Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Castle of Magic

+3
sauloalb04
ahtrun
Koster
7 participantes

Ir para baixo

Castle of Magic Empty Castle of Magic

Mensagem por Koster Seg 1 Mar 2010 - 1:21



Se esse jogo vier para o Zeebo, eu me mato, peço desculpas públicas por xingar a TecToy e afins. Mentira, eles merecem e estou falando verdades.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por ahtrun Seg 1 Mar 2010 - 1:54

Claro, o maximo que agente vai ter em games no zeebo é quem sabe quando chegar a NET dele agente ficar jogando joguinho em flash apesar que eu acho que nem suporte a flash ele tem. Mad

PS: curti o jogo, mas é da gameloft, ou seja como ela ainda não fez nenhum port pro zeebo acho que pulo fora do titanic não vai vim.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por sauloalb04 Seg 1 Mar 2010 - 1:59

Sim, o zeebo tem suporte a flash, li isso em algum lugar se não me engano. Não tenho fontes, mas tenho quase certeza absoluta que li isso em algum lugar.

E sim, seria muito bom se esse jogo fosse pro zeebo.
sauloalb04
sauloalb04
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1032
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 30
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.twitter.com/sauloalbert

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Koster Seg 1 Mar 2010 - 2:09

sauloalb04 escreveu:Sim, o zeebo tem suporte a flash, li isso em algum lugar se não me engano. Não tenho fontes, mas tenho quase certeza absoluta que li isso em algum lugar.

E sim, seria muito bom se esse jogo fosse pro zeebo.
Será que não leu "memória flash" e se enganou? Seria meio ilógico, Flash em um console é desnecessário.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por sauloalb04 Seg 1 Mar 2010 - 9:21

Depois vou pesquisar por aí e digo aqui.

E não, tenho certeza que não confundi memória flash com flash.
sauloalb04
sauloalb04
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1032
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 30
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.twitter.com/sauloalbert

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Seg 1 Mar 2010 - 14:52

Se até meu cel pobrinho rola flash, só se o zeebo fosse da apple pra naum ter, mas nunca se sabe!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por gigante096 Seg 1 Mar 2010 - 16:44

Se o Iphone e IPad não rodam flash por falta de processador, imaginem o zeebo. alien
gigante096
gigante096
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1400
Data de inscrição : 08/09/2009
Idade : 37
Localização : Casimiro de Abreu
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Alberwood Seg 1 Mar 2010 - 16:49

gigante096 escreveu:Se o Iphone e IPad não rodam flash por falta de processador, imaginem o zeebo. alien

Talvez nem seja problema de processador, mas sim uma limitação do navegador mesmo... No vídeo do Zeebo mexicano o Franz Elizondo fala dessa limitação, mas não fala o porquê...
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Seg 1 Mar 2010 - 16:52

Meu lg não rola nem um alpine racer!! Sad
mas rola flash!
não tem no iphone e ipad pq a apple naõ quer!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por ahtrun Seg 1 Mar 2010 - 16:57

STX escreveu:Meu lg não rola nem um alpine racer!! Sad
mas rola flash!
não tem no iphone e ipad pq a apple naõ quer!

Sai $:120,00 fabricar um Iphone, pelo preço que é vendido o minimo seria suporte a flash. o zeebo então deve sair uns $:50,00 Rolling Eyes
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Seg 1 Mar 2010 - 17:45

o motivo de que a apple não quer suporte a flash?
os joguinhos da apple store iriam encalhar!
jogos flash = jogos gratis = apple com - dinheiro!
zeebo só não tera flash se a zeebo inc não quiser
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Allejo Seg 1 Mar 2010 - 18:22

Eu não achei esse jogo ruim... pelo que vi, um game de ação em plataforma lateral em 3d... tudo que a gente mais tinha na era 16 bits e que praticamente morreu com a era 32 bits, se plataforma lateral quase não existe mais, imagina plataforma lateral em 3d? se esse jogo vier, na minha opinião seria muito bem vindo!
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Koster Seg 1 Mar 2010 - 18:53

Gente, se toquem... não tem Flash para iPhone/iPad por um motivo simples... não é compatível. No Flash, quando o desenvolvedor cria algo, ele pode usar o mouse movimentando sobre objetos e clicando nesses objetos, coisa que não é possível reproduzir com uma tela sensível. Passar o mouse sobre sem clicar, no iPad, seria o mesmo que ter a possibilidade de ficar com o dedo parado sobre sem encostar na tela.

No Zeebo, não é diferente. Deve ser "vídeos em flash" e quem sabe "animações" sem usar códigos em actionscript para programar. A limitação seria bem grande, o que permitiria criar jogos em Flash para o Zeebo, mas nem sempre portar um existente.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Seg 1 Mar 2010 - 19:15

Koster escreveu:Gente, se toquem... não tem Flash para iPhone/iPad por um motivo simples... não é compatível. No Flash, quando o desenvolvedor cria algo, ele pode usar o mouse movimentando sobre objetos e clicando nesses objetos, coisa que não é possível reproduzir com uma tela sensível. Passar o mouse sobre sem clicar, no iPad, seria o mesmo que ter a possibilidade de ficar com o dedo parado sobre sem encostar na tela.

No Zeebo, não é diferente. Deve ser "vídeos em flash" e quem sabe "animações" sem usar códigos em actionscript para programar. A limitação seria bem grande, o que permitiria criar jogos em Flash para o Zeebo, mas nem sempre portar um existente.

tá! meu cel que não roda um alpine racer da vida não tem mouse e pega flash! comofas? Suspect
o q vc diz não tem NADA a ver! No

A Apple Inc. e a Adobe Systems Inc. costumavam ser boas parceiras, mas começaram a se afastar cada vez mais desde que a fabricante americana de computadores anunciou o "tablet" iPad no fim do mês passado.

Embora o diretor-presidente da Apple, Steve Jobs, tenha anunciado que o iPad vai revolucionar a navegação na internet, o aparelho não é compatível com a onipresente tecnologia de vídeo Flash, da Adobe. Depois que essa informação foi divulgada, a ação da Adobe caiu 3%.

A exclusão do Flash é uma divergência do padrão, já que o software da Adobe é um dos mais usados na internet. O aplicativo que executa o Flash está instalado em cerca de 98% dos computadores conectados à internet, segundo a Adobe, e é usado em mais de 75% dos vídeos na internet e em 90% das propagandas interativas.

Mas numa reunião interna, no fim do mês passado, Jobs disse aos empregados da Apple que o Flash é cheio de "bugs", ou falhas de programação, e culpou seu aplicativo pela maioria das vezes em que os computadores Mac travam.

A Adobe, por sua vez, reagiu com textos em seu blog chamando a atenção para a omissão do Flash nos produtos da Apple e questionando se a navegação na internet com um iPad será mesmo boa sem o seu programa.

A Adobe também afirma que desenvolveu uma versão do Flash que é compatível com o iPad. O único obstáculo remanescente é que "é preciso ter a cooperação da Apple para levar o programa ao aparelho", diz Kevin Lynch, diretor de tecnologia da Adobe. "Estamos preparados para fazer isso."

Mas, em vez de aceitar o produto da Adobe, a Apple está apostando pesado num novo concorrente do Flash.

A disputa sobre o iPad é a culminância da tensão crescente entre a Apple e a Adobe. Embora as duas empresas colaborem há vários anos e a Adobe forneça software de editoração para os computadores Macintosh, a Apple tem evitado cada vez mais o software de vídeo da Adobe.

Vários anos atrás, a Apple anunciou que não permitiria o uso do Flash no iPhone. Jobs atribuiu a exclusão à incapacidade do Flash de ser executado eficientemente num aparelho com um processador menos potente que o de um PC. A Adobe reconheceu as críticas e passou um ano afirmando que trabalhava para corrigir o problema.

Desde então, a Adobe desenvolveu uma versão do Flash executável em celulares inteligentes que agora é usada por todos os grandes fabricantes, exceto a Apple.

A incompatibilidade com o iPhone e o iPad pode custar à Adobe algumas oportunidades de crescimento. E a Adobe pode enfrentar problemas se as pessoas trocarem o Flash pelo padrão apoiado pela Apple, chamado HTML5. A Adobe não divulga a receita obtida com o Flash, mas afirma que o software é um de seus ativos mais importantes.

Todavia, alguns analistas dizem que Wall Street está fazendo uma tempestade num copo d'água com a questão, porque a ausência no iPad não causou nenhum ônus financeiro à Adobe e a concorrência do HTML5 ainda está bem distante.

"Wall Street parece que ficou confusa com isso", diz Brent Thill, analista da UBS Securities.

Quando a Apple lançou o iPad, num concorrido evento no mês passado, a ausência do Flash se tornou óbvia rapidamente quando os jornalistas puderam testar o aparelho. Os sites que normalmente exibem os vídeos e gráficos interativos em Flash tinham buracos enormes. E o iPad não poderá exibir vídeos de sites como o Hulu.com, um popular compilador de programas de TV do qual a News Corp., editora do Wall Street Journal, tem uma participação.

A aposta da Apple é que o Flash é uma tecnologia ultrapassada e os navegadores da internet acabarão podendo exibir vídeos sem precisar de software adicional. Jobs disse que a Apple vai apoiar os sites que usarem o padrão emergente HTML5, em desenvolvimento por um consórcio que envolve Apple, Google Inc. e outras empresas.

Mas o HTML5 ainda está sendo desenvolvido e a tecnologia não é usada amplamente, dizem programadores de internet. "Vamos desenvolver para o iPad quando houver uma base de usuários com o software e, para nossos clientes no momento, ela não existe", diz Steve Jackson, diretor-presidente da Smashing Ideas Inc., que produz jogos e sites para Walt Disney Co., Starbucks Corp. e outros.

Jackson diz que o Flash é o padrão do chamado design imersivo, que busca engajar ao máximo o usuário, e isso não deve mudar tão cedo. Para tornar sites e jogos compatíveis com o iPad, ele diz que terá de criar uma versão específica para o aparelho da Apple. Embora isso seja possível, acrescenta, vai exigir mais tempo e dinheiro.

Os críticos da Apple apontam que a decisão da empresa de não apoiar o Flash permite que ela mantenha o controle de sua loja App Store sobre o desenvolvimento de aplicativos para o iPad, pelo menos no momento. Isso porque os programadores não podem produzir aplicativos baseados na internet para esses aparelhos.

Mesmo assim, os analistas ainda dizem que a decisão de não usar o Flash está gerando mais polêmica do que a Apple tinha previsto, num momento em que a empresa tenta criar empolgação com um produto que deveria exibir gráficos e outros tipos de conteúdo multimídia.

"O problema é que você está pedindo ao mundo que vá construir tudo de novo com uma tecnologia que ainda não foi testada", diz Scott Stanfield, diretor-presidente da Vertigo Software Inc., que desenvolveu vídeo para o site da Olimpíada de Inverno, entre outros projetos.

Stanfield diz que vai comprar um iPad assim que estiver disponível. Mas ele não acredita que o aparelho será o sucesso de navegação na internet que Jobs proclamou. "Você não pode se anunciar como a melhor experiência na web quando está descartando metade dela (ao excluir) tecnologias como o Flash", diz ele.

fonte: http://online.wsj.com/article/SB126593397709344625.html

ou seja, iphone/ipad não tem flash pq tio jobs não deixa com medo de perder graninha
se o zeebo não tiver flash é por pobreza msm. Neutral
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Alberwood Seg 1 Mar 2010 - 19:20

Koster escreveu:Gente, se toquem... não tem Flash para iPhone/iPad por um motivo simples... não é compatível. No Flash, quando o desenvolvedor cria algo, ele pode usar o mouse movimentando sobre objetos e clicando nesses objetos, coisa que não é possível reproduzir com uma tela sensível. Passar o mouse sobre sem clicar, no iPad, seria o mesmo que ter a possibilidade de ficar com o dedo parado sobre sem encostar na tela.

No Zeebo, não é diferente. Deve ser "vídeos em flash" e quem sabe "animações" sem usar códigos em actionscript para programar. A limitação seria bem grande, o que permitiria criar jogos em Flash para o Zeebo, mas nem sempre portar um existente.

Mas isso não é um problema sem solução... Quando o HTML5 estiver 100% pra uso, uma atualização no navegador torna possível visualizar vídeos sem o uso de flash... O Google está investindo nisso e já tem até opção de ver vídeos no YouTube usando HTML5 ao invés de flash.

Reportagem:
http://gizmodo.com/5453436/googles-html5-youtube-videos-dont-need-flash
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Koster Seg 1 Mar 2010 - 20:08

O Flash para celulares tem funcionamento diferente. No programa, para criar uma aplicação especifica para celular, criamos um novo projeto móvel.

Por isso estou dizendo que, não é possível portar a maioria dos jogos em Flash de computadores.

E sobre o HTML5, eu acho magnífico e já uso no Youtube. Eu acredito que virará padrão para vídeos, mas mesmo quando sair o tal do "canvas" que permitirá animação por HTML5, eu acho que não vinga... o Flash continuará em vigor.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Alberwood Seg 1 Mar 2010 - 20:17

Koster escreveu:O Flash para celulares tem funcionamento diferente. No programa, para criar uma aplicação especifica para celular, criamos um novo projeto móvel.

Por isso estou dizendo que, não é possível portar a maioria dos jogos em Flash de computadores.

E sobre o HTML5, eu acho magnífico e já uso no Youtube. Eu acredito que virará padrão para vídeos, mas mesmo quando sair o tal do "canvas" que permitirá animação por HTML5, eu acho que não vinga... o Flash continuará em vigor.

Já tem até emuladores rodando sobre canvas... Very Happy

NES
http://benfirshman.com/projects/jsnes/

GameBoy / Color
http://www.codebase.es/jsgb/

ZX Spectrum
http://jsspeccy.zxdemo.org/

Recomendado o uso no Google Chrome
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Seg 1 Mar 2010 - 20:35

Koster escreveu:O Flash para celulares tem funcionamento diferente. No programa, para criar uma aplicação especifica para celular, criamos um novo projeto móvel.

Por isso estou dizendo que, não é possível portar a maioria dos jogos em Flash de computadores.

E sobre o HTML5, eu acho magnífico e já uso no Youtube. Eu acredito que virará padrão para vídeos, mas mesmo quando sair o tal do "canvas" que permitirá animação por HTML5, eu acho que não vinga... o Flash continuará em vigor.

mas é possivel portar sim! é só o programador ter conhecimento o suficiente! se até Farmville mobile ja existe!
a maioria dos jogos do iphone (não os boms) são semelhantes a jogos em flash, acessar esses games gratuitamente no ipod/iphone não é o q o tio jobs quer!
é como Tekken do zeebo, ele não é mobile, mas foi portado para um console 'mobile'! se conseguiram isso, imagine o resto!
a unica diferença msm das versões mobiles para as de pc são q cada uma é compilada para reagir de acordo com o motor de seu sistema operacional, não querendo dizer q é impossivel a conversão.
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Koster Seg 1 Mar 2010 - 20:37

Impossível é uma palavra que não existe, mas imagine um jogo onde o mouse aponta e o clique atira. Como portar isso para uma plataforma com tela sensível ao toque? Só modificando jogabilidade, e portanto, não é só portar e pronto.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Qua 3 Mar 2010 - 15:13

mesmo q isso fosse impossivel, não mudaria o seguinte fato:
iPhone/iPad com flash daria chances de games gratis! primeiro q nem todo jogo on-line é point-and-click! muitos usam só teclado. segundo q quem esta disposto a fazer um game de gratis na web pode muito bem fazer uma versão on-line compativel com os iPhones e quebrar a mina de ouro do tio jobs. o iPhone suporta flash SIM, assim como muitos cels fraquinhos rodam videos FLV, que nao são leves.
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Koster Qui 4 Mar 2010 - 0:10

Então são dois motivos. Mas repito... para portar um jogo em Flash de computador, é necessário muito mais. Ter Flash na Internet do iPhone não funcionaria... precisaria portar jogo por jogo dos milhares existentes na Internet para usar com a tela sensível.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por STX Qui 4 Mar 2010 - 9:45

dependendo o jogo sim, mas varios botões e animações flash funcionam normalmente num smarthphone bom com flash. afinal o flash das webs não são compilados e sim pré-interpretados como os applets java. onde tviver uma maquina flash, ele esra interpretado de acordo com o SO e a maquina.
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Koster Qui 4 Mar 2010 - 15:17

O que não exclui o fato de que... nem todos os jogos funcionariam bem.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Castle of Magic Empty Re: Castle of Magic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos