Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprei ! Comprei!

+9
adonay13
ricardozb
Diegobras
vandomatias
kBessa
Suicune
Sony.Hack
inominavel
Lucno
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Re: Comprei ! Comprei!

Mensagem por inominavel Sex 12 Jun 2009 - 5:01

nem tinha me ligado que vinha já com zeebo... foi mals! Sad
inominavel
inominavel
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 39
Localização : Zona Brasileira de Contágio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zbcast.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Re: Comprei ! Comprei!

Mensagem por ricardozb Sex 12 Jun 2009 - 16:09

Também acredito que os 50MB são uma recomendação apenas. É necessário uma media recomendável para que os desenvolvedores de games não saiam fazendo jogos de 500MB. A recomendação é um norte para o desenvolvedor ter mais noção e bom senso ao fazer os games. Os 400kb do Quake 1 pra mim foram fantásticos, o jogo ate agora pra mim esta a mesma coisa do de PC. Deve estar faltando um som ou outro que sinceramente não faz falta pq nem percebi. O FIFA 2009 tem 8MB e ja está bastante divertido, imagina ele com 50MB ficaria num nível otimo. Ja o Need For Speed Carbon. Esta fantástico, não é graficamente fora de serie, porem tem um mapa enorme, uma variedade enorme de carros, com todas as opções de pintura e acessórios. Tem o gráfico mais simples, porém aceitável por ter somente 2MB. Este tipo de milagre prova que o projeto zeebo esta muito certo em seu caminho, e que sinceramente farão jogos de alta qualidade com 50MB e sim, acredito que veremos jogos com 80MB até 100MB, não serão muitos mais existirão.
ricardozb
ricardozb
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 380
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 41
Localização : Contagem/MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://openclipart.org/media/people/ricardo

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Re: Comprei ! Comprei!

Mensagem por Suicune Sáb 13 Jun 2009 - 13:36

A verdade é q nem a Tct sabe informar isso direito!!!! Uma hora eles informam q o limite é 50 MB, depois eles voltam atrás e dizem q não há limite e depois eles voltam atrás de novo é dizem q o limite é de 50 MB...

Num questionário q a Comu do Zeebo no Orkut mandou pra Tct, foi perguntado se "50 MB de limite não era pouco para alguns jogos" e eles disseram q naum porque os jogos do Zeebo (axo q ela se referia aos ports) seriam OTIMIZADOS e teriam seu tamanho original drásticamete reduzidos (como jah é possível ver com os jogos jah disponíveis pra Download).

Na minha opinião o Zeebo suportaria sim jogos maiores, mas o q levou a Tct a limitar o tamanho dos jogos deve ter sido o "HD" limitado (apenas 1 GB) e, talvez, o uso da rede 3G para s downloads (pensem como seria demorado baixar, via 3G, jogos com + de 50 MB)!!! Com o tempo esse limite deve cair, mas de início, axo q a Tct deve mesmo limitar o tamanho dos jogos...


Última edição por Suicune em Seg 15 Jun 2009 - 11:54, editado 1 vez(es)
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Re: Comprei ! Comprei!

Mensagem por kBessa Sáb 13 Jun 2009 - 14:27

Se você fizer uma regra de 3 básica, levando em consideração que o Quake passou de 25MB a menos de 0.5MB, chegamos a um nível de compactação de 50 vezes o tamanho do jogo original, e teoricamente assumindo que o nível de compactação seja idêntico para outros jogos, o tamanho aproximado de um jogo de 50MB seria, em um computador, de 2,5GB, o que é MUITA coisa, tenho Command & Conquer 3, e este possui 7GB, mas destes, 5GB são vídeo ou seja, o jogo tem mesmo 2GB.

Acredito que os 50MB de limite dá para fazer muita coisa, e outra: nada impede de, no futuro, jogos serem comprados em cartão SD/MMC e colocados diretamente no console. Os jogos do N-Gage nada mais eram que cartões MMC gravados com o jogo!
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Re: Comprei ! Comprei!

Mensagem por Suicune Seg 15 Jun 2009 - 11:56

Pode ser... (jah q a função das entradas SD ainda não foram reveladas) mas isso não facilitaria a pirataria???
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Re: Comprei ! Comprei!

Mensagem por kBessa Seg 15 Jun 2009 - 13:24

Suicune escreveu:Pode ser... (jah q a função das entradas SD ainda não foram reveladas) mas isso não facilitaria a pirataria???


Pode até ser que não, se pensarmos que o jogo poderia ter todo o conteúdo em cartão SD (Sons, Imagens, Vídeos) e vir acompanhado de um cartão pré-pago com os créditos para comprar o jogo (software) e o mesmo seria baixado direto para a memória interna do Zeebo. Para quê alguém iria piratear a "media" do jogo se não ia ter o software para rodar?

êpa, essa minha idéia foi boa! Vou vender para a TecToy, hehehehehehe!
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty É essa a nova campanha da Tectoy?

Mensagem por Diegobras Seg 15 Jun 2009 - 15:23

Porque se for, tô dentro Very Happy Basketball
hahahah!

Falando sério, moderadores, cadê vocês, olha o baixo nível da concorrência ai! Razz
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Re: Comprei ! Comprei!

Mensagem por Chrome Ter 16 Jun 2009 - 12:49

O pessoal vive discutindo sobre o tamanho maximo do jogos....

Bom, na verdade 50 MB não é um limite de criação, mas sim uma margem de tamanho que não teria problemas.

Problemas??? Que tipo??

O Zeebo faz download atravez da Zeebo net 3G, ela ainda não está disseminada totalmente no Brasil e em varios locais onde tem seu sinal é instavel. Em muitos lugares, onde não tem 3G, o Zeebo se conecta a rede EDGE, que é muito mais lenta.

Nessas condições, um jogo maior que 50 MB, demoraria horas pra ser baixado, e durante todo esse tempo, devido a instabilidade da Zeebo net, muitos downloads seriam perdidos, e pra Tectoy isso seria prejuizo, já que ela estaria realizando o Trafico de Dados, mas não receberia por isso, já que vc só paga o jogo depois de instalado no Console.

Então, esse "limite" é mais uma margem de segurança pra evitar esse problema, com o tempo, a Zeebonet será melhor distribuida e mais instavel, e concerteza esse limite será ignorado, e teremos Jogos incriveis com até 200MB

Que na regra do amigo ai em cima dá + ou - 10 GB compactado (eu acho)
Chrome
Chrome
Administrador Fórum Zeebo
Administrador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 1517
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Eu concordo

Mensagem por Diegobras Ter 16 Jun 2009 - 15:29

Só pra efeito de comparação, o maior jogo de Mega Drive de todos os tempos que já vi, com exceção dos Sega CD/Mega CD, tem incríveis 4 Mb de tamanho, sendo que os normais costumam tem 1 Mb, sem compactação!

Se em um mega o jogo pode ser MUITO BOM (o Sonic tem menos de 1 Mb), pra que Gigabytes de jogo?
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Re: Comprei ! Comprei!

Mensagem por kBessa Ter 16 Jun 2009 - 15:50

Como mencionei por diversas vezes, o que deixa os jogos enormes são os vídeos pré-renderizados, no PS1 eram muitos utilizados estes vídeos.

Basta seguir o exemplo de Ocarina of Time, criar um jogo grande, belíssimo, com todas as animações feitas na própria engine. E o jogo tem apenas 32MB.

Super Mario 64 também impressionava pela qualidade, possuía até algumas vozes durante o jogo (o que em um pc ocuparia muito espaço). O tamanho? 8MB!

O maior jogo de N64 foi Resident Evil 2, com seus 64MB. Para quê 2 cds como o PS1?


Não estou dizendo que os 50MB sejam uma limitação total, mas leiam muito bem o que diz o Developer guide sobre a categoria Premium: "Usado em raros casos quando o desenvolvedor precisa de um espaço maior para prover a melhor experiência para o usuário do Zeebo", independente, o tamanho precisa ser igual ou menor que 50MB para ser aceito pela Zeebo Inc."

É a Zeebo Inc. que está dizendo! Para o preço de 29 reais o jogo não pode passar de 50MB. Acredito que, se existirem jogos maiores, pode ser que haja uma nova faixa de preço. Mas com a otimização da Brew, sinceramente, acho meio difícil os desenvolvedores passarem dessa faixa de tamanho. Só o tempo dirá...
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Re: Comprei ! Comprei!

Mensagem por Suicune Ter 16 Jun 2009 - 16:16

concordo com o kbessa!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Re: Comprei ! Comprei!

Mensagem por EDZ Ter 16 Jun 2009 - 22:25

e pelo q eu vi em blog de pessoas q entendem de programação e já mexeram com BREW
e pelo q eu li sobre o BREW tbm

os jogos de BREW conseguem ser ótimos apesar de pequenos

jogos de 8 MB nele são melhores do q os de Nintendo 64

tem "nego" falando q o espeço de 1 GB é pouco

mais esses q falam isso não sabem do q o BREW é capaz...


EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Re: Comprei ! Comprei!

Mensagem por adonay13 Ter 16 Jun 2009 - 23:37

dependendo de como o BREW for feito,você ta certo.
adonay13
adonay13
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 21/02/2009
Idade : 29
Localização : Curitiba
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.insanofield.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Re: Comprei ! Comprei!

Mensagem por william_magalhaes Ter 16 Jun 2009 - 23:45

Lucno escreveu:Esse foi um dos motivos pelos quais eu quis comprar o zeebo! Double Dragon, pootz me lembro quando era mulecão jogando no meu master system. MUITO Bom. a Jogabilidade tá boa então? Good to know!

Double Dragon para mim é, até agora, a melhor justificativa para comprar (em breve!) o meu Zeebo.

Estive vendo uns vídeos pela net e achei tudo excelente, especilamente o som!
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty FINALMENTE!

Mensagem por Lucno Qua 17 Jun 2009 - 10:42

Chegou! na verdade chegou anteontem, mas eu só peguei mesmo ontem!

Tem várias coisas a serem notadas e com o passar do tempo eu acho que vou fazer alguns reviews, mas tem umas coisinhas:

Arrow 1- Não achei Quake II pra baixar o.0' tá fora?
Arrow 2- Gostei muito de algumas facilidades do videogame como um cabo RCA padrão e não aquelas porcarias de conector próprio que quando dá problema custa 100 paus só um cabinho, a fonte também é bem simples e fácil de ser encontrada achei isso com toda certeza do mundo aspectos positivos, mesmo que simplórios;
Arrow 3- Fifa 09 eu não gostei, e não foi nem pela "dançinha non-sense" que os jogadores fazem quando estão parados, mas sim por não ter um puta time grande que nem o Corinthians, lol, brincadeiras a parte achei realmente que isso tava faltando;
Arrow 4- Achei bem leve e portátil o console.

Review dos jogos depois eu faço!

cheers
Lucno
Lucno
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 38
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

evil - Comprei ! Comprei! - Página 2 Empty Re: Comprei ! Comprei!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos