Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
+5
Hikori
Luís Eduardo
Riku
Ferreiratasso
Zero XZ
9 participantes
Página 1 de 1
Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
Em um outro tópico, ouve um breve comentário sobre o Satellaview, um modem lançado para o Super Famicom (SNES Japonês) que se encaixava na (aparentemente inútil) entrada de expansão que ficava embaixo do console.
Decidi então escrever um pouco sobre esse modem, mas achei na internet um blog americano com várias informações sobre o BS-X (o "outro nome" do Satellaview), e achei melhor traduzir as informações desse site e postar aqui.
PS: antes que me encham o saco, tentei contato com o dono do blog para pedir permissão para traduzir, mas não consegui, pois ele abandonou o blog [não posta nada desde Agosto do ano passado]).
PS2: Meu inglês não é perfeito, então pode conter alguns erros de tradução, blz???
Então vamos lá:
"Pra começar - O que é o BS-X?"
Vou responder da maneira mais simples e curta que eu conseguir.
O Satellaview, ou BS-X, é um add-on para o Super Famicom. É o "Gimmick (?)" "Satellite Broadcasting" (algo como "Utensílio de transmissão via satélite")
O que isso significa? Quer dizer que os dados são enviados até você via satélite. Possivelmente da mesma maneira que o Sega Channel envia os dados até você atravéz de cabos. Usando o Satellaview, você pode baixar várias coisas dentro de Memory Packs, incluindo games, notícias e revistas. Você também pode tirar vantagem do sistema de áudio via satélite para ouvir suas rádios favoritas, ou jogar games especiais que fazem uso de transmissões de áudio ao vivo.
Mais informações sobre essas características, eu colocarei em posts futuros. (Comentário do tradutor: "Nesse caso, em tópicos futuros!!! " )
O Satellaview foi um projeto desenvolvido em conjunto pela Nintendo, que dispensa apresentações, e pela St. Giga, um serviço japonês de rádio via satélite. Eu espero conseguir mais informações sobre essa empresa, mas por enquanto, vou colocar o link do artigo da empresa na Wikipédia Japonesa.
(Bônus do tradutor: Link do artigo da empresa na Wikipédia em inglês)
Bom, por enquanto foi isso, logo mais vou traduzir outro post sobre uma das pricipais características do BS-X: a transmissão de aúdio ao vivo durante jogos.
Ah, quase ia esquecendo, aqui está o link do post original: http://satellablog.blogspot.com/2008/04/to-put-it-short-what-is-bs-x.html
Decidi então escrever um pouco sobre esse modem, mas achei na internet um blog americano com várias informações sobre o BS-X (o "outro nome" do Satellaview), e achei melhor traduzir as informações desse site e postar aqui.
PS: antes que me encham o saco, tentei contato com o dono do blog para pedir permissão para traduzir, mas não consegui, pois ele abandonou o blog [não posta nada desde Agosto do ano passado]).
PS2: Meu inglês não é perfeito, então pode conter alguns erros de tradução, blz???
Então vamos lá:
"Pra começar - O que é o BS-X?"
Vou responder da maneira mais simples e curta que eu conseguir.
O Satellaview, ou BS-X, é um add-on para o Super Famicom. É o "Gimmick (?)" "Satellite Broadcasting" (algo como "Utensílio de transmissão via satélite")
O que isso significa? Quer dizer que os dados são enviados até você via satélite. Possivelmente da mesma maneira que o Sega Channel envia os dados até você atravéz de cabos. Usando o Satellaview, você pode baixar várias coisas dentro de Memory Packs, incluindo games, notícias e revistas. Você também pode tirar vantagem do sistema de áudio via satélite para ouvir suas rádios favoritas, ou jogar games especiais que fazem uso de transmissões de áudio ao vivo.
Mais informações sobre essas características, eu colocarei em posts futuros. (Comentário do tradutor: "Nesse caso, em tópicos futuros!!! " )
O Satellaview foi um projeto desenvolvido em conjunto pela Nintendo, que dispensa apresentações, e pela St. Giga, um serviço japonês de rádio via satélite. Eu espero conseguir mais informações sobre essa empresa, mas por enquanto, vou colocar o link do artigo da empresa na Wikipédia Japonesa.
(Bônus do tradutor: Link do artigo da empresa na Wikipédia em inglês)
Bom, por enquanto foi isso, logo mais vou traduzir outro post sobre uma das pricipais características do BS-X: a transmissão de aúdio ao vivo durante jogos.
Ah, quase ia esquecendo, aqui está o link do post original: http://satellablog.blogspot.com/2008/04/to-put-it-short-what-is-bs-x.html
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
E depois chamam o Mega Drive de transformer, olha só o tamanho desse trambolho embaixo do SNES!
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? : Não
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
Ferreiratasso escreveu:E depois chamam o Mega Drive de transformer, olha só o tamanho desse trambolho embaixo do SNES!
É vdd, mas coloca Mega Drive + Sega CD + 32X pra você ver o que é um trambolho!!!
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
Zero_xz escreveu:Ferreiratasso escreveu:E depois chamam o Mega Drive de transformer, olha só o tamanho desse trambolho embaixo do SNES!
É vdd, mas coloca Mega Drive + Sega CD + 32X pra você ver o que é um trambolho!!!
Realmente, vira quase um megazord, fora que você precisa de uma usina de força própria para ligar os três heheh.
(exagero off)
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? : Não
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
Basicamente isso era a "Live" do snes? ^^
Riku- Profissional
-
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? : Não
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
Ferreiratasso escreveu:Zero_xz escreveu:Ferreiratasso escreveu:E depois chamam o Mega Drive de transformer, olha só o tamanho desse trambolho embaixo do SNES!
É vdd, mas coloca Mega Drive + Sega CD + 32X pra você ver o que é um trambolho!!!
Realmente, vira quase um megazord, fora que você precisa de uma usina de força própria para ligar os três heheh.
(exagero off)
O pior que parece mesmo com um megazord o.O Agora, sobre a energia, ainda bem que isso não pegou a maioria dos usuários, porque teriam que fazer uma nova usina para aguentar
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
Riku escreveu:Basicamente isso era a "Live" do snes? ^^
Não exatamente, vc não criava uma conta, e não podia jogar multiplayer online, só servia para download de conteúdo e serviços como ouvir rádios...
Hoje eu traduzo mais uma matéria!
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
A primeira "live" veio com o Nintendo 64, com a RandNetDD. Você botava o Nintendo 64 DD e botava um cartucho especial no VG. Conectando o console a um modem de internet discada, a pessoa tinha como botar amigos em uma lista, download de demos e outros itens, canais de notícias, previsão do tempo, entre outros e a possibilidade de jogar online. O serviço durou mais que o próprio Nintendo 64, para vocês terem idéia, só que não foi tão aceitado pelo público que nem o Satellaview.
Hikori- Experiente
-
Mensagens : 525
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
É um interessante sistema, e inovador para a época.
Vale lembrar que o Mega Drive teve um sistema parecido, o SegaNet.
Vale lembrar que o Mega Drive teve um sistema parecido, o SegaNet.
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
Bacana essas informações Zero_xz!
Mas como eu disse no outro tópico o SNES americano ficou com o slot inútil... =S
E falando em Transformer... alguém já viu o SEGAZord? =D
Mas como eu disse no outro tópico o SNES americano ficou com o slot inútil... =S
E falando em Transformer... alguém já viu o SEGAZord? =D
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
Alberwood escreveu:Bacana essas informações Zero_xz!
Mas como eu disse no outro tópico o SNES americano ficou com o slot inútil... =S
E falando em Transformer... alguém já viu o SEGAZord? =D
Meu deus...
Precisa de uma Usina de Itaipu pra ter energia pra isso!!!
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
Alberwood escreveu:Bacana essas informações Zero_xz!
Mas como eu disse no outro tópico o SNES americano ficou com o slot inútil... =S
E falando em Transformer... alguém já viu o SEGAZord? =D
Que que é isso? Merda!!! O Megazord perde.
ps.: parece um antigo aspirador de pó.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
Alberwood escreveu:Bacana essas informações Zero_xz!
Mas como eu disse no outro tópico o SNES americano ficou com o slot inútil... =S
E falando em Transformer... alguém já viu o SEGAZord? =D
Que sem noção!
Sabe o que é pior? Se ele tirar o adaptador de jogos de Master para Mega e um dos Sonic & Knuckles, é totalmente possível esse monstro funcionar, hehehe.
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
Não é atoa quando dizem que este foi um GRANNNDE erro da Sega.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? : Não
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
KamatsuKyoto escreveu:Alberwood escreveu:Bacana essas informações Zero_xz!
Mas como eu disse no outro tópico o SNES americano ficou com o slot inútil... =S
E falando em Transformer... alguém já viu o SEGAZord? =D
Que sem noção!
Sabe o que é pior? Se ele tirar o adaptador de jogos de Master para Mega e um dos Sonic & Knuckles, é totalmente possível esse monstro funcionar, hehehe.
Pior que é verdade...
Nenhum outro console teve tantos add-ons quanto o Mega Drive!
E eu nunca tive um, só joguei o dos outros... =D
Mas logo mais eu corrigo esse problema...
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
Luís Eduardo escreveu:Alberwood escreveu:Bacana essas informações Zero_xz!
Mas como eu disse no outro tópico o SNES americano ficou com o slot inútil... =S
E falando em Transformer... alguém já viu o SEGAZord? =D
Que que é isso? Merda!!! O Megazord perde.
ps.: parece um antigo aspirador de pó.
Uhauashuhsh!!! Verdade!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? : Não
Re: Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
ja tinha lido a respeito em um site
Mixirica- Aprendiz
-
Mensagens : 384
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 36
Localização : S.B.C
Tem o Zeebo? : Não
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos