Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ideia] Z-Cast

+21
gilbertoalves
churros
Alberwood
chirinea
Yuri
danilo666
RDCM
ordep
STX
joanilson41
AMENDOYN
dinhoin
Chrome
Minguado
Zero XZ
mv2011
zephyrous
Chrono
daniels
Darthrafael
Koster
25 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Koster Sáb 1 Jan 2011 - 14:01

Certa vez, nosso querido Chrome disse em um tópico que tinha a pretensão de criar um podcast. A ideia é excelente, mas, sonhos só se materializam com um trabalho árduo. Acontece que eu fui amadurecendo a ideia na cabeça e pensei em expor aqui.

Então, venho por meio desse tópico "agitar" o pessoal, para que isso aconteça. Eu sugiro um sistema bem aberto, onde os temas são discussões de prós/contras do Zeebo, e toda semana, comentaristas diferentes se revezando debatem, para dar espaço ao maior número de pessoas possível.

A ideia base é que alguém seja o apresentador fixo (fale bem, conduza a conversa, tenha Skype e um bom microfone para fazer algo realmente serio) e os demais (no máximo uns 4 eu imagino, para não ficar bagunça) façam comentários, e sejam rotativos.

Eu penso também que, todos os envolvidos em cada "episódio" conversem antes e tenham a base do que será abordado em específico, se possível, até separar quem comentará cada vertente do assunto.

Exemplos de Temas
A falta de conteúdo nos jogos do Zeebo
Gráficos x Diversão
O problema das séries Extreme e Sports
Preço dos Jogos x Benefício do Jogo
O terrível foco educacional
A falta de Multiplayer


Sobre a mídia de veiculação, seria o Youtube. Fariamos a "baderna organizada" no Skype, gravando tudo, e depois editariamos o vídeo, retirando partes inúteis da conversa (não estou sendo militar, dizendo que não terá piadas, conversas sem nexo, mas quanto menor o tempo do vídeo e mais explanado o assunto, melhor) e colocando imagens, vídeos de gameplays, e CC de tudo do que se está sendo falado na hora.

Eu tomei a liberdade de criar um logo para o projeto, e aqui está:

[Ideia] Z-Cast Zcast

Bem, gostaria muito da opinião de vocês. Devem ter percebido que, pelo sistema, tudo seria em aberto, nada privado, a ideia seria ser bem público, de todos. E ai? O que acham?


Última edição por Koster em Sáb 1 Jan 2011 - 14:07, editado 1 vez(es)
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Darthrafael Sáb 1 Jan 2011 - 14:06

O lego ficou legal, e a ideia é muito boa...
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por daniels Sáb 1 Jan 2011 - 14:08

Koster escreveu:Certa vez, nosso querido Chrome disse em um tópico que tinha a pretensão de criar um podcast. A ideia é excelente, mas, sonhos só se materializam com um trabalho árduo. Acontece que eu fui amadurecendo a ideia na cabeça e pensei em expor aqui.

Então, venho por meio desse tópico "agitar" o pessoal, para que isso aconteça. Eu sugiro um sistema bem aberto, onde os temas são discussões de prós/contras do Zeebo, e toda semana, comentaristas diferentes se revezando debatem, para dar espaço ao maior número de pessoas possível.

A ideia base é que alguém seja o apresentador fixo (fale bem, conduza a conversa, tenha Skype e um bom microfone para fazer algo realmente serio) e os demais (no máximo uns 4 eu imagino, para não ficar bagunça) façam comentários, e sejam rotativos.

Eu penso também que, todos os envolvidos em cada "episódio" conversem antes e tenham a base do que será abordado em específico, se possível, até separar quem comentará cada vertente do assunto.

Sobre a mídia de veiculação, seria o Youtube. Fariamos a "baderna organizada" no Skype, gravando tudo, e depois editariamos o vídeo, retirando partes inúteis da conversa (não estou sendo militar, dizendo que não terá piadas, conversas sem nexo, mas quanto menor o tempo do vídeo e mais explanado o assunto, melhor) e colocando imagens, vídeos de gameplays, e CC de tudo do que se está sendo falado na hora.

Eu tomei a liberdade de criar um logo para o projeto, e aqui está:

[Ideia] Z-Cast Zcast

Bem, gostaria muito da opinião de vocês. Devem ter percebido que, pelo sistema, tudo seria em aberto, nada privado, a ideia seria ser bem público, de todos. E ai? O que acham?
Ficou muito bom o Logo, só que em vez de colocar um Z cinza em cima desse balão, você poderia deixar ele redondo, pra ficar mais simples. Acho que a cada semana pode ter comentaristas diferentes e a gente pode criar grupos fixos (ex. grupo A. Amendoyn, Ari, Chrome e Alberwood, grupo B. Dinhoin, Koster, Ferreira Tasso e mv2011, grupo C. Daniels, Brmp, STX e Master SonicTH...). Pra mim só dois podem ser os líderes, ou você, ou o Chrome que é dono do Fórum, mas daí a decisão fica com vocês, ou a gente faz uma votação, ou vocês deixam como apresentador quem tem mais tempo livre.
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Koster Sáb 1 Jan 2011 - 14:16

Eu acho que o apresentador tem que ter, obrigatoriamente, capacidade de intermediar toda a situação. Sem cortar ninguém, deve impedir que um dos comentaristas fale muito e outros fiquem calados. Deve progredir ao passar do tempo aos assuntos propostos dentro do tema, enfim.

Eu até sei fazer isso, claro, com um rascunho (o que seria obrigatório ao intermediador), mas não sei se teria tempo, entende? Eu não tenho o Zeebo, mas posso comentar sobre muitas coisas. Enfim, é uma ideia, tem que passar pela visão de muitos ainda para se decidir algo.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Chrono Sáb 1 Jan 2011 - 14:23

Eu gostaria de participar, mas só se eu puder falar mal sempre... ser o Hater do balaio! E o logo está muito bem estruturado. XD
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por zephyrous Sáb 1 Jan 2011 - 14:50

A idéia é ótima... mas não seria melhor em mp3 ao invés de colocar no youtube? ou fazer das duas formas...sei lá... eu tenho que tenho internet lenta pra kct ia preferir em mp3... faço o donwload e escuto onde quiser....
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por mv2011 Sáb 1 Jan 2011 - 15:42

A idéia é excelente.mas o fórum não poderia ter sua própria ferramenta de divulgação de conteúdo em vez de depender de meios externos?
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Zero XZ Sáb 1 Jan 2011 - 17:49

zephyrous escreveu:A idéia é ótima... mas não seria melhor em mp3 ao invés de colocar no youtube? ou fazer das duas formas...sei lá... eu tenho que tenho internet lenta pra kct ia preferir em mp3... faço o donwload e escuto onde quiser....

Ah, daria pra fazer, é muito simples isso Wink

Quanto ao podcast: EU SABIA, tava prevendo isso no outro tópico! Estou me prontificando a ajudar (não sei se poderia participar, mas tenho uma "pequena" noção sobre edição de áudio ;D)

Sobre o logo: ficou bom, mas esse Z cinza em cima me parece meio estranho Neutral

Sobre o apresentador: acho que vai ser bem difícil arranjar alguém com essas características. Seria bom ele ser capaz de conduzir a conversa, ter tempo, e de preferencia, ter Zeebo. Vai ser difícil achar alguém com esses 3 (não tenho Zeebo, tempo tenho pouco, não muita condução de conversa, mas disposição tenho bastante)
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Minguado Sáb 1 Jan 2011 - 18:21

Eu tenho o zeebo,tenho tempo(não muito mais deve dar),sou bom de conversa mais não para ser apresentador (não tenho muito jeito pra isso)

Se vcs quiserem eu poderia entrar no time mais não para ser apresentador,o apresentador tem q ser alguem que não fique puxando o saco do zeebo mais tb não fique massacrando o console!!!
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 28
Localização : Tangamandápio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Koster Sáb 1 Jan 2011 - 18:37

Sobre MP3, é baba, podemos colocar disponível também. Se preferirem, podemos criar direto só o áudio, como um podcast é mesmo.

Sobre o logo, posso mudar ainda, aliás, pode nem ser esse, fica a critério da maioria.

Sobre o sistema, claro que podemos criar grupos, que se revezam, inclusive, se preferirem, mais de um apresentador. Pode nem ter apresentador fixo, mas o que se encarregar por "episódio" de intermediar, tem que ter as manhas, tem que criar o roteiro de assuntos, puxar os comentários, enfim.

A questão do apresentador, podemos fazer que nem no Chat Uol com convidados, que no começo a pessoa que vai apresentar diz: "Olá amigos do UOL, aqui quem fala é X e serei o intermediador de hoje da nossa conversa".

Sobre a edição, precisamos ter alguém que faça.

Sobre periodicidade, pode ser mensal, pois eu acho que os assuntos semanais acabarão em breve e nem temos tempo para editar tão rápido. Ou uma semana sim, outra não.

Sobre interatividade, podemos ler e-mails, responder perguntas, deixar enquetes em um tópico específico de qual o próximo tema a ser abordado, tem muitas coisas.

Enfim, se o Chrome gostar da ideia, criamos mais uma coluna no portal para o Z-Cast (que pode mudar de nome, esse projeto não é meu, é nosso).
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Chrome Sáb 1 Jan 2011 - 19:08

Fala galera. Bom, como o proprio Koster citou, eu já vinha pensando nisso, a ideia mesmo era tipo um programa, mensal mesmo, pq semanal fica puxado, e apresentar tudo o que rolou no mês, as discussões, as opiniões da galera e muito mais, se um mês for muito tempo, pode ser quinzenal mesmo, não demoraria tanto, e teriamos tempo para edições e trabalhar no que seria abordado.. Eu sempre pensei no Z-channel, meio que como um programa na internet, mas esse daria muito trabalho, e a ideia do Z-CAST ficou realmente interessante... Eu tenho o Zeebo, e mesmo sem ele conheço muito sobre o console (eu acho Razz), se for uma coisa quinzenal, como disse, tenho tempo para ajudar a preparar e na questão da apresentação, eu me considero um bom articulador, Se realmente a galera participar, podemos começar já. E então?
Chrome
Chrome
Administrador Fórum Zeebo
Administrador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 1517
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Minguado Sáb 1 Jan 2011 - 19:12

Koster escreveu:Sobre MP3, é baba, podemos colocar disponível também. Se preferirem, podemos criar direto só o áudio, como um podcast é mesmo.

Sobre o logo, posso mudar ainda, aliás, pode nem ser esse, fica a critério da maioria.

Sobre o sistema, claro que podemos criar grupos, que se revezam, inclusive, se preferirem, mais de um apresentador. Pode nem ter apresentador fixo, mas o que se encarregar por "episódio" de intermediar, tem que ter as manhas, tem que criar o roteiro de assuntos, puxar os comentários, enfim.

A questão do apresentador, podemos fazer que nem no Chat Uol com convidados, que no começo a pessoa que vai apresentar diz: "Olá amigos do UOL, aqui quem fala é X e serei o intermediador de hoje da nossa conversa".

Sobre a edição, precisamos ter alguém que faça.

Sobre periodicidade, pode ser mensal, pois eu acho que os assuntos semanais acabarão em breve e nem temos tempo para editar tão rápido. Ou uma semana sim, outra não.

Sobre interatividade, podemos ler e-mails, responder perguntas, deixar enquetes em um tópico específico de qual o próximo tema a ser abordado, tem muitas coisas.

Enfim, se o Chrome gostar da ideia, criamos mais uma coluna no portal para o Z-Cast (que pode mudar de nome, esse projeto não é meu, é nosso).
putz séria bem legal responder perguntas de pessoas que não sabem muito sobre o console!!!
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 28
Localização : Tangamandápio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por zephyrous Sáb 1 Jan 2011 - 21:27

o apresentador é bom ser fixo... agora os participantes é que poderiam ser trocados a cada podcast.... tem várias pessoas aqui no forum que seria legal falando do zeebo... mesmo dos mais amantes do zeebo, até os caras que tacam pedra nele o dia inteiro... é sempre bom ouvir os dois lados...
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por daniels Sáb 1 Jan 2011 - 21:52

Chrome escreveu:Fala galera. Bom, como o proprio Koster citou, eu já vinha pensando nisso, a ideia mesmo era tipo um programa, mensal mesmo, pq semanal fica puxado, e apresentar tudo o que rolou no mês, as discussões, as opiniões da galera e muito mais, se um mês for muito tempo, pode ser quinzenal mesmo, não demoraria tanto, e teriamos tempo para edições e trabalhar no que seria abordado.. Eu sempre pensei no Z-channel, meio que como um programa na internet, mas esse daria muito trabalho, e a ideia do Z-CAST ficou realmente interessante... Eu tenho o Zeebo, e mesmo sem ele conheço muito sobre o console (eu acho Razz), se for uma coisa quinzenal, como disse, tenho tempo para ajudar a preparar e na questão da apresentação, eu me considero um bom articulador, Se realmente a galera participar, podemos começar já. E então?
Eu quero muito participar, mas eu não tenho o Skype de nínguem daqui.
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Koster Sáb 1 Jan 2011 - 21:59

daniels escreveu:
Chrome escreveu:Fala galera. Bom, como o proprio Koster citou, eu já vinha pensando nisso, a ideia mesmo era tipo um programa, mensal mesmo, pq semanal fica puxado, e apresentar tudo o que rolou no mês, as discussões, as opiniões da galera e muito mais, se um mês for muito tempo, pode ser quinzenal mesmo, não demoraria tanto, e teriamos tempo para edições e trabalhar no que seria abordado.. Eu sempre pensei no Z-channel, meio que como um programa na internet, mas esse daria muito trabalho, e a ideia do Z-CAST ficou realmente interessante... Eu tenho o Zeebo, e mesmo sem ele conheço muito sobre o console (eu acho Razz), se for uma coisa quinzenal, como disse, tenho tempo para ajudar a preparar e na questão da apresentação, eu me considero um bom articulador, Se realmente a galera participar, podemos começar já. E então?
Eu quero muito participar, mas eu não tenho o Skype de nínguem daqui.
Então, começar agora? Está meio crú ainda, não?

Será um assunto por podcast? Será em MP3 ou em Vídeo do Youtube? E as vinhetas sonoras? E as vinhetas audiovisuais (se for em vídeo)? E os quadros?
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por daniels Sáb 1 Jan 2011 - 22:10

Koster escreveu:
daniels escreveu:
Chrome escreveu:Fala galera. Bom, como o proprio Koster citou, eu já vinha pensando nisso, a ideia mesmo era tipo um programa, mensal mesmo, pq semanal fica puxado, e apresentar tudo o que rolou no mês, as discussões, as opiniões da galera e muito mais, se um mês for muito tempo, pode ser quinzenal mesmo, não demoraria tanto, e teriamos tempo para edições e trabalhar no que seria abordado.. Eu sempre pensei no Z-channel, meio que como um programa na internet, mas esse daria muito trabalho, e a ideia do Z-CAST ficou realmente interessante... Eu tenho o Zeebo, e mesmo sem ele conheço muito sobre o console (eu acho Razz), se for uma coisa quinzenal, como disse, tenho tempo para ajudar a preparar e na questão da apresentação, eu me considero um bom articulador, Se realmente a galera participar, podemos começar já. E então?
Eu quero muito participar, mas eu não tenho o Skype de nínguem daqui.
Então, começar agora? Está meio crú ainda, não?

Será um assunto por podcast? Será em MP3 ou em Vídeo do Youtube? E as vinhetas sonoras? E as vinhetas audiovisuais (se for em vídeo)? E os quadros?
De vinhta nem sei se precisa. Se você quiser faz uma animação na hora de aparecer o logo do Z-Cast e mostra o podcast. Seria legal ter uma versão só em audio e um vídeo no Youtube.
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Chrome Sáb 1 Jan 2011 - 22:50

Minhas sugestões:

Ultimas notícias - Falando sobre as ultimas informações postadas sobre o console na internet.

Debate sobre essas novas informações com o grupo selecionado

Dúvidas da galera: Responder as duvidas postadas pelo pessoal no fórum.

Pedidos: Falar um sobre os jogos que a galera queria ver no Zeebo, claro, nada de falar de um Crisys, um God Of War, etc, só jogos que possivelmente poderiam estar no Console.

Outros.. São simples, mas já é um começo Razz
Chrome
Chrome
Administrador Fórum Zeebo
Administrador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 1517
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Koster Sáb 1 Jan 2011 - 23:15

Então será um programa? Então será em vídeo?

Porque, se for um programa, em vídeo, eu posso produzir um quadro, que eu até tinha comentado com o Amendoyn, que estou com a ideia. O "Dossiê Fracasso".

Em cada programa, uma matéria com um console que fracassou, os motivos e o que o Zeebo faz de errado no mesmo sentido (como videogame né, pois ele nem é mais isso).

Temos para fazer o Saturn, Dreamcast, Jaguar, Gamecube (em menor intencidade, claro, mas foi um fracasso visto seus concorrentes). Enfim.

MAS, teria que ser um quadro sazonal, pois nem tem tantos consoles assim. Podemos deixar uma parte do "programa" com quadros sortidos. Tipo uns 4 Quadros, revezando o espaço.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Chrome Dom 2 Jan 2011 - 0:01

Isso realmente pode ser interessante... Outra coisa, se for possível, realizar entrevistas através do Skype, claro, isso é bem improvável, mas não custa tentar, mas isso agente pode deixar bem mais pra frente, quando o programa já estiver bem estruturado. Outra ideia seria usar as "Lendas do Zeebo" que temos aqui no fórum, e comentar sobre algumas delas, principalmente aquelas sem resposta ainda. Assunto pra falar é que num falta. Bom então vamos definir algumas coisas básicas:

Será um programa?
Se chamará Z-Cast?
Terá varios quadros?
Será em vídeo?

Que mais?
Chrome
Chrome
Administrador Fórum Zeebo
Administrador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 1517
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por dinhoin Dom 2 Jan 2011 - 0:09

Eu participaria com certeza!
Tenho tempo livre... xD
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por mv2011 Dom 2 Jan 2011 - 0:18

Um programa mensal seria ótimo.sempre no fim do mês.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Koster Dom 2 Jan 2011 - 0:33

Chrome escreveu:Isso realmente pode ser interessante... Outra coisa, se for possível, realizar entrevistas através do Skype, claro, isso é bem improvável, mas não custa tentar, mas isso agente pode deixar bem mais pra frente, quando o programa já estiver bem estruturado. Outra ideia seria usar as "Lendas do Zeebo" que temos aqui no fórum, e comentar sobre algumas delas, principalmente aquelas sem resposta ainda. Assunto pra falar é que num falta. Bom então vamos definir algumas coisas básicas:

Será um programa?
Se chamará Z-Cast?
Terá varios quadros?
Será em vídeo?

Que mais?
Eu sou a favor de um programa.
O nome eu não me importo muito, mas podem ficar a vontade para mudar que eu faço o logo com todo o prazer.
Eu acho que os quadros são indispensáveis se for programa, o qual eu sou a favor, como já dito.
Se for programa, em vídeo, obviamente. Apenas com falas mesmo, sem webcam, colocando imagens, vídeos dos jogos, enfim.

Exemplos de Quadros Fixos:
Notícias do Mês, com o apresentador Chrome
Debate, com o apresentador e os comentaristas convidados do mês
Sugestão, com um narrador oficial falando sobre um jogo e os convidados do mês comentam depois

Exemplos de Quadros Sazonais:
Dossiê Fracasso, com Koster
Análise de Hardware, com o BRMP (se ele quiser, seria legal um quadro comparando hardwares)
Lendas Urbanas, com STX (se ele quiser, com comentários e afins)

Enfim...
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por AMENDOYN Dom 2 Jan 2011 - 0:42

opa eu participo hein, tenho facilidade em falar, ja participei de bastidores de podcast, tenho muito tempo disponivel, tempo eu tenho de sobra.

poderia fazer oque, no youtube (na minha conta cabe o quanto de tempo que precisar, tanto 1 como 50 horas de video seguido heaouhaeuohaeuo) fazer no youtube mostrando as coisas que está falando, tanto como gameplays e talz, e também disponibilizar apenas o audio pra garotada de net movida a lenha, ou falta de tempo mesmo geek
AMENDOYN
AMENDOYN
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 353
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 29
Localização : Santo André - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por daniels Dom 2 Jan 2011 - 0:50

AMENDOYN escreveu:opa eu participo hein, tenho facilidade em falar, ja participei de bastidores de podcast, tenho muito tempo disponivel, tempo eu tenho de sobra.

poderia fazer oque, no youtube (na minha conta cabe o quanto de tempo que precisar, tanto 1 como 50 horas de video seguido heaouhaeuohaeuo) fazer no youtube mostrando as coisas que está falando, tanto como gameplays e talz, e também disponibilizar apenas o audio pra garotada de net movida a lenha, ou falta de tempo mesmo geek
Eu também posso participar do Z-Cast, tenho muito tempo livre, e um microfone legal pra usar. So não tem conta do Skype, coisa que eu vou criar agora mesmo, fui.
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Koster Dom 2 Jan 2011 - 0:56

Participação é sempre bem vinda. Sobre usar sua conta por causa do tempo, como assim?

Não tem como colocar vídeos com mais de 20 Minutos, que eu saiba, e eles abriram para todos agora vídeos com até 15 minutos, exceto o pessoal bem antigo, mas bem antigo mesmo, que pode fazer vídeos com horas de duração.

Já falando em tempo, eu sou a favor de 15 Minutos, para não ficar nem pequeno para um programa, e nem grande demais para usuários com net mais lerda.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Z-Cast Empty Re: [Ideia] Z-Cast

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos