Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini porta USB

+2
kBessa
Shernobill
6 participantes

Ir para baixo

Mini porta USB Empty Mini porta USB

Mensagem por Shernobill Ter 16 Jun 2009 - 20:22

Alguém aki, já tentou conectar aquela mini porta USB localizada atraz do Zeebo ( que a Tactoy diz ser apenas para autorizadas) no PC, li em algum lugar, que o PC reconhece o Zeebo como um modem...... Isso é veridico?
cyclops
Shernobill
Shernobill
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 38
Localização : Santa Catarina
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mini porta USB Empty Re: Mini porta USB

Mensagem por kBessa Ter 16 Jun 2009 - 20:28

Eu tentei sim, não lembro agora o que ele diz que é, mas pede para você localizar o Driver. Eu tentei utilizar o driver que veio do Zeebo SDK, sem sucesso, ele diz que é o driver incorreto.

Portanto, esqueça por enquanto... Rolling Eyes
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mini porta USB Empty Re: Mini porta USB

Mensagem por Chrome Ter 16 Jun 2009 - 20:37

Ela serve pra vc conectar o Zeebo ao PC (desenvolvedores testarem jogos)

Nosso amigo Marcos Bruno, do ZEEBLOG, consegui conectar lá, o Zeebo pede um Driver de Modem da sua placa 3G. ou seja, se consegui o driver e instalar no PC, é possivel que de pra acessar a internet do Zeebo no PC....

Mas esse é o problema.. ninguem sabe desse driver..
Chrome
Chrome
Administrador Fórum Zeebo
Administrador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 1517
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mini porta USB Empty Re: Mini porta USB

Mensagem por EDZ Ter 16 Jun 2009 - 22:00

Chrome escreveu:Ela serve pra vc conectar o Zeebo ao PC (desenvolvedores testarem jogos)

Nosso amigo Marcos Bruno, do ZEEBLOG, consegui conectar lá, o Zeebo pede um Driver de Modem da sua placa 3G. ou seja, se consegui o driver e instalar no PC, é possivel que de pra acessar a internet do Zeebo no PC....

Mas esse é o problema.. ninguem sabe desse driver..

eita lelê...isso vai ser uma breja...pareçe q vai dar dor de kbça no futuro pra Claro e pra tectoy

espero q não
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mini porta USB Empty Re: Mini porta USB

Mensagem por kBessa Qua 17 Jun 2009 - 1:49

Consegui instalar os drivers do SDK.

Os dispositivos instalados são:
Qualcomm HS-USB Modem 9002 (Modems)
Qualcomm HS-USB Diagnostics 9002 (Porta COM)
Qualcomm HS-USB NMEA 9002 (Porta COM)

Não sei até que ponto seria possível utilizar o modem no PC, não acho que seja muito difícil, pois utilizo dessa forma com meu Samsung i710 (Windows Mobile).

As portas, uma é bem explícita (diagnostics) e a outra deve servir para atualizar firmware, instalar software, etc. O Brew Utilities tem um aplicativo chamado NMEA Logger.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mini porta USB Empty Existe um vídeo de um executivo da Tectoy que trata do assunto

Mensagem por Diegobras Qua 17 Jun 2009 - 6:30

http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=23156

A entrevista está em inglês, mas é bem clara:

A resposta é SIM, ESTÁ nos planos da Tectoy (e da Claro, hehehe) prover internet por meio do modem embutido do Zeebo, seja por browser interno, seja usando ele como modem pro PC.

"In our case, with the Zeebo, because it doubles as a wireless 3G modem in the future -- we can upload that software -- if I've got a netbook, I can now surf the internet using Zeebo's modem. Or I can plug it into my TV, plug a keyboard in, and use it as a browsing device. So, it has some utility beyond simply gaming." - John Rizzo, CEO da Zeebo Inc.

Vou traduzir:

"Em nosso caso, com o Zeebo, como ele "dubla" como um modem 3G, no futuro - nós podemos fazer upload do software - se eu tiver um netbook, poderei surfar a internet usando o modem do Zeebo. Ou poderei ligá-lo na minha TV, encaixar um teclado, e usá-lo como um aparelho com browser. Assim sendo, o Zeebo tem algumas utilidades que vão além de simplesmente jogos."

Ou seja: Se vai rolar, isso é outra história, mas Tectoy e Qualcomm já estão trabalhando neste sentido. Seria MAIS UM incentivo pra compra do Zeebo pra família: Compre um video-game, e tenha acesso a internet pro seu PC (provavelmente com uma mensalidade a ser paga - ou pré-paga - pra Claro).

Independente de qualquer coisa, acho uma ótima idéia.


Última edição por diegobras69 em Qua 17 Jun 2009 - 6:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Achei o link!)
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mini porta USB Empty Re: Mini porta USB

Mensagem por Lucno Qua 17 Jun 2009 - 10:55

Acho que é interessante ter opções e tendo um console capaz de fazer isso eu acho fantástico. Ainda mais no mundo multifuncional que vivemos, vi muitas pessoas comprando PS3 por causa do Blu-ray, assim como foi na época do psone que comparam pra ouvir música e por aí vai.

Espero só que não queiram cobrar a compra dos jogos, nem o multiplayer online.
Lucno
Lucno
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 38
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mini porta USB Empty Re: Mini porta USB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos