised

E se forem bons eu compro sem dó!

O chaves é dono da claro?!?! O.O ... Opa .. street chaves vem aí! ^^


Hehehe, não exatamente, acabei misturando as bolas um pouco:

O Sr. Bolanos (Chesperito) é o ator que fez o Chaves e o Chapolin. Mas o chefão mesmo do povo e o dono da Televisa, grupo de televisão que produziu os episódios do Chaves e Chapolin desde o começo da década de 70 (com exceção de alguns que foram feitos na Venezuela) é o Sr. Carlos Slim, que é o dono da Claro tambem.

Acabei me confundindo entre o nome do dono da Claro (e da Televisa, e da Embratel, e da Telmex, e de parte da Globopar, e até de 3% da Apple!!!), e o cara mais rico do mundo em 2007, e de certa forma o "dono" do Chaves), que é o Sr. Carlos Slim, e o nome do ator do Chaves, que é o Bolanos (também conhecido como Chesperito).

Dûuuuuuuur!

De qualquer forma, o Sr. Carlos Slim é o dono da Claro, e possivelmente é ele quem está levando o Zeebo pro México.

Olha aqui o perfil do cidadão:

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL62874-9356,00.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Slim_Helú
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Drashaos Seg 20 Jul 2009 - 8:53

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do 0,,11078035,00

"O magnata mexicano Carlos Slim é o homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em US$ 67,8 bilhões" (dono da Claro)

Com tanta grana assim seria legal da parte dele da um mega desconto(tipo uns 100%) pra Zeebonet3G, o prejuízo não vai fazer nem cócegas no bolso dele.
Drashaos
Drashaos
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 15/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Riku Seg 20 Jul 2009 - 9:26

Drashaos escreveu:jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do 0,,11078035,00

"O magnata mexicano Carlos Slim é o homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em US$ 67,8 bilhões" (dono da Claro)

Com tanta grana assim seria legal da parte dele da um mega desconto(tipo uns 100%) pra Zeebonet3G, o prejuízo não vai fazer nem cócegas no bolso dele.

Lol...parece que quanto mais dinhero esse povo tem, mais grana eles querem =/
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Convidad Seg 20 Jul 2009 - 14:17

Bom. Mesmo sem entrar em demasia nos detalhes técnicos, a coisa da descompactação faz algum sentido sim. Até porque alguns jogos pesam menos de 1MB na hora do download.

diegobras69 escreveu:E deixo aqui uma lembrança das promessas iniciais do Zeebo:
jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Lemoszeebo271120082 Razz Surprised cat alien alien
Se esses jogos saírem ainda em 2008, seria excelente. Mesmo sendo "novidades requentadas".

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Diegobras Seg 20 Jul 2009 - 17:27

RssV escreveu:Bom. Mesmo sem entrar em demasia nos detalhes técnicos, a coisa da descompactação faz algum sentido sim. Até porque alguns jogos pesam menos de 1MB na hora do download.

diegobras69 escreveu:E deixo aqui uma lembrança das promessas iniciais do Zeebo:
jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Lemoszeebo271120082 Razz Surprised cat alien alien
Se esses jogos saírem ainda em 2008, seria excelente. Mesmo sendo "novidades requentadas".


Hehehe, novidades requentadas são boas pra lembrar pro pessoal das promessas iniciais, especialmente porque tem gente que já pegou o bonde andando, e nem viu essas promessas no site do Zeebo. Very Happy Quem sabe esses jogos ainda estão na produção, mas em estágio lento?? Estou terminando de baixar o Crazy Taxi do DC (versão emulada 100% perfeita pra PC), e depois digo o tamanho que ficou. Tenho outra suspeita a respeito desse jogo. Wink

Um abraço a todos! (OBS: Enchi seu forum de comentários, hehehe). Quando eu tiver mais tempo vou lá botar mais.

Resposta ao Riku:


Acho que o que ele quer mesmo é ganhar dinheiro com o Zeebo no México, já que ele vai ser lançado por lá até o fim do ano. E, como ele é o dono da rede, acho que por lá o redownload vai ser ilimitado


Última edição por diegobras69 em Ter 21 Jul 2009 - 0:03, editado 1 vez(es)
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Suicune Ter 21 Jul 2009 - 2:12

Concordo com o raciocínio do Diego mas axo q a obrigatoriedade do uso da 3G tbm pesou na decisão de limitar o tamanho dos jogos!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Diegobras Ter 21 Jul 2009 - 3:42

Suicune escreveu:Concordo com o raciocínio do Diego mas axo q a obrigatoriedade do uso da 3G tbm pesou na decisão de limitar o tamanho dos jogos!!!

Com certeza, até mais que a compactação. Mas a idéia era comprovar que jogos grandes são possíveis mesmo a 50 Mb. Estou baixando o Crazy Taxi pro PC, que tem 54 Mb, e assim que terminar vou dizer qual o tamanho final dele. Se não me engano é 160 Mb.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Suicune Ter 21 Jul 2009 - 4:04

Qual era mesmo o tamanho máximo da mídia q o DC usava???
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Drashaos Ter 21 Jul 2009 - 4:07

Cara se não me engano era um cd só pra ele que cabia um pouco mais de um giga. tem emulador pra ele com cerca de 800mb.
Drashaos
Drashaos
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 15/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

jogos - UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do Empty Re: UMA SUSPEITA: O VERDADEIRO motivo da limitação dos jogos do

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos