Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hands-on do Spawn HD-720: ei, esse negócio de jogos por streaming até que pode funcionar.

2 participantes

Ir para baixo

Hands-on do Spawn HD-720: ei, esse negócio de jogos por streaming até que pode funcionar. Empty Hands-on do Spawn HD-720: ei, esse negócio de jogos por streaming até que pode funcionar.

Mensagem por Sony.Hack Qua 28 Out 2009 - 1:03

O Spawn-720 é tipo um Slingbox para games, permitindo que você jogue o seu Xbox 360, PS3 ou (quase) qualquer outro console no PC via internet, através de um cliente de streaming. Mas funciona mesmo? Por enquanto, sim.

Hands-on do Spawn HD-720: ei, esse negócio de jogos por streaming até que pode funcionar. 500x_spawnhdtop

A premissa do Spawn é dupla: você pode acessar o seu console via internet para jogar quando, digamos, a TV está ocupada por outra pessoa, ou quando você estiver fora de casa. E você também pode convidar jogadores remotos para jogar com você (e eles aparecem como jogadores locais) via internet, a partir de qualquer lugar. O sistema inteiro custa US$ 200, mas não há taxa mensal depois disso.

A caixa de streaming é exatamente isso: uma caixa discreta cheia de conexões de áudio e vídeo na traseira. É um hardware de intermédio, repousando entre a origem do vídeo (o console) e qualquer display onde esse console esteja conectado. É exatamente essa a função do Spanw-720: ele intercepta o sinal de vídeo, codifica e o envia pela internet, sem interagir em momento algum com o console. De fato, o único input que ele é capaz de fornecer é através dos conetores para controles onde quem conectar um controle pode agir como mais um jogador local, jogando pela caixa.

Hands-on do Spawn HD-720: ei, esse negócio de jogos por streaming até que pode funcionar. 500x_spawnhdbaclk

Então ok, vamos à pergunta que é impossível não fazer: tem muito lag? Eu testei Kung Fu Panda em uma conexão LAN, rodando em um medíocre laptop Core 2 Duo de 500 dólares, e funcionou. Não posso dizer que não houve lag, porque houve sim, mas não foi o suficiente para estragar um jogo como este, ou mesmo um jogo de tiro em primeira pessoa. A diferença foi mais ou menos a de um mouse com fio para um dos primeiros mouses wireless. Suficiente para fazer com que alguns comandos sejam um pouco imprecisos, mas não o bastante para deixar ninguém irritado. Este lap era, naquele momento, um Xbox 360.

Hands-on do Spawn HD-720: ei, esse negócio de jogos por streaming até que pode funcionar. 500x_screendemo

Previsivelmente, houve um porém. E foi um grande porém. Eu não pude testar o Spawn remotamente. Os caras do Spawn me prometeram uma versão de testes na qual eu poderei testar o comportamento do streaming via internet mesmo, e não rede local. Aí sim veremos se a coisa funciona.

Este será o teste definitivo, e um teste para o qual eu realmente mal posso esperar. Mesmo no seu estado atual, o Spawn-720 já cumpre metade do que promete: via rede local ele se sai bastante bem. Mas fazer streaming de um jogo como Call of Duty 4 em uma conexão com upload meia-boca? Aí que o bicho vai pegar.

Fonte: Gizmodo

Sony.Hack
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 868
Data de inscrição : 06/03/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Hands-on do Spawn HD-720: ei, esse negócio de jogos por streaming até que pode funcionar. Empty Re: Hands-on do Spawn HD-720: ei, esse negócio de jogos por streaming até que pode funcionar.

Mensagem por EDZ Qui 29 Out 2009 - 16:38

quanto trabalho....
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos