LinuxCon Brasil 2011 confirma a presença de Linus Torvalds, criador do Linux
+2
paulo
mv2011
6 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
LinuxCon Brasil 2011 confirma a presença de Linus Torvalds, criador do Linux
Uma nova edição da LinuxCon Brasil, evento que reúne os gigantes do desenvolvimento de sistema open source, acontece este mês. O evento está marcado para os dias 17 e 18 de novembro no Centro de Convenções do Expo Center Norte, na capital São Paulo, e terá como destaque principal a presença de Linus Torvalds, o criador do Linux, como palestrante confirmado.

Outros nomes de peso também prometem marcar presença na LinuxCon Brasil 2011, como o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, o Chief Technology Officer da Red Hat, Brian Stevens, e o vice-presidente de Open Systems Development da IBM, Daniel D. Frye. Para os amantes de TI e software livre, este evento será um prato cheio.
O Centro de Convenções do Expo Center Norte fica na Rua José Bernardo Pinto, número 333, em Vila Guilherme, São Paulo. Embora o LinuxCon 2011 seja um evento muito interessante, é bom avisar que os preços das entradas não custam nada barato. Para quem comprar até o próximo dia 12 de novembro, o ingresso custa R$ 400. Depois desta data, os visitantes terão que desembolsar R$ 450. Há meia-entrada para estudantes.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/11/linux-con-brasil-2011-confirma-presenca-do-criador-do-linux.html
O preço é pra compensar os SO "gratuítos".

Outros nomes de peso também prometem marcar presença na LinuxCon Brasil 2011, como o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, o Chief Technology Officer da Red Hat, Brian Stevens, e o vice-presidente de Open Systems Development da IBM, Daniel D. Frye. Para os amantes de TI e software livre, este evento será um prato cheio.
O Centro de Convenções do Expo Center Norte fica na Rua José Bernardo Pinto, número 333, em Vila Guilherme, São Paulo. Embora o LinuxCon 2011 seja um evento muito interessante, é bom avisar que os preços das entradas não custam nada barato. Para quem comprar até o próximo dia 12 de novembro, o ingresso custa R$ 400. Depois desta data, os visitantes terão que desembolsar R$ 450. Há meia-entrada para estudantes.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/11/linux-con-brasil-2011-confirma-presenca-do-criador-do-linux.html
O preço é pra compensar os SO "gratuítos".
mv2011- Ser Evoluido
-
Re: LinuxCon Brasil 2011 confirma a presença de Linus Torvalds, criador do Linux
bacana
mais acho que esse ingresso ta muinto caro R$ 400. R$ 450

mais acho que esse ingresso ta muinto caro R$ 400. R$ 450

paulo- Experiente
-
Re: LinuxCon Brasil 2011 confirma a presença de Linus Torvalds, criador do Linux
Viva o software LIVRE!
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Software livre não implica software gratuito.
Trazer esses caras pra cá tem um custo, montar a estrutura tem um custo, o evento todo tem um custo. Eles (o pessoal que organiza o evento) não podem ficar no prejuízo, nada mais justo do que cobrar um ingresso pra arcar com os custos.
Sem contar que não é um evento pra "massa" ( tipo Campus party, Animefriends, etc. ), o que eleva ainda mais o preço do ingresso.
Trazer esses caras pra cá tem um custo, montar a estrutura tem um custo, o evento todo tem um custo. Eles (o pessoal que organiza o evento) não podem ficar no prejuízo, nada mais justo do que cobrar um ingresso pra arcar com os custos.
Sem contar que não é um evento pra "massa" ( tipo Campus party, Animefriends, etc. ), o que eleva ainda mais o preço do ingresso.
dino_rox- Profissional
-
É, desculpas sempre tem para se cobrar o preço absurdo.
mv2011- Ser Evoluido
-
Não é desculpa.
Pra você ver, a nível de comparação, o ingresso do TechEd (evento similar, só que da Microsoft) desse ano custou R$800 antecipado e R$1200 na hora .
http://www.teched.com.br/Conteudo/Valores
Pra você ver, a nível de comparação, o ingresso do TechEd (evento similar, só que da Microsoft) desse ano custou R$800 antecipado e R$1200 na hora .
http://www.teched.com.br/Conteudo/Valores
dino_rox- Profissional
-
Só que o linux nem de longe é a microsoft.eles deviam por um preço simbólico para atrair mais pessoas e convence-las o quanto o software livre tem benefícios.
mv2011- Ser Evoluido
-
Eu concordo que é caro, mas vide palestras que eu já assisti por ai que custam em média R$ 700,00, está barato.mv2011 escreveu:Só que o linux nem de longe é a microsoft.eles deviam por um preço simbólico para atrair mais pessoas e convence-las o quanto o software livre tem benefícios.
Infelizmente, eventos desse tipo são caros de se realizar. E "Linux nem de longe é a Microsoft" é algo que não tem nada com o assunto. Preço simbólico não paga contas...
(Mas eu jamais pagaria esse valor)
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:Eu concordo que é caro, mas vide palestras que eu já assisti por ai que custam em média R$ 700,00, está barato.mv2011 escreveu:Só que o linux nem de longe é a microsoft.eles deviam por um preço simbólico para atrair mais pessoas e convence-las o quanto o software livre tem benefícios.
Infelizmente, eventos desse tipo são caros de se realizar. E "Linux nem de longe é a Microsoft" é algo que não tem nada com o assunto. Preço simbólico não paga contas...
(Mas eu jamais pagaria esse valor)
Quando eu disse isso,falei em termo de popularidade.tinha que ter um evento desses mais em conta.se fosse no máximo 100 pratas,eu iria e assistiria com muito gosto.cobrar esse preço numa palestra em que poucos ouviram falar em linux(tenho um amigo que ele pensava que linux era uma espécie de gato do mato),acho uma estratégia errada.
mv2011- Ser Evoluido
-
@mv2011
O LinuxCon não é um evento de divulgação do linux, é um evento específico para profissionais de TI/entusiastas que trabalham ou desenvolvem pro linux. Como falei anteriormente, não é um evento pra massa, se fossemos lá, pouco provavelmente entenderíamos alguma coisa.
O LinuxCon não é um evento de divulgação do linux, é um evento específico para profissionais de TI/entusiastas que trabalham ou desenvolvem pro linux. Como falei anteriormente, não é um evento pra massa, se fossemos lá, pouco provavelmente entenderíamos alguma coisa.
dino_rox- Profissional
-
Hum!dino_rox escreveu:@mv2011
mv2011- Ser Evoluido
-
O preço está bem em conta sim, normalmente esses eventos são caros. Se não me engano, o WWDC da Apple a entrada é algo em torno de uns 3000 dólares!
Ah, e eu fui pro TechEd! (por conta da empresa)
Ah, e eu fui pro TechEd! (por conta da empresa)

@mv2011
Foi um "Hum!"
ou
?
Foi um "Hum!"

dino_rox- Profissional
-
Foi "hum" de
.então não interessa aos mortais esse tipo de evento?

mv2011- Ser Evoluido
-
Conteúdo patrocinado

» Trailer confirma presença de Kratos em Mortal Kombat
» Sony Ericsson tem presença garantida na Brasil Game Show
» AC/DC confirma apresentação no Brasil
» Distribuidora confirma Xbox 360 por R$ 699 no Brasil
» iPad será produzido no Brasil, confirma ministro
» Sony Ericsson tem presença garantida na Brasil Game Show
» AC/DC confirma apresentação no Brasil
» Distribuidora confirma Xbox 360 por R$ 699 no Brasil
» iPad será produzido no Brasil, confirma ministro
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos