Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Idéias para criar jogos para Zeebo

+13
inominavel
roje
Gringo
Setsuna
EDZ
brunofranca
logan12
Chrome
r1
suwgamm
pobrepaladino
Suicune
adonay13
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Idéias para criar jogos para  Zeebo Empty Idéias para criar jogos para Zeebo

Mensagem por adonay13 Ter 24 Fev 2009 - 0:18

Minha primeira idéia é simples.

Vc Usa um Silingum (personagem fictício que mora na floresta com outros Silinguns,junto com a sua esposa e filhos)Certo dia Seu personagem (que vc escolhe o nome) vai recolher frutas na floresta,longe da vila (vc dá o nome para a vila)então um mago chamado Maguilon ataca a vila e captura a sua familia.

Seu personagem volta e vê a vila destuida.Horas depois um velinha te da uma especie de fone de ouvido com uma antena(seu personagem gosta muito de musica,menos musica de emo)
Cada musica que ele ouve ajuda ele a reagir e certas circunstâncias.EX:batendo nos inimigos tem que ouvir musicas e metal,para fazer magia tem que ouvir samba(magia só se faz dancando),pra se recuperar tem que ouvir musica classica etc...

O jogo é simple:resgate sua familia das mãos de Maguilon.

Nao vai precisar de um 3D avançado algo proximo ao proximo ao Katamari do PS2

Armas:porrada e magia.

Mapas:floresta,Pantano,Caverna,riacho,Praia,Esgoto,Vila mal assombrada e Castelo do mal.

MOdo:terceira pesoa.

Itens:coisas basica poções etc...

Nivel (level):somente das magias.

bom espero não ter perdido o tempo de VCs muito obrigado por lerem a idéia.

Ps:não postem coisas...tipo pia gostie da idéia vamos faze junto.PO o assunto é da sua idéi e pronto,pode da opinião e tal mas sem fugir do assunto.

Última edição por adonay13 em Sáb 28 Fev 2009 - 20:45, editado 1 vez(es)
adonay13
adonay13
Experiente
Experiente

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.insanofield.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Idéias para criar jogos para  Zeebo Empty Re: Idéias para criar jogos para Zeebo

Mensagem por Suicune Sex 27 Fev 2009 - 12:00

Axei a idéia um pouco estranha... Mas, por outro lado, é uma idéia nova!!! E é exatamente disso q o Zeebo precisa, idéias novas para jogos novos!!!!

Última edição por Suicune em Dom 1 Mar 2009 - 15:36, editado 1 vez(es)
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Idéias para criar jogos para  Zeebo Empty Re: Idéias para criar jogos para Zeebo

Mensagem por adonay13 Sáb 28 Fev 2009 - 21:36

Obrigado por avaliar minha idéia!

Eu tenho uma outra,mais séria.
QUEM SE LEMBRA DO BOM E VELHO VIRGULINO O "LAMPEÃO" pois é eu gosto muito de estudar
historias do mundo(entre elas a do brasil)essa é mais uma ficção dele.

Essa idéia pode ser mais tarde,quando Zeebo atingir sua total capacidade grafica.

É uma quadrilogia,começando com o pai do lampeão.Se passa em Canudos,você usa o pai do lampeão,que trabalha para o exercito Br e Ajuda um coronel,Você é um espião em canudos disfasado de soldado Canudense.vc faz missões do exercito e de canudos.Com o tempo o coronel te fala de um plano pra assumir o governo da Bahia,criando uma expecie de "CANGAÇO".

Com o passar das missões,seu personagem vê a miséria na região e enlouquesse e foje da guerra.Então ele entrega um chapeu de cangaçero pro cara que criou o cangaço(sei lá quem foi)e diz para ele o que tem qu fazer,e vai embora sem se entrometer com o cangaço.

Esse é só primeiro,eu sei que e longo e tal mas pelo menos é uma idéia séria,boa e brasileira! sem aqueles dramalhões brasileiros (tipo Mutantes)

Mas enfim o jogo terá bons graficos (tipo Gun ou Resident Evil 4)

Jogablidade :3D meio gun e spliter cell(pois o jogo é um pouco de espionagem,mas tambem tem batalhas)

video de senas só de ver sem jogar:é que nem a do Metal gear solid:portable ops.(paresse dessenho com pincel)

Itens:armas e equipamentos

Level:sem.

trilha sonora:eu não sei se da para fazer,mas podia ser orquestrado.

Espero que tenham gostado,tive uma dessas idéias em NAtal nas férias.

obriga pela sua atenção,se estiverem mais interesados nas minhas idéias entrem no meu Email tieranay@yahoo.com.br.

não se esquesam de postar suas idéias!
adonay13
adonay13
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Suicune Dom 1 Mar 2009 - 15:43

Um jogo assim PODERIA ser viável apenas 1 ou 2 anos depois do lançamento do Zeebo, isto se ele fizer sucesso e alcançar as expectativas da Zeebo.Inc/Tec Toy.

Digo isso porque, de acordo com sua idéia ele teria excelentes gráficos (provavelmente tiraria o máximo do potencial do Zeebo) e ainda teria CG's (coisa q, por enquanto, o Zeebo ainda não pode fazer).

Outro problema é q um jogo assim dificilmente emplacaria fora do Brasil, entaum ele seria um jogo voltado, exclusivamente para o público brasileiro...
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por pobrepaladino Dom 1 Mar 2009 - 19:13

Gostaria de ver jogos de peso como:

Resident Evil;
Sonic;
DOOM;
Final Fantasy;
Castlevania;
Zelda;
Mario;
METAL GEAR COM CERTEZA!!
e um Megaman tabém seria muito bom.
pobrepaladino
pobrepaladino
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por Suicune Seg 2 Mar 2009 - 18:35

pobrepaladino escreveu:Gostaria de ver jogos de peso como:

Resident Evil;
Sonic;
DOOM;
Final Fantasy;
Castlevania;
Zelda;
Mario;
METAL GEAR COM CERTEZA!!
e um Megaman tabém seria muito bom.

*Resident Evil: Vc não disse qual deles gostaria de ver, mas o RE 4 jah foi confirmado e nada impede q os q viram antes (com exceção do RE Zero) saiam pra ele.

*Sonic: Terá Sonic Adventure.

*DOOM: Esse, por enquanto, não vai ter... e espero q continue assim

*Final Fantasy: Dificil de acontecer... a Square-Enix nem é parceira do Zeebo.

*Castlevania: Quem sabe né???

*Mario e Zelda: Esses personagens são exclusivos da Nintendo, entaum esqueça!!!!

*Metal Gear: Tbm axo dificil, só se o Zeebo se mostrar bem sucedido!!!

*Megaman: Parece q o Megaman 9 foi confirmado no Zeebo!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por suwgamm Seg 2 Mar 2009 - 19:12

pow, seria legal um doom zeebo version XD

pelo menos vai ter um double dragon, mas que eu queria ver era jogos exclusivos mesmo

suwgamm
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por adonay13 Seg 2 Mar 2009 - 20:01

eu não quero ofender,mas vcs estão saindo do assunto!

Mas obrigado pela sua opinião,eu sabia que isso seria dificil para o zeebo,mas quem sabe?com o tempo...
adonay13
adonay13
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por r1 Qui 5 Mar 2009 - 21:00

Aproveitando o tópico, gostaria de expor umas idéias que tive:

-Um game de pesca, que se passasse no Pantanal

-Um game tipo Streets of Rage, tendo como cenário grandes cidades brasileiras

-Um game de futsal

Estas são minhas idéias. Não sei se são viáveis, mas achei que devia postá-las.

No mais, tô ansioso pelo lançamento do Zeebo, e torço para que tenha muito sucesso!

E é só isso...
r1
r1
Novato
Novato

Cheia

Mensagem por adonay13 Sex 6 Mar 2009 - 1:57

ahuahua!(brasileiro só escreve risada assim hehe)gostei muito das suas idéias,gostei muito do da idéia de pesca,se tiver mais ideias poste!
adonay13
adonay13
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Suicune Dom 8 Mar 2009 - 14:43

Um jogo só sobre pesca eu axo chato!!! Agora um game de aventura q tenha um mini-game de pesca dentro é legal!!!

Tipo como foi feito em Zelda: Ocarina of Time sabe??? Aquele mini-game de pesca é melhor do q muitos games q se dedicam exclusivamente a esse tema...
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Chrome Dom 8 Mar 2009 - 14:50

Se formos por na mesa o monte de ideias, criações e gostos em relação a jogos do Zeebo.. podem ter certeza que num vai faltar conteudo...

Brasileiro por natureza é um povo muito criativo.. VIDE as GAMBIARRAS pra arrumar coisas quebradas hswahsw (faço sempre)

Então.. concerteza, se a Tectoy liberar a SDK pra geral, visando uma grande gama de games para o Zeebo... concerteza veremos otimos titulos de Fundo de Quintal.. pois ideias é que num faltam,..
Chrome
Chrome
Administrador Fórum Zeebo

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Mensagem por adonay13 Qui 12 Mar 2009 - 20:55

Ei eu tive éssa idéia quando tava jogando Resident Evil:The umbrella cronycos...sei lá! (é eu tenho um wii)

O jogo é de terro e se passa o Rio de Janeiro.

Historia:

Na segunda guerra mundial um sientista nazista criou um virus capaz de alterar os soldados o salveitor virus,para que ficassem mais fortes e resistentes a bala ou a explosoens etc...Mas o projeto foi cancelado,pois trazia sérios riscos ao exercito nazista,pois eles teminham que o resultado acabasse com uma calamidade de um virus por toda a europa.

Com o fim da guerra vairios cientistas nazistas foram para o continente americano,onde fujiram para a américa do sul para não serem pegos.

Anos se passam até o ano de 2012,No...BRASIL rio de janeiro é claro!...que droga (hehehe)que está com um casso de um virus que parece um resfrido só que mais forte(pois da tonturas)Mas o interessante é que o virus esta somente nas regiõs onde estão as favelas(que nem a dengue XD)Então uma unidade especial é criada os A.V.B(anti virus brasil) que seu criador(que não fala o nome) diz ter criado a cura para o virus

Em um certo dia com todas as pessoas com a vacina dentro de seus corpos,a um caso de assassinato comum na favela,duas pessoas que sairam da A.V.B e agora são detetives chamados Cristina e Marcos,vão até ao morro para investigar,então bem...já da para imaginar as pessoas começam a ter ataque (que nem no RE 5) e ficam que nem uns zumbis e logo infectam a cidade inteira.Seu objetivo fujir da cidade usando a Cristina e o Marcos.

A historia e descoberta com o passar do tempo no jogo emfim eu achei bom,mas o 3D eu fiquei na duvida se fosse que nem o RE 3 Remak pra pc provavelmente esse.Agora a jogabilidade me deixo na duvia, pois as favelas são locas perfeiros para a jogabilidade do RE zero,mas a jogabilidade do RE 5 é perfeita eu joguei com um amigo,você decidem como seria a jogabilidade mas quem sabe a de RE 5.

Intenção:

concorre com o RE4 no zeebo.

uma pergunta eu sei que sai do assunto mas...ses sabem com eu posso vender minhas idéias para impresas de jogos aqui no brasil? obriga por lerem a LONGA IDEIA que eu tive e fiquem a vontade para postar novas idéias

para quem estiver curioso em relação a idéia perguntem no meu E-Mail tieranay@yahoo.com.br
adonay13
adonay13
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Chrome Sex 13 Mar 2009 - 12:35

Boa ideia cara.. essa historia realmente parece ser legal para um Game... tipo.;... não sei com quem vc deve falar pra mostrar sua historia e talz.. mas pode tentar entra em contato com produtoras de jogos e ver o que vc pode fazer com sua historia..

Pesquise no google (produtora de jogos brasileiras)

Abrasss...
Chrome
Chrome

Cheia

http://www.zeeboclub.com

Mensagem por logan12 Sáb 14 Mar 2009 - 18:35

É Adonay, cuidado pra Record ñ pegar sua idéia pra próxima temporada da novela dos mutantes.. hehe.
Mas ai minha idéia: Duas escolas (uma do lado da outra) são sequestradas por narcotraficantes comandados por um chefe (é claro né, mas ñ tenho o nome do chefe em mente) que querem em troca dos jovens uma droga nova muito forte e viciante, cujo único carregamento foi apreendido pela policia. Lá dentro dois jovens, de lados bem diferentes (um filho de um policial, outro filho da ladrões) se unem e conseguem deter um terrorista e tomar suas armas e os dois saem pela escola numa tentativa de liberar todos os reféns................ Eu acho que dá um bom jogo de ação co-op.. hehe

logan12
Novato
Novato

Cheia

Mensagem por brunofranca Sáb 14 Mar 2009 - 21:02

logan12 escreveu:É Adonay, cuidado pra Record ñ pegar sua idéia pra próxima temporada da novela dos mutantes.. hehe.
Mas ai minha idéia: Duas escolas (uma do lado da outra) são sequestradas por narcotraficantes comandados por um chefe (é claro né, mas ñ tenho o nome do chefe em mente) que querem em troca dos jovens uma droga nova muito forte e viciante, cujo único carregamento foi apreendido pela policia. Lá dentro dois jovens, de lados bem diferentes (um filho de um policial, outro filho da ladrões) se unem e conseguem deter um terrorista e tomar suas armas e os dois saem pela escola numa tentativa de liberar todos os reféns................ Eu acho que dá um bom jogo de ação co-op.. hehe

eh um game de jovens atirando em todo mundo dentro de uma escola ultimamente tem inspirado muito adolecente gringo por ai ...
brunofranca
brunofranca
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por adonay13 Sáb 14 Mar 2009 - 21:13

vai ter uma nova tempora da disso! au essa....foi de due,okay eu gostei muito da sua idéia da pra fazer um exelente drama game de ação nela.Uma outra coisa me diga só falem que sim ou não se vocês sabem fazer uma coisa melhor que esse troçó dos Mutantes só me falem okay?

Última edição por adonay13 em Seg 23 Mar 2009 - 16:44, editado 1 vez(es)
adonay13
adonay13
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por logan12 Sáb 14 Mar 2009 - 21:47

Pô, qualquer coisa é melhor que a novela dos mutantes. Ahhh e não disse que sua idéia é ruim não, é que a record adora estragar boas idéia com as suas novelas

logan12
Novato
Novato

Cheia

Mensagem por adonay13 Sáb 14 Mar 2009 - 23:10

eu sei eu já tinha entendido não se preocupe.

e pra avizar eu mandei a minha idéia pra uma uma empresa a Hoplon,e sabe porque é a unica (fora a tectoy sei lá o que) que é boa!

Última edição por adonay13 em Seg 23 Mar 2009 - 16:27, editado 1 vez(es)
adonay13
adonay13
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por adonay13 Ter 24 Mar 2009 - 0:15

vocês não vão acreditar!

eu mandei uma idéia pro meu meio irmão que conhece um produtora de games,mandei a idéia e tal.

ele recusaram XD,mas o RUIM MESMO foi o porque que eles recusaram, olha a resposta.(foi + ou - isso)

Infelizmente não podemos usar essa idéia,pois o PUBLICO BRASILEIRO não esta pronto para conheçer uma idéia tão complexa,e devido ao seu conteudo forte e direto.

QUER DIZER QUE:
Minha história foi proibida,por que o PUBLICO BRASILEIRO é BURRO PARA ENTENDER,È ISSO O QUE DEU A ENTENDER.

vejam minha hostória fala sobre a realidade(me desculpem se ofender alguem) sobre a religião.

o jogo é 3 pessoa blá blá,vc usa um cara que faz parte de uma organização que trabalha para a igreja e outra religiões.Seu trabalho é impedir revoltas contra as religiões.Um dia se perssonagem persebe:que mundo besta fez com que as pessoas acreditassem em deus ou deuse ou pessoas divinas,sem nenhuma prova de que eles realmente esistiram(ainda pesso desculpas)Então ele trai essa organização e sai pelo mundo SEM espalhar a sua crença,ele só lutava contra as religiões,o jogo termina com o mundo persebem o essa idiotice.(novamente pesso desculpas)

Ou seja as pessoas de lá não podem aceitar uma opnião propria,pra qualquer coisa.Deve tar no mundo todo assim que sacanagem,po tambem tem gente que tem uma mente livre (é outra desculpa) que tambem não tem religião po!
adonay13
adonay13
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Suicune Ter 24 Mar 2009 - 2:19

Uhasuahsuahsaushaush!!!! Tú é louco kra!!!!

Se um jogo assim fosse lançado, as igrejas (principalmente a católica), Iriam cair matando em cima da produtora!!!

Axo q esse jogo não seria possível nem no primeiro mundo (onde o pessoal tem uma mente + aberta e talz). Vc não viu a confusão q game Spore causou??? E olha q ele só "ensinuava" q Deus não havia criado o mundo.
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por EDZ Ter 24 Mar 2009 - 13:11

adonay13 escreveu:vocês não vão acreditar!

eu mandei uma idéia pro meu meio irmão que conhece um produtora de games,mandei a idéia e tal.

ele recusaram XD,mas o RUIM MESMO foi o porque que eles recusaram, olha a resposta.(foi + ou - isso)

Infelizmente não podemos usar essa idéia,pois o PUBLICO BRASILEIRO não esta pronto para conheçer uma idéia tão complexa,e devido ao seu conteudo forte e direto.

QUER DIZER QUE:
Minha história foi proibida,por que o PUBLICO BRASILEIRO é BURRO PARA ENTENDER,È ISSO O QUE DEU A ENTENDER.

vejam minha hostória fala sobre a realidade(me desculpem se ofender alguem) sobre a religião.

o jogo é 3 pessoa blá blá,vc usa um cara que faz parte de uma organização que trabalha para a igreja e outra religiões.Seu trabalho é impedir revoltas contra as religiões.Um dia se perssonagem persebe:que mundo besta fez com que as pessoas acreditassem em deus ou deuse ou pessoas divinas,sem nenhuma prova de que eles realmente esistiram(ainda pesso desculpas)Então ele trai essa organização e sai pelo mundo SEM espalhar a sua crença,ele só lutava contra as religiões,o jogo termina com o mundo persebem o essa idiotice.(novamente pesso desculpas)

Ou seja as pessoas de lá não podem aceitar uma opnião propria,pra qualquer coisa.Deve tar no mundo todo assim que sacanagem,po tambem tem gente que tem uma mente livre (é outra desculpa) que tambem não tem religião po!

Daria certo...se fosse com religiões fictícias...

do contrário....isso aí não iria dar certo em lugar nenhum do mundo

seja, Brasileiro, Chines ou Inglês

vai sempre ter um religioso que vai se sentir ofendido e vai "cair de pau" encima
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por adonay13 Ter 24 Mar 2009 - 16:30

mas que saco! não da pra mudar a mente dessa gente.

Olha um exemplo:a igreja convenceu as pessoas "que tem homem invisivel,morando no ceu,que olha tudo o que você faz e todo o dia,e ele tem dez leis que se você não compri-las,você vai para um local horrivel onde você vai sofre,gritar,sentir muita dor,arder"...............mas ele te ama,ele te ama e precisa de dinheiro! você não sabe o porque ou o como,ele simplesmente precisa de dinheiro! conclusão enrolação sagrada.

é isso que me deixa pe da vida todas essa religiões iventam coisas sem sentido e sem prova,e eles nem pagam impostos,e as pessoas deixam e acreditam.

Mas vamos para que eu to saindo do assunto,continuem postando suas idéias.
adonay13
adonay13
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Setsuna Ter 24 Mar 2009 - 22:47

Algo tipo com uma civilização antiga seria legal, but, eles iriam falar que eles tavam insinuando que a praga do jogo iria dizer que Deus não existia. bounce
Mas, um tema que seria legal é a Guerra do Paraguai, ou uma guerra do futuro para preservar o mundo(Vou patentear essa idéia Smile)

See ya!
Setsuna
Setsuna
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por EDZ Qua 25 Mar 2009 - 4:17

adonay13 escreveu:mas que saco! não da pra mudar a mente dessa gente.

Olha um exemplo:a igreja convenceu as pessoas "que tem homem invisivel,morando no ceu,que olha tudo o que você faz e todo o dia,e ele tem dez leis que se você não compri-las,você vai para um local horrivel onde você vai sofre,gritar,sentir muita dor,arder"...............mas ele te ama,ele te ama e precisa de dinheiro! você não sabe o porque ou o como,ele simplesmente precisa de dinheiro! conclusão enrolação sagrada.

é isso que me deixa pe da vida todas essa religiões iventam coisas sem sentido e sem prova,e eles nem pagam impostos,e as pessoas deixam e acreditam.

Mas vamos para que eu to saindo do assunto,continuem postando suas idéias.

Cara...saindo do assunto tbm...

hehehe

não sei se vc percebeu....eu te entendi
inclusive eu sou Ateu, só disse uma "verdade da realidade"
é, ou é verdade?
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo