Gisele Bündchen censurada pelo governo
+10
natinorris
Salomão
Ferreiratasso
Luís Eduardo
Koster
ari789
Brmp
STX
nyzs
Raphael Almeida
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Gisele Bündchen censurada pelo governo
28 de Setembro de 2011 às 20:04
247 - Intitulado Hope Ensina, o comercial de lingerie estrelado pela modelo Gisele Bündchen poderá ser retirado do ar. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República, considerou a campanha preconceituosa em relação às mulheres e solicitou ao Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária (Conar) que suspenda a propaganda. Segundo nota divulgada pela SPM, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os artigos 1° e 5° da Constituição Federal”.
O comercial mostra a topmodel contando ao marido que bateu o carro e estourou o limite do cartão de crédito. Na primeira versão, a modelo está vestida e, na segunda, usa apenas calcinha e sutiã. De acordo com a SPM, várias mulheres ligaram para a ouvidoria para reclamar sobre o comercial. Em nota, a Hope afirmou que o comercial tem o objetivo de mostrar que a sensualidade natural da mulher brasileira é sua maior arma no momento de comunicar uma má notícia. Segundo a empresa, esse tipo de situação pode acontecer na vida de qualquer homem ou mulher.
fonte: http://www.brasil247.com.br/pt/247/midiatech/16716/Conar-pode-tirar-do-ar-comercial-com-Gisele-Bundchen.htm
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Gisele Bündchen censurada pelo governo
É que os políticos não tem mais o que fazer agora, e passam o tempo com isso, pra ver se arrancam uma grana da Hope, pra liberarem o comercial.
Com tanta coisa mais urgente, eles perdem tempo com isso .
Uma opinião da Nat sobre isso seria no mínimo interessante, o que será que ela vai achar?
Será ela uma feminista de esquerda?
Uma opinião da Nat sobre isso seria no mínimo interessante, o que será que ela vai achar?
nyzs- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
nyzs escreveu:É que os políticos não tem mais o que fazer agora, e passam o tempo com isso, pra ver se arrancam uma grana da Hope, pra liberarem o comercial.
Eu acho que o feminismo não é o movimento correto para representar as mulheres.
Eu acho engraçado que as feministas querem igualdade de gêneros, mas não se dão conta de que a mulher se aposenta MUITO mais cedo que o homem e ainda ficam pregando aquele papo de que a mulher é melhor nisso ou naquilo ¬¬' .
Raphael Almeida- Profissional
-
nem sei q comercial é esse!
nem vejo tv
nem vejo tv
STX- Ser Supremo
-
Aff... O governo não acerta uma. Não vi o comercial, mas depois em casa quero olha-lo no youtube.
Brmp- Profissional
-
eu vi o comercial , e não achei nada demais e.e
ari789- Ser Evoluido
-
ari789 escreveu:eu vi o comercial , e não achei nada demais e.e
provavelmente pq vc é supostamente homem e só mulher q viu algo demais
STX- Ser Supremo
-
Eu acho que os comerciais não deveriam mesmo expor a mulher como expõem. Não vou dizer que sou a favor da causa feminista, mas realmente a imagem das mulheres em geral é passada de forma perjorativa, quando apenas uma parcela é assim.
Só não concordo com censura. Façam boicote ao produto, se mostrem respeito por outros meios. Censurar o comercial é algo que, democraticamente, não é legal.
Só não concordo com censura. Façam boicote ao produto, se mostrem respeito por outros meios. Censurar o comercial é algo que, democraticamente, não é legal.
Koster- Profissional
-
Não vi o comercial para comentar, porém, sobre o feminismo, ele tem um sério problema, o do "direitos iguais... Quando me convém". Muitas feministas simplesmente querem adotar às mulheres (e já adotaram, claro, não esqueçamos que já estmaos no século XXI) os direitos que apenas era dado aos homens, mas se esquecem que também devem adotar os deveres (claro, quando estes são fisicamente possível, nenhuma mulher tem o dever de se barbear ou o homem tem o direito de engravidar).Raphael Almeida escreveu:nyzs escreveu:É que os políticos não tem mais o que fazer agora, e passam o tempo com isso, pra ver se arrancam uma grana da Hope, pra liberarem o comercial.
Eu acho engraçado que as feministas querem igualdade de gêneros, mas não se dão conta de que a mulher se aposenta MUITO mais cedo que o homem e ainda ficam pregando aquele papo de que a mulher é melhor nisso ou naquilo ¬¬' .
O alistamente militar é obrigatório... para homens. Se tem que haver direitos iguais, também tem que haver responsabilidades iguais. E, só para lembrar de um dos furos do feminismo, é apresentar pesquisas pela metade. Dando um exemplo "mulheres, em média, recebem menos que homens", sim, a pesquisa aponta isso, assim como também aponta que o sexo masuclino, em média, trabalha mais que o sexo femino. Seria certo pagar igualmente para duas pessoas que trabalham por tempo diferente? Então, independente de ser homem ou mulher, o dinheiro deverá ir para quem trabalha mais. "Quase metade da população femina brasileira sofre violência doméstica", sim, realmente, apenas esqueceram de publicar que cerca de 75% dessas agressões são cometidas por mulheres. Sim, quando se fala violência doméstica também se inclui contra crianças e idosos, e o maior número dessas estatísticas apontam para que o maior número de denúncias são de mulheres que praticaram violência contra mulheres idosas.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:Não vi o comercial para comentar, porém, sobre o feminismo, ele tem um sério problema, o do "direitos iguais... Quando me convém". Muitas feministas simplesmente querem adotar às mulheres (e já adotaram, claro, não esqueçamos que já estmaos no século XXI) os direitos que apenas era dado aos homens, mas se esquecem que também devem adotar os deveres (claro, quando estes são fisicamente possível, nenhuma mulher tem o dever de se barbear ou o homem tem o direito de engravidar).Raphael Almeida escreveu:nyzs escreveu:É que os políticos não tem mais o que fazer agora, e passam o tempo com isso, pra ver se arrancam uma grana da Hope, pra liberarem o comercial.
O alistamente militar é obrigatório... para homens. Se tem que haver direitos iguais, também tem que haver responsabilidades iguais. E, só para lembrar de um dos furos do feminismo, é apresentar pesquisas pela metade. Dando um exemplo "mulheres, em média, recebem menos que homens", sim, a pesquisa aponta isso, assim como também aponta que o sexo masuclino, em média, trabalha mais que o sexo femino. Seria certo pagar igualmente para duas pessoas que trabalham por tempo diferente? Então, independente de ser homem ou mulher, o dinheiro deverá ir para quem trabalha mais. "Quase metade da população femina brasileira sofre violência doméstica", sim, realmente, apenas esqueceram de publicar que cerca de 75% dessas agressões são cometidas por mulheres. Sim, quando se fala violência doméstica também se inclui contra crianças e idosos, e o maior número dessas estatísticas apontam para que o maior número de denúncias são de mulheres que praticaram violência contra mulheres idosas.
Outra coisa que não gosto no movimento feminista é a posição com relação ao aborto.
-
Não cheguei a ver esse comercial!
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
bom so uma mulher pode opiniar se viu alguma coisa demais =/
mas continuo dizendo e.e
eu não vi nada demais em vez de se preocupar com coisas mais importante u.u
mas continuo dizendo e.e
eu não vi nada demais em vez de se preocupar com coisas mais importante u.u
ari789- Ser Evoluido
-
Bem, quanto ao aborto, não vou dizer que sou contra sua legalização por um motivo bem simples: o corpo é da mulher e ela tem o direito de escolher entre gesta ou não um feto.Raphael Almeida escreveu:Luís Eduardo escreveu:Não vi o comercial para comentar, porém, sobre o feminismo, ele tem um sério problema, o do "direitos iguais... Quando me convém". Muitas feministas simplesmente querem adotar às mulheres (e já adotaram, claro, não esqueçamos que já estmaos no século XXI) os direitos que apenas era dado aos homens, mas se esquecem que também devem adotar os deveres (claro, quando estes são fisicamente possível, nenhuma mulher tem o dever de se barbear ou o homem tem o direito de engravidar).Raphael Almeida escreveu:nyzs escreveu:É que os políticos não tem mais o que fazer agora, e passam o tempo com isso, pra ver se arrancam uma grana da Hope, pra liberarem o comercial.
Outra coisa que não gosto no movimento feminista é a posição com relação ao aborto.
Se sou a favor do aborto? Não. O sexo é algo que gera muitas responsabilidades, e muitas pessoas não sabem tratar com elas, mas, o que posso fazer se a filha da vizinha engravidou porque fez sexo sem anti-concepcional? Un dos princípios da democracia é a liberdade, incluindo liberdadepara fazer o que quiser com seu corpo, se alguns não sabem "usar o que lhe foi dado", ninguém pode forçá-los a se "concertar" (a democracia também tem seus pontos falhos...).
-
Luís Eduardo escreveu:Bem, quanto ao aborto, não vou dizer que sou contra sua legalização por um motivo bem simples: o corpo é da mulher e ela tem o direito de escolher entre gesta ou não um feto.
Se sou a favor do aborto? Não. O sexo é algo que gera muitas responsabilidades, e muitas pessoas não sabem tratar com elas, mas, o que posso fazer se a filha da vizinha engravidou porque fez sexo sem anti-concepcional? Un dos princípios da democracia é a liberdade, incluindo liberdadepara fazer o que quiser com seu corpo, se alguns não sabem "usar o que lhe foi dado", ninguém pode forçá-los a se "concertar" (a democracia também tem seus pontos falhos...).
Aí que esta. O direito de um ser humano termina onde começa o do outro, logo a mulher não pode atropelar o direito da criança. A mulher teve controle total sobre o seu corpo quando fez sexo. A escolhe entre engravidar ou não é feita antes. Duvido que ela teria coragem de matar um recém-nascido, então porque mataria um feto? Matar o feto é ser menos cruel?
-
Na boa, não fosse essa atitude moralista da Ministra do Cabide - é isto que ela é, ministra de uma pasta que o PT inventou pra caber mais gente na panelinha deles - eu nem ficaria sabendo da existência desse comercial. E outra: censurar uma peça publicitária, um site o que seja não elimina o preconceito. E ocultar um problema não o elimina. E se um comercial de TV é preconceituoso é porque ele é um reflexo de seu público-alvo, que é a verdadeira fonte do preconceito. Em resumo: a atitude da digníssima ministra é uma atitude de Poliana com seu joguinho do contente, não vai resolver porra nenhuma.
Salomão- Profissional
-
Bom, não vi nada demais nesse comercial, mas acho que o motivo para o governo censurar isso é um só: falta de louça para lavar. Tem tanta coisa séria por aí, e eles vão se incomodar logo com isso?
E a respeito do feminismo.. bom, eu acho meio inútil. Não que eu seja a favor do machismo, massss, como já disseram, a mulher só é feminista e quer direitos iguais quando isso convém.
Essas mulheres só reclamaram pois não são elas que estão no comercial, não são elas que tem um corpo bonito e, novamente, falta louça pra lavar. (Infelizmente, essa é a realidade dentro do universo feminino).
E a respeito do feminismo.. bom, eu acho meio inútil. Não que eu seja a favor do machismo, massss, como já disseram, a mulher só é feminista e quer direitos iguais quando isso convém.
Essas mulheres só reclamaram pois não são elas que estão no comercial, não são elas que tem um corpo bonito e, novamente, falta louça pra lavar. (Infelizmente, essa é a realidade dentro do universo feminino).
Nati, sobre os "ismos", eles sempre são burros por um simples motivo: não entender o que é igualdade. O feminismo como se vê pintada não quer uma igualdade entre os sexo, mas sim uma superioridade feminina, e o machismo, extremamente condenado atualmente, não segue uma linha muito diferente.
Bem, de certa forma um feto ainda é parte de da mulher. Além de que, nas primeiras semanas, não há extamente o que entendemos como "vida", na verdade nem há cérebro, acaba sendo como apenas evitar a fertilização do ovócito. Repito, não sou a favor do aborto, porém, como diz uma grande frase: merda acontece. Vai que a camisinha fura, a pílula falha e a do dia-seguinte não dá jeito e a mãe é apenas uma adolescente. É uma situação difícil, mas essa decisão pertence apenas aos pais, melhor evitar a criança agora do que ela crescer num hambiente totalmente conturbado.Raphael Almeida escreveu:Luís Eduardo escreveu:Bem, quanto ao aborto, não vou dizer que sou contra sua legalização por um motivo bem simples: o corpo é da mulher e ela tem o direito de escolher entre gesta ou não um feto.
Aí que esta. O direito de um ser humano termina onde começa o do outro, logo a mulher não pode atropelar o direito da criança. A mulher teve controle total sobre o seu corpo quando fez sexo. A escolhe entre engravidar ou não é feita antes. Duvido que ela teria coragem de matar um recém-nascido, então porque mataria um feto? Matar o feto é ser menos cruel?
Última edição por Luís Eduardo em Sex 30 Set 2011 - 20:52, editado 2 vez(es)
-
STX escreveu:nem sei q comercial é esse!
nem vejo tv
2X
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
@Rapahel e Luis, pensem no seguinte:
Se a mulher nem mesmo quer um filho, que tipo de mãe ela será? Com certeza não será alguém que vá educar e servir de exemplo ao filho. Vai largar o moleque no mundo, ou na melhor das hipóteses na mão da avó pra coitada criar o neto. Pessoalmente sou contra o aborto, mas pra mim isso é fácil pois sou homem. A única vida que posso gerar no ventre é uma colônia de lombrigas ehehehehNão estou aqui pra julgar a vida de ninguém mesmo, então mesmo sendo contra abortar um feto acredito que é a mulher quem deve decidir sobre isso.
Se a mulher nem mesmo quer um filho, que tipo de mãe ela será? Com certeza não será alguém que vá educar e servir de exemplo ao filho. Vai largar o moleque no mundo, ou na melhor das hipóteses na mão da avó pra coitada criar o neto. Pessoalmente sou contra o aborto, mas pra mim isso é fácil pois sou homem. A única vida que posso gerar no ventre é uma colônia de lombrigas ehehehehNão estou aqui pra julgar a vida de ninguém mesmo, então mesmo sendo contra abortar um feto acredito que é a mulher quem deve decidir sobre isso.
Salomão- Profissional
-
E o que foi que eu estava falando, homem?Salomão escreveu:@Rapahel e Luis, pensem no seguinte:
P.S.: e mesmo também não tendo a capacidade de gestar uma criança (por que será?), eu me vejo no total direito do pai da criança decidir junto com a mãe (claro, a voz final é dela, o corpo pertence a ela). Pense bem, se aquele ser nascer, ele terá 50% do seu código genético, ainda que eu não faça a gestação, ela é parte de mim e quero o melhor para um filho meu. Não aceitaria que alguma mulher abortasse algum filho meu, porém, como disse antes, isso é pessoal, cada um tem o direito de querer ou não que a criança venha ao mundo (antes isso do que ter que educar uma criança que você não quisesse que vivesse).
-
Sinceramente eu acho que esse comercial conversa mais com as mulheres do que com os homens. Afinal o público-alvo são elas. Mostra como a mulher pode usar a sua sensualidade de forma esperta. Não vejo nada de ofensivo.
Quanto a questão do aborto. Sou contra em qualquer circunstância.
Quanto a questão do aborto. Sou contra em qualquer circunstância.
-
MasterSonicTH escreveu:STX escreveu:nem sei q comercial é esse!
nem vejo tv
2X
3X
mv2011- Ser Evoluido
-
Questão do Aborto...bom, melhor abortar mesmo do q jogar na lixeira, ou coisas do tipo, se dá pra adoção quando n tem condições de criar, a mãe é cruel tbm, o ser humano é muito do hipócrita, isso sim, pra min a mulher ter o direito dela fazer o q ela quizer com o corpo dela, afinal de conta, no caso da mulher largar o filho, eu n vou cria-lo. não vejo pro-vidas fazerem NEM UM PROJETO de acolherem essas crianças ou de faz um programa aos menos pra ir ajudando a mãe.
EDZ- Profissional
-
Olha, pensando por um lado.. os homens que deveriam se sentir ofendidos com esse comercial. Isso mostra o quanto eles ficam vulneráveis em frente a sensualidade de uma mulher
Mas em questão do aborto.. bom, cada mulher (ou casal.. afinal, o filho é dos dois) decide o que bem entender. Não acho certo, mas em alguns casos é a melhor saída.
Mas em questão do aborto.. bom, cada mulher (ou casal.. afinal, o filho é dos dois) decide o que bem entender. Não acho certo, mas em alguns casos é a melhor saída.
Confeço que não me sinto nenhum pouco ofendido. Heheheheh!natinorris escreveu:Olha, pensando por um lado.. os homens que deveriam se sentir ofendidos com esse comercial. Isso mostra o quanto eles ficam vulneráveis em frente a sensualidade de uma mulher
Quanto ao aborto, concordo plenamente com a sua opinião.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos