Para criador de God of War, a jogabilidade vem em primeiro lugar
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Yuri
Dreamer
Luís Eduardo
affirmative
8 participantes
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Para criador de God of War, a jogabilidade vem em primeiro lugar
David Jaffe, o criador de God of War, fez comentários em seu blog sobre a recente tendência em desenvolvimento de jogos, que tem privilegiado games com grandes cenas e potencial cinematográfico. Para ele, o cerne de um jogo é, justamente, a jogabilidade. “[É isso] que torna o nosso meio relevante e especial. Games devem ter história, mas para contá-la, não devemos sacrificar a jogabilidade.”
O designer citou uma série de exemplos de títulos que privilegiam o gameplay e vendem absurdamente bem, como Call of Duty: Modern Warfare e Guitar Hero. “Se bem executados, esse tipo de game vende muito bem. [Jogos cinemáticos] estão no mesmo patamar, mas custam muito mais para serem produzidos.”
Jaffe afirmou ainda que, se algum dia um novo God of War for produzido, ele nunca utilizará esse tipo de fórmula cinemática.
affirmative- Experiente
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Mensagens : 918
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 31
Localização : florianopolis - SC
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Para criador de God of War, a jogabilidade vem em primeiro lugar
Concordo com ele. Até podem ser boas as cenas, mas uma jogabilidade massacrante estraga tudo. Cinema e jogos são mídias diferentes com qualidade diferentes, ainda que possam unir-se, um filme não pode ter puzzles ou mais de uma hora de ação e um jogo não pode ter diálogos de mais de vinte minutos ou cortes com takes diferentes muito abruptamente
Luís Eduardo- Ser Evoluido
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Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Para criador de God of War, a jogabilidade vem em primeiro lugar
Tem uns RPGs japoneses que tem mais filme do que jogo,exemplo:Eternal Sonata.
Dreamer- Aprendiz
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Mensagens : 369
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 30
Localização : Aracaju-SE
Tem o Zeebo? : Não
Re: Para criador de God of War, a jogabilidade vem em primeiro lugar
A nintendo é professora nesse assunto. GOW 1 e 2 teve sua jogabilidade masacrada, virou um button smash, ........ ainda bem que isso foi mais apasiguado no GOW3, não da pra terminar o jogo só apertando triangulo adoidado, é necessario escolher golpes diferentes, auternar combos, se defender, se esquivar, tudo isso era luxo antes.
Por isso que sempre preferi prince of percia analisando como um todo.
Se sair o GOW4, com a jogabilidade do 3, acho que está de bom tamanho, ja que se trata de otimos graficos, trilha sonora e excelente historia.
Por isso que sempre preferi prince of percia analisando como um todo.
Se sair o GOW4, com a jogabilidade do 3, acho que está de bom tamanho, ja que se trata de otimos graficos, trilha sonora e excelente historia.
Re: Para criador de God of War, a jogabilidade vem em primeiro lugar
Se pra ele a jogabilidade vem em primeiro lugar, imagine se fossem os gráficos!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
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Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? : Não
Re: Para criador de God of War, a jogabilidade vem em primeiro lugar
Jogabilidade é o mais importante , não adianta gráficos fodonicos eu podia jogar um jogo ao nivel gráfico do Super FX , mas se tiver uma boa historia , jogabilidade etc.. , eu jogo avontade ;p
ari789- Ser Evoluido
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Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Para criador de God of War, a jogabilidade vem em primeiro lugar
Dreamer escreveu:Tem uns RPGs japoneses que tem mais filme do que jogo,exemplo:Eternal Sonata.
vc ja jogou? pq eu tenho ele e ele não é assim
STX- Ser Supremo
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Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Para criador de God of War, a jogabilidade vem em primeiro lugar
Concordo com o Yuri. Só terminei o primeiro God of War até o momento, mas ainda prefiro o Prince of Persia (Trilogia de Sands of Time), tem lutas com sequências de golpes melhores que GOW, puzzles mais interessantes e claro, as sequencias de acrobacias que você tem que fazer o tempo todo.
Não é à toa que a engine do jogo gerou uma nova franquia de sucesso: Assassin's Creed.
Apesar do sistema filho da puta usado nos PCs (em que mesmo jogo offline você tem que estar sempre online, agora só compro jogos no Xbox), a Ubisoft tem se mostrado uma das melhores produtoras de jogos da atualidade, pra mim, conseguiu ultrapassar a EA em qualidade (falta só eles lançarem 1 jogo melhor que Dead Space)
Não é à toa que a engine do jogo gerou uma nova franquia de sucesso: Assassin's Creed.
Apesar do sistema filho da puta usado nos PCs (em que mesmo jogo offline você tem que estar sempre online, agora só compro jogos no Xbox), a Ubisoft tem se mostrado uma das melhores produtoras de jogos da atualidade, pra mim, conseguiu ultrapassar a EA em qualidade (falta só eles lançarem 1 jogo melhor que Dead Space)
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