Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre direitos e patentes

3 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre direitos e patentes Empty Duvidas sobre direitos e patentes

Mensagem por Allejo Qui 4 Fev 2010 - 20:19

Ola povo tudo certo
eu estava conversando com um cara que desenha muito (ate bem mais que eu) mas ele não quer seguir na area, ele me falou o seguinte (quando criar a historia, projeto e os personagens por mais simples que sejam, você tem que patentiar)

Eu achei exagero mas na opinião de vocês, um projeto simples... ou até personagens que venham a mente e você passe para o papel... devem ser patentiados... assim, de imediato... os roteiros tambem necessitam do mesmo mecanismo confused

eu mostrei a ele um personagem que pretendo transformar em game e animação (ou game ou animação ainda estou decidindo) ele foi quase que imediato... e por ele ser mais experiente que eu, contudo ele é um desenhista e eu pretendo ser desenhista para animação e games... fiquei meio sem saber se o que ele falou tem fundamento, afinal... eu quero seguir uma carreira muito mais tecnica que tem muitos fatores fora de apenas desenhar... pode ser que ele esteja certo ou não... quero saber de vocês o que acham disso

e o processo de patente... como se da, ele é muito complicado confused é de fato necessario... para tão cedo, eu terei uma materia sobre isso na faculdade... mas me deparei com a duvida antes de entrar no curso XD

pois bem eis a duvida espero que ajudem a sanar ou partilharem da mesma
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre direitos e patentes Empty Re: Duvidas sobre direitos e patentes

Mensagem por Chariot Sex 5 Fev 2010 - 23:36

Patentes individuais são simples, como por exemplo música, basta levar a partitura e a lírica se tiver, pagar a taxa e esperar o parecer. Com desenho funciona da mesma forma, desenhos coloridos são um pouco mais caros.

Procure o órgão responsável por patentes em seu estado.

Já a patente de um jogo(sistema) e tals é mais complexo e caro. Mas nada complicado.
Chariot
Chariot
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/05/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre direitos e patentes Empty Re: Duvidas sobre direitos e patentes

Mensagem por Allejo Seg 8 Fev 2010 - 22:12

hum... ok, então de fato isso vai ser preciso mesmo em projetos, creio que eu vá de fato seguir o conselho do meu amigo valeu aí pela resposta
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre direitos e patentes Empty Re: Duvidas sobre direitos e patentes

Mensagem por knuck Ter 9 Fev 2010 - 4:51

Patentes não servem só para criação de produtos? Acho que você está pensando em copyright (direitos autorais).

knuck
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre direitos e patentes Empty Re: Duvidas sobre direitos e patentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos