Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual são os melhores RPG's de GBA?

+2
KamatsuKyoto
ahtrun
6 participantes

Ir para baixo

Qual são os melhores RPG's de GBA? Empty Qual são os melhores RPG's de GBA?

Mensagem por ahtrun Ter 11 maio 2010 - 21:11

Então galera montem o seu Top 5. Razz

Olha o meu:


1- Medabots metabee/rokusho version: Um rpg inspirado no desenho Medabots, em que você é um garoto que tem um robô (medabots) que quer ser o melhor medatreinador do mundo. Uma coisa bem elaborada é que os medabots são divididos em braço esquerdo e direito, perna esquerda e direita e cabeça, e a configuração escolhida pode influenciar nas batalhas. Neste jogo você deverá ir enfrentando outros caras para conseguir novas peças para o seu medabot. Ao longo do jogo você terá vários e vários medabots o que dá para fazer inúmeras estratégias.
O jogo fuciona por turno e o medabot mais rápido ataca primeiro, e se ele for bem mais rápido ele poderá atacar 2 a 4 vezes enquanto você não ataca nenhuma.
Este é um rpg diferenciado em que a estratégia faz bastante diferença, você pode colocar um braço direito super forte no seu medabot porém deixa-lo lento.
Uma excelente escolha para quem gosta de rpg.




2-Pokemon Fire red/Leaf green: Tudo começa em Pallet Town, onde o personagem sai para pegar seu primeiro Pokémon com o Professor Carvalho. Ao mesmo tempo, seu rival de infância também pega um. Assim inicia-se sua Jornada para capturar todos os Pokémon e se tornar um Campeão. No meio do caminho, você tem que vencer oito Líderes de Ginásio para poder entrar e desafiar a Elite dos 4. Também durante sua Jornada, você encontra e enfrenta a Equipe Rocket, que quer pegar e modificar geneticamente os Pokémon, e seu líder Giovanni. A medida que vai capturando, treinando seus Pokémon e enfrentando Líderes de Ginásio, o protagonista descobre o plano da Equipe Rocket. Ao derrotar Giovanni na Silph Co. em Saffron City e em seu ginásio em Viridian City, ele desaparece. Logo vem o desafio da Elite dos 4. O jogador descobre que seu rival se torna o campeão e você deve derrotá-lo.
Após vencer a Liga e obter pelo menos 60 Pokémon na Pokédex, é hora de explorar as Sevii Islands, uma nova Região bem longe de Kanto. Lá, é possível encontrar Pokémon selvagens de Johto e ainda há uma nova Jornada: recuperar o Ruby Plate e o Sapphire Plate para entregar para Celio, o supervisor do Pokémon Network Center na One Island, e poder conectar Pokémon FireRed & LeafGreen com Pokémon Ruby, Sapphire & Emerald, Pokémon Colosseum e Pokémon XD.

3-Final Fantasy tactics Advance : A história começa com um garoto chamado Marche, que se mudou para a cidade de St. Ivalice. Um dia, na sua nova escola, ele participa de uma luta de bola de neve. Conhecendo assim, Ritz e Mewt. Mais tarde, Mewt e Ritz vão para à casa de Marche e conhecem o seu irmão Doned, que possui uma doença de nascença, que faz com que ele permaneça em uma cadeira de rodas. Na visita, Mewt leva um estranho livro que ele pegou da biblioteca com estranhas inscrições. Após irem embora, durante aquela noite, o livro começa a brilhar, e como mágica, a cidade de St. Ivalice se transforma no país Ivalice, dentro do jogo de Final Fantasy. Marche acorda no meio da cidade de Cyril, e sem saber o que aconteceu, acaba se envolvendo em uma briga com um Bangaa (uma das raças do jogo), descobrindo assim, que é um Soldado (classe de humano). É salvo por Montblanc, e os dois se tornam grandes amigos. Após algumas batalhas, Marche percebe que os monstros da região se tornaram estranhamente selvagens devido aos cristais de Ivalice. Após derrotar alguns monstros e o Totema guardião do primeiro cristal, a imagem de Mewt aparece e pede para ele não destruir mais nenhum cristal e Marche descobre que se destruir os 5 cristais mágicos, aquele mundo de Ivalice poderia se transformar novamente na cidade de St. Ivalice. Mais tarde, após destruir outros cristais, Marche fica sabendo que Mewt é o príncipe de Ivalice, sua mãe (que é falecida no mundo real) é a rainha e seu pai Cid é o Judgemaster (juiz mestre de todos os juízes). Então descobre-se que Final Fantasy não se passa de um jogo em que os desejos de várias pessoas se tornaram realidade: Marche agora tem amigos, Ritz está com o seu cabelo vermelho natural (era branco no mundo real), Doned (irmão tetraplégico de Marche) pode andar e correr e Mewt tem a sua mãe ao seu lado. Por isso todos querem ficar em Ivalice menos Marche que deseja voltar tudo ao normal e a única maneira pra isso é convencer todos e destruir os Totemas que sustentam Ivalice.




4-Golden Sun : Você é um garoto chamado Isaac e vive num vila calma e digna de ser chamada de "vilarejo". O único problema é que esta vila está prestes a ser invadida por rochas enormes. Pessoas chorando por perdão, tempestades escurecendo os dias e terremotos destruindo cidades não são mais raros. No meio desta confusão, os pais de Jenna e Isaac, são mortos misteriosamente. Anos depois, ele descobre que há um grande mistério envolvendo um vulcão e o santuário. Isaac, Garet e Jenna vão investigar o santuário que fica em cima de suas casas. O mundo é protegido por quatro estrelas elementares (terra, fogo, vendo e água), e Isaac descobre que três delas estão desaparecidas. No santuário, os três amigos encontram Kraden, feiticeiro e alquimista mais famoso de Valle. No meio de tudo isso, chega Felix, Saturos e Alex, os vilões da história. Raptando também Jenna e Kraden, eles pretendem acender todas as estrelas elementares. Assim começa sua grande jornada: sua missão será explorar os diversos locais que rondam seu planeta para assim conseguir salvar todo o mundo de uma segunda catástrofe. No caminho, Mia e Ivan se unem a Isaac e Garet. O destino de todos os habitantes de Valle está em suas mãos…Cheia de reviravoltas, surpresas, diversão e comédia, muita coisa ainda vai rolar no decorrer da história.



5- Kingdom Hearts: Chain of Memories : A história de KH:CoM continua directamente depois do fim do primeiro jogo, Kingdom Hearts. Encontramos Sora, os seus dois amigos Donald e Pateta, assim como Jiminy Cricket, andando pelo que parece ser um caminho sem fim, quando de repente um misterioso homem com um manto preto encapuzado diz a Sora: "À tua frente está algo que precisas. Mas para o teres, tens de perder algo que te é querido". À medida que eles continuam pelo caminho, Sora e os seus companheiros encontram um enorme forte chamado Castle Oblivion (Castelo do Esquecimento). Quando eles entram, eles encontram a estranha personagem.
Quando Sora e os seus companheiros tentam atrair a personagem, eles descobrem que as suas habilidades parecem não ter efeito. Então a personagem explica-lhes que no momento em que eles entraram no castelo, eles esqueceram-se de todas as habilidades que conheciam. Esta personagem continua e cria um baralho de cartas a partir das memórias de Sora e seus amigos, e diz-lhes que tudo que encontrarem neste castelo será baseado nas suas memórias. Mas quanto mais alto forem, mais memórias irão perder.
Enquanto isso, pisos abaixo, Riku conseguiu voltar do Mundo das Trevas, e luta contra os seus próprios demónios internos à medida que sobe desde os pisos inferiores de Castle Oblivion. Mas nem ele nem Sora sabem que eles estão a ser seguidos por um misterioso grupo chamado Organization XIII (Organização XIII).
À medida que Sora sobe o castelo, ele trava uma batalha contra Larxene, uma membro da Organization. Depois de lutar contra ela, ele lembra-se do nome de uma amiga de que ele se tinha esquecido: Naminé. Ele descobre que ela está presa no castelo, e sobe por ele, chocando com um clone de Riku que acredita ser o original. Depois de ver a morte de Vexen, outro membro da Organization, Sora ouve da própria Naminé que a figura encapuzada que ele conheceu antes chama-se Marluxia, e que está de facto a manipular os dois a serem seus criados. Ele também descobre que tudo que ele se lembra sobre Naminé era falso, plantado na sua memória por ela. Naminé nunca esteve nas ilhas, mas a única coisa que Sora se consegue lembrar é ela. Formando uma aliança com o clone de Riku, eles lutam até ao topo do castelo e derrotam Marluxia. Sora então despede-se do clone de Riku, que vai tentar descobrir a verdade sobre a sua existência. Naminé põe Sora num sono para o ajudar a recuperar as memórias que ele perdeu no castelo, apesar de isso querer dizer que ele se irá esquecer de tudo que aconteceu no castelo.
Enquanto isso, com Sora lutando pelo castelo, Riku começou a destruir criaturas obscuras que ele conheceu nas profundezas do castelo, numa tentativa de se livrar das trevas. Ansem, que tinha tomado o corpo de Riku no jogo anterior, tentou repetir a proeza outra vez, mas era constantemente parado pela intervenção do Rei Mickey. No caminho, Riku lutou contra Vexen, o seu próprio clone e outro membro da Organização chamado Lexaeus. Riku então usou as suas habilidades das trevas e reparou que Marluxia estava morto. Ele foi confrontado por Zexion, um membro manipulador, mas abraçou as suas trevas e derrotou-o. Chegando a Twilight Town, Riku descobriu que o ‘Ansem’ que o tinha instigado antes era na verdade DiZ, um homem misterioso que parece interessado em Riku. DiZ mandou Riku falar com Naminé mas um novo inimigo bloqueou o seu caminho: o clone. Depois de ter matado a réplica numa batalha feroz, Riku soube por Naminé que o que restou do verdadeiro Ansem vivia nas entranhas do seu coração. Riku escolheu enfrentá-lo, e depois de ter afirmado isto a DiZ, o estranho homem libertou Ansem do coração de Riku para ele poder combater contra ele. Depois de ter derrotado Ansem, Riku descobriu que, enquanto ele tivesse as trevas ao seu comando, Ansem iria residir nele. Ele começou uma jornada para guardar as suas trevas, mas ser o seu próprio mestre com o Rei Mickey ao seu lado.e juntos eles se juntaram a organização XIII por motivos desconhecidos. ( oloko que enorme)




Bem agora depois desse enorme numero de caracteres (não tanto quanto os post's do Dante) quero saber os de vc's. Smile
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual são os melhores RPG's de GBA? Empty Re: Qual são os melhores RPG's de GBA?

Mensagem por KamatsuKyoto Qua 12 maio 2010 - 1:37

Hmm, bem legal o seu Top 5.

Eu acho que não tenho um Top 5 de RPGs para GBA (pelo menos nunca pensei em um, hehe).

Dos que eu joguei da sua lista (Medabots, Pokemon e Golden Sun) eu achei todos excelentes.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual são os melhores RPG's de GBA? Empty Re: Qual são os melhores RPG's de GBA?

Mensagem por Alberwood Qua 12 maio 2010 - 13:51

Eu joguei muito de Golden Sun no meu GBA... Tem o GS2 também, mas esse eu joguei só um pouco... E não foge muito a linha do primeiro... Very Happy
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Qual são os melhores RPG's de GBA? Empty Re: Qual são os melhores RPG's de GBA?

Mensagem por Mr.Anyone Qua 12 maio 2010 - 17:15

Pra mim só estaria faltando nesta lista Mother 3 e Mario and Luigi Superstar Saga. Todos são ótimos RPG's mesmo Smile
Mr.Anyone
Mr.Anyone
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 30
Localização : Mato Grosso do Sul
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://zeebotangerina.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual são os melhores RPG's de GBA? Empty Re: Qual são os melhores RPG's de GBA?

Mensagem por STX Qua 12 maio 2010 - 17:29

Gosto muito de Lufia do GBA e Riviera: The Promise Land
alias, vou jogar Riviera denovo! Very Happy
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual são os melhores RPG's de GBA? Empty Re: Qual são os melhores RPG's de GBA?

Mensagem por ahtrun Qua 12 maio 2010 - 20:00

Mr.Anyone escreveu:Pra mim só estaria faltando nesta lista Mother 3 e Mario and Luigi Superstar Saga. Todos são ótimos RPG's mesmo Smile

É que é top 5. Laughing
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual são os melhores RPG's de GBA? Empty Re: Qual são os melhores RPG's de GBA?

Mensagem por Hugo Ter 18 maio 2010 - 16:15

1- Yggdra Union
2- Breath of fire / Breath of fire II
3- Summon Night Swordcraft Story / Summon Night Swordcraft Story 2
4- Lufia
5- Riviera
Hugo
Hugo
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/10/2009
Idade : 28
Localização : Primavera SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Qual são os melhores RPG's de GBA? Empty Re: Qual são os melhores RPG's de GBA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos