Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retrogames: a volta dos que não foram!

5 participantes

Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por william_magalhaes Sáb 13 Fev 2010 - 21:45

Olá, amigos!

Estive pensando cá com meus botões e resolvi compartilhar uma ideia com vocês.

Todo mundo já deve ter notado, ou até participa, dessa onda retrogame que assola o mundo todo.

Então digam-me, na sua opinião haveria espaço/mercado para a Tectoy voltar a produzir o Mega Drive e até mesmo o Master System, com slot para cartuchos e, indo um pouco mais além, relançar os melhores jogos para estes consoles, em cartuchos individuais ou coletâneas, tipo coletânea Golden Axe, Sonic, Alex kid, Phantasy Star, Jogos Disney, etc...

Bem, eu compraria!!!

E vocês?
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por Alberwood Sáb 13 Fev 2010 - 21:50

Cara, como pode ver na minha assinatura esses são os meus videogames... Eu jogo todos eles, sempre que me dá na telha e eu acho que seria ótimo ter cartuchos do Master System e do Mega Drive "zerinhos" a venda de novo...

Eu estou sempre no ML a procura dos "clássicos" do Master System e estou com vontade de comprar um Mega Drive, mas nada desses da Tectoy, eu quero um antigão, com slot pra cartucho! king
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por Hikori Sáb 13 Fev 2010 - 21:57

Se a TecToy fizesse um relançamento do Master, re-lançando os jogos que mais venderam(traduzidos e com manual em português), com suporte ao chip FM japonês e um precinho barato, eu comprava com o maior prazer... Rolling Eyes

Tudo bem, isso que eu falei não vai acontecer, sabe como é a TecToy, mas um relançamento com o mesmo design do MS II seria um sucesso. Agora, sobre o Mega Drive... Eu, sinceramente, não compraria, porém, para quem gostou do console, seria uma ótima pedida, visto que a TecToy está lançando emuladores horríveis nos últimos MDs.
Hikori
Hikori
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 525
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por Alberwood Sáb 13 Fev 2010 - 22:05

Hikori escreveu:Se a TecToy fizesse um relançamento do Master, re-lançando os jogos que mais venderam(traduzidos e com manual em português), com suporte ao chip FM japonês e um precinho barato, eu comprava com o maior prazer... Rolling Eyes

Tudo bem, isso que eu falei não vai acontecer, sabe como é a TecToy, mas um relançamento com o mesmo design do MS II seria um sucesso. Agora, sobre o Mega Drive... Eu, sinceramente, não compraria, porém, para quem gostou do console, seria uma ótima pedida, visto que a TecToy está lançando emuladores horríveis nos últimos MDs.

Eu tinha esquecido do chip FM... Eu nunca vi ao vivo, só em emulador, mas já dá pra sentir que é animal o som com ele... Se vc encontrar um Master System japonês com ele na pior das hipóteses você vai desenbolsar uns R$ 700... Se a Tectoy lançasse um Master com FM, mesmo com 1 game só na memória e ele custasse uns R$ 200 eu compraria outro com certeza! cheers
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por william_magalhaes Sáb 13 Fev 2010 - 23:55

Alberwood escreveu:Cara, como pode ver na minha assinatura esses são os meus videogames... Eu jogo todos eles, sempre que me dá na telha e eu acho que seria ótimo ter cartuchos do Master System e do Mega Drive "zerinhos" a venda de novo...

Eu estou sempre no ML a procura dos "clássicos" do Master System e estou com vontade de comprar um Mega Drive, mas nada desses da Tectoy, eu quero um antigão, com slot pra cartucho! king

Encontrei muitos MD's ótimos no ML, na faixa de R$ 60,00 a R$ 80,00... Procura uma loja chamada DEMPOGAMES, foi lá que comprei meu MD3 e um Dyanavision no mês passado. Ótimo vendedor!
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por Alberwood Dom 14 Fev 2010 - 0:10

william_magalhaes escreveu:
Alberwood escreveu:Cara, como pode ver na minha assinatura esses são os meus videogames... Eu jogo todos eles, sempre que me dá na telha e eu acho que seria ótimo ter cartuchos do Master System e do Mega Drive "zerinhos" a venda de novo...

Eu estou sempre no ML a procura dos "clássicos" do Master System e estou com vontade de comprar um Mega Drive, mas nada desses da Tectoy, eu quero um antigão, com slot pra cartucho! king

Encontrei muitos MD's ótimos no ML, na faixa de R$ 60,00 a R$ 80,00... Procura uma loja chamada DEMPOGAMES, foi lá que comprei meu MD3 e um Dyanavision no mês passado. Ótimo vendedor!

Pô, legal... Vou dar uma olhada lá... Sempre procuro uns consoles antigos por lá... Very Happy
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por KamatsuKyoto Dom 14 Fev 2010 - 3:04

Existe um motivo simples pelo qual não se fabricam mais esses "consoles antigos-novos" com entrada de cartuchos, seja ele Mega Drive, Master, Atari e etc.

As empresas simplesmente não podem dar mais suporte as suas entradas.

O que quero dizer é que, vamos supor que a TT lance um Master com entrada. Primeiro que ela não fabrica mais cartuchos, com isso, só poderemos utilizar usados, e, com isso, caso eles não funcionem ou deem algum tipo de problema no console, a empresa não teria como se responsabilizar por isso (e nem seria interessante para ela). Sendo assim, eles preferem colocar os jogos na memória e pronto.

Essa foi a explicação dada pela a Atari ao lançar a série Flashback sem entrada para cartucho, porém ela deixou um pequeno Easter Egg no Flashback 2, onde quem tem algum conhecimento de eletrônica pode simplesmente acoplar uma entrada de cartucho na placa do vídeo game. Bem legal da parte dela.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por Alberwood Dom 14 Fev 2010 - 3:17

KamatsuKyoto escreveu:Existe um motivo simples pelo qual não se fabricam mais esses "consoles antigos-novos" com entrada de cartuchos, seja ele Mega Drive, Master, Atari e etc.

As empresas simplesmente não podem dar mais suporte as suas entradas.

O que quero dizer é que, vamos supor que a TT lance um Master com entrada. Primeiro que ela não fabrica mais cartuchos, com isso, só poderemos utilizar usados, e, com isso, caso eles não funcionem ou deem algum tipo de problema no console, a empresa não teria como se responsabilizar por isso (e nem seria interessante para ela). Sendo assim, eles preferem colocar os jogos na memória e pronto.

Essa foi a explicação dada pela a Atari ao lançar a série Flashback sem entrada para cartucho, porém ela deixou um pequeno Easter Egg no Flashback 2, onde quem tem algum conhecimento de eletrônica pode simplesmente acoplar uma entrada de cartucho na placa do vídeo game. Bem legal da parte dela.

Eu vi esse lance da Atari... Teve um sujeito num blog que eu acompanho de retrogames que fez um esquema pra colocar cartucho no dele... Very Happy

Será que no MD Play o esquema do SD era um Easter Egg também!? confused lol!
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por william_magalhaes Dom 14 Fev 2010 - 3:48

Kamatsu, e a TcT, em tese, não poderia voltar a lançar cartuchos? Nem que fosse só com jogos da SEGA?

Também não acredito que softs como a EA iriam se importar que a TcT relançasse seu jogos, como a série strike, em um cartucho coletânea, recebendo, obviamente, sua parte nas vendas...

Sei lá, acho que esta proposta é viável sim...

Não vamos esquecer que lá na Europa acabam de lançar um Genesis genérico, com slot pra cartuchos e com a promessa de lançamento de NOVOS JOGO (cavalos e peões?) em cartucho! Fora uma suposta compatibilidade com os jogos antigos e NOVOS do 32X...

Se eles podem, por que a TcT também não pode?
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por killerbee Dom 14 Fev 2010 - 5:14

eu compraria sem prensar duas vezes....
teve o lancamento no site da Atari de uma nova versao da propria atari..
e infelizmente nao pude comprar pq eles nao importao para o brasil.

eu taria na lista de compra hauhau
killerbee
killerbee
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 379
Data de inscrição : 24/01/2010
Idade : 45
Localização : Florianopolis - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por KamatsuKyoto Dom 14 Fev 2010 - 13:32

william_magalhaes escreveu:Kamatsu, e a TcT, em tese, não poderia voltar a lançar cartuchos? Nem que fosse só com jogos da SEGA?

Também não acredito que softs como a EA iriam se importar que a TcT relançasse seu jogos, como a série strike, em um cartucho coletânea, recebendo, obviamente, sua parte nas vendas...

Sei lá, acho que esta proposta é viável sim...

Não vamos esquecer que lá na Europa acabam de lançar um Genesis genérico, com slot pra cartuchos e com a promessa de lançamento de NOVOS JOGO (cavalos e peões?) em cartucho! Fora uma suposta compatibilidade com os jogos antigos e NOVOS do 32X...

Se eles podem, por que a TcT também não pode?

Normalmente esses VGs genéricos são feitos por empresas genéricas (geralmente chinesas), logo, eles não são obrigados a dar suporte nem nada. O negócio seria a SEGA lançar um Genesis com entrada para cartuchos, mas isso nunca mais aconteceu.

Vale lembrar outra coisa, as patentes. Depois de um certo tempo (não lembro o número exato de anos), uma patente expira e se torna domínio público, com isso, qualquer pessoa pode fabricar aquele produto sem ter que pagar nada ao criador original, isso já aconteceu com o Atari, NES e se não estou enganado aconteceu há pouco tempo com o Mega Drive. Com isso podem fazer a festa e lançar esses consoles sem problemas.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por william_magalhaes Dom 14 Fev 2010 - 16:18

KamatsuKyoto escreveu:
william_magalhaes escreveu:Kamatsu, e a TcT, em tese, não poderia voltar a lançar cartuchos? Nem que fosse só com jogos da SEGA?

Também não acredito que softs como a EA iriam se importar que a TcT relançasse seu jogos, como a série strike, em um cartucho coletânea, recebendo, obviamente, sua parte nas vendas...

Sei lá, acho que esta proposta é viável sim...

Não vamos esquecer que lá na Europa acabam de lançar um Genesis genérico, com slot pra cartuchos e com a promessa de lançamento de NOVOS JOGO (cavalos e peões?) em cartucho! Fora uma suposta compatibilidade com os jogos antigos e NOVOS do 32X...

Se eles podem, por que a TcT também não pode?

Normalmente esses VGs genéricos são feitos por empresas genéricas (geralmente chinesas), logo, eles não são obrigados a dar suporte nem nada. O negócio seria a SEGA lançar um Genesis com entrada para cartuchos, mas isso nunca mais aconteceu.

Vale lembrar outra coisa, as patentes. Depois de um certo tempo (não lembro o número exato de anos), uma patente expira e se torna domínio público, com isso, qualquer pessoa pode fabricar aquele produto sem ter que pagar nada ao criador original, isso já aconteceu com o Atari, NES e se não estou enganado aconteceu há pouco tempo com o Mega Drive. Com isso podem fazer a festa e lançar esses consoles sem problemas.

Inclusive a TcT, que sai na frente porque já tem todo o knowhow do MD e do MS!!! cheers

Mas eu sei que isso é só um sonho... drunken

Mas não me acordem! Sleep


EDIT:


Estava fuçando pela net (não sou fã de carnaval), e me deparei com isso:

http://www.play-asia.com/paOS-13-71-6z-49-en-70-2sf4.html

Ok, é apenas o novo Mega Drive da AtGames, mas notem isso:

**RedKid cartridges are officially licensed Mega Drive cartridges distributed by AtGames. Various game cartridges, including multi game compilations are and further will be made available in the future.

"Cartuchos RedKid (menino vermelho? scratch ) são cartuchos de Mega Drive, oficialmente licenciados, distribuídos pela AtGames. Vários cartuchos de jogos, incluindo compilações, estão e serão disponibilizados no futuro."

Procurei pelos tais RedKids, mas não achei nenhum...

Será meu/nosso sonho se realizando?!? cheers


Última edição por Suicune em Ter 16 Fev 2010 - 22:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evitem Postagens Duplas!!!)
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por KamatsuKyoto Seg 15 Fev 2010 - 3:42

william_magalhaes escreveu:DESCULPEM O DOUBLE, MAS É NOTÍCIA NOVA!

Estava fuçando pela net (não sou fã de carnaval), e me deparei com isso:

http://www.play-asia.com/paOS-13-71-6z-49-en-70-2sf4.html

Ok, é apenas o novo Mega Drive da AtGames, mas notem isso:

**RedKid cartridges are officially licensed Mega Drive cartridges distributed by AtGames. Various game cartridges, including multi game compilations are and further will be made available in the future.

"Cartuchos RedKid (menino vermelho? scratch ) são cartuchos de Mega Drive, oficialmente licenciados, distribuídos pela AtGames. Vários cartuchos de jogos, incluindo compilações, estão e serão disponibilizados no futuro."

Procurei pelos tais RedKids, mas não achei nenhum...

Será meu/nosso sonho se realizando?!? cheers

Estranho isso. Nunca vi nenhum cartucho desses.

De qq modo, acredito que se resumam a compilações mesmo. Nenhum jogo inédito.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por Alberwood Seg 15 Fev 2010 - 4:07

Eu já tinha visto esse Mega Drive... É tipo os da Tectoy, só que com a tão sonhada entrada pra cartuchos... O mais legal é que ele não tem trava de região, funciona tanto PAL quanto NTSC... Tem também o FC Twin, que tem entrada pra cartuchos de SNES e de NES... Bem bacana também... Very Happy
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132750647-jogue-snes-e-nes-no-mesmo-console-bak-fc-twin-_JM
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por william_magalhaes Seg 15 Fev 2010 - 14:40

Eu estou de olho nessas compilações da AtGames... Será que vão funcionar nos nossos meguinhas nacionais ? Acho que sim! Very Happy
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Retrogames: a volta dos que não foram! Empty Re: Retrogames: a volta dos que não foram!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos