Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

+25
Craudião
Koster
danteden
munhoz
wagnerblackmetal
befahe
luandiaz
Darthrafael
danilo666
'PhoeniX
afterforever
magus
Alfinete
ari789
Minguado
Brmp
Leo do Fuch
ahtrun
Rick16
Kezio
Alberwood
KamatsuKyoto
Snowmeow
Ferreiratasso
Chrome
29 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Brmp Sáb 13 Nov 2010 - 20:38

'PhoeniX escreveu:Não estou contente com esse tal Reckless Racing, o zeebo entrou para disputar com ps2, o que vemos?
Você precisa se atualizar a respeito do reposicionamento estratégico da Zeebo Inc.
'PhoeniX escreveu:Nem 1/100 da poncentagem de jogos que existem no ps2, mesmo tendo sensor no zeebo ele não é exclusivo, além do ps2 possuir uma arma que da para jogar TODOS os jogos do ps2 de tiro, esse é o unico jogo que pssui um gráfico no maximo aceitavel para a nossa geração de hoje, somando tudo quantos tapas na cara foram do zeebistas?
uAHSuahsaUSHushaUSHAUahsuHUhAUSHhauahushsa Twisted Evil
Na boa esse Reckless Racing é bom mais o ÚNICO com gráficos aceitaveis ou superior.
O PS2 tem 10 anos de mercado... O zeebo tem 2.

Só pra deixar claro, entre um PS2 e um Zeebo, eu prefiro um PS2. Mas, quem sabe, nos próximos 2 anos (lá por 2012), o Zeebo possa se tornar um console tão interessante (quem sabe até mais) quanto o PS2.

Entenda que o fato de um console ser superior ao outro, não torna o console inferior ruim.

Mas, ca entre nós: você realmente achava que uma empresa pobre e desconhecida internacionalmente lançaria um produto que desbancaria o console mais popular do seculo 21?


Última edição por Brmp em Sáb 13 Nov 2010 - 20:43, editado 1 vez(es)
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Rick16 Sáb 13 Nov 2010 - 20:42

O PS2 tem 10 anos de mercado... O zeebo tem 2.
Na verdade o Zeebo tem 1 ano e uns 6/7 meses .

1/100 dos 2000 e poucos jogos do PS2 dá uns 20
O Zeebo Tem 48 jogos aproximadamente.

Rick16
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 626
Data de inscrição : 30/12/2008
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por 'PhoeniX Sáb 13 Nov 2010 - 20:48

Brmp escreveu:
'PhoeniX escreveu:Não estou contente com esse tal Reckless Racing, o zeebo entrou para disputar com ps2, o que vemos?
Você precisa se atualizar a respeito do reposicionamento estratégico da Zeebo Inc.
'PhoeniX escreveu:Nem 1/100 da poncentagem de jogos que existem no ps2, mesmo tendo sensor no zeebo ele não é exclusivo, além do ps2 possuir uma arma que da para jogar TODOS os jogos do ps2 de tiro, esse é o unico jogo que pssui um gráfico no maximo aceitavel para a nossa geração de hoje, somando tudo quantos tapas na cara foram do zeebistas?
uAHSuahsaUSHushaUSHAUahsuHUhAUSHhauahushsa Twisted Evil
Na boa esse Reckless Racing é bom mais o ÚNICO com gráficos aceitaveis ou superior.
O PS2 tem 10 anos de mercado... O zeebo tem 2.

Só pra deixar claro, entre um PS2 e um Zeebo, eu prefiro um PS2. Mas, quem sabe, nos próximos 2 anos (lá por 2012), o Zeebo possa se tornar um console tão interessante (quem sabe até mais) quanto o PS2.

Entenda que o fato de um console ser superior ao outro, não torna o console inferior ruim.

Mas, ca entre nós: você realmente achava que uma empresa pobre e desconhecida internacionalmente lançaria um produto que desbancaria o console mais popular do seculo 21?

Ai que está o fato meu caro, daqui uns 2 anos ps2 vai ser considerado um n64, até lá o 3DS, PSP2, Xbox 720, Nintendo seiláuque e outros vão ser BEM melhores, até lá meu caro imagina que tecnologia iremos conseguir chegar?
Entenda isso...
E Rick16 você entendeu...
'PhoeniX
'PhoeniX
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 558
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Alberwood Sáb 13 Nov 2010 - 20:52

'PhoeniX escreveu:@ari789
Zeebo NUNCA chegara aos pés do PS2, simplesmente pela GIGANTE biblioteca de jogos, e qiuando ps2 for lançado "oficialmente" no Brasil, bye bye zeebo...

Então você deveria ler mais noticias sobre games... O Playstation 2 foi lançado oficialmente no Brasil em Novembro de 2009...

http://jogorama.com.br/noticias/2610/playstation-2-finalmente-chega-oficialmente-no-brasil-por-um-preco-bem-salgado/

E infelizmente o PS2 oficial nunca chegará a quantidade de Zeebos vendidos no Brasil, porque o preço dele é extremamente superior ao do Zeebo e, inclusive, é mais ou menos o triplo do preço de um PS2 no mercado cinza destravado, com 10 jogos e 2 controles DualShock 2... study
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Brmp Sáb 13 Nov 2010 - 20:52

'PhoeniX escreveu:Ai que está o fato meu caro, daqui uns 2 anos ps2 vai ser considerado um n64, até lá o 3DS, PSP2, Xbox 720, Nintendo seiláuque e outros vão ser BEM melhores, até lá meu caro imagina que tecnologia iremos conseguir chegar?
Entenda isso...
E Rick16 você entendeu...
Estamos em 2010, e pra mim (e muitas outras pessoas), o melhor console é o Super Nintendo (1990), seguido do primeiro playstation (1994).

Portanto, isto invalida todo o seu post.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por 'PhoeniX Sáb 13 Nov 2010 - 20:58

Brmp escreveu:
'PhoeniX escreveu:Ai que está o fato meu caro, daqui uns 2 anos ps2 vai ser considerado um n64, até lá o 3DS, PSP2, Xbox 720, Nintendo seiláuque e outros vão ser BEM melhores, até lá meu caro imagina que tecnologia iremos conseguir chegar?
Entenda isso...
E Rick16 você entendeu...
Estamos em 2010, e pra mim (e muitas outras pessoas), o melhor console é o Super Nintendo (1990), seguido do primeiro playstation (1994).

Portanto, isto invalida todo o seu post.

Certamente o melhor console é Super Nintendo, mais porque preferir Super Nintendo se no próprio Wii você pode comprar eles pelo virtual console (não sei se esse é o nome) e antes de inventar que o controle do SNES é melhor por causa do controle, existe o classic control (?) no Nintendo Wii que é igual.

Porque seria invalido se você mesmo disse que prefere Ps2 do que Zeebo, além de mudar de assunto...
'PhoeniX
'PhoeniX
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 558
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Alberwood Sáb 13 Nov 2010 - 21:02

Pessoal, vamos voltar ao assunto do tópico, caso contrário ele será trancado.

A Moderação
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por 'PhoeniX Sáb 13 Nov 2010 - 21:04

Então voltando aos assuntos do tópico:
Acho que vai ser Super League mesmo, porque tdm não é super por não lançarem um adventure, mais vai saber né Question
'PhoeniX
'PhoeniX
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 558
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Leo do Fuch Sáb 13 Nov 2010 - 21:17

Será que vai ser o SL? Pq senão iam ta fazendo mais prpaganda do jogo. Depois do Hot-Site e do Vídeo, o jogo ficou meio esquecido. Bom, talvez estejam esperando essa copa aí que o Brasil vai estar pra lançar né?
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por 'PhoeniX Sáb 13 Nov 2010 - 21:22

Leo do Fuch escreveu:Será que vai ser o SL? Pq senão iam ta fazendo mais prpaganda do jogo. Depois do Hot-Site e do Vídeo, o jogo ficou meio esquecido. Bom, talvez estejam esperando essa copa aí que o Brasil vai estar pra lançar né?

Se é loko!!!
Em 2014 zeeno nem vai mais existir
'PhoeniX
'PhoeniX
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 558
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por danilo666 Sáb 13 Nov 2010 - 21:50

eu arisco Plants vs zombies porque acho que a zeebo brasil estar esperando a maioria dos consoles chegarem para lançar o super liga.
danilo666
danilo666
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 526
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 31
Localização : canavieiras bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por ari789 Sáb 13 Nov 2010 - 22:00

So pode ser um dos 2
Super Liga
ou Racing Thunder 2

vai ser 1 desses 2 ...
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Darthrafael Sáb 13 Nov 2010 - 22:13

Tôa achando que vão deixar o RR2 e o SL pro natal.

OU mônica (por favor não venha) ou Trok & Kral (venha!).
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Leo do Fuch Sáb 13 Nov 2010 - 22:28

'PhoeniX escreveu:
Leo do Fuch escreveu:Será que vai ser o SL? Pq senão iam ta fazendo mais prpaganda do jogo. Depois do Hot-Site e do Vídeo, o jogo ficou meio esquecido. Bom, talvez estejam esperando essa copa aí que o Brasil vai estar pra lançar né?

Se é loko!!!
Em 2014 zeeno nem vai mais existir

xP Não to falando da copa do mundo e sim essa que vai acontecer na Argentina (acho) Laughing
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por luandiaz Sáb 13 Nov 2010 - 23:48

A copa do mundo e as olimpíadas só vieram para o Brasil porque o mundo vai acabar antes Laughing

previsão não adianta fazer... ninguém esperava alice no país das maravilhas ser lançado tão rápido.

Eu também acho o Snes o melhor video game que já existiu(eu tive um hehehehe) tão bom que conseguiam colocar um jogo belíssimo em um cartucho de 32Mb(4MB) botem donkey kong em slowmotion,não exite uma animação sem pulos!ela é super fluente What a Face
Hj prefiro o Pc pois posso sempre rodar os melhores jogos é só atualizar o hard e o soft Smile

qualquer jogo que lançar dessas listas ai eu já me considero satisfeito Very Happy
luandiaz
luandiaz
Aprendiz
Aprendiz

Banido
Mensagens : 165
Data de inscrição : 25/09/2010
Localização : Hell of January
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por ari789 Dom 14 Nov 2010 - 1:36

a maior inovassão que tinha visto na decada snes foi o super fx
trasendo os primeiros 3D da era Super Fx 1 e principalmente o 2
Super FX 1:
https://www.youtube.com/watch?v=A7TF5evojYA
e o SUPER FX 2:
https://www.youtube.com/watch?v=DizbozepUYk
https://www.youtube.com/watch?v=G_v15IXZcHw
por isso sempre preferi os jogos nintendo que o da sony
quer comprar o Crash com Donkey kong coutry ._.

outra coisa tambem que na boa o GBA é um SNES Portatil com Super FX integrado
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por befahe Dom 14 Nov 2010 - 2:03

deve ser street fighter alpha,afinal eles já registraram na classificação indicativa do ministerio da justiça,quem sabe né. drunken
befahe
befahe
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 795
Data de inscrição : 27/07/2009
Localização : zeebonia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

https://www.youtube.com/user/beffahe?feature=chclk

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Brmp Dom 14 Nov 2010 - 2:09

befahe escreveu:deve ser street fighter alpha,afinal eles já registraram na classificação indicativa do ministerio da justiça,quem sabe né. drunken
O quem sabe:


Brincadeira a parte, a Zeebo Inc fez um pronunciamento o oficial sobre o fim da parceria com a SEGA, e se não me engano, ela usou como dispulpa o foco do console - o tal "edutaimente" - que afastou a SEGA. Mas se não me engano, ela não descartou uma futura participação da SEGA no Zeebo. Alguém confirma isso?
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por befahe Dom 14 Nov 2010 - 2:15

Brmp escreveu:
befahe escreveu:deve ser street fighter alpha,afinal eles já registraram na classificação indicativa do ministerio da justiça,quem sabe né. drunken
O quem sabe:


Brincadeira a parte, a Zeebo Inc fez um pronunciamento o oficial sobre o fim da parceria com a SEGA, e se não me engano, ela usou como dispulpa o foco do console - o tal "edutaimente" - que afastou a SEGA. Mas se não me engano, ela não descartou uma futura participação da SEGA no Zeebo. Alguém confirma isso?

Se não me engano no video da coletiva a Zeeboinc disse que nada impede de termos alguns jogos classicos da sega futuramente,talvez sonic 1,2 ou 3,afinal tem em varios celulares por ai e plataformas diversas.
befahe
befahe
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 795
Data de inscrição : 27/07/2009
Localização : zeebonia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

https://www.youtube.com/user/beffahe?feature=chclk

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Snowmeow Dom 14 Nov 2010 - 11:01

Brmp escreveu:Brincadeira a parte, a Zeebo Inc. fez um pronunciamento oficial sobre o fim da parceria com a SEGA, e se não me engano, ela usou como desculpa o foco do console - o tal "edutainment" - que afastou a SEGA.
Pronto, cabô meu sonho de ver Shenmue no Zeebo Crying or Very sad
E o Fighters Megamix, então, vou ter que comprar um PC com GeForce pra poder jogar. Ô dó! pale
Snowmeow
Snowmeow
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 341
Data de inscrição : 13/01/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por wagnerblackmetal Dom 14 Nov 2010 - 13:04

Snowmeow escreveu:
Brmp escreveu:Brincadeira a parte, a Zeebo Inc. fez um pronunciamento oficial sobre o fim da parceria com a SEGA, e se não me engano, ela usou como desculpa o foco do console - o tal "edutainment" - que afastou a SEGA.
Pronto, cabô meu sonho de ver Shenmue no Zeebo Crying or Very sad
E o Fighters Megamix, então, vou ter que comprar um PC com GeForce pra poder jogar. Ô dó! pale

Pow shenmue é massa porqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
porqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Sega porque fez isso !
Agora vera minha furia Outra dimensão!
Morra Segaaa kkkkkkkkkkkkkkkk
wagnerblackmetal
wagnerblackmetal
Aprendiz
Aprendiz

Normal
Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/07/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por munhoz Dom 14 Nov 2010 - 14:22

racing thunder 2 pra mim
munhoz
munhoz
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 787
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 32
Localização : zé ruelandia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Leo do Fuch Dom 14 Nov 2010 - 14:33

Ah, edutaintment... ¬¬'
Se fosse assim, a Zeebo Inc já tinha tirado Double Dragon. Agora me fala: O que Sonic têm de violento?
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Darthrafael Dom 14 Nov 2010 - 14:45

Leo do Fuch escreveu:Ah, edutaintment... ¬¬'
Se fosse assim, a Zeebo Inc já tinha tirado Double Dragon. Agora me fala: O que Sonic têm de violento?

Bom se fosse assim, tinham tirado DD, Tekken, RE4, Karnov's Revenge....
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Leo do Fuch Dom 14 Nov 2010 - 14:53

Por isso mesmo, não vejo motivo para eles terem rompido com a SEGA
SEGA: Sistema de Entretenimento de Games Antigos xP
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem. - Página 2 Empty Re: ZBR Twitter - Novo jogo semana que vem.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos