Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analise: 3DS.

Ir em baixo

O que você acha desse tipo de analise para o portal?

Analise: 3DS. Vote_lcap0%Analise: 3DS. Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Analise: 3DS. Vote_lcap0%Analise: 3DS. Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Analise: 3DS. Vote_lcap13%Analise: 3DS. Vote_rcap 13% 
[ 1 ]
Analise: 3DS. Vote_lcap50%Analise: 3DS. Vote_rcap 50% 
[ 4 ]
Analise: 3DS. Vote_lcap37%Analise: 3DS. Vote_rcap 37% 
[ 3 ]
 
Total dos votos : 8
 

Analise: 3DS. Empty Analise: 3DS.

Mensagem por Yuri em Qua 28 Set 2011 - 0:01

Analise: 3DS. 03289778-photo-nintendo-3ds

Design Nota 8,0
Tamanhos e pesos.
O pequeno 3ds, tem dimensões próximas de seus antecessores lite e dsi, ficando com 13,5cm x 7,5cm x 2cm, pesando 230g. Pra quem tinha o lite ou dsi não vai sentir diferença nesse aspecto, em compensação pode se assustar se estava acostumado com modelo XL ( eu ), a tela superior tem 3,5’, contra 4,2’ do xl, e pouco maior que as 3,25’ do lite e dsi, pra mim, tudo ficou menor agora, mas já acostumei rapidamente. Arrisco a dizer que certamente lançarão no futuro, um 3ds xl,....... que tal?

Cores e superfícies e/ou formas
Ate hoje, existem as cores azul, vermelho e preto a venda, e esta para chegar as cores laranja e lilás. As partes coloridas se dão por toda superfície externa e por toda superfície interna da parte inferior, as cores são metálicas como nos carros de hoje em dia, e com certeza mais bela que os antecessores. A superfície interna superior tem a cor toda preta ao redor da tela, e metade ou a parte de baixo do console, temos a cor lisa, sem efeito metálico. Todo console tem a superfície bem lisa, com aquele acabamento polido, diferente do efeito fosco da parte interna do Ds xl. Essa versão do portátil está mais elegante que os antecessores. O design de todo console mantém o jeitão quadrado, sem muito o que acrescentar.


Entradas e/ou similares
Algumas melhorias foram feitas, como por exemplo o deslocamento do fone para a parte central, e o sensor de voz ( mic ) voltou para extremidade inferior da tela, quando antes, no ds xl tinham deixado praticamente na divisa entre as telas, o que ficava um saco para chupar o veneno da picada de cobra do residente evil silence ds, os sinalizadores de “Power” e “carregando” ficaram na frente agora, SD card para esquerda, e o volume agora é um potenciômetro, e não digital. A caneta só ficou mais bonitinha e retrátil, voltando a sua posição atrás do console, e pra finalizar, tem infravermelho. No geral, ficou levemente melhor que os antecessores, mas não faz tanta diferença em nossas vidas.
Ponto forte Mais robusto e belo.
Ponto fraco Menor que o DS XL.

Menus Nota 8,0
Apresentação / inicio.
O menu apresenta a mesma arquitetura do dsi e xl, onde temos na tela inferior os ícone alinhados horizontalmente, cada um representando uma função, como por exemplo, em ordem do meu atualmente:
1° informações de segurança ( crianças com menorde 7 anos proibidas de usar o 3d rsrsrsrs... :p );
2° ícone do jogo atual;
3° câmera;
4° Nintendo 3ds sound ( praticamente igual ao do dsi e xl, porem esse da acesso ao street pass, “my lord” );
5° editor de Mii ( idem ao do Wii );
6 praça do Mii streetpass ( novo recurso para encontrar alguém que tenha um 3ds );
7° Ar games ( novo recurso, jogos com tecnologia de realidade aumentada );
8° Face raiders ( novo recurso, um jogo que utiliza a câmera com sua cara flutuando pronta para receber tiros! );
9° registro de atividades ( ele registra quanto você anda por dia a pé – eu só ando de moto rsrsrs – e também registra tudo que você faz nele, praticamente uma agenda feminina );
10° modo descarregar ( é aquele modo para jogar com outros proprietários via wireless );
11° configuração ( como adicional, esse tem opções para os pais, de limitar os tipos de aplicativos que podem ser usados no console, ferrando com as crianças, tem também o ajuste de sensibilidades do analógico, giroscópio, etc... );
12° Nintendo eshop ( Contem diversos sub menus para facilitar como atalho para o que você quer diretamente. );
13° Aplicativos ( daqui em diante, ficam os icones dos aplicativos que você instala por conta própria, eu por exemplo, o pokedex, ótimo pra não fazer nada ).
Ainda na parte superior da tela tought, temos sub-opções de deixar os ícones alinhados de formas diferentes, ajuste de brilho da tela, modo desenho a mão livre, gerenciador de amigos wireless ou online, notificações gerais que aparecem da Nintendo ou do console, e o navegador da internet.

Manuseio
As opções de atalho na parte superior da tela tought, só pode ser acessada via tought mesmo, todo o resto serve o tought ou direcional digital, analógico e botões. O interessante agora, é que após encerrarmos as atividades de um jogo ou aplicativo, não precisamos resetar o console, temos agora a opção de “encerrar aplicativo”, como alguns móbiles, ficou menos arcaico que os anteriores.

Conteúdo
Essa versão é bem mais inovadora, digno e ser um novo console, e não uma nova versão, pois alem dos novos recursos, nós brasileiros pagadores de impostos, podemos nos divertir com a gloriosa câmera 3d, como o bizarro aplicativo Face raiders, o divertido ar cards, e pelo menos, ficar criando os mii’s dos seus sobrinhos que mais gosta ( esquece essa idéia ), são entretenimentos que fazem papel de válvula de escape para quem não pode no momento, acabar com o dinheiro em jogos originais ( RS100,00 na santa Ifigênia, fica a dica! ).

Ponto forte Aplicativos de entretenimento já instalados.
Ponto fraco ---

Analise: 3DS. 03288778-photo-metal-gear-solid-snake-eater-3d-the-naked-sample-3ds

Som Nota 5,0
Qualidade sonora
Os auto falantes se mantém nas posições convencionais, ao lado da tela superior, realmente não teria lugar melhor. A qualidade se mantém a mesma, porem se nota nitidamente a inferioridade em relação ao Ds xl, pois a altura máxima mal vence o barulho calmo urbano das ruas, ou os carrinhos do mercado de vila, quase nos obrigando a utilizarmos o fone. A única vantagem fica na chave do volume, que volta a ser um potenciômetro, com melhor ajuste de altura de som.

Ponto forte Chave de volume volta a ser gradual ( potenciômetro analógico )
Ponto fraco Alto falantes de baixa potencia.

Jogabilidade Nota 9,0
Visual
O 3ds, assim como os outros, traz jogos onde temos que focar como tela de ações, na tela superior ( nesse caso, a 3d ) como os jogos call of dutty, residente evil, etc..... hora temos como foco de tela de ação, a tela tought, como zelda phanton hurglass, kirby kanvas curse, etc...... hora temos que misturar tudo, como Mario e Luigi partners in time, e com 3ds será a mesma coisa, mas agora com o efeito 3d na tela superior. Os gráficos são de longe, superiores ao seu ex concorrente PSP, que tinha demonstrado superioridade nesse quesito em relação ao DS. A qualidade gráfica é impressionante para um portátil, principalmente quando ativada a função 3d. O efeito 3d, só pode ser completamente compreendido quando vemos pessoalmente, é difícil descrever com palavras, é algo realmente de outro mundo, que valoriza e muda completamente a forma de se jogar. Infelizmente, o efeito 3d se torna uma faca de dói gumes, pois alguns teste comprovam que o mesmo pode trazer mal estar em algumas pessoas, tirando a maior graça do aparelho, taxando-o como um console ruim as vezes. Eu fiz um teste com 16 pessoas, amigos de trabalho, familiares e afins, 7 pessoas acharam sensacional, aprovando completamente o efeito, 3 reclamaram de dor na vista em menos de 3 minutos, 5 acharam bonito mas desnecessário, e uma não conseguiu ver o 3d por ter um desvio no olho direito, ou seja, o que para alguns é Angelina Julie, para outros é Dercy gonçalvez. O efeito 3d, só é perfeito quando alinhamos a tela de forma paralela com o rosto, mas uma leve inclinação pode dar sombras no efeito, ou até irritar os olhos, isso se o efeito estiver no Maximo da capacidade ( tem uma chave que regula a intensidade do efeito ) por isso, quase sempre deixo a amplitude do 3d abaixo do meio, assim o efeito se mantém bem estável, mesmo quando usamos o giroscópio, fica perfeito!!!

Controles
Como já mencionado por ai, o console apresenta o direcional analógico, botão home, chave wireless e chave 3d alem dos outros botões convencionais. O analógico tem macieza, localização e controle perfeitos para ocasião, quase descartando completamente o direcional digital. Já o direcional digital apresenta mal posicionamento, até porque não iria ter onde coloca-lo, a posição muito abaixo incomoda depois de muitos minutos seguidos de uso. O botão “home” faz papel de fechar o aplicativo aberto, evitando que precisemos de resetar o console. O giroscópio funciona perfeitamente, pra quem não sabe, é um recurso que possibilita arrastar a imagem deslocando literalmente o console para os lados, como se tivesse filmando com câmera digital, mesmo dentro de um jogo como zelda por exemplo, quando usamos o estilingue, podemos mirar o alvo sem usar o analógico, basta mirar o alvo deslocando o 3ds como se fosse mirar para tirar foto, é tão eficiente que tem mais precisão que o próprio analógico.

Multiplayers e/ou online
O 3ds tem agora o inovador aplicativo streetpass, aplicativo esse, que permite através da tecnologia wireless, trocar dados entre outros consoles que passam por você pelas ruas. Informações como seu codenome, avatar, jogos que você joga, musicas do aplicativo “3ds sound”, pokedex, e outras informações podem ser trocadas tudo via wireless, esse recurso fica liberado caso você deixe ativada a função wireless do aparelho. Outros aplicativos darão acesso de interação com o streetpass.

Ponto forte Efeito 3d e giroscópio impressionam na jogabilidade.
Ponto fraco Posição ruim do direcional digital. Efeito 3d pode prejudicar alguns jogadores.


Hardwares e/ou derivados Nota 7,5
Harware.
O console mantém as mídias ainda com cartuchos exclusivos para 3ds, aceitando os cartuchos dos Ds anteriores, CPU Nintendo 1048 0h arm CPU, memória de 128mb, gráficos digitais media Professional pica200 gpu, acesso a wii-fi 2,4 ghz, infravermelho e bateria de lítio.
A bateria tem pouco tempo de duração, se utilizado o som dos auto-falantes no Maximo, dura em torno de 1:30 a 2:30, usando fone de ouvido temos melhor resultado, chegando ate umas 3:00 de duração. Mas o maior precursor do desgaste da bareia é a internet sem fio, reduzindo completamente o tempo do console ligado. É algo a se melhorar com urgência num futuro próximo.


Ponto forte Console de capacidade competente.
Ponto fraco Bateria de curta duração.

Observações gerais.
A nintendo ja divulgou oficialmente o novo acessorio, que dará existencia ao segundo analógico, acessorio esse que esta sendo taxado de "gambiarra", por não ter sido ja criado no proprio console e por ser extremamente grande, esse objeto será inaugurado em conjunto com o jogo monster hunter 3g, jogo precursor da capcom que teve total influencia para criação do acessorio. Outros acessorios como bateria maior tambem são vendidos pela internet.
O console pode ser “a menina dos olhos” para alguns ( eu ), por trazer esse maravilhoso efeito 3d somado dos novos recursos de sensores, wireless e gráficos competentes, deixando-nos satisfeito a ponto de largar o console de mesa por um bom tempo. Ao mesmo tempo, o efeito 3d pode ser o ponto fraco e mortal para outros, acompanhado de preços de jogos originais que não abrangem nossas realidades, tornando-o completamente fora de cogitação.

Faça um teste nas lojas, e certamente você se renderá para essa proeza, ou será referencia de mais um produto mal projetado.


http://www.viddler.com/explore/Joystiq/videos/6761/


Última edição por Yuri em Qua 28 Set 2011 - 12:15, editado 5 vez(es)
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 36
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise: 3DS. Empty Re: Analise: 3DS.

Mensagem por ari789 em Qua 28 Set 2011 - 0:11

bela Analise =)
o 3DS é uma ótima escolha , quero ver se ele vai conseguir rodar emulador de N64 =)
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 22
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise: 3DS. Empty Re: Analise: 3DS.

Mensagem por Ferreiratasso em Qua 28 Set 2011 - 0:11

Achei boa, porem muito longa, dava para enxugar alguns tópicos da analise.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise: 3DS. Empty Re: Analise: 3DS.

Mensagem por ahtrun em Qua 28 Set 2011 - 0:14

Depende:

Vai me convidar pra jogar? Razz
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 26
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise: 3DS. Empty Re: Analise: 3DS.

Mensagem por Yuri em Qua 28 Set 2011 - 1:07

@ari _ aposto que roda com os pes nas costas.

@ferreirataso _ ok, caso fosse para o portal, eu solicitaria um resumo para o stx.

@ahturn _ depende, vc tem um 3ds?


Última edição por Yuri em Qua 28 Set 2011 - 1:09, editado 1 vez(es)
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 36
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise: 3DS. Empty Re: Analise: 3DS.

Mensagem por ahtrun em Qua 28 Set 2011 - 1:09

Yuri escreveu:
@athurn _ depende, vc tem um 3ds?

Não, e exatamente por isso que vc tem que me convidar pra jogar. Razz
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 26
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise: 3DS. Empty Re: Analise: 3DS.

Mensagem por mv2011 em Qua 28 Set 2011 - 1:20

Espera o vita.depois analiza e aí sim compra.por outro lado tem o problema do dólar.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise: 3DS. Empty Re: Analise: 3DS.

Mensagem por STX em Qua 28 Set 2011 - 16:17

Yuri escreveu:@ferreirataso _ ok, caso fosse para o portal, eu solicitaria um resumo para o stx.

Mas hein? Suspect
eu q ia pedir pra vc resumir! Laughing
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 38
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise: 3DS. Empty Re: Analise: 3DS.

Mensagem por Ferreiratasso em Qua 28 Set 2011 - 16:58

Me racho de rir com o nome do processador do 3DS. Razz
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise: 3DS. Empty Re: Analise: 3DS.

Mensagem por ari789 em Qua 28 Set 2011 - 18:36

Ferreiratasso escreveu:Me racho de rir com o nome do processador do 3DS. Razz
Shocked
eu ri muito aqui xD ,mas que nome mas bizarro e.e
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 22
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise: 3DS. Empty Re: Analise: 3DS.

Mensagem por MasterSonicTH em Qua 28 Set 2011 - 21:33

Boa, estou meio cego hoje, se tivesse mais imagens, ficaria mais atrativo...

Mas tá ótimo.
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 23
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise: 3DS. Empty Re: Analise: 3DS.

Mensagem por EDZ em Qua 28 Set 2011 - 22:08

até onde eu joguei é muito bom, eu teria um, o calcanhar de aquiles dele é a duração da bateria mesmo...
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 30
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise: 3DS. Empty Re: Analise: 3DS.

Mensagem por Raphael Almeida em Qui 29 Set 2011 - 0:59

Eu gostei. Seria legal também se tivesse uma sessão para análises de gadgets em geral.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 26
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Voltar ao Topo Ir em baixo

Analise: 3DS. Empty Re: Analise: 3DS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum