Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

+5
Konnor
STX
Koster
dino_rox
kBessa
9 participantes

Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por kBessa Sex 16 Set 2011 - 12:51

De acordo com a Sony, o PlayStation Suite SDK irá usar a linguagem de programação C#, rodando os programas em uma máquina virtual embutida tanto nos dispositivos "Playstation Certified" e no PS Vita. Ao suportar o desenvolvimento para múltiplos dispositivos e adotar uma biblioteca para criar uma variedade de conteúdos não limitados a jogos, a PS Suite SDK irá ajudar os desenvolvedores não só a cortar custos para criação de novo conteúdo mas também permitir a estes que criem conteúdo de forma eficiente em somente um SDK, sem tem que criar o mesmo conteúdo em vários SDKs diferentes.

Fontes:
QuickJump
Engadget

Mais do que fã da Microsoft por seus produtos, sou fã principalmente por ela ter criado o C# (linguagem à qual já dediquei 8 anos da minha vida, e continuo dedicando muito tempo).

Essa notícia para mim é ótima, estou em fase de planejamento para criar jogos com uns colegas aqui do trabalho e nossa primeira plataforma de escolha era o Windows Phone (afinal, todos somos desenvolvedores da plataforma e com bastante experiência em C#). Pelo visto poderemos agora expandir nossos horizontes também para as plataformas da Sony.

Com apenas uma linguagem de programação, podemos cobrir uma grande gama de dispositivos para criar nossos jogos:

-Windows
-Windows Phone 7/Mango
-Xbox 360
-XPeria Play
-PS Vita

Torcer pra isso também se expandir para o PS3 (indie games na PSN, ajuda aí Sony).
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por dino_rox Sex 16 Set 2011 - 13:25

Eu, particularmente, não gostei do C#, não consigo entender qual a vantagem dele.

@kBessa
Poderia me explicar qual é o grande trunfo c#/.net?
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por Koster Sex 16 Set 2011 - 14:18

Dizem que C# é lento, mas eu não sei. Acho que é papo de Opensourcista.

O Kbessa podia dar uma explicações desse tipo para nós, pobres mortais que não sabem a diferença entre 1 e 0. (Obviamente, uma piada a ultima parte da frase)
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por STX Sex 16 Set 2011 - 14:52

Achei a noticia PESSIMA! agora a sony terá uma otima linguagem de programação a seu dispor Razz

do pouco que já mexi com c# posso dizer que é uma das melhores linguagens de programação da atualidade. a linguagem reune o melhor do C/C++/JAVA em quesito de codificação, e alem disso, é poderosa e muito mais facil de aprender do que C/C++, apesar das enormes semelhanças

para programadores de jogos Windows/Xbox/Wphone é uma mão na roda, pois ele simplifica de modo maestral a quantidade de codigos exigidos comparados a uma linguagem de programação comum.

O que eu mais detestei dessa noticia é que será muito mais facil pra sony receber digamos assim, "ports" de jogos do xbox ou pc de modo muito mais agil, já q pouca coisa devera mudar no codigo fonte, dando menos trabalhos para os desenvolvedores e uns ports de mais qualidade (quando comparamos games de xbox com ps3, normalmente os de xbox possuem melhor qualidade). A vantagem é q se um jogo for programado primeiro no PS3, pode ser convertido bem rapidamente pro xbox e vice versa

C# É a linguagem do futuro, sem sombra de duvidas.
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por dino_rox Sex 16 Set 2011 - 15:11

STX escreveu:do pouco que já mexi com c# posso dizer que é uma das melhores linguagens de programação da atualidade. a linguagem reune o melhor do C/C++/JAVA em quesito de codificação, e alem disso, é poderosa e muito mais facil de aprender do que C/C++, apesar das enormes semelhanças

para programadores de jogos Windows/Xbox/Wphone é uma mão na roda, pois ele simplifica de modo maestral a quantidade de codigos exigidos comparados a uma linguagem de programação comum.
Objeção!!
A microsoft fechou um acordo com o colégio aqui, e, ao invés de ensinarem delphi/pascal (lixo) e mysql, irão ensinar c#/.net e mssql. A base da gente é só C, mesmo assim a maioria tá tendo uma dificuldade enorme pra tentar aprender o c# - isso pq o professor nem entrou na parte de OO. Isso não acontecia na época do pascal/delphi - que eu acho muito mais "complicado" que c. Acho que facilidade no aprendizado não é o forte da linguagem c#.

Pelo que eu entendi, o "forte" do c#/.net é a integração e facilidade para programar na plataforma windows - grandes vantagem ¬¬.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por Konnor Sex 16 Set 2011 - 15:23

Para quem não gosta da Sony, quanto interesse na línguagem...
Boa noticia, nunca estudei C# (só C), mas talvez eu possa me interessar mais depois dessa noticia...
Konnor
Konnor
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 910
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 26
Localização : Itajaí, SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por kBessa Sex 16 Set 2011 - 17:28

Konnor escreveu:Para quem não gosta da Sony, quanto interesse na línguagem...
Boa noticia, nunca estudei C# (só C), mas talvez eu possa me interessar mais depois dessa noticia...

Você está falando sobre mim? Porque se for, eu nunca disse que não gosto da Sony, senão nem teria o PS3. Apenas acho a Sony uma copiadora barata que nunca inventou nada demais (se tratando de videogames), diferente da Microsoft e, principalmente, da Nintendo, empresas que de uma forma ou de outra deram uma revolucionada no mercado (eu sei que toda a tecnologia por trás do Kinect não foi inventada pela MS, mas ela foi a primeira a integrar tudo perfeitamente a um videogame).


@dino_rox
E esse pessoal aí que aprendia delphi/pascal "facilmente" e está tendo dificuldade com o C#, pow, deve ser muito mala. Eu mesmo comecei programando em Delphi e migrei muito rapidamente para C# por conta própria, sem precisar de professor ou qualquer pessoa para me ensinar, isso quando eu ainda tinha 16 anos, e o Visual Studio .NET (2002) tinha sido lançado a pouco tempo e nem tinha muito material para aprender (tudo eu fui a partir do próprio help do VS e do MSDN Library). Facilidade de aprender é sim um dos fortes do C#.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por STX Sex 16 Set 2011 - 19:01

@dino_rox

é mais facil pra quem aprendeu c++ ou java do q puramente C, que não tem OO
e quanto ao Delphi, estudei ele e Vbasic e não senti dificuldades para entender o C#, mesmo que não tinha recebido aulas de OO, que aprendi sozinho estudando Java ME. C# é muito mais facil q C/C++, mas talvez o que lhe falte seja exatamente uma base de OO.

Um exemplo, eu estava a un tempo, estudando um codigo do game Breakout para C#, A quantidade de linhas utilizadas para fazer o game era extremamente menor do que o msm game em C++. Uma pena eu ter perdido o codigo e não conseguir achar mais o site, mas assim q eu puder, voltarei a estudar a linguagem que é otima, principalmente para games.
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por Koster Sex 16 Set 2011 - 19:13

Algum dois dois, STX ou Kbessa, poderia desmistificar se é verdade que C# é lento?
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por STX Sex 16 Set 2011 - 19:19

lento pra q? compilar? executar o aplicativo?
que eu tenha percebido, c# é mais lento q um aplicativo c/c++, mas pouca coisa, nada comparavel a uma aplicação java por exemplo (q esse sim é leeento)

agora, o c# q dizem ser lento é o usado pelo mono,
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por MasterSonicTH Sex 16 Set 2011 - 22:09

dino_rox escreveu:A base da gente é só C, mesmo assim a maioria tá tendo uma dificuldade enorme pra tentar aprender o c# - isso pq o professor nem entrou na parte de OO. Isso não acontecia na época do pascal/delphi - que eu acho muito mais "complicado" que c. Acho que facilidade no aprendizado não é o forte da linguagem c#.

Engraçado, meu pai tava fazendo uma faculdade aí e acabou sem aprender nada de C#. E eu, que comecei a folhear os seus livros, aprendi rapidinho a construir algumas coisas. Very Happy

Pena eu continuar preso no Phyton! Mad
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por Salomão Sáb 17 Set 2011 - 6:58

MasterSonicTH escreveu:
dino_rox escreveu:A base da gente é só C, mesmo assim a maioria tá tendo uma dificuldade enorme pra tentar aprender o c# - isso pq o professor nem entrou na parte de OO. Isso não acontecia na época do pascal/delphi - que eu acho muito mais "complicado" que c. Acho que facilidade no aprendizado não é o forte da linguagem c#.

Engraçado, meu pai tava fazendo uma faculdade aí e acabou sem aprender nada de C#. E eu, que comecei a folhear os seus livros, aprendi rapidinho a construir algumas coisas. Very Happy

Pena eu continuar preso no Phyton! Mad
E o que diabos te "prende" ao python? Suspect
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 17 Set 2011 - 16:58

Salomão escreveu:
MasterSonicTH escreveu:
dino_rox escreveu:A base da gente é só C, mesmo assim a maioria tá tendo uma dificuldade enorme pra tentar aprender o c# - isso pq o professor nem entrou na parte de OO. Isso não acontecia na época do pascal/delphi - que eu acho muito mais "complicado" que c. Acho que facilidade no aprendizado não é o forte da linguagem c#.

Engraçado, meu pai tava fazendo uma faculdade aí e acabou sem aprender nada de C#. E eu, que comecei a folhear os seus livros, aprendi rapidinho a construir algumas coisas. Very Happy

Pena eu continuar preso no Phyton! Mad
E o que diabos te "prende" ao python? Suspect

1 - Frets On Fire
2 - Preguiça Razz
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por nyzs Dom 18 Set 2011 - 12:18

Não sei por que, mas algo me dizia que o master ia dizer "Preguiça" Rolling Eyes
nyzs
nyzs
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1027
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por MasterSonicTH Dom 18 Set 2011 - 19:57

nyzs escreveu:Não sei por que, mas algo me dizia que o master ia dizer "Preguiça" Rolling Eyes

Só por que eu moro na Bahia? Razz
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por nyzs Dom 18 Set 2011 - 21:27

Ora só fala isso porque não mora no Pará, dizem as lendas, que depois do meio-dia, tudo para no Pará. dizem que é a famosa soneca do"depois do meio-dia"(mas que diabos, porque para mim não para?).
nyzs
nyzs
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1027
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por STX Dom 18 Set 2011 - 21:30

nyzs escreveu:Ora só fala isso porque não mora no Pará, dizem as lendas, que depois do meio-dia, tudo para no Pará. dizem que é a famosa soneca do"depois do meio-dia"(mas que diabos, porque para mim não para?).

La hora da Siesta? Razz
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por Luís Eduardo Dom 18 Set 2011 - 21:32

STX escreveu:
nyzs escreveu:Ora só fala isso porque não mora no Pará, dizem as lendas, que depois do meio-dia, tudo para no Pará. dizem que é a famosa soneca do"depois do meio-dia"(mas que diabos, porque para mim não para?).

La hora da Siesta? Razz
Na Bahia, essa hora é o dia inteiro Laughing
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

 PlayStation Suite SDK chegando em novembro! Empty Re: PlayStation Suite SDK chegando em novembro!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos