Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

+23
Alberwood
Craudião
Red_Metal
metallizer
cyb0rg
MasterSonicTH
Diegofesv
zephyrous
Hikori
augustoad
Richard B.
ordep
Koster
Agulha
william_magalhaes
ahtrun
befahe
Brmp
Z-bass
chirinea
STX
KamatsuKyoto
Minguado
27 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por Minguado Qua 1 Set 2010 - 18:56

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças NovoZeebo

Quem se lembra do Zeebo? Apesar do esforço da Tectoy e da sua parceira Qualcomm para popularizar o console, lançado no ano passado, quase ninguém o conhece. E não é difícil descobrir o porquê. O console custava 599 reais e seus jogos eram muito simples. Não passavam de 25 MB e pretendiam competir com PlayStation, Wii e Xbox. Agora, a Tectoy trouxe algumas novidades para ele e está tentando melhorar sua imagem no mercado. A ideia é tirá-lo da briga dos consoles de gente grande e torná-lo atrativo principalmente para o público infantil, pelo preço de 299 reais.

Apesar de estar sendo chamado de “Novo Zeebo” pela Tectoy, o console em si não sofreu praticamente nenhuma mudança. Ele continua tendo o mesmo hardware, com 1 GB de espaço interno para salvar jogos baixados pela rede 3G, que o console acessa sem modem.

A novidade é o lançamento de um controle diferente, que tem praticamente os mesmos botões, mas abandonou o formato quadradão para se adaptar melhor às mãos. Com uma atualização de software, o console passa a acessar a internet também para navegar na web, e para tanto, ganhou um teclado.

O objetivo de tudo isso é aproveitar melhor a conectividade do Zeebo à rede. Antes, ele acessava a web só para baixar os jogos, que custavam de 9,90 reais a 24,90 reais. Agora, cerca de 50 sites estão disponíveis para navegação por browser e haverá aplicativos para chat como Gtalk, Facebook e Twitter (Orkut, MSN e YouTube estão de fora). O acesso será pago, sendo que 2 horas custam 3,90 reais, 4 horas saem 5,90 reais e assim por diante. Fazer isso já era possível na versão mexicana do console, lançada depois da brasileira e com mais recursos. Por enquanto, não há a possibilidade de usar a conexão a rede para jogar online com outras pessoas.

Agora vai?

A estratégia da Tectoy parece confusa, a princípio. Por que alguém compraria um console desses com jogos só um pouco melhores que os de celular? E por que acessar a internet do aparelho, pagando taxas como em uma lan house em vez de usar o computador? A resposta se resume à palavra “educativo”. Seu foco é para crianças de 8 a 14 anos com pais controladores. Os jogos serão simples, com personagens como os da Turma da Mônica, e os sites que ele acessa serão para fazer as crianças aprenderem, sem deixar os pais preocupados com conteúdo impróprio na internet.

Realmente, o console dificilmente faria sucesso com outra faixa etária. A resolução dos jogos é impensável para uma tela acima de 42 polegadas e ninguém com mais de 14 anos perderia muito tempo nos jogos pouco desafiadores de queimada e vôlei.

Com as mudanças, a Tectoy pode ter decepcionado muita gente. No ano passado, ela havia prometido jogos como Sonic, que nunca chegaram à plataforma. Segundo John Frizzo, CEO da Zeebo, esses jogos ainda podem sair, mas o foco agora está nos que chamam mais atenção da molecada de hoje em dia. Assim, a Zeebo pensa em atingir um público maior, não somente os nostálgicos da Sega. Mesmo assim, nada impede que jogos mais “hardcore” saiam.

Hoje, o console tem cerca de 40 títulos e deve ganhar mais 60 até o Natal. Os principais jogos serão da Turma da Mônica e da Disney. Aproveitando também o controle Boomerang, que tem sensor de movimentos, outros 10 jogos serão lançados.

Quem já tinha comprado o Zeebo no ano passado vai ganhar a atualização, o controle e o teclado de graça ao entrar em contato com o SAC da Zeebo (0800-9332627). Quem não o tiver, poderá encontrá-lo nas lojas a partir do dia 10 de outubro, por 299 reais com controle e teclado. O Boomerang custa 99 reais.

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças NovoZeeboControle


Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças NovoZeeboTeclado

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/consoles/tectoy-reformula-zeebo-agora-com-foco-nas-criancas/
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 28
Localização : Tangamandápio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por KamatsuKyoto Qua 1 Set 2010 - 19:16

Só espero que esse novo enfoque não leve o console para o buraco.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por STX Qua 1 Set 2010 - 19:30

KamatsuKyoto escreveu:Só espero que esse novo enfoque não leve o console para o buraco.

tenho minhas duvidas de que isso não acabe acontecendo msm!!
meu raciocinio foi simples e me deixou a duvida:
se o zeebo como console vendeu o dobro do que ele vendeu no mexico como "PC", porque em vez de usar nossa estrategia, usaram a mexicana? ou pelo menos mesclassem a net deles com nossos jogos "violentos".
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por chirinea Qua 1 Set 2010 - 19:44

STX escreveu:meu raciocinio foi simples e me deixou a duvida:
se o zeebo como console vendeu o dobro do que ele vendeu no mexico como "PC", porque em vez de usar nossa estrategia, usaram a mexicana? ou pelo menos mesclassem a net deles com nossos jogos "violentos".
Eu pensei a mesma coisa, STX.

Sinceramente? O Zeebo pode até tornar-se um sucesso, mas vai ser um sucesso com um público diferente, não com o público de hoje. Vai decepcionar os marmanjos que, como eu, queriam apenas ter um videogame bacana, pra agradar uma criançada que nem sabe se "quer" ou se "precisa" desse novo produto. Triste.
chirinea
chirinea
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 648
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 43
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por Z-bass Qua 1 Set 2010 - 19:48

poxa meu, estava muito ancioso, logico que agora teremos muitas novidades, porem comprar um zeebo vai ser tipo comprar um laptop da Xuxa digievoluido.
Z-bass
Z-bass
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1115
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 33
Localização : Sampa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por Brmp Qua 1 Set 2010 - 19:50

Qual é a "criança" de 12 ou 13 anos que vai querer jogar joguinhos educativos da turma da monica? Com essa idade, ja estão zerando God of War, e indo na casa do amigo estraçalhar zumbis em Left 4 Dead.

Eu diria que esta estratégia funcionária se fosse secundária, e mirasse num publico alvo de crianças com até 8 anos de idade. Assim eles aumentariam o publico alvo do console. Mas focar nisso, jamais! Eles precisam manter o foco em games normais. E sim, produzir games educativos, mas que isso fique em segundo plano. Caso contrário, a Zeebo Brasil cometerá suicídio.

A internet está longe de ser algo impressionante; é, no máximo, um bom atrativo para a classe D. Para as outras classes, é muito pouco útil.

Não sei o porque, mas estes jogos da Disney me preocupam. Agora só nos resta torcer pra Zeebo Brasil não se enterrar de vez...





Última edição por Brmp em Qua 1 Set 2010 - 20:21, editado 1 vez(es)
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por STX Qua 1 Set 2010 - 20:12

Z-bass escreveu:... comprar um zeebo vai ser tipo comprar um laptop da Xuxa digievoluido.

ha! pensei exatamente a msm coisa! lol!

agora temos a certeza q nunca veremos um jogo com toda a potencia do hardware dele! um jeito para querer nos calar! silent
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por chirinea Qua 1 Set 2010 - 20:48

Inclusive, reparem que o primeiro jogo da Vega Mobile a sair será o ex Ice and Rock, justamente o que aparenta ser mais "bonitinho" e "infantil" dos anunciados.
chirinea
chirinea
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 648
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 43
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por STX Qua 1 Set 2010 - 20:53

chirinea escreveu:Inclusive, reparem que o primeiro jogo da Vega Mobile a sair será o ex Ice and Rock, justamente o que aparenta ser mais "bonitinho" e "infantil" dos anunciados.

pelo menos se ter a jogabilidade de um joe e mac ou huevos, pra mim pode ficar infantil a esse ponto! Razz
o problema e se vier jogos como esse:


pior q acho q esse é o futuro do zeebo! Sad Mad Mad Mad
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por befahe Qua 1 Set 2010 - 21:09

é quase certeza do fim desses jogos "violentos' no zeebo,agora pergunta pra TECTOY qual jogo ela mais vendeu aq no brasil,que eu saiba o MORTAL KOMBAT foi o jogo mais vendido do mega e talvez do master tb aq no brasil, pq sera?
befahe
befahe
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 795
Data de inscrição : 27/07/2009
Localização : zeebonia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

https://www.youtube.com/user/beffahe?feature=chclk

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por ahtrun Qua 1 Set 2010 - 21:10

Essa noticia não esta errada??
Não eram 60 jogos no cataloco até o natal??
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por STX Qua 1 Set 2010 - 21:12

ahtrun escreveu:Essa noticia não esta errada??
Não eram 60 jogos no cataloco até o natal??

novidade a zeebo inc não mudar os prazos! Rolling Eyes
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por william_magalhaes Qua 1 Set 2010 - 21:20

KamatsuKyoto escreveu:Só espero que esse novo enfoque não leve o console para o buraco.

Pode crer... Alguém sabe quando poderemos ligar pro SAC pedindo o teclado e o controle?
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por STX Qua 1 Set 2010 - 21:23

william_magalhaes escreveu:
KamatsuKyoto escreveu:Só espero que esse novo enfoque não leve o console para o buraco.

Pode crer... Alguém sabe quando poderemos ligar pro SAC pedindo o teclado e o controle?

apartir do dia 13!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por Agulha Qua 1 Set 2010 - 21:48

atenção;;;
não leia se vc tem olhinhos na noite serena

nem leia;;;;;;;;;

Toda a mudança é pra melhorar e essa mudança de foco é pq o antigo não estava dando certo e resolveram simplismnt mudar, o Z pelo que me lembro era um videogame "barato"pq não possuía mídia física voltado pros mercados emergentes,que vinha ao mercado pra disputar espaço com o publico do play2 e que no primeiro ano traria jogos próximo ao nível do play2...essa mudança é a toalha branca da tct/zeebo inc a essa declaração....
Sinto pena de quem verdadeiramnt batalhou comigo tentando me convencer do potencial oculto do Z :/ e agora nem pod ser considerado um vg...
tsc tsc tsc
Agora entendo a declaração do Andre Digno de penha ao sair do Zeebo,tomara que de certo essa iniciativa porem vai ter nego jogando cruzadinha,liga pontos,vamos pintar,jogo dos 7 erros
e dizendo que os gráficos estão proximos ao do n64


pra quem não entendeu a piada dos olhinhos...
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por Koster Qua 1 Set 2010 - 22:39

Eu estou meio confuso ainda, mas acho que eles escolheram um bom caminho. Nós não gostamos, mas as crianças de 6 a 10 anos podem gostar.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por Brmp Qua 1 Set 2010 - 22:49

Com essa nova proposta voltada para a educação, o pessoal do fórum tomo no Zeebo!

Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por ordep Qua 1 Set 2010 - 23:12

pelo menos vou ganhar o teclado eh um z pad novo!XD
Mais tomara q o enfoque não seja só jogos infantis!
se for a maioria dos zeebistas estao no
ordep
ordep
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1807
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 30
Localização : bh
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por Richard B. Qua 1 Set 2010 - 23:12

GAME OVER!
Richard B.
Richard B.
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 37
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por augustoad Qua 1 Set 2010 - 23:24

Richard B. escreveu:GAME OVER!

[2].

só continuo com meu Zeebo, porque eles não excluem os jogos que não são mais vendidos. :'(
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por Hikori Qua 1 Set 2010 - 23:37

Depois de anos sem entrar nesse fórum, vejo que o Zeebo recebeu 3 jogos "novos" e que agora virou uma lan-house de baixa qualidade, com jogos do mesmo nível.

Dá até vontade de concordar com o Agulha nessas horas. Só que o Megadrive e o Saturn tem maior qualidade nos jogos.

A única chance do Zeebo dar certo era continuar com a proposta "oldschool". Depois que eles começaram a lançar ports de celular e 1 lançamento a cada mês, se virar "substituto" do MD4 já vai dar lucro.
Hikori
Hikori
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 525
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por zephyrous Qui 2 Set 2010 - 0:00

é... a única coisa boa que vi nisso tudo foi o lance de ganhar um controle e um teclado... mas não sei se será uma boa essa nova proposta não... acho que o zeebo no meu gosto de jogos morreu, o bom é que eu ainda tenho no meu os jogos que foram apagados... já que acho que jogos tipo street fighter não vai sair mesmo, por ser considerado violento... eu sei lá o que pensar,rs...
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por Koster Qui 2 Set 2010 - 0:12

Para terminar com as esperanças, só se vier a notícia que os jogos da Polarbit não serão lançados.

Mas, repito, eles vão dar enfoque, mas já tinham programado alguns eventos que não devem ser retirados. Eu acho que, vamos passar por mais sufoco, mas ainda haverá algo que gostemos.

Em suma... estamos semi-fritos, pois agora, além de jogos que podemos gostar, tem jogos que odiaremos juntos, e os lançamentos na mesma velocidade de lesma.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por william_magalhaes Qui 2 Set 2010 - 0:49

Bom, eu já sei o q vou fazer com meu zeebo: vou encher ele com jogos da Disney e da Turma da Mônica, daqui há alguns anos, quando minha filha tiver 3 ou 4 anos, eu dou o console pra ela aprender a jogar vg...

Quando ela completar 8 anos eu dou um vg de verdade pra ela...
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por Diegofesv Qui 2 Set 2010 - 0:52

Olha... eu ainda tenho esperanças. Principalmente pelos jogos da Polarbit, e, lembrando q tem os jogos da disney mais antigos, como Aladdin, Rei Leão, Toy Story... eu me diverti muito jogando esses jogos, e creio q são uma boa pedida, principalmente falando em 2d.
Diegofesv
Diegofesv
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 549
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 39
Localização : Vitória
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças Empty Re: Tectoy reformula Zeebo, agora com foco nas crianças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos