Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

+9
Tandra
dyogoanjos
Leo do Fuch
ricardozb
J.Vila
STX
Chrono
Eduard0
Alberwood
13 participantes

Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por Alberwood Qui 21 Out 2010 - 13:01

Ontem eu levei o meu Zeebo na Assistência Técnica Autorizada da Tectoy pra que fosse corrigido o problema com Um Jogo de Ovos e pra que os meus jogos da série Boomerang Sports fosse atualizada com o suporte ao Z-Pad e quem me atendeu lá me informou que eles não dão qualquer tipo de manutenção no Zeebo, que só quem faz isso é a própria Tectoy. Em suma, toda a rede de autorizadas da Tectoy, no caso do Zeebo, só servem de postos de recebimento e despacho dos consoles de todo o Brasil para a Tectoy em São Paulo, até mesmo as autorizadas de São Paulo.

Antes, eu imaginava que somente as autorizadas fde outros estados que precisavam enviar o Zeebo pra São Paulo, pois deve ser muito caro dar treinamento pra toda a rede a cada produto e tal, mas o que eu pude concluir é que a única empresa que dá manutenção no Zeebo é a própria Tectoy e muito provavelmente isso seja parte da estratégia dela de proteger o Zeebo contra a pirataria, pois todo o material necessário pra corrigir os problemas de hardware e sofware do Zeebo estão com ela...

Agora eu me pergunto, em todos os países em que o Zeebo foi e será lançado funcionará assim!? Suspect pale
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por Eduard0 Qui 21 Out 2010 - 13:32

Tenso isso, por isso até hj não levei o meu para a AT, pois tb tive o mesmo bug no jogo dos ovos. É de fato muito estranho que a AT sirva apenas para "despachar" o console para a TT, que é, na realidade, quem ainda comanda a operação da Zeebo Br.

ps. Alberwood, vc levou só o console ou todos os acessórios?
Eduard0
Eduard0
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 493
Data de inscrição : 17/04/2010
Idade : 39
Localização : Goiânia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.twitter.com/erz69

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por Alberwood Qui 21 Out 2010 - 13:48

Eduard0 escreveu:Tenso isso, por isso até hj não levei o meu para a AT, pois tb tive o mesmo bug no jogo dos ovos. É de fato muito estranho que a AT sirva apenas para "despachar" o console para a TT, que é, na realidade, quem ainda comanda a operação da Zeebo Br.

ps. Alberwood, vc levou só o console ou todos os acessórios?

Pois é, agora fica bem explicado o porque os consoles demoram tanto pra voltar quando vão pra AT...

Só o console, não precisa de nada mais... A atendente da AT me disse que o prazo máximo que eles dão pra o retorno do Zeebo é de 30 dias, mas que dependendo do problema, e acredito que o fato de eu ser de SP também, o console retorna 100% dentro de 5 a 15 dias... Rolling Eyes
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por Chrono Qui 21 Out 2010 - 14:17

A AT da TcT aqui em Fortaleza fica numa loja mequetrefe a 2 HORAS de distância da minha casa.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por STX Qui 21 Out 2010 - 14:36

com certeza a zeebo inc mexicana resolve seus problemas por lá
pelo menos n leva 6 meses como acontece se mandar um xbox 360 pra microsoft, por problemas de 3rl, la nos states! affraid
pelo menos é o que vi nos forum sobre o assunto
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por J.Vila Qui 21 Out 2010 - 14:46

É....passei por isso três vezes já...ainda estou no aguardo de meu Zeebo. Sad

Monopolizar a manutenção do console na própria Tectoy é grave, eles simplesmente podem alegar qualquer problema no console, inclusive fugindo da culpa por alguma atualização errada, obrigando proprietários com o aparelho fora da garantia a pagar os custos.....

J.Vila
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1582
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 38
Localização : Porto Alegre/RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por ricardozb Qui 21 Out 2010 - 14:50

Sinceramente este esquema é interessante só para a Tectoy, porque é uma grande chatisse para nós os donos de zeebo. O meu ja teve que ir duas vezes para a autorizada.

1ª - O sistema não iniciava mais, aparecia uma tela diferente com uma mensagem
* A tectoy ficou um tempão com o aparelho lá e retornou que o problema era o cartão SIN

2ª - Após uma atualização automática o zeebo parou de carregar novamente, mas desta vez sem mensagem alguma.
* A tectoy não informou qual era o problema.

Como eu ja recebi o teclado e o controle dragon, resolvi entrar em contato para reclamar que ainda não havia recebido a atualização com o Z-channel. Eles não conseguem fazer a atualização remotamente e vou ter que enviar novamente para a autorizada. Só que ja to puto pessoal, além de demorar pra voltar não acho justo ter que pagar pelo serviço, a tectoy não faz nada no console, eles apenas reinstalam o sistema e os jogos. To cansado de perder os saves dos jogos pra dali a pouco surgir outro problema de atualização e ter que enviar novamente pra eles.

Obs. Esqueci quem perguntou, mas sempre que envio para a tectoy eles pedem que eu envie um controle e os cabos.
ricardozb
ricardozb
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 380
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 41
Localização : Contagem/MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://openclipart.org/media/people/ricardo

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por Leo do Fuch Qui 21 Out 2010 - 15:05

STX escreveu:com certeza a zeebo inc mexicana resolve seus problemas por lá
pelo menos n leva 6 meses como acontece se mandar um xbox 360 pra microsoft, por problemas de 3rl, la nos states! affraid
pelo menos é o que vi nos forum sobre o assunto

E uma salva de palmas para a Tectoy por colocar a sua AT no país Smile
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por Alberwood Qui 21 Out 2010 - 16:08

J.Vila escreveu:É....passei por isso três vezes já...ainda estou no aguardo de meu Zeebo. Sad

Monopolizar a manutenção do console na própria Tectoy é grave, eles simplesmente podem alegar qualquer problema no console, inclusive fugindo da culpa por alguma atualização errada, obrigando proprietários com o aparelho fora da garantia a pagar os custos.....


Com certeza é péssimo isso e como você disse é bom só pra Tectoy... Aliás acho que deve ser bem mais caro ficar transportando o Zeebo via correios de todo o Brasil pra São Paulo e vice e versa, do que investir em treinamento para as ATs por todo o Brasil... Entretanto a Tectoy perderia a garantia de que o seu Sistema é livre de pirataria... Rolling Eyes
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por dyogoanjos Qui 21 Out 2010 - 16:58

cara, quando o meu zeebo deu pau eu levei numa assistencia aqui de recife, o aparelho tava travado e nao dava o boot, entao deixei o meu aparelho la por uns 10 dias, apagou todos os saves do console, mas voltou ao normal, notei que nem abriram o aparelho, pois se nao tinha marca nos parafusos e na etiqueta de segurança, duvido muito que o meu aparelho foi pra sp. acho que a tec toy mandou a solução via cabo pra empresa daqui, que eu notei nunca tinham visto um zeebo, o tecnico mesmo disse que chegou a da uma jogadinha nele pra poder comprar pro filho, obviamente que eu ajudei tbm o cara, pedi pra ele comprar um ps2, tenho certeza que o pirralha vai se divertir mais.

alguem ja pensou o que fazer depois que a garantia acabar?????

esse console so da trabalho e vive travando e dando bugs, quando for na assistencia com certeza a autorizada vai avisar que ta fora da garantia e vai cobrar
dyogoanjos
dyogoanjos
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 37
Localização : OLINDA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por Alberwood Qui 21 Out 2010 - 17:19

dyogoanjos escreveu:cara, quando o meu zeebo deu pau eu levei numa assistencia aqui de recife, o aparelho tava travado e nao dava o boot, entao deixei o meu aparelho la por uns 10 dias, apagou todos os saves do console, mas voltou ao normal, notei que nem abriram o aparelho, pois se nao tinha marca nos parafusos e na etiqueta de segurança, duvido muito que o meu aparelho foi pra sp. acho que a tec toy mandou a solução via cabo pra empresa daqui, que eu notei nunca tinham visto um zeebo, o tecnico mesmo disse que chegou a da uma jogadinha nele pra poder comprar pro filho, obviamente que eu ajudei tbm o cara, pedi pra ele comprar um ps2, tenho certeza que o pirralha vai se divertir mais.

alguem ja pensou o que fazer depois que a garantia acabar?????

esse console so da trabalho e vive travando e dando bugs, quando for na assistencia com certeza a autorizada vai avisar que ta fora da garantia e vai cobrar

Tem AT quem sequer sabe o que é o Zeeboe acredito que isto seja um fato em praticamente todas as AT Brasil a fora, e as que sabem é porque já pegaram um Zeebo pra enviar pra Tectoy dar manutenção... Rolling Eyes

Quanto ao que você disse: "alguem ja pensou o que fazer depois que a garantia acabar?????"

É quase como perguntar se existe vida após a morte... lol!
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por Tandra Qui 21 Out 2010 - 17:20

Será?
Olha a minha história, eu comprei um zeebo pouco depois do lançamento (akele zeebo antigo), uns 6 meses depois da compra ele resolve não ligar mais, então levei para a AT, um mês depois volto lá e nada, espero mais um mês e nada do zeebo ficar pronto, fiquei com raiva e pedi para a AT me fornecer um relatório do defeito e o tempo que ficou lá para que eu devolvesse ele, no relatório dizia que meu zeebo apresentava problema no sistema óptico Laughing , isso mesmo problema no sistema ÓPTICO. Fiquei tão revoltado que levei na Casa & Vídeo onde comprei o console e troquei o mesmo por um PS2. O vendedor da loja disse que uma vez uma cliente levou um DVD da TcT para devolver depois que ele passou um mês na assistência e eles disseram que não tinha conserto, quando eles olharam o rádio lá na loja viram que o problema era a chave que estava no 220.

Tandra
Tandra
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por Alberwood Qui 21 Out 2010 - 17:23

Tandra escreveu: Será?
Olha a minha história, eu comprei um zeebo pouco depois do lançamento (akele zeebo antigo), uns 6 meses depois da compra ele resolve não ligar mais, então levei para a AT, um mês depois volto lá e nada, espero mais um mês e nada do zeebo ficar pronto, fiquei com raiva e pedi para a AT me fornecer um relatório do defeito e o tempo que ficou lá para que eu devolvesse ele, no relatório dizia que meu zeebo apresentava problema no sistema óptico Laughing , isso mesmo problema no sistema ÓPTICO. Fiquei tão revoltado que levei na Casa & Vídeo onde comprei o console e troquei o mesmo por um PS2. O vendedor da loja disse que uma vez uma cliente levou um DVD da TcT para devolver depois que ele passou um mês na assistência e eles disseram que não tinha conserto, quando eles olharam o rádio lá na loja viram que o problema era a chave que estava no 220.


Despreparo total da AT então... Onde será que eles encontraram esse sistema óptico no Zeebo... lol!
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por STX Qui 21 Out 2010 - 17:28

sistema optico...

...no...Zeebo?
Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Sunny111309
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por MasterSonicTH Qui 21 Out 2010 - 17:44

STX escreveu:sistema optico...

...no...Zeebo?
Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Sunny111309

Shocked Shocked Shocked

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo 02112409600
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por Tandra Qui 21 Out 2010 - 17:58

MasterSonicTH escreveu:
STX escreveu:sistema optico...

...no...Zeebo?
Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Sunny111309

Shocked Shocked Shocked

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo 02112409600


Pois é, quando vc pensa que já viu de tudo a TcT vem e te da um tapa na cara jocolor
Tandra
Tandra
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por MasterSonicTH Qui 21 Out 2010 - 18:15

Tandra escreveu:
MasterSonicTH escreveu:
STX escreveu:sistema optico...

...no...Zeebo?
Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Sunny111309

Shocked Shocked Shocked

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo 02112409600


Pois é, quando vc pensa que já viu de tudo a TcT vem e te da um tapa na cara jocolor

Um tapa não, uma voadora! Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por danilo666 Qui 21 Out 2010 - 19:25

Bom um motivo de segurança que eu aprovo, acho que a tt estar certa nesse caso, proteger o zeebo contra a pirataria ...
danilo666
danilo666
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 526
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 31
Localização : canavieiras bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por Alberwood Qui 21 Out 2010 - 20:28

danilo666 escreveu:Bom um motivo de segurança que eu aprovo, acho que a tt estar certa nesse caso, proteger o zeebo contra a pirataria ...

Não acho ruim ele querer proteger o console contra a pirataria, o problema é que se essa centralização já causa um ônus gigantesco para os poucos usuários do Zeebo, imagina se o Zeebo fosse um estouro de vendas e já tivesse mais de 1 milhão de unidades instaladas!? pale
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por Craudião Qui 21 Out 2010 - 20:37

Alberwood escreveu:
danilo666 escreveu:Bom um motivo de segurança que eu aprovo, acho que a tt estar certa nesse caso, proteger o zeebo contra a pirataria ...

Não acho ruim ele querer proteger o console contra a pirataria, o problema é que se essa centralização já causa um ônus gigantesco para os poucos usuários do Zeebo, imagina se o Zeebo fosse um estouro de vendas e já tivesse mais de 1 milhão de unidades instaladas!? pale

Acho que se tivesse tido esse boom, a TT já teria criado mais uns 2 ou 3 centros estrategicamente localizados...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por KamatsuKyoto Sex 22 Out 2010 - 16:21

Até onde sei sempre foi assim.

Por falta de vontade ou competência da TT/ZBR de treinar suas ATs para consertar o Zeebo eles preferem mandar para a matriz e realizar os consertos lá.

Porém, eu particularmente prefiro assim. Prefiro a matriz mexendo no Zeebo que uma AT meia-boca que mal sabe o que está fazendo. E digo o mesmo para outros aparelhos em que suas empresas fazem o mesmo (até um tempo atrás a HP tinha optado por esse sistema tb, mas parece que ela voltou atrás, sei lá pq...)
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por MasterSonicTH Sex 22 Out 2010 - 21:20

É bom pra o consumidor? Não, como disseram em outro tópico, a ZBR influencia o consumidor. Era pra ser o contrário!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo Empty Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos