Análise/Desabafo: Tenchu Z para XBOX 360
+8
STX
nyzs
prof_oak
Dreamer
mv2011
MasterSonicTH
Salomão
william_magalhaes
12 participantes
Página 1 de 1
Análise/Desabafo: Tenchu Z para XBOX 360
Ok, está certo que o jogo já é velhinho, lançado em 2007 para o xisbóca 360, mas assim que comprei o meu, como fã da série Tenchu desde os tempos do PSX, comprei logo o Tenchu Z. O resultado foi uma baita decepção...

É difícil crer que que Tenchu Z consiga ser muito inferior aos dois jogos lançados anteriormente para PS2, o Wrath of Heaven, em 2002, e o Fatal Shadows, em 2004.

O game de 360 simplesmente jogou no lixo toda a evolução anterior de PS2, que envolvia desenvolvimento de skills de acordo com o desempenho do jogador em cada fase, história envolvente, dificuldade no ponto exato, variedade de cenários e, uma das coisas mais bacanas, a mudança no layout das fases de acordo com o nível de dificuldade, mudando quantidade de inimigos, sua inteligência e localização dos itens escondidos pela fase.
Tudo isso foi esquecido no Tenchu Z, que preferiu simplificar tudo para: jogue muito, ganhe dinheiro e COMPRE as skills e itens de customização!
Tenchu Z sequer tem um personagem principal! No início do jogo você cria um ninja genérico e, a única referência importante ao storyline da série é a presença de Rikimaru, só que reduzido ao novo chefão do clã, que fica sentado e calado o jogo inteiro, despachando as missões.
Tenchu Z "inovou" trazendo uma enorme gama de golpes e movimentos de luta para serem comprados, mas p#rr@, isso é um jogo de ninja! Ninguém quer entrar no corpo a corpo, mas sim dar muitos stealth kills, pra que diabos eu quero comprar e aprender dezenas de comandos para luta corpo a corpo??? Até nos chefes eu posso dar stealth!!!
Os chefões, aliás, que haviam evoluído para personagens com histórias complexas e personalidade característica, foram rebaixados a gordinhos comilões e ladrões pé rapado sem nenhuma importância real na história.
A única melhora foram os gráficos, mas o PS2 não fica muito atrás:
Tenchu Z

Wrath of Heaven

Fatal Shadows

É difícil crer que que Tenchu Z consiga ser muito inferior aos dois jogos lançados anteriormente para PS2, o Wrath of Heaven, em 2002, e o Fatal Shadows, em 2004.
O game de 360 simplesmente jogou no lixo toda a evolução anterior de PS2, que envolvia desenvolvimento de skills de acordo com o desempenho do jogador em cada fase, história envolvente, dificuldade no ponto exato, variedade de cenários e, uma das coisas mais bacanas, a mudança no layout das fases de acordo com o nível de dificuldade, mudando quantidade de inimigos, sua inteligência e localização dos itens escondidos pela fase.
Tudo isso foi esquecido no Tenchu Z, que preferiu simplificar tudo para: jogue muito, ganhe dinheiro e COMPRE as skills e itens de customização!
Tenchu Z sequer tem um personagem principal! No início do jogo você cria um ninja genérico e, a única referência importante ao storyline da série é a presença de Rikimaru, só que reduzido ao novo chefão do clã, que fica sentado e calado o jogo inteiro, despachando as missões.
Tenchu Z "inovou" trazendo uma enorme gama de golpes e movimentos de luta para serem comprados, mas p#rr@, isso é um jogo de ninja! Ninguém quer entrar no corpo a corpo, mas sim dar muitos stealth kills, pra que diabos eu quero comprar e aprender dezenas de comandos para luta corpo a corpo??? Até nos chefes eu posso dar stealth!!!

Os chefões, aliás, que haviam evoluído para personagens com histórias complexas e personalidade característica, foram rebaixados a gordinhos comilões e ladrões pé rapado sem nenhuma importância real na história.
A única melhora foram os gráficos, mas o PS2 não fica muito atrás:
Tenchu Z

Wrath of Heaven

Fatal Shadows

william_magalhaes- Profissional
-
Re: Análise/Desabafo: Tenchu Z para XBOX 360
E olha que esse jogo é de 2007, quando o xbox 360 já tinha 2 anos de mercado. Então não desculpa pr'um serviço tão porco...
Salomão- Profissional
-
O Fatal Shadows parece ser mais bem acabado que o Z! 

MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
O tenchu de ps1 era muito bom.isso é muita falta de consideração para os gamers.
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:O tenchu de ps1 era muito bom.isso é muita falta de consideração para os gamers.
As empresas de jogos estão fazendo muito isso hoje em dia.
Dreamer- Aprendiz
-
Essa seção é pra análises do zeebo
Mas boa análise , realmente hoje em dia muitas franquias estão decaindo .

prof_oak- Experiente
-
prof_oak escreveu:Essa seção é pra análises do zeebo![]()
Final Fantasy é um exemplo.
Dreamer- Aprendiz
-
Sinceramente só vou jogar este Z até o fim pra carimbar como finalizado, mas o jogo é muito tosco, sem falar que é muito fácil, a ponto de ficar sem graça...
P.S.: fiz esta micro análise na seção dos jogos do falecido zeebo porque como ele não vai mais precisar desta seção mesmo...
P.S.: fiz esta micro análise na seção dos jogos do falecido zeebo porque como ele não vai mais precisar desta seção mesmo...

-
Hoje em dia as empresas estão acabando com as franquias.
Muito boa análise William.
Muito boa análise William.
nyzs- Profissional
-
motivo das versões do ps2 serem boas: SEGA/Actvision 
do xbox, from software...desconheço...

STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:motivo das versões do ps2 serem boas: SEGA/Actvision
from software é a empresa do Demon's Souls e Dark Souls,que são dois jogos excelentes e conhecidos pela dificuldade.
Dreamer- Aprendiz
-
ah sim! ja ouvi falar desses games. ja a empresa deve ser nova, por isso o tenchu do x deve ter sido um dos primeiros e com isso, não muito bomDreamer escreveu:STX escreveu:motivo das versões do ps2 serem boas: SEGA/Actvision
from software é a empresa do Demon's Souls e Dark Souls,que são dois jogos excelentes e conhecidos pela dificuldade.
STX- Ser Supremo
-
Pelas fotos,não tem muita diferença entre o ps2 e o xbox.
mv2011- Ser Evoluido
-
Nossa, eu amava o tenchu do psx. Depois dessa.... falando de grafico, isso nem parece de xbox360. E com relação aos golpes adicionais, faz todo sentido o que willian disse, pois o forte do jogo, sempre foi o stealth kills, matar todo mundo sem que ninguem o veja na fase inteira era excitante.
Lamentavel.
Mas vc não encontrou analises por ai Willian?
Lamentavel.
STX escreveu:ah sim! ja ouvi falar desses games. ja a empresa deve ser nova, por isso o tenchu do x deve ter sido um dos primeiros e com isso, não muito bomDreamer escreveu:STX escreveu:motivo das versões do ps2 serem boas: SEGA/Actvision
From Software é uma empresa Japonesa fundada em Novembro de 1986 desenvolve jogos para as plataformas da Sony's PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Nintendo's DS, Wii, GameCube, Xbox, Xbox 360, Sega's Dreamcast, e mobile phones. A série Armored Core é a franquia mais conhecida da From Software's.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/From_Software
Dreamer- Aprendiz
-
Dreamer escreveu:STX escreveu:ah sim! ja ouvi falar desses games. ja a empresa deve ser nova, por isso o tenchu do x deve ter sido um dos primeiros e com isso, não muito bomDreamer escreveu:STX escreveu:motivo das versões do ps2 serem boas: SEGA/Actvision
From Software é uma empresa Japonesa fundada em Novembro de 1986 desenvolve jogos para as plataformas da Sony's PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Nintendo's DS, Wii, GameCube, Xbox, Xbox 360, Sega's Dreamcast, e mobile phones. A série Armored Core é a franquia mais conhecida da From Software's.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/From_Software
Se a empresa é boa ou não não importa nesse caso, o jogo ficou uma tranqueira e pronto.
Cara tinha esse jogo tb sou fã mais problema estraco o jogo aff...
affirmative- Experiente
-
Caraca, só de olhar as imagens fico com o meu Tenchu pro ps2 mesmo.
Z-bass- Profissional
-
Yuri escreveu:Nossa, eu amava o tenchu do psx. Depois dessa.... falando de grafico, isso nem parece de xbox360. E com relação aos golpes adicionais, faz todo sentido o que willian disse, pois o forte do jogo, sempre foi o stealth kills, matar todo mundo sem que ninguem o veja na fase inteira era excitante.
Lamentavel.
Esta nota medíocre mostra o fracasso do jogo, não sei como os usuários deram 7,5 (acho que não jogaram).
Só continuo jogando porque sou MUITO fã da série, mas o desafio é ridículo, mesmo sendo avistado duas ou três vezes e matando um cara "no braço", ainda continuo nota máxima! Absurdo!!!

Z-bass escreveu:Caraca, só de olhar as imagens fico com o meu Tenchu pro ps2 mesmo.
Bela escolha, vou jogar novamente as duas versões do PS2 tão logo me livre da "obrigação" de finalizar esta tranqueira...
O triste é que este jogo já é antigo, e até hoje a From Software não se dignou em recuperar o bom nome da franquia! Vai ficar neste Tenchu Z mesmo???

-
Eu já tinha lido uma análise desse jogo. Me lembro o que o cara falou sobre os gráficos "com poucos polígonos e texturas que ficam borradas em HD. É como jogar PS2 em Xbox 360".
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:Eu já tinha lido uma análise desse jogo. Me lembro o que o cara falou sobre os gráficos "com poucos polígonos e texturas que ficam borradas em HD. É como jogar PS2 em Xbox 360".
Olha a avaliação da IGN: "Mediocre"
http://xbox360.ign.com/objects/772/772077.html
Não disse que era medíocre?

-

» Rumor: Novo Nintendo Wii será revelado em 2011 / Para japoneses, desenvolvimento para XBox 360 é mais fácil que para PS3.
» Para aqueles que tem o xbox 360...
» Para aqueles que tem xbox 360 e querem o HD...
» XBOX Live para Zeebo???
» Nova forma de armazenagem para XBOX 360
» Para aqueles que tem o xbox 360...
» Para aqueles que tem xbox 360 e querem o HD...
» XBOX Live para Zeebo???
» Nova forma de armazenagem para XBOX 360
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos