Organização - O que cada um vai analisar.
+12
Konnor
Luís Eduardo
dino_rox
Cacá
Weidson
ari789
daniels
Darthrafael
MasterSonicTH
Ronaldo
Yuri
Chrono
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Organização - O que cada um vai analisar.
É pessoa, creio eu que o negócio realmente tá ficando complicado. Então resolvi criar este tópico para ajudar a gente a se organizar melhor sobre o que cada um vai fazer. Aqui vamos dizer os consoles que vão conseguir analisar, seja via emulação, seja em forma original. Como? Simples. Escreve o nome do console e do lado entre (parenteses) diga se será emulado e em qual sistema (Emulado - PC).
Indique qual o controle que vai utilizar.
No caso dos jogos de PC, é o seguir a "tabela" proposta no tópico de chamada para os PC's.
Vai a minha lista
(Controle XBoX 360)
Nintendinho 8bits (Emulado - PC, nDS ou PSP)
Sega Master System / Game Gear(Emulado - PC, nDS ou PSP)
Sega Mega Drive - Sega CD ou 32x (Emulado - PC, nDS ou PSP)
Super Nintendo (Emulado - PC)
Gameboy normal e color (Emulado - PC, nDS ou PSP)
NeoGeo (Emulado - PC)
Sega Saturno (Emulado - PC)
PSX (Emulado - PC ou direto no PS2)
DreamCast (Emulado - PC)
Nintendo64 (Emulado - PC)
------------------
PC
- Clássicos VGA/SVGA (Jogos de DOS que usavam essa configuração de tela, do inicio da década de 1990);
- Clássicos DirectX (Jogos para Windows até meados de 2005);
- Análises nXtGen - Windows, Linux, OSX (para os jogos da atualidade);
Cada qual devo ter uns 6 a 7 jogos. Com isto em mente, cada um montou sua lista em tópicos diferentes. Vamos fazê-lo, assim que distribuirmos mais coerentemente os consoles a serem trabalhados para que assim não haja uma "discriminação" entre os mesmos! Por favor, primeiro vamos a lista de consoles de cada um, depois comentamos. ^^
Indique qual o controle que vai utilizar.
No caso dos jogos de PC, é o seguir a "tabela" proposta no tópico de chamada para os PC's.
Vai a minha lista
(Controle XBoX 360)
Nintendinho 8bits (Emulado - PC, nDS ou PSP)
Sega Master System / Game Gear(Emulado - PC, nDS ou PSP)
Sega Mega Drive - Sega CD ou 32x (Emulado - PC, nDS ou PSP)
Super Nintendo (Emulado - PC)
Gameboy normal e color (Emulado - PC, nDS ou PSP)
NeoGeo (Emulado - PC)
Sega Saturno (Emulado - PC)
PSX (Emulado - PC ou direto no PS2)
DreamCast (Emulado - PC)
------------------
PC
- Clássicos VGA/SVGA (Jogos de DOS que usavam essa configuração de tela, do inicio da década de 1990);
- Clássicos DirectX (Jogos para Windows até meados de 2005);
- Análises nXtGen - Windows, Linux, OSX (para os jogos da atualidade);
Cada qual devo ter uns 6 a 7 jogos. Com isto em mente, cada um montou sua lista em tópicos diferentes. Vamos fazê-lo, assim que distribuirmos mais coerentemente os consoles a serem trabalhados para que assim não haja uma "discriminação" entre os mesmos! Por favor, primeiro vamos a lista de consoles de cada um, depois comentamos. ^^
Última edição por Chrono em Qui 8 Set 2011 - 23:28, editado 1 vez(es)
Re: Organização - O que cada um vai analisar.
Acho legal tambem o camarada colocar se tem joystique simulador, adicionar apenas uma linha pra isso.
Chrono escreveu:Feito, o controle que eu irei utilizar será do 360.
Desculpe comentar antes da hora, mas acho que seria interessante em jogos de PC utilizar em algum momento mouse e teclado e em outro joystik, pra análise sobre jogabilidade envolver as duas preferencias e náo receber criticas
Ronaldo- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Ronaldo escreveu:Chrono escreveu:Feito, o controle que eu irei utilizar será do 360.
Desculpe comentar antes da hora, mas acho que seria interessante em jogos de PC utilizar em algum momento mouse e teclado e em outro joystik, pra análise sobre jogabilidade envolver as duas preferencias e náo receber criticas
Mas isso não vai levantar o problema dito antes? ( incentivo a pirataria ). A não ser que seja realmente um rom ou midia original.
----------------------
Tem mais chrono, vou preencher a tabela macro, e considero que você está disposto a fazer de tudo por console e/ou emulador ? ( analise - pelo quie vi, apenas para ds, psp e ps2 -, review, detonados, artigos )
Última edição por Yuri em Qui 8 Set 2011 - 23:42, editado 1 vez(es)
Ronaldo escreveu:Chrono escreveu:Feito, o controle que eu irei utilizar será do 360.
Depende, não vai dar para analisar um jogo FPS se ele é feito para mouse e teclado, ou até dá, mas o máximo que eu posso exprimir será: "este jogo não vale a pena ser jogado num controle", mas, para mim não tem problema, já que todo jogo de windows, com raras exceções, são adaptados para controles desde 2006, do lançamento do controle do 360. ^^
Chrono escreveu:Ronaldo escreveu:Chrono escreveu:Feito, o controle que eu irei utilizar será do 360.
Depende, não vai dar para analisar um jogo FPS se ele é feito para mouse e teclado, ou até dá, mas o máximo que eu posso exprimir será: "este jogo não vale a pena ser jogado num controle", mas, para mim não tem problema, já que todo jogo de windows, com raras exceções, são adaptados para controles desde 2006, do lançamento do controle do 360. ^^
É que tem gente que só consegue jogar com mouse e teclado, tem outros que só jogam com joystik. Aí penso na analise assim; "a combinação teclado e mouse não se adequa ao estilo de jogo, mas ao se usar o joystik, a coisa muda de figura". Ou; "Embora o jogo tenha opção de se usar joystik, o ideal é usar a combinação de teclado e mouse, devido aos diversos comandos e a dinamica do jogo".
Ronaldo- Experiente
-
PC (VGA/SVGA, Clássicos DirectX)
PS1 (Emulando no PC ou no PS2)
SNES (Dingoo ou PC)
GBA (Dingoo ou PC)
GBC (Dingoo)
MVS (Dingoo ou PC)
N64 (Emulando no PC)
MD (Dingoo ou PC)
NES (Dingoo)
Quando usar o PC, vou de teclado e mouse!
PS1 (Emulando no PC ou no PS2)
SNES (Dingoo ou PC)
GBA (Dingoo ou PC)
GBC (Dingoo)
MVS (Dingoo ou PC)
N64 (Emulando no PC)
MD (Dingoo ou PC)
NES (Dingoo)
Quando usar o PC, vou de teclado e mouse!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
(Controle XBoX 360)
PC (VGA/SVGA)
Nintendinho 8bits (Emulado - PSP)
Sega Master System / Game Gear (Emulado - PSP)
Sega Mega Drive - Sega CD ou 32x (Emulado - PSP)
Super Nintendo (Emulado - PC ou PSP)
Gameboy normal e color (Alguns jogos no console outros emulados no PSP)
PSX (Emulado - PSP)
Xbox 360
PSP
PC (VGA/SVGA)
Nintendinho 8bits (Emulado - PSP)
Sega Master System / Game Gear (Emulado - PSP)
Sega Mega Drive - Sega CD ou 32x (Emulado - PSP)
Super Nintendo (Emulado - PC ou PSP)
Gameboy normal e color (Alguns jogos no console outros emulados no PSP)
PSX (Emulado - PSP)
Xbox 360
PSP
Darthrafael- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Eu também vou testar os jogos com o Xbox 360 Controller for Windows. Então, eu estou querendo fazer algumas análises no OnLive (na verdade já to com os jogos em mente) e tem uma coisa que quero perguntar sobre isso. Como não tem como eu comprar os jogos por morar no Brasil, e ainda não ter alguém com cartão de crédito por perto, vou fazer as análises com base no "Free Trial" que o OnLive oferece para todos os seus jogos. O Free Trial é o seguinte, o sistema te permite jogar 30min do jogo completo quantass vezes vc quiser, totalmente de graça. Queria saber se os gameplays de jogos em "Free Trial" seriam válidos, tanto que ao jogar o Free Trial da para se ter uma boa noção do jogo, e também certos jogos como DiRT 3 permitem escolher pistas entre outras coisas para correr em um circuito, então a análise englobaria grande parte do jogo. Estou pensando em fazer análise de:
Desses jogos, já zerei mais de 50%: LEGO Harry Potter: Anos 1-4, FIFA 11, PES 2011, Sonic & SEGA All-Stars Racing e Braid. Se acharem apropriado, podem permitir que eu analise apenas jogos que tenham opção de jogatina, aqueles jogos de esportes, tiro ou corrida que permitem o modo de jogo singleplayer com opções para uma partida ser jogada.
Nota: se for permitido, gostaria de fazer um comparativo entre PES 2011 e FIFA 11.
- Spoiler:
- DiRT 3 (OnLive)
LEGO Harry Potter: Anos 1-4 (PC, original)
LEGO Piratas do Caribe (PC, original)
Unreal Tournament 3 (PC, original)
Sonic & SEGA All-Stars Racing (PC, original)
PES 2011 (PC, baixado)
FIFA 11 (PC, original)
Braid (PC, baixado)
Shaun White Skateboarding (OnLive)
MX vs. ATV Reflex (OnLive)
Borderlands (OnLive)
Prince Of Persia: The Forgotten Sands (OnLive)
Shatter (OnLive)
Sonic Heroes (PC, original)
Desses jogos, já zerei mais de 50%: LEGO Harry Potter: Anos 1-4, FIFA 11, PES 2011, Sonic & SEGA All-Stars Racing e Braid. Se acharem apropriado, podem permitir que eu analise apenas jogos que tenham opção de jogatina, aqueles jogos de esportes, tiro ou corrida que permitem o modo de jogo singleplayer com opções para uma partida ser jogada.
Nota: se for permitido, gostaria de fazer um comparativo entre PES 2011 e FIFA 11.
daniels- Profissional
-
Bom eu gostaria de fazer .-. mas como não posso .-.
Eu mesmo adoro jogar jogos de PS1 no PS2
como Crash , Yu Gi Oh , Gran Turismo , Resident evil , Dino Cris
Eu mesmo adoro jogar jogos de PS1 no PS2
como Crash , Yu Gi Oh , Gran Turismo , Resident evil , Dino Cris
ari789- Ser Evoluido
-
daniels escreveu:Eu também vou testar os jogos com o Xbox 360 Controller for Windows. Então, eu estou querendo fazer algumas análises no OnLive (na verdade já to com os jogos em mente) e tem uma coisa que quero perguntar sobre isso. Como não tem como eu comprar os jogos por morar no Brasil, e ainda não ter alguém com cartão de crédito por perto, vou fazer as análises com base no "Free Trial" que o OnLive oferece para todos os seus jogos. O Free Trial é o seguinte, o sistema te permite jogar 30min do jogo completo quantass vezes vc quiser, totalmente de graça. Queria saber se os gameplays de jogos em "Free Trial" seriam válidos, tanto que ao jogar o Free Trial da para se ter uma boa noção do jogo, e também certos jogos como DiRT 3 permitem escolher pistas entre outras coisas para correr em um circuito, então a análise englobaria grande parte do jogo. Estou pensando em fazer análise de:
- Spoiler:
DiRT 3 (OnLive)
LEGO Harry Potter: Anos 1-4 (PC, original)
LEGO Piratas do Caribe (PC, original)
Unreal Tournament 3 (PC, original)
Sonic & SEGA All-Stars Racing (PC, original)
PES 2011 (PC, baixado)
FIFA 11 (PC, original)
Braid (PC, baixado)
Shaun White Skateboarding (OnLive)
MX vs. ATV Reflex (OnLive)
Borderlands (OnLive)
Prince Of Persia: The Forgotten Sands (OnLive)
Shatter (OnLive)
Sonic Heroes (PC, original)
Eu acho adequado 30 minutos de for jogos de esportes ( depende qual ainda ) e luta....... se fosse um mario galaxy ou formula1 da vida, 30 minutos não da pra nada, pois representa um percentual muitissimo baixo de conclusão do jogo, como se tivesse anasilado 5% do jogo......... minha opinião, é claro.
PC (Clássicos DirectX)
NES (Emulando no Cybergame ou PC)
SNES (Emulando no Cybergame ou PC)
GBA (Emulando no Cybergame ou PC)
Controles? No PC prefiro teclado e mouse mesmo!
NES (Emulando no Cybergame ou PC)
SNES (Emulando no Cybergame ou PC)
GBA (Emulando no Cybergame ou PC)
Controles? No PC prefiro teclado e mouse mesmo!
Weidson- Profissional
-
Bom tenho emuladores para o LixoStation 2 e.e que é um dos poucos que jogo
Mega Drive, Atari 2600 , Master System , Snes , Nes =/
E meu PC também roda tudo isso ^^
Contando ainda com GBA =D
Mega Drive, Atari 2600 , Master System , Snes , Nes =/
E meu PC também roda tudo isso ^^
Contando ainda com GBA =D
ari789- Ser Evoluido
-
Irei usar um dual shock
PC ( linux games )
Pra quem quiser ter uma experiência de jogo mais próxima da "real", pode tentar alguns produtos deste site:
http://www.retrousb.com/index.php?cPath=21&osCsid=497a332e102b59210955090cccb70d90
PC ( linux games )
Pra quem quiser ter uma experiência de jogo mais próxima da "real", pode tentar alguns produtos deste site:
http://www.retrousb.com/index.php?cPath=21&osCsid=497a332e102b59210955090cccb70d90
dino_rox- Profissional
-
Vai lá:
PC (todos lançados para Windows e devo instalar algum OS baseado no Linux)
PS2
N64 (emulação e diretamente no console)
PS1 (emulação)
SNES (emulação, mas estou querendo comprar um)
Neo Geo (emulação)
Mega Drive (emulação)
Master System (emulação)
Dreamcast (emulação)
Game Cube (emulação)
XBOX (emulação)
PC (todos lançados para Windows e devo instalar algum OS baseado no Linux)
PS2
N64 (emulação e diretamente no console)
PS1 (emulação)
SNES (emulação, mas estou querendo comprar um)
Neo Geo (emulação)
Mega Drive (emulação)
Master System (emulação)
Dreamcast (emulação)
Game Cube (emulação)
XBOX (emulação)
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Iphone (Diretamente)
PS3 (daqui a algumas semanas e diretamente)
PS2 (talvez se o meu arrumar e diretamente)
PS3 (daqui a algumas semanas e diretamente)
PS2 (talvez se o meu arrumar e diretamente)
Konnor- Experiente
-
-NDS (diretamente no portátil)
-Xbox 360 (emulação ? Zuera,diretamente no console)
-Talvez um Nintendo 64 via emulação.
-Xbox 360 (emulação ? Zuera,diretamente no console)
-Talvez um Nintendo 64 via emulação.
Minguado- Profissional
-
Bom nao entendi direito onde este topico quer chegar mas ai vai:
(me desculpem se eu nao posso postar isto).
Nintendo 64 (Emulado - PSP).
GBA (Emulado - PSP).
GBA (Emulado - PSP).
'PhoeniX- Experiente
-
Na duvida, seria sobre contribuição permanente? tipo toda semana para TODAS categorias?
pq por exemplo, as que VOUfazer o possivel
iPad (diretamente)
nDS (diretamente)
agora o q eu gostaria de fazer casualmente, analises sobre alguns games de Xbox, só q uma vez ou ouitra e mais sobre jogos q não são 'pop'
pq por exemplo, as que VOU
iPad (diretamente)
nDS (diretamente)
agora o q eu gostaria de fazer casualmente, analises sobre alguns games de Xbox, só q uma vez ou ouitra e mais sobre jogos q não são 'pop'
STX- Ser Supremo
-
'PhoeniX escreveu:Bom nao entendi direito onde este topico quer chegar mas ai vai:
GBA (Emulado - PSP).
não é por nada não phoenix mais eu acho que n64 seria melhor no PC.
Minguado- Profissional
-
Minguado escreveu:'PhoeniX escreveu:Bom nao entendi direito onde este topico quer chegar mas ai vai:
GBA (Emulado - PSP).
não é por nada não phoenix mais eu acho que n64 seria melhor no PC.
Cara, N64 é uma porcaria no PSP, o som dos jogos é um lixo (tem jogo que tem que tirar som pra funcionar), fora que a velocidade é muito inferior a do console original ou do emulador do pc.
Eu usarei PSP para emular somente GBA, o resto irer emular no PC. Acredito que se for emular Game Gear o PSP tbm serve.
-
Pessoal eu estou com a ultima versao do daedalus x64 e nao e ruim, eu consegui emular o super smash bros. com 100% nas batalhas, e o zelda oot chegue a 80% em templos, e tem vez que fica 100% (ja estou no segundo templo do link pequeno) e so fica com um pouco de lag quando vem algum inimigo (cai pra 70%), eu modifique as configuracoes, antes o normal era 70% e caia pra 60% com inimigos, testei o paper mario e fica com um pouco de lag e trava na hora que voce luta com o bowser (comeco), hoje vou testar o kirby e o banjo kazooie, se tiver algum jogo bom ai pra testar so falar.
'PhoeniX- Experiente
-
'PhoeniX escreveu:Pessoal eu estou com a ultima versao do daedalus x64 e nao e ruim, eu consegui emular o super smash bros. com 100% nas batalhas, e o zelda oot chegue a 80% em templos, e tem vez que fica 100% (ja estou no segundo templo do link pequeno) e so fica com um pouco de lag quando vem algum inimigo (cai pra 70%), eu modifique as configuracoes, antes o normal era 70% e caia pra 60% com inimigos, testei o paper mario e fica com um pouco de lag e trava na hora que voce luta com o bowser (comeco), hoje vou testar o kirby e o banjo kazooie, se tiver algum jogo bom ai pra testar so falar.
Tinha atualizado pra essa ultima versão do daedalus, essa qualidade permanece somente em alguns jogos (poucos, no máximo uns 20), os jogos que rodam quase no nível do emulador de pc só são Mario 64 e Zelda: Ocarina of Time..
Edit:
Lista completa de compatibilidade do Daedalus X64:
http://forums.daedalusx64.com/compat.php
-
Página 1 de 2 • 1, 2