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[ceticismo] Zeebo aguentará msm o Deliverance?

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[ceticismo] Zeebo aguentará msm o Deliverance? Empty [ceticismo] Zeebo aguentará msm o Deliverance?

Mensagem por STX Seg 3 maio 2010 - 17:49

Um dos games anunciados pela Polarbit, o Deliverance, quem nem foi ainda lançado ao iPhone, sempre me intrigou. Msm com as supostas capacidades tecnicas que o Zeebo possa alçançar, eu nunca levei isso a serio, quando vi um dos videos do Raging Thunder 2 eu ja achei demais pro Zeebo, agora o video q achei de deliverance, que não é o msm q ja vi aqui no forum, tem um detalhe que me faz pensar "Zeebo fazer isso? Duvido!". Não que eu seja um Agulha na vida, mas msm eu gostando e apoiando o Zeebo aonde é possivel, o que ele tem mostrado (graficos 2D em peggle com lag Shocked ), me faz descrer que o Zeebo possa chegar lá, então eis o que me faz duvidar:


Alem dos graficos realmente serem em 3D e não pre-renderizados, vejam no final do video um dos carros caindo naquela agua! affraid
se a polarbit/pixelbite conseguir esse milagre, conseguira provar que os graficos do zeebo chegarão a um nivel proximo de PS2.

Vejam abaixo o gameplay de Deliverance em um iphone
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[ceticismo] Zeebo aguentará msm o Deliverance? Empty Re: [ceticismo] Zeebo aguentará msm o Deliverance?

Mensagem por Chrono Seg 3 maio 2010 - 17:53

Eu não posso dizer nada, já que estou completamente sem crédito para com vocês! De toda forma, os que me conhecem por aqui, já sabem a minha opinião a respeito! rs
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[ceticismo] Zeebo aguentará msm o Deliverance? Empty Re: [ceticismo] Zeebo aguentará msm o Deliverance?

Mensagem por ahtrun Seg 3 maio 2010 - 17:55

Nunca se sabe talvez aconteça um milagre e o jogo venha exatamente desse jeito; Talvez ele sofra um DOWNGRADE monstro e fique parecido com NFS: Carbon ; Talvez tenham errado no anuncio e esse jogo não virá para o zeebo ; Talvez o zeebo use tecnologia alien e sirva pra fazer lavagem cerebral. Niguem sabe, o que podemos fazer é sentar esperar e torcer para que não tenhamos um novo Ridge Racer... Rolling Eyes
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[ceticismo] Zeebo aguentará msm o Deliverance? Empty Re: [ceticismo] Zeebo aguentará msm o Deliverance?

Mensagem por Riku Seg 3 maio 2010 - 18:38

Vai ver é uma piada de 1º de abril atrasada...
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Mensagem por gusliol Seg 3 maio 2010 - 18:48

vamos esperar para ver né.
tomara q nao tenha downgrade.
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[ceticismo] Zeebo aguentará msm o Deliverance? Empty Re: [ceticismo] Zeebo aguentará msm o Deliverance?

Mensagem por Alberwood Seg 3 maio 2010 - 18:50

Não acho que esse jogo sofrerá qualquer tipo de downgrade na versão do Zeebo... Deve ser bem menos custoso renderizar um jogo de corrida com visão aérea do que em terceira ou primeira pessoas...
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[ceticismo] Zeebo aguentará msm o Deliverance? Empty Re: [ceticismo] Zeebo aguentará msm o Deliverance?

Mensagem por STX Seg 3 maio 2010 - 18:50

Como esses games são feitos para suportar OpenGL ES 2.0 e o Zeebo é 1.1, Creio q o game ficará como esse video mostrando as diferenças de um iphone 3g e 3gs (OpenGL 2.0)


E Vj a diferença entre Real Racing de iphone 3g(q ja acho demais pro zeebo) e um techdemo baseado em Real racing no 3gs



Da pra ver q o grande problema do zeebo é a falta de suporte ao opengl ed 2.0, dai, crer q games como deliverance pegarão perfeitamente no zeebo é dificil.

a polarbit afirma que sua engine, a fuse, é otimizada para que o msm jogo seja portado para varios aparelhos, inclusive há 02 games com a engine no Zeebo: Zeebo family pack e Crash (q apesar dos slowdowns, dizem q os mesmos existem no iphone, então pode ser q a engine esteja otimizada hj ou esta sendo, ou virá uma bomba!!
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Mensagem por LesmaSamurai Seg 3 maio 2010 - 19:02

stx colocando zeebo em xeque... fins dos tempos


no mais, nada q um downgradezinho nao de jeito...
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Mensagem por Brmp Seg 3 maio 2010 - 19:23

Os gráficos desse jogo estão perfeitos. Fiquei animado até descobrir que é a mesma engine do crash.

Se o crash que tem gráficos muito mais simples roda com lag, imagine esse. Claro, pode ser que eles tenham feito mágica com a engine... Rolling Eyes
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Mensagem por ZeePlatinum Seg 3 maio 2010 - 19:26

Smile Ele faz porque a plataforma é compativel, ou seja basta portar e se tiver de sofrer downgrades podem ter certeza absoluta que será nas cenas de CGs tipo aberturas e tudo mais. E depois esse jogo aí é muito fraquinho, a versão de Iphone será a melhor, e depois tem outro portátil listado junto para receber a versão deste jogo, creio que este portátil seja mais fraco que o Iphone ou seja a versão mais fraca virá para o Zeebo.
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Mensagem por sauloalb04 Seg 3 maio 2010 - 19:42

Eu acredito que com dedicação e força de vontade esse jogo pode vir para o Zeebo com a mesma qualidade gráfica, mas o problema é que quase nenhuma softhouse quer gastar tempo e dinehiro com o Zeebo trazendo os porks para o Zeebo. Eu mesmo dúvido muito que a Polarbit dtenha interesse de trazer um jogo super bem feito para o Zeebo, no máximo algo bonitinho e jogável, mas TORÇO MUITO para que eu esteja errado.
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Mensagem por ahtrun Seg 3 maio 2010 - 19:50

Brmp escreveu:Os gráficos desse jogo estão perfeitos. Fiquei animado até descobrir que é a mesma engine do crash.

Se o crash que tem gráficos muito mais simples roda com lag, imagine esse. Claro, pode ser que eles tenham feito mágica com a engine... Rolling Eyes

Ah mas o lag tem tb na versão de Iphone. Falando nisso Shrek Kart da de 10 a 0 nesse crash.
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Mensagem por STX Seg 3 maio 2010 - 19:55

ahtrun escreveu:
Brmp escreveu:Os gráficos desse jogo estão perfeitos. Fiquei animado até descobrir que é a mesma engine do crash.

Se o crash que tem gráficos muito mais simples roda com lag, imagine esse. Claro, pode ser que eles tenham feito mágica com a engine... Rolling Eyes

Ah mas o lag tem tb na versão de Iphone. Falando nisso Shrek Kart da de 10 a 0 nesse crash.

é a unica coisa q me alivia! e o pior q o deliverance, creio q será o ultimo dos games a chegar ao Zeebo, pelo menos q chegue melhor q NFS e Crash
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Mensagem por Brmp Seg 3 maio 2010 - 20:09

Bom, então devem ter feito mágica com a engine mesmo.

Eis que surge uma chispa de esperança... cheers
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Mensagem por KamatsuKyoto Seg 3 maio 2010 - 22:44

STX escreveu:
ahtrun escreveu:
Brmp escreveu:Os gráficos desse jogo estão perfeitos. Fiquei animado até descobrir que é a mesma engine do crash.

Se o crash que tem gráficos muito mais simples roda com lag, imagine esse. Claro, pode ser que eles tenham feito mágica com a engine... Rolling Eyes

Ah mas o lag tem tb na versão de Iphone. Falando nisso Shrek Kart da de 10 a 0 nesse crash.

é a unica coisa q me alivia! e o pior q o deliverance, creio q será o ultimo dos games a chegar ao Zeebo, pelo menos q chegue melhor q NFS e Crash

O Crash de Iphone é meio lixoso mesmo. E é virtualmente idêntico ao de Zeebo.

Acho que se o port for feito com dedicação, é bem possível termos um jogo de qualidade no Zeebo!
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Mensagem por knuck Seg 3 maio 2010 - 23:29

STX escreveu:Como esses games são feitos para suportar OpenGL ES 2.0 e o Zeebo é 1.1, Creio q o game ficará como esse video mostrando as diferenças de um iphone 3g e 3gs (OpenGL 2.0)


E Vj a diferença entre Real Racing de iphone 3g(q ja acho demais pro zeebo) e um techdemo baseado em Real racing no 3gs



Da pra ver q o grande problema do zeebo é a falta de suporte ao opengl ed 2.0, dai, crer q games como deliverance pegarão perfeitamente no zeebo é dificil.

a polarbit afirma que sua engine, a fuse, é otimizada para que o msm jogo seja portado para varios aparelhos, inclusive há 02 games com a engine no Zeebo: Zeebo family pack e Crash (q apesar dos slowdowns, dizem q os mesmos existem no iphone, então pode ser q a engine esteja otimizada hj ou esta sendo, ou virá uma bomba!!
Versão de opengl não quer dizer muita coisa. O que importa mesmo é o hardware, que no 3gs é mais avançado.
No video provavelmente ele está tentando usar funções muito lentas, ou tentando renderizar muita coisa na tela. Enfim, o clock do iPhone 3g é menor que o do Zeebo, mas a placa de vídeo é melhor, como acontece no 360/PS3. Ainda assim vemos jogos mais bem feitos que os da concorrência em ambos os consoles, então ficar nesse mimimi é inútil.

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Mensagem por ahtrun Ter 4 maio 2010 - 18:38

knuck escreveu:[Versão de opengl não quer dizer muita coisa. O que importa mesmo é o hardware, que no 3gs é mais avançado.
No video provavelmente ele está tentando usar funções muito lentas, ou tentando renderizar muita coisa na tela. Enfim, o clock do iPhone 3g é menor que o do Zeebo, mas a placa de vídeo é melhor, como acontece no 360/PS3. Ainda assim vemos jogos mais bem feitos que os da concorrência em ambos os consoles, então ficar nesse mimimi é inútil.

Amigo ja jogou em um Touch com open gl 1.1 e depois em um 2.0?
Pra vc ter uma ideia é como comparar as diferenças entre as versoes do Directx.
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Mensagem por pavão2 Ter 4 maio 2010 - 18:56

mas tambem olhando pra baixo não ganhar mais performance, rodava o mafia num pc com placa de video fuleira, e so olhando pra baixo que os fps aumentavam.

ahtrun escreveu:
knuck escreveu:[Versão de opengl não quer dizer muita coisa. O que importa mesmo é o hardware, que no 3gs é mais avançado.
No video provavelmente ele está tentando usar funções muito lentas, ou tentando renderizar muita coisa na tela. Enfim, o clock do iPhone 3g é menor que o do Zeebo, mas a placa de vídeo é melhor, como acontece no 360/PS3. Ainda assim vemos jogos mais bem feitos que os da concorrência em ambos os consoles, então ficar nesse mimimi é inútil.

Amigo ja jogou em um Touch com open gl 1.1 e depois em um 2.0?
Pra vc ter uma ideia é como comparar as diferenças entre as versoes do Directx.

pois é, o vg pode ter clock menor e memoria menor que o outro, mas se tiver uma placa de video mais potente ele ganha.


Última edição por Suicune em Dom 9 maio 2010 - 21:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evitem Postagens Duplas!!! Usem o botão de editar!!!)
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Mensagem por knuck Ter 4 maio 2010 - 20:18

ahtrun escreveu:Amigo ja jogou em um Touch com open gl 1.1 e depois em um 2.0?
Pra vc ter uma ideia é como comparar as diferenças entre as versoes do Directx.
Se você acha que um jogo fica mais bonito pela versão de opengl instalada na sua máquina, você realmente não entende do que está falando. O fato de um jogo rodar numa máquina que tem opengl 2.0 não quer dizer que ele USE as funções que só tem no opengl 2.0. A diferença entre versões NÃO INCLUI uma velocidade maior na renderização ou qualquer coisa assim, mas sim a adição/mudança de funções, tipos, extensões, etc.

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Mensagem por ahtrun Ter 4 maio 2010 - 20:57

knuck escreveu:
ahtrun escreveu:Amigo ja jogou em um Touch com open gl 1.1 e depois em um 2.0?
Pra vc ter uma ideia é como comparar as diferenças entre as versoes do Directx.
Se você acha que um jogo fica mais bonito pela versão de opengl instalada na sua máquina, você realmente não entende do que está falando. O fato de um jogo rodar numa máquina que tem opengl 2.0 não quer dizer que ele USE as funções que só tem no opengl 2.0. A diferença entre versões NÃO INCLUI uma velocidade maior na renderização ou qualquer coisa assim, mas sim a adição/mudança de funções, tipos, extensões, etc.

Vc percebeu a sua contradição?
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Mensagem por Diegobras Qui 6 maio 2010 - 6:26

Sinceramente, gente, esperava mais dos comentários de vocês...

NINGUEM AQUI PERCEBEU QUE OS CENÁRIOS DESSE JOGO SÃO 100% PRE-RENDERIZADOS E QUE ISSO TORNA O JOGO SIMPLÉRRIMO, COMO TODOS OS JOGOS DE CORRIDA DO GÊNERO????

Até um PC AT 486 de 1993 roda esse jogo, pre-renderizado!

O jogo inteiro é basicamente uma imagem estática pré-renderizada 3D que se move conforme o percurso, alguns carrinhos que se movimentam, e seu carrinho que gira conforme a direção do percurso, deixa rastro na derrapagem, faz sombra em pouquíssimos locais, e jorra água quando passa sobre um rio de cenário. SÓ ISSO! Claro que de forma bem elegante, tanto que o jogo ficou lindo! Mas é muito simples, vejo jogos do gênero desde o Nintendinho!

Alguém aqui se lembra do Rock and Roll Racing? Micro Machines? RC Racing? Todos esses jogos funcionavam igualzinho, mesma sistemática! Nova roupa, truque velho.
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Mensagem por KamatsuKyoto Qui 6 maio 2010 - 15:45

Diegobras escreveu:Sinceramente, gente, esperava mais dos comentários de vocês...

NINGUEM AQUI PERCEBEU QUE OS CENÁRIOS DESSE JOGO SÃO 100% PRE-RENDERIZADOS E QUE ISSO TORNA O JOGO SIMPLÉRRIMO, COMO TODOS OS JOGOS DE CORRIDA DO GÊNERO????

Até um PC AT 486 de 1993 roda esse jogo, pre-renderizado!

O jogo inteiro é basicamente uma imagem estática pré-renderizada 3D que se move conforme o percurso, alguns carrinhos que se movimentam, e seu carrinho que gira conforme a direção do percurso, deixa rastro na derrapagem, faz sombra em pouquíssimos locais, e jorra água quando passa sobre um rio de cenário. SÓ ISSO! Claro que de forma bem elegante, tanto que o jogo ficou lindo! Mas é muito simples, vejo jogos do gênero desde o Nintendinho!

Alguém aqui se lembra do Rock and Roll Racing? Micro Machines? RC Racing? Todos esses jogos funcionavam igualzinho, mesma sistemática! Nova roupa, truque velho.

Seu comentário me fez lembrar de outros dois exemplos: MegaRace 1 e MegaRace 2.
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Mensagem por Diegobras Qui 6 maio 2010 - 16:35

KamatsuKyoto escreveu:
Diegobras escreveu:Sinceramente, gente, esperava mais dos comentários de vocês...

NINGUEM AQUI PERCEBEU QUE OS CENÁRIOS DESSE JOGO SÃO 100% PRE-RENDERIZADOS E QUE ISSO TORNA O JOGO SIMPLÉRRIMO, COMO TODOS OS JOGOS DE CORRIDA DO GÊNERO????

Até um PC AT 486 de 1993 roda esse jogo, pre-renderizado!

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Alguém aqui se lembra do Rock and Roll Racing? Micro Machines? RC Racing? Todos esses jogos funcionavam igualzinho, mesma sistemática! Nova roupa, truque velho.

Seu comentário me fez lembrar de outros dois exemplos: MegaRace 1 e MegaRace 2.

Ah, o velho Megarace.... Bom pra car@lho! Esse jogo novo da Polarbit é compra certa, sempre me amarrei nesses estilos de jogo!

OBS: O Megarace é mais pra 2.5D, não?

OBS2: Acabei de ver o vídeo do jogo (eu havia me esquecido como era, faz uns 14, 15 anos que não jogo o tal jogo), esse jogo era outro que usava truques de imagem pra induzir a sensação de 3D renderizado ao vivo... Era basicamente um carro que mexe pra um lado e pro outro, o carro do inimigo e UM VIDEO 3D pre-renderizado passando no fundo simulando o percurso!! Simplérrimo!!! Tinha um jogo pra PC também era assim, de corrida de motos....
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Mensagem por pavão2 Qui 6 maio 2010 - 19:06

Diegobras escreveu:Sinceramente, gente, esperava mais dos comentários de vocês...

NINGUEM AQUI PERCEBEU QUE OS CENÁRIOS DESSE JOGO SÃO 100% PRE-RENDERIZADOS E QUE ISSO TORNA O JOGO SIMPLÉRRIMO, COMO TODOS OS JOGOS DE CORRIDA DO GÊNERO????

Até um PC AT 486 de 1993 roda esse jogo, pre-renderizado!

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Alguém aqui se lembra do Rock and Roll Racing? Micro Machines? RC Racing? Todos esses jogos funcionavam igualzinho, mesma sistemática! Nova roupa, truque velho.

tambem cheguei a suspeitar sobre os cenarios ser 2D, porque eles tão bem feitos a ponto de ter uma qualidade de xbox 1, sendo que o iphone no max é o dreamcast.
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Mensagem por Brmp Qui 6 maio 2010 - 19:21

Esse jogo é completamente 3D.

A profundida dos cenários em um jogo de corrida 3D "comum" (Gran Turismo 4, por exemplo) é muito maior do que um jogo como o deliverance. Basicamente, o que pode fazer o deliverance ser mais leve é a área carregada, que é bem menor do que um jogo onde você assume a "perspectiva do carro/piloto".

Mesmo assim, para mim, deliverance não tem nada de "muito leve".
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