Sobre o Tempo Perdido
+3
kBessa
Weidson
Chrono
7 participantes
Página 1 de 1
Sobre o Tempo Perdido
Este é um texto que eu escrevi para o site www.sopreocartucho.com.br
O tempo é uma mercadoria rara e, cada vez mais, está se tornando escasso na sociedade moderna. Nunca pensei que com tantas facilidades na vida eu precisasse pedir arrego e chorar por mais tempo. Faz uma cara que, por exemplo, estou tentando finalizar The World Ends With You (NDS) (2 anos), Kingdom Hearts: Birth By Sleep (6 meses) (PSP) e Final Fantasy Tactics (PS)(1 ano e meio), porque? Porque o tempo não é elástico o bastante.
De quando eramos pequenos
Quando eramos crianças tinhamos todo o tempo do mundo e mal sabíamos que dali a alguns anos o nosso precioso momento de brincar iria se tornar uma chatisse de trabalho, obrigações e pouco tempo de lazer e quando deste último, mal teríamos tempo para nós mesmos. Nos nossos momentos idos passavamos horas e horas e horas brincando e jogando e queríamos que este tempo nunca acabasse, mas, claro, toda coisa boa tem um fim e o fim se dá no inicio da adolescência, pois é aí que o dia fica curto e a vida se torna mais emocionante.
A vida é algo interessante e que merece a devida atenção, mas muito mal administramos ela e sempre dizemos: “poxa, o dia já acabou?” e vemos que nossos planos que tínhamos para aquele dia não dão para serem feitos porque simplesmente não planejamos e, vez ou outra, acabamos por ficar nostalgicos com os nossos momentos de liberdade e de como ficamos presos com os nossos mais infindáveis planos que nunca se concretizam no momento certo ou naquele tempo que tanto precisamos.
Na nossa infância e, para não dizer também, na nossa adolescência, tinhamos todo o tempo do mundo para finalizar aquele jogo, ler aquele livro – sei que poucos fizeram isto -, e assistir aquela porrada de filme e desenho que tanto queríamos e achavámos que iriamos ficar fazendo isto para sempre… mas, ledo engano.
Escolhendo os jogos
Chega um momento em nossa vida que devemos escolher os nossos objetivos e dar prioridade aquilo que nos faz se divertir, mas, é de praxe, que fiquemos obcecados em não conseguir tempo nenhum e, acabando sem fazer muito mais além do mesmo. Quantas e quantas pessoas, depois de um dia exaustivo de trabalho e/ou estudo, antes quisesse assistir um filme ou jogar um game, acaba por se sentar na frente do PC e passar horas infindáveis no MSN/FACEBOOK/ORKUT e blogs sem fazer algo de realmente produtivo? E de quantas estas pessoas ficam reclamando de tédio enquanto tem dezenas de jogos no seu PC e ou videogame?
Se você é uma destas pessoas, eu me solidarizo, porque também é isto que me acontece. Devido o meu tempo muito mal regularizado, acabo jogando em prestações os jogos que eu deveria finalizar, porque eu quero fazê-lo, e quando estou jogando, muitas vezes, sinto que poderia estar fazendo uma outra coisa. Ficando com aquela ideia fixa de tempo perdido, mas o que fazer para remediar esta contradição, que, por um lado, queremos fazer aquilo que queremos, e, por outro, fazemos aquilo que podemos? Como trabalhar melhor o nosso tempo para que ele se torne o nosso aliado?
Creio que aí depende de cada um, pois, um dia, iremos nos sentar e ver o quanto de jogos deixamos passar, e de quantas pessoas poderíamos conhecer, se tratassemos o tempo de uma maneira melhor! O que você vai escolher?
Link para o texto original: http://sopreocartucho.com.br/2011/10/15/tempo-perdido/
O tempo é uma mercadoria rara e, cada vez mais, está se tornando escasso na sociedade moderna. Nunca pensei que com tantas facilidades na vida eu precisasse pedir arrego e chorar por mais tempo. Faz uma cara que, por exemplo, estou tentando finalizar The World Ends With You (NDS) (2 anos), Kingdom Hearts: Birth By Sleep (6 meses) (PSP) e Final Fantasy Tactics (PS)(1 ano e meio), porque? Porque o tempo não é elástico o bastante.
De quando eramos pequenos
Quando eramos crianças tinhamos todo o tempo do mundo e mal sabíamos que dali a alguns anos o nosso precioso momento de brincar iria se tornar uma chatisse de trabalho, obrigações e pouco tempo de lazer e quando deste último, mal teríamos tempo para nós mesmos. Nos nossos momentos idos passavamos horas e horas e horas brincando e jogando e queríamos que este tempo nunca acabasse, mas, claro, toda coisa boa tem um fim e o fim se dá no inicio da adolescência, pois é aí que o dia fica curto e a vida se torna mais emocionante.
A vida é algo interessante e que merece a devida atenção, mas muito mal administramos ela e sempre dizemos: “poxa, o dia já acabou?” e vemos que nossos planos que tínhamos para aquele dia não dão para serem feitos porque simplesmente não planejamos e, vez ou outra, acabamos por ficar nostalgicos com os nossos momentos de liberdade e de como ficamos presos com os nossos mais infindáveis planos que nunca se concretizam no momento certo ou naquele tempo que tanto precisamos.
Na nossa infância e, para não dizer também, na nossa adolescência, tinhamos todo o tempo do mundo para finalizar aquele jogo, ler aquele livro – sei que poucos fizeram isto -, e assistir aquela porrada de filme e desenho que tanto queríamos e achavámos que iriamos ficar fazendo isto para sempre… mas, ledo engano.
Escolhendo os jogos
Chega um momento em nossa vida que devemos escolher os nossos objetivos e dar prioridade aquilo que nos faz se divertir, mas, é de praxe, que fiquemos obcecados em não conseguir tempo nenhum e, acabando sem fazer muito mais além do mesmo. Quantas e quantas pessoas, depois de um dia exaustivo de trabalho e/ou estudo, antes quisesse assistir um filme ou jogar um game, acaba por se sentar na frente do PC e passar horas infindáveis no MSN/FACEBOOK/ORKUT e blogs sem fazer algo de realmente produtivo? E de quantas estas pessoas ficam reclamando de tédio enquanto tem dezenas de jogos no seu PC e ou videogame?
Se você é uma destas pessoas, eu me solidarizo, porque também é isto que me acontece. Devido o meu tempo muito mal regularizado, acabo jogando em prestações os jogos que eu deveria finalizar, porque eu quero fazê-lo, e quando estou jogando, muitas vezes, sinto que poderia estar fazendo uma outra coisa. Ficando com aquela ideia fixa de tempo perdido, mas o que fazer para remediar esta contradição, que, por um lado, queremos fazer aquilo que queremos, e, por outro, fazemos aquilo que podemos? Como trabalhar melhor o nosso tempo para que ele se torne o nosso aliado?
Creio que aí depende de cada um, pois, um dia, iremos nos sentar e ver o quanto de jogos deixamos passar, e de quantas pessoas poderíamos conhecer, se tratassemos o tempo de uma maneira melhor! O que você vai escolher?
Link para o texto original: http://sopreocartucho.com.br/2011/10/15/tempo-perdido/
Re: Sobre o Tempo Perdido
Nossa. O tempo realmente é uma dádiva, um presente. Um presente que está sendo cada vez mais difícil de se aproveitar. Nós vemos muitas pessoas, trabalhadores que passam boa parte de suas vidas sem aproveitá-la do jeito que querem. Trabalhando em vez de estarem rindo sobre algo, conversando com aquele amigo ou parente, se divertindo um pouco, para se sustentar. É aí que vem o trabalho e/ ou o estudo para tentar folgar algum dia em uma tentativa dessa pessoa, desse trabalhador adulto, de fazer os bons tempos de adolescente voltarem. Aquele tempo em que nós tínhamos todo o tempo para aproveitar a vida. Ótimo texto Chrono. Você fez eu abrir os olhos em meio a uma dificuldade que eu estou passando no momento de um jeito bem descontraído. Valeu
Weidson- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Pow, ficou muito bom. E pior que eu andei perdendo muito tempo com facebook e msn mesmo, ao invés de terminar os meu jogos.
Mas pelo menos ainda estou dando conta de terminar 1 jogo a cada 10 dias, ou mais ou menos isso
Mas pelo menos ainda estou dando conta de terminar 1 jogo a cada 10 dias, ou mais ou menos isso
Muito bom o texto ficou excelente .
Bem eu tenho poucas pessoas no orkut, msn e facebook justamente para eu não ficar preso, até porque eu não tenho tempo para isso, tenho jogos mas nem jogo direito justamente por causa do trabalho.
Aliás meu defeito em administrar o tempo é com meu trabalho. que anda me afastando muito das pessoas e da minha familia, nem me lembro a ultima vez que Fui dar uma volta com meu filho.
Bem eu tenho poucas pessoas no orkut, msn e facebook justamente para eu não ficar preso, até porque eu não tenho tempo para isso, tenho jogos mas nem jogo direito justamente por causa do trabalho.
Aliás meu defeito em administrar o tempo é com meu trabalho. que anda me afastando muito das pessoas e da minha familia, nem me lembro a ultima vez que Fui dar uma volta com meu filho.
nyzs- Profissional
-
As vezes dá uma preguiça de começar um jogo, e depois ter que ter a responsabilidade pelo desfecho do mesmo. E como o Nyzs disse, o trabalho, hoje em dia é um grande roubador de tempo, me ocupa muito espaço.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
kBessa escreveu:Pow, ficou muito bom. E pior que eu andei perdendo muito tempo com facebook e msn mesmo, ao invés de terminar os meu jogos.
Acho que vou zerar God of War =)
queria tanto zerar Sonic adventure =/
mas não acho a versão completa pra pc [ UM Link que não esteja quebrado ]
ari789- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
ari789 escreveu:kBessa escreveu:Pow, ficou muito bom. E pior que eu andei perdendo muito tempo com facebook e msn mesmo, ao invés de terminar os meu jogos.
Com Sua Internet Lenta porque não compra o Cd
20 Contos, o original, no extra
É Não me diz que é caro, que se não o zeebo vem te almadizoar
Mr.Lavsma- Profissional
-
Ferreiratasso escreveu:As vezes dá uma preguiça de começar um jogo, e depois ter que ter a responsabilidade pelo desfecho do mesmo. E como o Nyzs disse, o trabalho, hoje em dia é um grande roubador de tempo, me ocupa muito espaço.
Com certeza, o trabalho é o grande ladrão do tempo, você passa 8 horas da sua vida num só lugar, todos os dias, é 1/3 do dia inteiro, o outro terço vc está dormindo e, no final das contas, só te sobram outras 8 horas, que mal dá para quase nada, pq você tem: faculdade, curso, academia, outras coisas "importantes" para fazer e o seu próprio tempo é quase nenhum.
Espero que num futuro proximo tenhamos mais tempo para nós mesmo, pq precisamos disto.
Mr.Lavsma escreveu:ari789 escreveu:kBessa escreveu:Pow, ficou muito bom. E pior que eu andei perdendo muito tempo com facebook e msn mesmo, ao invés de terminar os meu jogos.
e.e minha net é lenta é lenta de manhã e de tarde
mas de madruga não é tanto não =/
eu deixei ragnarok de 1 GB baixando de madrugada ;p
e meu Drive so ler DVD [ isso mesmo não ler mais CD e.e antes lia normalmente ] quando quer
e pra variar parou de gravar
primeiro ele ficou Sem ler CD e e gravando CD e DVD
agora ta assim e.e
ari789- Ser Evoluido
-
sonic adventure são 2 cd's
mas acho que recentimente saiu uma versão em DVD junto com outros jogos de dreamcast.
mas acho que recentimente saiu uma versão em DVD junto com outros jogos de dreamcast.
Mr.Lavsma- Profissional
-
Não ari! Ele quis dizer que é para você deixar de ser pirateiro e comprar o jogo original, tem vários clássicos do PS2 por meros R$19,90 em qualquer boa loja por ai.ari789 escreveu:Mr.Lavsma escreveu:
e meu Drive so ler DVD [ isso mesmo não ler mais CD e.e antes lia normalmente ] quando quer
agora ta assim e.e
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Ferreiratasso escreveu:Não ari! Ele quiz dizer que é para você deixar de ser pirateiro e comprar o jogo original, tem varios clássicos do PS2 por meros R$19,90 em qualquer boa laja por ai.ari789 escreveu:Mr.Lavsma escreveu:
agora ta assim e.e
( Leai-se God OF War, God OF War II ( Que são dois discos), Capcom classics collection e varios de corrida de kart na americanas da vida)
Mr.Lavsma- Profissional
-