Triple Oxygen é entrevistado pelo Blog Zeebo Brasil e anuncia ter reproduzido áudio MP3 e vídeos MP4 no Zeebo
Página 1 de 18 • Compartilhe •
Página 1 de 18 • 1, 2, 3 ... 9 ... 18 
Triple Oxygen é entrevistado pelo Blog Zeebo Brasil e anuncia ter reproduzido áudio MP3 e vídeos MP4 no Zeebo
Eu acho que nem todo mundo entra no blog zeebo brasil por isso resolvi fazer esse tópico,espero que não tenha problema!!!
Fonte: Blog Zeebo Brasil
Modificações em consoles de videogame são um tema polêmico, que assombra as empresas fabricantes por ser comumente associado à pirataria e outras atividades ilegais. Mas nem sempre é assim: apesar de violarem as garantias individuais do aparelho, as modificações muitas vezes permitem ao usuário a adição de funções interessantes, que jamais seriam obtidas por meios oficiais. Foi assim com plataformas como o iPhone (e seu processo de jailbreak) ou o primeiro Xbox, que receberam uma gama de novas funções e/ou aplicativos a partir de modificações de usuários.
Há pouco tempo, nada se ouvia falar a esse respeito quando o assunto era o Zeebo. Até que o internauta de codinome Triple Oxygen, que se auto-denomina “entusiasta na área de programação e engenharia reversa”, postou algumas descobertas pessoais sobre o hardware do aparelho em seu site, o O3 Labs. Os textos, repletos de termos técnicos, dão a entender que modificações no Zeebo são uma realidade alcançável. O assunto logo chamou a atenção da comunidade, e a nossa também! Por isso, trocamos algumas palavrinhas com Triple Oxygen, que nos falou um pouco mais sobre o que anda descobrindo.
P: Como se apresentaria para o público da Web que não o conhece?
R: Alguém que gosta bastante de eletrônica e programação, bem como de seus processos inversos (a engenharia reversa) : )
O que acha do Zeebo, e o que o motivou a adquirir um?
O Zeebo é uma iniciativa interessante e válida. Já em relação ao console em si – conhecido como “hardware de celular” -, tem um hardware um tanto simples para um console, visto o que temos disponível hoje. Mas não é a proposta da Tectoy lançar um console com tecnologia e recursos “leading edge” [de ponta], por isso acredito que a plataforma atual satisfaz suas intenções (“edutainment”); apesar de não apelar para gamers mais exigentes, limitando o alcance do console. E deve ter sido vantajoso a escolha do combo hardware (CPU) + software da Qualcomm. O que me motivou foi curiosidade. Queria saber como era este vídeo-game brasileiro: como era o sistema, seus jogos, hardware e software, e principalmente, o que poderia ser feito nele além do que nos foi concedido.
Como andam seus estudos sobre o hardware do aparelho?
Atualmente estou documentando e extraindo o máximo de informações dos dumps das RAMs [informações contidas nas memórias]. Já identifiquei trechos interessantes, como os que permitiriam ativar a porta USB de serviço para modo download e trace, conforme o SDK [kit de desenvolvimento] oficial mostra. Assim que conseguir manipular o ARM11 (núcleo responsável por rodar o BREW e as aplicações/jogos), poderemos tentar esta e inúmeras outras modificações que tenho anotadas!
Pelo conhecimento que adquiriu sobre ele até o momento, já seria possível fazer algo de concreto hoje?
Acredito que em breve, pois já temos muitas informações úteis sobre o console que podem tornar nossos objetivos uma realidade.
É possível fazer nele alguma modificação do tipo “CPU overclock” [aumentar a frequência do processador]?
Bem provável que sim. Este tipo de modificação deve ser feito pelo [processador] ARM11, e até conseguir rodar código de maneira estável nele (até então, só no ARM9), não poderemos ter certeza. Mas há grandes chances de que será possível. Alguns celulares que usam a mesma CPU tiveram seu clock aumentado em 150MHz+ e funcionando 100%!
Quais os resultados mais interessantes que imagina serem possíveis a partir de uma modificação no Zeebo?
Em hardware, não há muito o que fazer. Ele já nos fornece portas USB onde poderíamos ligar diversos dispositivos externos, além da entrada de cartão SD. A nível de software, os planos são portar outros sistemas operacionais para a plataforma, como o Android ou uma distro Linux; e permitir que os usuários executem código no console (homebrew) [aplicativos caseiros]. Caso alguém queira contribuir com ideias (Twitter: @tripleoxygen), colocarei na lista “Para pesquisar”.
Pretende compartilhar algo com outros usuários da plataforma, ou manterá seus achados para uso próprio?
Todo o progresso será compartilhado, com certeza. : ) É uma pesquisa de usuário para usuário; para a comunidade Zeebo. Por enquanto, não há nenhum material publicado, por estarem em estágios iniciais e não terem uso prático algum. Além disso, a Zeebo Inc./Tectoy pode usá-los para lançar uma atualização que corrige ou “tampa” uma brecha que usaríamos para alcançarmos nossos objetivos. Porém, independentemente do resultado das pesquisas, publicarei todos os achados até então.

Minguado- Profissional

-

Tem o Zeebo?: Não
Re: Triple Oxygen é entrevistado pelo Blog Zeebo Brasil e anuncia ter reproduzido áudio MP3 e vídeos MP4 no Zeebo
A comunidade zeebo agradece.parece que finalmente o sd poderá ser desbloqueado.

mv2011- Ser Evoluido

-

Re: Triple Oxygen é entrevistado pelo Blog Zeebo Brasil e anuncia ter reproduzido áudio MP3 e vídeos MP4 no Zeebo
Metendo um emulador de PS1 já está valendo.

Ferreiratasso- Ser Evoluido

-

se eu puder jogar jogo de DOS heoauheaUOHEauoheAO ai sim, roda um blood, duke nukem 3d etc
Emulador de SNES no zeebo seria legal!

dinhoin- Profissional

-

Tem o Zeebo?: Sim
Interessante, está é a primeira chance que se tem de criar MODs para o Zeebo, espero que eles consigam algum resultado e que a Zeebo Brasil não entre no caminho deles.
PS:Um Overclock no Zeebo seria interessante.

RDCM- Profissional

-

hum... rodar linux daria uma gama de opções muito maior como emuladores, players de video, etc...

fongabriel- Aprendiz

-

mas o cara nao pode disponibilizar os jogos do zeebo pela net ou fazer uma gambiarra pra zcredits infinitos porque senao a zis fale e eu na oquero isso...
por min ele poderia criar emuladores e talz!!
player ded video e tudo mais!
por min ele poderia criar emuladores e talz!!
player ded video e tudo mais!

dinhoin- Profissional

-

RDCM escreveu:Interessante, está é a primeira chance que se tem de criar MODs para o Zeebo, espero que eles consigam algum resultado e que a Zeebo Brasil não entre no caminho deles.
Será que o Overclock no Zeebo aumentaria o framerate do Raging Thunder 2?

daniels- Profissional

-

Hackeia o zeebo logo!!! Quero emular e ter homebrews...

Darthrafael- Profissional

-

Eu também só nao quero que eles façam o zeebo ficar tudo de graça pra ele nao falir eu só quero emuladores e talz

dinhoin- Profissional

-

para os interessados em acompanhar de perto o progresso:
http://twitter.com/tripleoxygen
no ultimo update ele já estava ouvindo mp3 pelo sdcard do zeebo.
http://twitter.com/tripleoxygen
no ultimo update ele já estava ouvindo mp3 pelo sdcard do zeebo.

metallizer- Experiente

-

Finalmente avanços...
Mas o que eu queria no Zeebo era um dualboot com uma distro linux e o sistema padrão do Zeebo, dai dava para fazer os proprios ports...
Ia ser muito foda...
Mas o que eu queria no Zeebo era um dualboot com uma distro linux e o sistema padrão do Zeebo, dai dava para fazer os proprios ports...
Ia ser muito foda...

Craudião- Profissional

-

Isso vai dar uma merda no futuro....escreve o que eu to escrevendo aqui porque falar não dá falando.

Mig64- Aprendiz

-

se eles descobrissem como rodar videos flv no zeebo, eu ia curtir muito! 

STX- Ser Supremo

-

Página 1 de 18 • 1, 2, 3 ... 9 ... 18 
Tópicos similares» Entra nO Meu blog
» Atualização do Galaxy SII pelo Kies já saiu
» Atualizando o warcraft 3 e jogando online pelo batle net
» Algums Videos De Volei A_A
» Navy Field 2: Novos Vídeos!
» Atualização do Galaxy SII pelo Kies já saiu
» Atualizando o warcraft 3 e jogando online pelo batle net
» Algums Videos De Volei A_A