Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kinect Faz Mãe Chorar

+13
Setsuna
Craudião
ari789
MasterSonicTH
Koster
Suicune
KamatsuKyoto
Alberwood
william_magalhaes
Mig64
Brmp
Ferreiratasso
STX
17 participantes

Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por STX Sex 12 Nov 2010 - 20:21

Não é a minha, mas é a do depoimento de um rapaz no portal xbox. É o post mais bacana que ja vi a tempos e resolvi postar aki e compartilhar com vcs. Me deu vontade de abrir uma conta nakele forum só pra elogiar o post! leiam, é muito bacana! Very Happy

Bom galera, sou Karmox, meu nome real é Arilson Karmo
tenho 22 anos, moro em Bauru e comprei o Kinect numa grande loja internacional. Tenho um irmão com Síndrome de Down de 32 anos, não sabe ler nem escrever, mesmo tendo frequentado por 24 anos a escola especial (APAE), faz alguns calculos, e sabe ver hora e reconhece símbolos e é APAIXONADO pelo Palmeiras, porem NUNCA jogou video game, pois não tem coordenação para os controles...
Bom, o dia em que comprei o kinect, instalei, calibrei e comecei a brincar, e esse meu irmão foi falar tchau pra mim no quarto, porque ele estava indo para a Escola, bom ele chegou do meu lado e olhou o avatar imitando ele na TV , no jogo ricochet (sei lá se é assim mesmo que escreve), e na hora ele começou a tentar bater nas bolas, e começamos a jogar, foi emocionante d+, ai meu pai chegou eu sai do jogo e começaram a jogar, minha mãe estranhando foi no quarto ver porque todos estávamos rindo muito alto, e viu o meu irmão interagindo com o personagem, e com os Menus, e na hora foi um choque muito grande...

Parabéns a Microsoft pelo excelente trabalho, aqui vai uma foto do meu pai e do meu irmão jogando:
Kinect Faz Mãe Chorar Fotopf

Obrigado portal

*sim infelizmente meu pai é Corinthiano.

fonte: Portalxbox

obs: apesar do titulo, quase não fala da mãe, mas foi mais ou menos assim q ele postou la Smile
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por Ferreiratasso Sex 12 Nov 2010 - 22:58

Muito legal mesmo, isso sim é um belo exemplo de inclusão proporcionado pela tecnologia.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por Brmp Sex 12 Nov 2010 - 23:24

Muito show o relato.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por Mig64 Sex 12 Nov 2010 - 23:45

Sorte...a intenção da Microsoft não era essa -nem é-, mas sim ganhar dinheiro criando um sistema extremamente avançado de sensação de movimento.

Essa história é bonita sim, mas não era o que Microsoft queria, se bem que isso caiu como uma luva pra ela!
Agora com deficientes inclusos, o mercado consumidor da Microsoft se expande nas custas da bandeira da inclusão social.


Última edição por Mig64 em Sex 12 Nov 2010 - 23:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Chato :D)
Mig64
Mig64
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 285
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 30
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por william_magalhaes Sáb 13 Nov 2010 - 1:10

Mig64 escreveu:Sorte...a intenção da Microsoft não era essa -nem é-, mas sim ganhar dinheiro criando um sistema extremamente avançado de sensação de movimento.

Essa história é bonita sim, mas não era o que Microsoft queria, se bem que isso caiu como uma luva pra ela!
Agora com deficientes inclusos, o mercado consumidor da Microsoft se expande nas custas da bandeira da inclusão social.

Dã! A intenção da M$, e de 100% das empresas privadas, é só ganhar dinheiro mesmo, ora bolas, mas nem por isso devemos desmerecer os resultados diretos, e indiretos, da iniciativa privada.

Vale citar que o bojetivo d M$ com o kinect é, em princípio, o mesmo da Nintendo com o Wii: atrair jogadores casuais, e novos jogadores, explorando uma nova interface. Não acredito que a Nintendo imaginasse que haveria wii's sendo utilizados em clínicas de reabilitação ou para incentivar idosos a fazerem exercícios (passou até nos Simpsons)...

E o potencial do Kinect é ainda maior, já que dispensa totalmente os controladores...

Vamos torcer para que estes "efeitos colaterais" sejam bem aproveitados pela indústria de games, mesmo que elas ganhem dinheiro com isso... Razz
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por Alberwood Sáb 13 Nov 2010 - 1:30

Assim como foi (e ainda é) com o Wii, que é utilizado como ferramenta de auxilio na reabilitação de pessoas com dificuldades motoras (fisioterapia), o Kinect trará muitos benefícios a pessoas como a deste relato... Como já disseram é a inclusão gerada pelo avanço da tecnologia e apesar desse não ser o foco das empresas que desenvolveram os consoles, esse é um fato inevitável e muito benéfico, tanto pra quem usufrui dos jogos, quanto para a empresa que atinge um público nunca antes atingido...
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por KamatsuKyoto Sáb 13 Nov 2010 - 14:14

Essa história é muito legal! Very Happy

É bem legal ver que esse tipo de coisa tem acontecido com o Kinect, eu li sobre um caso semelhante, só que envolvendo autismo:

Kinect e a criança com autismo


De todas as recentes notícias do Kinect, que falam do primeiro acidente, ou então do concurso para conseguir hackear o aparato para testar a segurança, ou que as vendas iniciais estão muito bem, uma notícia que fala sobre sua facilidade de uso se sobressai.

John Yan, dono do portal Gaming Nexus, não estava com a menor vontade de comprar o Kinect, já que não ficou impressionado com a habilidade de se jogar sem o controle. Ele foi em frente e comprou mesmo assim.

Enquanto ele testava a nova tecnologia, seu filho de quatro anos ficou muito interessado em jogar o Kinect Adventures, porque a caixa parecia divertida. Mas o filho dele tem autismo, e sempre quando tenta jogar qualquer jogo, o garoto fica frustrado em ter que usar o controle, o que não é fácil para ele. Mesmo repetidamente falando 'Papai, eu quero jogar com você', o que acaba acontecendo é que seu filho sempre fica assistindo seu pai jogar. Até que eles conseguiram o Kinect.

Depois de colocá-lo para jogar o primeiro minigame, John ficou muito feliz de ver seu filho se divertindo com Kinect Adventures. A declaração dele é incrível:

'Ele pulava por todos os lados e balançava seus braços e pernas tentando socar as bolas de volta nos blocos. Era muito legal de ver, mas o que realmente me deixou impressionado foi quando o jogo acabou. Meu filho pôde navegar pelos menus sem o menor problema.'

'Eu dizia 'segure sua mão e coloque no botão'. Sem hesitação, ele levantou sua mão e moveu em cima do botão na tela, e segurou até a animação circular terminar, indicando que o botão foi pressionado.'

'Depois desse ensinamento inicial, ele continuou explorando todos os menus sem praticamente qualquer direcionamento meu. Eu simplesmente fiquei parado e impressionado com o que eu acabei de ver. O time de design da Microsoft fez um trabalho tão bom criando uma interface de usuário com o Kinect que meu filho conseguiu navegar por cada menu para ir ao próximo round em Rally Ball. É intuitivo o suficiente que eu mal precisei ensinar meu filho de quatro anos com necessidades especiais como usar o menu.'

'Pela primeira vez, eu pude jogar algo com meu filho e não passar tempo algum com ele ficando frustrado por não conseguir fazer nada, ou ter um personagem travado numa tela. Ele se divertiu com todos os jogos e de fato se deu bem em todos eles. A alegria nos seus olhos enquanto ele era capaz de completar as tarefas e se mover pelos menus é algo que eu nunca vou esquecer.'


Fonte: Jovem Nerd

Video game é coisa do bem. Very Happy
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por Mig64 Sáb 13 Nov 2010 - 15:02

william_magalhaes escreveu:
Mig64 escreveu:Sorte...a intenção da Microsoft não era essa -nem é-, mas sim ganhar dinheiro criando um sistema extremamente avançado de sensação de movimento.

Essa história é bonita sim, mas não era o que Microsoft queria, se bem que isso caiu como uma luva pra ela!
Agora com deficientes inclusos, o mercado consumidor da Microsoft se expande nas custas da bandeira da inclusão social.

Dã! A intenção da M$, e de 100% das empresas privadas, é só ganhar dinheiro mesmo, ora bolas, mas nem por isso devemos desmerecer os resultados diretos, e indiretos, da iniciativa privada.

Vale citar que o bojetivo d M$ com o kinect é, em princípio, o mesmo da Nintendo com o Wii: atrair jogadores casuais, e novos jogadores, explorando uma nova interface. Não acredito que a Nintendo imaginasse que haveria wii's sendo utilizados em clínicas de reabilitação ou para incentivar idosos a fazerem exercícios (passou até nos Simpsons)...

E o potencial do Kinect é ainda maior, já que dispensa totalmente os controladores...

Vamos torcer para que estes "efeitos colaterais" sejam bem aproveitados pela indústria de games, mesmo que elas ganhem dinheiro com isso... Razz

Mas é CLARO né? Todas as empresas querem isso, mas eu estava me referindo unica e exclusivamente a Microsoft.
Mig64
Mig64
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 285
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 30
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por Suicune Dom 14 Nov 2010 - 20:02

Bem legal esses relatos sobre o Kinect!!!

Mas quando o Wii foi lançado relatos semelhantes rolaram por aí... Só q envolvendo idosos e pessoas em tratamento hospitalar!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por Koster Seg 15 Nov 2010 - 14:54

Eu acredito em tudo isso e fico feliz. Mas, não joguem pedras, a verdade é que:

- A tecnologia é cara.
- Relatos são divulgados pela própria empresa, muita das vezes.

Mas ainda sim, é de se admirar. Pena que meu tio, que tinha deficiência nas mãos, morreu antes de experimentar algo do tipo. Ele sempre quis jogar videogames.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por MasterSonicTH Qua 17 Nov 2010 - 15:39

Pena que é caro, o preço me faz chorar! Razz
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por Brmp Qua 17 Nov 2010 - 15:49

KamatsuKyoto escreveu:Essa história é muito legal! Very Happy

É bem legal ver que esse tipo de coisa tem acontecido com o Kinect, eu li sobre um caso semelhante, só que envolvendo autismo:

Kinect e a criança com autismo


De todas as recentes notícias do Kinect, que falam do primeiro acidente, ou então do concurso para conseguir hackear o aparato para testar a segurança, ou que as vendas iniciais estão muito bem, uma notícia que fala sobre sua facilidade de uso se sobressai.

John Yan, dono do portal Gaming Nexus, não estava com a menor vontade de comprar o Kinect, já que não ficou impressionado com a habilidade de se jogar sem o controle. Ele foi em frente e comprou mesmo assim.

Enquanto ele testava a nova tecnologia, seu filho de quatro anos ficou muito interessado em jogar o Kinect Adventures, porque a caixa parecia divertida. Mas o filho dele tem autismo, e sempre quando tenta jogar qualquer jogo, o garoto fica frustrado em ter que usar o controle, o que não é fácil para ele. Mesmo repetidamente falando 'Papai, eu quero jogar com você', o que acaba acontecendo é que seu filho sempre fica assistindo seu pai jogar. Até que eles conseguiram o Kinect.

Depois de colocá-lo para jogar o primeiro minigame, John ficou muito feliz de ver seu filho se divertindo com Kinect Adventures. A declaração dele é incrível:

'Ele pulava por todos os lados e balançava seus braços e pernas tentando socar as bolas de volta nos blocos. Era muito legal de ver, mas o que realmente me deixou impressionado foi quando o jogo acabou. Meu filho pôde navegar pelos menus sem o menor problema.'

'Eu dizia 'segure sua mão e coloque no botão'. Sem hesitação, ele levantou sua mão e moveu em cima do botão na tela, e segurou até a animação circular terminar, indicando que o botão foi pressionado.'

'Depois desse ensinamento inicial, ele continuou explorando todos os menus sem praticamente qualquer direcionamento meu. Eu simplesmente fiquei parado e impressionado com o que eu acabei de ver. O time de design da Microsoft fez um trabalho tão bom criando uma interface de usuário com o Kinect que meu filho conseguiu navegar por cada menu para ir ao próximo round em Rally Ball. É intuitivo o suficiente que eu mal precisei ensinar meu filho de quatro anos com necessidades especiais como usar o menu.'

'Pela primeira vez, eu pude jogar algo com meu filho e não passar tempo algum com ele ficando frustrado por não conseguir fazer nada, ou ter um personagem travado numa tela. Ele se divertiu com todos os jogos e de fato se deu bem em todos eles. A alegria nos seus olhos enquanto ele era capaz de completar as tarefas e se mover pelos menus é algo que eu nunca vou esquecer.'


Fonte: Jovem Nerd

Video game é coisa do bem. Very Happy
Muito bacana esse relato também.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por ari789 Qua 17 Nov 2010 - 19:06

não sabia que teu irmão tinha Sidrome legal a historia

Mais mesmo assim eu ODEIO VOCE
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por STX Qua 17 Nov 2010 - 19:09

ari789 escreveu:não sabia que teu irmão tinha Sidrome legal a historia

Mais mesmo assim eu ODEIO VOCE

O Genio! lê o topico direito! Não sou eu e nem é meu irmão! é depoimento de outra pessoa q postei aki! Rolling Eyes tongue
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por Craudião Qua 17 Nov 2010 - 19:10

O Ari, não é historia do STX não...
Ele só trouce a materia para cá...
E poxa, nada ver esse negocio de rixinha heim...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por ari789 Qua 17 Nov 2010 - 19:11

eu sei que não é a historia de STX eu so tava brincando

Mais eu odeio ele mesmo assim

Sonic Collor DS 22 %
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por Setsuna Sáb 20 Nov 2010 - 14:44

ari789 escreveu:eu sei que não é a historia de STX eu so tava brincando

Mais eu odeio ele mesmo assim

Sonic Collor DS 22 %


Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Ari, você não engana ninguém
Setsuna
Setsuna
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1331
Data de inscrição : 24/03/2009
Idade : 27
Localização : Campina Grande, Paraíba
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por mv2011 Sex 26 Nov 2010 - 2:40

histórias bonitas.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por ordep Sex 26 Nov 2010 - 14:01

O ari consegui estragar com a magia do topico.

o depoimento do BRMP (que ela tirou da nat não eh dele) eh bem legal tbm!
ordep
ordep
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1807
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 30
Localização : bh
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por dinhoin Sex 26 Nov 2010 - 20:12

Histórias bonitas demais !! Very Happy
Agora todos poderão joga videogame Razz Razz
Mas apenas kinect games
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por Brazuca Dom 28 Nov 2010 - 12:10

Aham, bonitas histórias e tal. Mas pra ser sincero, achei que ia ler algo do tipo: "Videogame faz anciã chorar ao chama-lá de ,SEGAAAA!"

Brazuca
Brazuca
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 162
Data de inscrição : 03/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Kinect Faz Mãe Chorar Empty Re: Kinect Faz Mãe Chorar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos