Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

+11
Chrono
gilbertoalves
STX
KamatsuKyoto
joanilson41
befahe
ahtrun
mv2011
Suicune
danilo666
shaocam
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por shaocam Sáb 4 Dez 2010 - 22:45

Pessoal eu não sei se vcs ja tinham reparado, mas ele cai na minha caixa de spam e a maioria nem vejo.Mas comprei z-credits a alguns dias atrás.E me mandaram um e-mail com a nota fiscal dos z credists q eu havia comprado.E na nota vem especificando que o valor de imposto cobrado é de apenas 2%.Seria somente esse o valor pago de imposto pela distribuiçao de jogos no Zeebo ?
Spoiler:
shaocam
shaocam
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1093
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : GOIANIA-GO
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por danilo666 Sáb 4 Dez 2010 - 23:12

eu entendi direito apenas 2%.
danilo666
danilo666
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 526
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 31
Localização : canavieiras bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por Suicune Sáb 4 Dez 2010 - 23:14

Eu sabia q os impostos sobre jogos com distribuição digital era baixo, mas não imaginei q era tanto!!! Shocked

Será só isso mesmo???
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por mv2011 Sáb 4 Dez 2010 - 23:25

o jogo justo quer levar essa cobrança para as mídias físicas e se livrar do outro.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por Suicune Sáb 4 Dez 2010 - 23:33

Tectoy Zeebo Brasil podia fazer uma promoção no dia do Jogo Justo e vender os jogos do Zeebo pelo preço q eles realmente valem (teriamos muitos jogos de graça e alguns outros renderiam dinheiro ao "comprador")!!! Laughing
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por danilo666 Dom 5 Dez 2010 - 0:43

Suicune escreveu:Tectoy Zeebo Brasil podia fazer uma promoção no dia do Jogo Justo e vender os jogos do Zeebo pelo preço q eles realmente valem (teriamos muitos jogos de graça e alguns outros renderiam dinheiro ao "comprador")!!! Laughing
quem dera essa promoção, estou prescisando de jogos novos.
danilo666
danilo666
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 526
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 31
Localização : canavieiras bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por ahtrun Dom 5 Dez 2010 - 1:03

Realmente tenso. (O.O)
Será que esse é mesmo o imposto da venda de jogos online?
Apesar que a compra de z-credits está mais para prestação de serviço. scratch
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por befahe Dom 5 Dez 2010 - 1:08

Suicune escreveu:Tectoy Zeebo Brasil podia fazer uma promoção no dia do Jogo Justo e vender os jogos do Zeebo pelo preço q eles realmente valem (teriamos muitos jogos de graça e alguns outros renderiam dinheiro ao "comprador")!!! Laughing

Só fariam isso se o Zeebo já tivesse ums 3.000 jogos! drunken
befahe
befahe
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 795
Data de inscrição : 27/07/2009
Localização : zeebonia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

https://www.youtube.com/user/beffahe?feature=chclk

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por joanilson41 Dom 5 Dez 2010 - 3:37

A Zeebo Brasil considera a venda dos créditos como prestação de serviço, e sobre as prestações de serviços é cobrado o ISS, cujo valor varia entre 1% e 5%, dependo do tipo do serviço e do município.

E na verdade não há outra maneira melhor de classificar isso, pois você não compra um produto (físicamente falando). Agora os impostos sobre venda de produtos são bem maiores do que esses 2%...

joanilson41
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 374
Data de inscrição : 04/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por KamatsuKyoto Dom 5 Dez 2010 - 4:03

joanilson41 escreveu:A Zeebo Brasil considera a venda dos créditos como prestação de serviço, e sobre as prestações de serviços é cobrado o ISS, cujo valor varia entre 1% e 5%, dependo do tipo do serviço e do município.

E na verdade não há outra maneira melhor de classificar isso, pois você não compra um produto (físicamente falando). Agora os impostos sobre venda de produtos são bem maiores do que esses 2%...

Falou tudo, Joanilson. É isso mesmo.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por STX Dom 5 Dez 2010 - 10:47

shaocam, vc comprou no cartão ou boleto? nunca recebi nada parecido Shocked
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por shaocam Dom 5 Dez 2010 - 12:12

STX escreveu:shaocam, vc comprou no cartão ou boleto? nunca recebi nada parecido Shocked
boleto
tbm essa é a primeira vez q me mandam isso
quem sabe muita gente não tenha recebido e nem tenha reparado
pq pra mim e-mail da zeebo sempre cai em excluidos como spam
shaocam
shaocam
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1093
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : GOIANIA-GO
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por gilbertoalves Dom 5 Dez 2010 - 14:16

Eu nunca comprei em boleto bancário, sempre compro em cartão de crédito. Mas quando vem a fatura, o valor dos z-credits sempre vem certinho.
gilbertoalves
gilbertoalves
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 494
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/gilberto_alves

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por Chrono Dom 5 Dez 2010 - 14:43

Todo e qualquer jogo do Zeebo não deveria passar dos 9,90 e os jogos portados mais antigos do que eu, deveria ser, no máximo, 4,90.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por Koster Dom 5 Dez 2010 - 21:32

Acho que especificaram apenas um dos impostos. Fora que deve ter imposto rolando também na loja online, pois são duas compras na verdade, a dos créditos e do jogo com os créditos, não?
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por shaocam Dom 5 Dez 2010 - 21:47

Koster escreveu:Acho que especificaram apenas um dos impostos. Fora que deve ter imposto rolando também na loja online, pois são duas compras na verdade, a dos créditos e do jogo com os créditos, não?
nao meu jovem so existe uma nota fiscal
e creio eu q se nao tiver imposto na entrada é so isso
com onao tem entrada é so esse Razz
shaocam
shaocam
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1093
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : GOIANIA-GO
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por Koster Dom 5 Dez 2010 - 21:51

shaocam escreveu:
Koster escreveu:Acho que especificaram apenas um dos impostos. Fora que deve ter imposto rolando também na loja online, pois são duas compras na verdade, a dos créditos e do jogo com os créditos, não?
nao meu jovem so existe uma nota fiscal
e creio eu q se nao tiver imposto na entrada é so isso
com onao tem entrada é so esse Razz
Ok.

Oficialmente eu odeio a Tectoy e os preços por eles praticados são absurdos, completamente absurdos. Jogos de R$2,90 a R$12,90 estaria de bom tamanho.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por shaocam Dom 5 Dez 2010 - 21:59

Koster escreveu:
shaocam escreveu:
Koster escreveu:Acho que especificaram apenas um dos impostos. Fora que deve ter imposto rolando também na loja online, pois são duas compras na verdade, a dos créditos e do jogo com os créditos, não?
nao meu jovem so existe uma nota fiscal
e creio eu q se nao tiver imposto na entrada é so isso
com onao tem entrada é so esse Razz
Ok.

Oficialmente eu odeio a Tectoy e os preços por eles praticados são absurdos, completamente absurdos. Jogos de R$2,90 a R$12,90 estaria de bom tamanho.
nao é bem assim
vc quando compra um jogo nao compra so um jogo
compra todo o trabalho q a empresa tem pra mandar atualizaçoes, concerto de certos bugs...
toda zeebo e mantida pela compra de jogos
ela nao cobra so o valor do jogo nisso ai.
shaocam
shaocam
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1093
Data de inscrição : 26/04/2010
Idade : 32
Localização : GOIANIA-GO
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por Koster Dom 5 Dez 2010 - 22:19

shaocam escreveu:
Koster escreveu:
shaocam escreveu:
Koster escreveu:Acho que especificaram apenas um dos impostos. Fora que deve ter imposto rolando também na loja online, pois são duas compras na verdade, a dos créditos e do jogo com os créditos, não?
nao meu jovem so existe uma nota fiscal
e creio eu q se nao tiver imposto na entrada é so isso
com onao tem entrada é so esse Razz
Ok.

Oficialmente eu odeio a Tectoy e os preços por eles praticados são absurdos, completamente absurdos. Jogos de R$2,90 a R$12,90 estaria de bom tamanho.
nao é bem assim
vc quando compra um jogo nao compra so um jogo
compra todo o trabalho q a empresa tem pra mandar atualizaçoes, concerto de certos bugs...
toda zeebo e mantida pela compra de jogos
ela nao cobra so o valor do jogo nisso ai.
A empresa tem custo de atualizações sim, mas se não fosse tantas burradas em um sistema falho elas seriam menos frequentes.

Os Bugs eles não consertam tão bem que justifique. E, eu sei de tudo isso, mas é muito absurdo. A verdade é uma só: a maioria dos jogos do Zeebo não valem ser comprados, independente do preço. São ou puzzles que tem aos montes na Web de graça ou série de demos pagas. TUDO seria justificável se os jogos fossem bons, e jogos que eu considero que vale a pena comprar no Zeebo pelo preço são uns cinco no máximo.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por Eduard0 Dom 5 Dez 2010 - 23:39

sobre a tributação, com certeza tb há incidência de outros encargos, porém os mesmos não são destacados na NF, pois são cobrados sobre o faturamento da empresa. É o caso do Imposto de Renda, da COFINS, do PIS, da CSLL...

O ISS só foi destacado para que não haja "guerra fiscal" entre os municípios, pois se trata de um serviço que transcende o município do domicílio fiscal da zeebo. Ai para que o município em que nós, consumidores finais moramos, nao possa alegar que o ISS tenha deixado de ser recolhido.

Nao sei se fui claro, mas não se iludam, pois a carga tributária sobre os jogos é muito maior que essa que está destacada na NF.
Eduard0
Eduard0
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 493
Data de inscrição : 17/04/2010
Idade : 39
Localização : Goiânia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.twitter.com/erz69

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por joanilson41 Seg 6 Dez 2010 - 4:07

Eduard0 escreveu:sobre a tributação, com certeza tb há incidência de outros encargos, porém os mesmos não são destacados na NF, pois são cobrados sobre o faturamento da empresa. É o caso do Imposto de Renda, da COFINS, do PIS, da CSLL...

O ISS só foi destacado para que não haja "guerra fiscal" entre os municípios, pois se trata de um serviço que transcende o município do domicílio fiscal da zeebo. Ai para que o município em que nós, consumidores finais moramos, nao possa alegar que o ISS tenha deixado de ser recolhido.

Nao sei se fui claro, mas não se iludam, pois a carga tributária sobre os jogos é muito maior que essa que está destacada na NF.

Eduard0, o ISS é retido no momento da venda, ou seja, ao invés de você pagar 50 reais pra Zeebo, é como se você pagasse 49 pra Zeebo e 1 de imposto, se fosse venda para outra empresa eles enviariam junto da NF a guia para recolhimento do imposto, mas como é pra pessoa física, eles apenas destacam o valor na NF, então não tem nada a ver esse papo de guerra fiscal, até mesmo porque como é um serviço "over-the-air" a Zeebo provavelmente recolhe o imposto na cidade onde fica a sede da empresa, que deve ser São Paulo.

No caso do PIS/Cofins, dependendo do tipo de serviço, também deve ser retido na NF, nesse caso não, então depois a Zeebo vai calcular esses dois impostos com base no faturamento do mês, por isso que não aparece na NF.

No caso de IR e CSLL só são calculados em cima do lucro da empresa, pode ser mensal ou trimestral, caso ela seja Lucro Real, o que deve ser o caso da Zeebo Brasil, mas caso ela seja Lucro Presumido, seria uma porcentagem sobre o faturamento.

A carga tributária de games não é só isso, óbviamente, em vendas de games físicos, existe ICMS (em torno de 25%), Imposto s/ importação (50 ou 60% do valor do produto+frete, no caso dos consoles), não sei se tem IPI, mas é capaz de ter também, o que os torna bem mais caros do que os distribuídos digitalmente, que sofrem apenas 2% do ISS, já que esses outros impostos citados como o PIS/Cofins e IR/CSLL se aplicam a todas as empresas, independente de trabalhar com distribuição digital, mídia física, incluindo todos os outros setores além dos games.

joanilson41
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 374
Data de inscrição : 04/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por KeuZ Seg 6 Dez 2010 - 13:36

Atualmente, são quatro os impostos que incidem sobre o software importado. O intuito é diminuir o II de 16% a 5%, o IPI de 15% para 0% (por dois ou três anos, no intuito de desenvolver o mercado nacional), o PIS/COFINS (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) de 9,25% para 6,65%, e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 18% para 7%.

Esse é um projeto chamado "Jogo Justo" do Moacyr Alves Jr.,Gamer e contador!
KeuZ
KeuZ
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 599
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por Eduard0 Qua 8 Dez 2010 - 21:38

joanilson41 escreveu:
Eduard0 escreveu:sobre a tributação, com certeza tb há incidência de outros encargos, porém os mesmos não são destacados na NF, pois são cobrados sobre o faturamento da empresa. É o caso do Imposto de Renda, da COFINS, do PIS, da CSLL...

O ISS só foi destacado para que não haja "guerra fiscal" entre os municípios, pois se trata de um serviço que transcende o município do domicílio fiscal da zeebo. Ai para que o município em que nós, consumidores finais moramos, nao possa alegar que o ISS tenha deixado de ser recolhido.

Nao sei se fui claro, mas não se iludam, pois a carga tributária sobre os jogos é muito maior que essa que está destacada na NF.

Eduard0, o ISS é retido no momento da venda, ou seja, ao invés de você pagar 50 reais pra Zeebo, é como se você pagasse 49 pra Zeebo e 1 de imposto, se fosse venda para outra empresa eles enviariam junto da NF a guia para recolhimento do imposto, mas como é pra pessoa física, eles apenas destacam o valor na NF, então não tem nada a ver esse papo de guerra fiscal, até mesmo porque como é um serviço "over-the-air" a Zeebo provavelmente recolhe o imposto na cidade onde fica a sede da empresa, que deve ser São Paulo.

No caso do PIS/Cofins, dependendo do tipo de serviço, também deve ser retido na NF, nesse caso não, então depois a Zeebo vai calcular esses dois impostos com base no faturamento do mês, por isso que não aparece na NF.

No caso de IR e CSLL só são calculados em cima do lucro da empresa, pode ser mensal ou trimestral, caso ela seja Lucro Real, o que deve ser o caso da Zeebo Brasil, mas caso ela seja Lucro Presumido, seria uma porcentagem sobre o faturamento.

A carga tributária de games não é só isso, óbviamente, em vendas de games físicos, existe ICMS (em torno de 25%), Imposto s/ importação (50 ou 60% do valor do produto+frete, no caso dos consoles), não sei se tem IPI, mas é capaz de ter também, o que os torna bem mais caros do que os distribuídos digitalmente, que sofrem apenas 2% do ISS, já que esses outros impostos citados como o PIS/Cofins e IR/CSLL se aplicam a todas as empresas, independente de trabalhar com distribuição digital, mídia física, incluindo todos os outros setores além dos games.

concordo, é isso o que a LC 123 fala. No entando na prática é bem diferente. A legislação daqui de Goiânia, por exemplo, que trata do ISS desrespeita em alguns pontos a LC. Creio que o motivo de se destacar o tributo seja uma exigência do município, para garantir, de fato, que o $ seja recolhido para o domicílio tributário da Zeebo. No mais, concordo com o que você disse.

O ISS é só uma parte de um emaranhada de tributos. O problema é que eles não estão destacados na NF, logo nós nem sabemos quais são nem suas alíquotas.
Eduard0
Eduard0
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 493
Data de inscrição : 17/04/2010
Idade : 39
Localização : Goiânia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.twitter.com/erz69

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por joanilson41 Qui 9 Dez 2010 - 2:18

Eduard0 escreveu:concordo, é isso o que a LC 123 fala. No entando na prática é bem diferente. A legislação daqui de Goiânia, por exemplo, que trata do ISS desrespeita em alguns pontos a LC. Creio que o motivo de se destacar o tributo seja uma exigência do município, para garantir, de fato, que o $ seja recolhido para o domicílio tributário da Zeebo. No mais, concordo com o que você disse.

O ISS é só uma parte de um emaranhada de tributos. O problema é que eles não estão destacados na NF, logo nós nem sabemos quais são nem suas alíquotas.

O problema maior é que as alíquotas variam de acordo com o regime tributário da empresa (lucro real, presumido ou simples), com o estado, com a cidade, com o setor de atuação, enfim, eu trabalho com contabilidade, sei como é isso, felizmente eu não mexo mais com área fiscal... A legislação é complexa demais e os funcionários ignorantes demais, logo, cagadas acontecem com muita frequencia...

joanilson41
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 374
Data de inscrição : 04/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por old386 Qui 9 Dez 2010 - 19:06

Quem quiser ver quanto gastou com Z-Creditas pode ir até o site da fazenda municipal de SP. Lá tem a nota fiscal eletrônica. Eu mesmo já gastei R$440,00 em créditos.

https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/info.aspx
old386
old386
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/11/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos Empty Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos