Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK.

4 participantes

Ir para baixo

Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK. Empty Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK.

Mensagem por Sony.Hack Seg 21 Set 2009 - 0:55

Historinha

Athena (1986)
Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK. NES_Athena
Para quem tem curiosidade, a japa não apareceu primeiro no KoF 94. Antes de tudo, ela foi a deusa grega Athena mesmo, no jogo Athena, lançado em 1986 pela SNK para o arcade e depois, portado para o NES e outros sistemas. O jogo (horrível por sinal) era baseado na deusa. Ela estava entediada e partiu pra Terra em busca de aventuras, junto com o Kensou. Peraí! O Sie Kensou do KoF?

Psycho Soldier (1987)

Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK. Psycho_Soldier_Screen01
Mais tarde, quase 1 ano depois (1987), ela é protagonista no jogo Psycho Soldier, também (e logicamente) da SNK... óia! É daí que vem o nome do time? Enfim, agora ela é uma criatura dotada de poderes psíquicos que luta contra o mal, novamente com seu aliado Kensou, outro psíco-trance-ultra-japa-moderno.

O que é mais notável nesse título, apesar de ser uma aberração, é que é o primeiro jogo com trilha sonora cantada do mundo (por Kaori Shimizu)!!! É, a SNK sempre pensou na música!

Depois disso, não é novidade pra ninguém, a Athena ganhou o sobrenome Asamiya na série The King of Fighters, trocou de roupa como ninguém (mais de 5 vezes em um especial no caso de KoF2002), apareceu em alguns jogos como coadjuvante dando seus "ois", ficou limpinha e...

Athena: Full Throttle (2006)

Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK. Atnena-ft_comic_p
...foi parar no celular! É, o último jogo da Athena (não-KoF) é esse jogo - Athena: Full Throttle (2006) - um jogo de plataforma lançado pela SNK Playmore.


[size=134]Referências (ou cópias traduzidas deste texto)[/size]
Wikipedia (em inglês) - Athena
Wikipedia (em inglês) - Psycho Soldier
Wikipedia (em inglês) - Athena: Full Throttle
Wikipedia (em inglês) - Princesa Athena (como a personagem é conhecida oficialmente)

Sony.Hack
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 868
Data de inscrição : 06/03/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK. Empty Re: Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK.

Mensagem por EDZ Seg 21 Set 2009 - 0:58

uiiia

tá aí uma história q eu queria saber

eu joguei todos os jogos em q ela teve presente....

[hehehehe]
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK. Empty Re: Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK.

Mensagem por Brazuca Sáb 26 Set 2009 - 16:51

Irrrrraaa !!! Biquini?!! Já me ganhou! Very Happy

Mas sempre tive curiosidade em saber pq ela era tão popular, e principalmente: de ONDE ela surgiu. Valeu!
Brazuca
Brazuca
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 162
Data de inscrição : 03/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK. Empty Re: Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK.

Mensagem por D0G Ter 29 Set 2009 - 12:57

ela também aparece como menininha a ser salva no jogo "Ikari warriors", uma espécie de "contra" upscrolling, onde vc joga com o ralf e o clark. o jogo é de 1986 acho.

eu acho que o king of fighters depois do 98, ficou cheio de bibas e presonagens Japa-gays-bestas. Vocês também acham ?
D0G
D0G
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1907
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 40
Localização : Campinas - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK. Empty Re: Historia da personagem Athena de The King of Fighters da SNK.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos