O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?

Mensagem por danteden em Qua 19 Maio 2010 - 16:49

Depois de muito pensar em relação as informações da revista (que são escassas mas que demonstram a visão de um representante da tectoy no caso) resolvi postar isso para poder compartilhar meu pensamento e saber o que todos pensam.

Pesquisando uma informação que li a muito tempo atrás quando eu ainda sonhava com um PS2 sobre o novo jogo(para a época)Tomb Rider - Angel of Darkness eu me deparei com várias revistas e sites a seguinte informação.

Esta última aventura da primeira dama do mundo dos jogos foi espectacularmente produzida, com cenários detalhados ao mínimo pormenor e uma iluminaçao e efeitos atmosféricos fantásticos. Lara está mais agradável à vista do que nunca; foi concebida em 5,000 polígonos (que nos anteriores jogos TR eram apenas 500) e tem mais de 250 animaçoes à sua disposiçao, o que é muito bom, realmente, dada a sua imensa gama de aptidoes. Para além do seu leque de movimentos habituais (trepar, oscilar numa corda e dar cambalhotas, isto para referir apenas alguns), Lara pode agora defrontar os inimigos em combates frente-a-frente, realizar manobras furtivas e outros extras.

Aqui um exemplo de site que informou:
http://pt.playstation.com/ps2/games/detail/item41290/Lara-Croft-Tomb-Raider-The-Angel-of-Darkness/

Então segundo a página da revista :

Zeebo seria capaz de rodar 300 mil triangulos por segundo a 30 fps.

Considerando que esta informação seja real e que a Lara Croft de Tomb Rider possui 500 polígonos , e o do PS2 tendo 5.000(isso somente o personagem) pode existir a remota possibilidade do zeebo ainda apresentar um desempenho razoável.Claro que levo em conta que um jogo precisa de mais velocidade mas até onde sei o olho humano só consegue detectar 30 fps e que são 5.000 poligonos apenas no personagem existindo também , cenários , objetos em cena e inúmeros outros tem-se a impressão que seria possível chegar a algo decente.

Apesar que tirando-se o fato do PS1 rodar 300 mil polígonos por segundo poderia ocasionar o fato de no máximo o zeebo se equiparar a um PS1 e no máximo contar com as ferramentas atuais apesar de sofrer de falta de midia o que simplismente poderia tornar o zeebo no mesmo nível do ps1...

Agora não rolou um papo de o zeebo rodar 4 milhões de polígonos por segundo?Cade aquela potência que seria quase metade do dreamcast que nos matamos de discutir a anos atrás?Será que a tectoy assumiu que o zeebo está entre um PS1 e um N64?O que acham?

Não vamos esquecer o fato das empresas não se importarem nem um pouco com o zeebo e o foco casual que a tectoy faz questão de assumir de acordo com a revista e temos uma decepção total em relação a 90% das promessas feitas...os jogos 100% em portugues agora mudaram de foco e eles falam que possuem jogos em portugues...o que acham?Dissertem.

Uns vídeos para ilustrar a situação:

Tomb Rider 3 - PS1 = 500 poligonos na lara

Tomb Rider -Angel of Darkness - PS2 = 5.000 poligonos só na lara

Última edição por Alberwood em Qui 20 Maio 2010 - 8:27, editado 1 vez(es) (Razão : Utilize as tags para imagem!)

danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo?: Sim

Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?

Mensagem por Brmp em Qua 19 Maio 2010 - 17:20

A revista comenta que o Zeebo ja fez 300 mil polígonos por segundo (10mil por cena a 30fps - 2 Lara Croft Very Happy) com texturas e varios efeitos.

O Playstation One faz 300 mil poligonos somente texturiados. Quando é ligado os efeitos do PSOne (efeitos simples), sua contagem poligonal cai para 200 mil.

Ou seja, o Zeebo já provou ser superior ao PSOne pois fez jogos com feitos que o PSOne é incapaz de renderizar, e ainda com uma contagem triangular maior (mais triângulos e mais efeitos).

Sendo assim, eu creio que ele está no nivel do Nintendo 64. Alguns jogos ja denotam isso.
E claro, ele deve evoluir mais...

Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo?: Não

Mensagem por danteden em Qua 19 Maio 2010 - 17:44

Brmp escreveu:A revista comenta que o Zeebo ja fez 300 mil polígonos por segundo (10mil por cena a 30fps - 2 Lara Croft Very Happy) com texturas e varios efeitos.

O Playstation One faz 300 mil poligonos somente texturiados. Quando é ligado os efeitos do PSOne (efeitos simples), sua contagem poligonal cai para 200 mil.

Ou seja, o Zeebo já provou ser superior ao PSOne pois fez jogos com feitos que o PSOne é incapaz de renderizar, e ainda com uma contagem triangular maior (mais triângulos e mais efeitos).

Sendo assim, eu creio que ele está no nivel do Nintendo 64. Alguns jogos ja denotam isso.
E claro, ele deve evoluir mais...

Espero que sim acho que os jogos no nível do ps1 só que sem serrilhado já seriam interessantes pelo momento.

danteden
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Brmp em Qua 19 Maio 2010 - 17:51

Eu não tenho o Zeebo, mas pelo que o pessoal diz ele usa anti-aliasing em alguns games (pelo menos quase não tem serrilhado). Você confira confirma isso?

Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por danteden em Qua 19 Maio 2010 - 18:16

Brmp escreveu:Eu não tenho o Zeebo, mas pelo que o pessoal diz ele usa anti-aliasing em alguns games (pelo menos quase não tem serrilhado). Você confira confirma isso?

Observando-se os jogos por vídeo parece que não tem mesmo serrilhado pude confirmar isso vendo Baja , garanto se o need for speed fosse naquele nível gráfico seria perfeito...para o lançamento do zeebo ao menos...

danteden
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Brmp em Qua 19 Maio 2010 - 18:21

danteden escreveu:
Brmp escreveu:Eu não tenho o Zeebo, mas pelo que o pessoal diz ele usa anti-aliasing em alguns games (pelo menos quase não tem serrilhado). Você confira confirma isso?
Observando-se os jogos por vídeo parece que não tem mesmo serrilhado pude confirmar isso vendo Baja , garanto se o need for speed fosse naquele nível gráfico seria perfeito...para o lançamento do zeebo ao menos...
E olha que o Baja é um jogo antigo...

P.S: Editei o post no outro tópico, as noticias não são das mais animadoras. Rolling Eyes
P.S2: Vou ir dormir, té +!

Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Mahoney em Qui 20 Maio 2010 - 2:00

É sempre importante lembrar que se pode fazer coisas impressionantes com o "simples", mesmo sabendo que esta é a parte mais difícil na produção das grandes obras. Quero dizer com isso que, ao longo da história dos games, muito do que chamou a atenção de jogadores no mundo inteiro estava mais na criatividade dos criadores do que, essencialmente, no "poder de fogo" dos consoles.
A exemplo lembremos que em 1980 um cara chamado Toru Ywatami imaginou uma pizza com uma fatia a menos e criou o personagem mais famoso (por mais tempo) da história dos games: Pac man ( que jogamos até hoje no zeebo).
Então, quando nos perguntamos: "O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?" eu sempre "teimo" em responder: Tudo.

Mahoney
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por STX em Qui 20 Maio 2010 - 2:16

O que eu percebo é que quanto mais poder de fogo, menos os games tem criatividade Evil or Very Mad

STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por gusliol em Qui 20 Maio 2010 - 3:35

gostei da materia da revista.
bem legal.

gusliol
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por ricardozb em Qui 20 Maio 2010 - 5:32

STX escreveu:O que eu percebo é que quanto mais poder de fogo, menos os games tem criatividade Evil or Very Mad

Mais é assim mesmo, recurso demais ludibria o próprio criador, a partir do momento que lhe dão um limite não adianta tentar enganar os olhos, tem que cativar como um todo a experiência do jogador. QUem não lembra de Twinsen Odissey? Jogo simples, poligonal é muito bom.

ricardozb
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

http://openclipart.org/media/people/ricardo

Mensagem por KaLanGO em Qui 20 Maio 2010 - 5:34

STX escreveu:O que eu percebo é que quanto mais poder de fogo, menos os games tem criatividade Evil or Very Mad

No caso do zeebo acontece uma mistura de dar náusea....

KaLanGO
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por ahtrun em Qui 20 Maio 2010 - 7:28

Nem sempre ele so mudaram o genero, a criatividade continua a mesma dos tempos do SNES e Mega. Rolling Eyes

ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por STX em Qui 20 Maio 2010 - 7:31

ahtrun escreveu:

Nem sempre ele so mudaram o genero, a criatividade continua a mesma dos tempos do SNES e Mega. Rolling Eyes

Só nos indie/homebrews!
de resto, a maioria dos games das grandes andam meio chatos, tipo carro, tudo um a cara do outro!

STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por ahtrun em Qui 20 Maio 2010 - 7:34

STX escreveu:
ahtrun escreveu:

Só nos indie/homebrews!
de resto, a maioria dos games das grandes andam meio chatos, tipo carro, tudo um a cara do outro!

Exatamente como na epoca dos SNES e Mega.
A uncia diferença é que antes eram games de plataforma, e agora são de tiro. Neutral

ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por STX em Qui 20 Maio 2010 - 7:49

ahtrun escreveu:
STX escreveu:
ahtrun escreveu:

Só nos indie/homebrews!

Exatamente como na epoca dos SNES e Mega.
A uncia diferença é que antes eram games de plataforma, e agora são de tiro. Neutral

bons tempos! Rolling Eyes

STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: