Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

+7
MasterSonicTH
augustoad
magus
dinhoin
Ferreiratasso
RDCM
Zero XZ
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por Zero XZ Sáb 8 Jan 2011 - 13:45

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Ff7002_nj063-final-fantasy-vii-nes-cart_cover

"Como assim? Que merda é aquela imagem ali em cima? FFVII: Advent Children... em cartucho?", você deve estar se perguntando com uma cara de :chocado: . Então vamos aos fatos: não, não lançaram Advent Children em cartucho. Na verdade, é o clássico FFVII, que foi lançado pra NES. "Mas como assim, a Square não ia fazer isso!!!", você pensa. Não mesmo, mas nossos amigos chineses fizeram. E isso é motivo pra mais um Pirate Bits!

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) 71926-final-fantasy-7-vii-nes-famicom-title-screen

Desenvolvimento

A ShenZhen Nanjing Technology, uma empresa chinesa especializada em MP(insira um número de 3 ao infinito aqui), desenvolveu um "demake" desse clássico do PS1 para o SUBOR Entertainment System, um clone chinês do Famicom. Apesar do cartucho e do manual do jogo terem escrito "Advent Children", não existe nenhuma referência ao filme em si.

O remake é 2D (Capitão Óbvio ataca novamente! XD), devido ao hardware fraco do NES. Mesmo assim, tem um dos gráficos mais avançados existentes no console, devido ao verdadeiro Frankesntein que é o cartucho, que é constituído de três chips diferentes:

1º: um chip PRG ROM de 2 MB, o maior existente para o console
2º: um chip RAM usado exclusivamente para descompressão de gráficos
3º: um chip RAM com bateria de 8 KB, para guardar o save do jogo (sim, existe apenas um save slot)

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Final-fantasy-7-vii-nes-maco-train-1

Isso tornou possível coisas vistas poucas vezes no console (ou nunca vistas, em alguns casos), como alguns personagens que eram compostos por dois sprites ao invés de um simples, e até mesmo o uso de sprites de Super NES com um paleta de cores menor.

Mas ao mesmo tempo, toda essa confusão na hora de fazer o cartucho fez com que ele fosse compatível apenas com o SUBOR, sendo necessário a utilização de adaptadores para seu uso no NES ou no Famicom.

Mesmo com toda essa parafernália, algumas coisas tiveram que ser contadas do jogo:

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) 8yBeBOWA9ozliay5R1w6saPio1_500

O Que Não Está No Jogo?

- Você gostava da Yuffie e do Vincent? Então pode dar adeus, eles não estão presentes no jogo, e consequentemente, várias side-quests também não estão.
- Falando em sidequests, a grande maioria foi retirada, junto com todos os minigames (Adiós, Chocobo Race! Adiós, Snowboard!)
- Summons? Pode esquecer...
- Limit Break? Pode esquecer...(2)

Além disso, existem mais alguns problemas:

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Ffviiremake-battle

Problemas (Ninguém é perfeito, né?)

1º: A música. Todas as músicas do jogo foram ripadas do FFII e FFIII. Ótimo, as músicas são boas até. O problema é que o desenvolvedores, sabe-se lá porque motivo, decidiram cortar grandes partes das músicas, transformando-as em loops infernais.

2º: a quantidade de encontros é variada. Variada até demais. Existem áreas gigantescas que você vai lutar 2 ou 3 vezes, enquanto no barco, você vai lutar a cada 8 ou 9 passos.

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Final_Fantasy_VII_NES_Menu_by_Vicent_Valentine

3º: Dificuldade excessiva em certas áreas. Você vai estar tão fraco no começo do jogo que o primeiro chefe, ou vai esfregar o chão com os corpos dos seus personagens, ou vai demorar mais de 50 turnos pra derrotá-lo. Some isso a certas partes do jogo em que você não terá acesso a itens de cura e voiá-la! A receita pra dor de cabeça!

4°: Dificuldade em subir de nível. Ok, você sobe de nível normalmente. Mas suas armas e magias sobem muito devagar, complicando bastante sua vida.

5º: Poucos jogaram esse jogo, menos ainda terminaram. O cara que terminou com o maior level acabou no level 97. Mas existe uma casa a mais do lado do indicador do nível, o que significa que você pode passar do level 99. Os desenvolvedores disseram que existem uma "surpresa especial" quando você chegar no level 700. O problema é que você precisara de 3 vidas pra fazer isso. Rolling Eyes

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Ff7nes-3

Conclusões

Apesar do problemas citados, o jogo é muito bom, pois contém as características básicas que definem FFVII. Aliás, arrisco dizer que ele é tão bom quanto qualquer outro FF, é sem dúvida, um dos melhores piratas existentes. Eu joguei muito pouco, mas foi o suficiente pra me viciar. Mas agora eu quero jogar a versão original. (Pergunta pra quem souber: o FFVII de PC roda no Windows XP? Tentei rodar no Vista, mas não funciona... =/)

Vídeo

Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por RDCM Sáb 8 Jan 2011 - 22:04

Interessante, este jogo tem gráficos muito bonitos para NES.

Quanto ao FFVII rodar no XP, eu não sei mas deve rodar no XP, o Vista é meio ruim para rodar programas do Win 98 ou 95. Neutral
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por Ferreiratasso Sáb 8 Jan 2011 - 22:19

Também gostei desses gráficos, mas a versão NES do Zelda Minish Cap ficou melhor.
E o VIII será que roda no Windows 7 ?
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por dinhoin Sáb 8 Jan 2011 - 23:27

Legal!
O problema [e a surpresinha especial pra quem tiver level 700 Rolling Eyes
O cara que teve o maior nivel chegou a 97 entao ele ter[a que deixar no testamento dele `por favor filho upe o maximo que puder neste game ` e deixara o cartucho pro filho Razz

( desculpe por nao colocar acento em nada , e porque nao esta funcionando direito sabe deus porque...
quando eu aperto til sai isso '' Mad
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por magus Sáb 8 Jan 2011 - 23:33

Eu ja vi o 8 e o 9 tb... tem ate chrono trigger hehehe legal mas sera que alguem ainda tem costume de jogar nes... na epoca eu adorava mas hj em dia so me encarno em joga jogos acima de 16 bits rsrsrs!
magus
magus
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 37
Localização : Gravatai/Rio Grande do Sul
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por augustoad Sáb 8 Jan 2011 - 23:39

Quero MUITO jogar isso, mas nao tenho NES e nem nehum clone dele. Você tem um rom ou coisa parecida? vou passar horas jogando essa parada no meu nintendo DS usando o NesDS. XD
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por dinhoin Dom 9 Jan 2011 - 0:30

Boa sorte!!
e que voce consiga pegar level 700 Razz
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por Zero XZ Dom 9 Jan 2011 - 1:36

dinhoin escreveu:Legal!
O problema [e a surpresinha especial pra quem tiver level 700 Rolling Eyes
O cara que teve o maior nivel chegou a 97 entao ele ter[a que deixar no testamento dele `por favor filho upe o maximo que puder neste game ` e deixara o cartucho pro filho Razz

( desculpe por nao colocar acento em nada , e porque nao esta funcionando direito sabe deus porque...
quando eu aperto til sai isso '' Mad

Pode ser o navegador...

Ou então, confere perto de barra de icones no canto direito de baixo, se tá escrito EN, se tiver, clica em cima e muda pra PT Wink

augustoad escreveu:Quero MUITO jogar isso, mas nao tenho NES e nem nehum clone dele. Você tem um rom ou coisa parecida? vou passar horas jogando essa parada no meu nintendo DS usando o NesDS. XD

Cara, to caçando uma rom traduzida que nem um loco, mas não acho pra baixar...

O único lugar que eu achei foi num site chamado Vizzed, mas aí é pra jogar pelo navegador mesmo, naqueles emuladores online (meu, o site tem opção de emular até N64! O.o)

http://www.vizzed.com/vizzedboard/retro/game.php?id=11287&system=nes&name=Final-Fantasy-7-(remake)
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por MasterSonicTH Ter 11 Jan 2011 - 0:17

Isso é NES? Shocked
É, o que se pode fazer com um console morto... Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por ordep Ter 11 Jan 2011 - 0:59

lançaram o pier solar pra mega e eu vou comprar!


http://www.piersolar.com/index.php
ordep
ordep
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1807
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 30
Localização : bh
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por Darthrafael Sáb 15 Jan 2011 - 13:18

O VII roda no xp... Tenho essa versão que por sua vez aceit o patch de tradução pra pt br!! E essa versão roda no vista só que prescisa de um outro patch que tô caçando na net há uns 3 meses e não achei....

Aproveitem o link. Tá em russo mas tudo bem. Aí tem todos os patchs menos o da tradução...

]http://www.old-games.ru/game/download/1493.html

PS: Esse é o melhor site do planeta pra abandoware...

Pier solar: Shocked Shocked Gráficos incriveis mesmo pra mega!!!!!
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por Minguado Sáb 15 Jan 2011 - 17:19

eu tinha o FF VII estava jogando mais depois que comecei a jogar wow (ainda não sei jogar muito bem),parei,quando achar o link do download eu edito o post

edit
eu não consegui achar onde eu baxei mas tem esse site aqui
http://www.linkagratis.net/final-fantasy-7-pc-completo-e-rip/
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 28
Localização : Tangamandápio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por RDCM Sáb 15 Jan 2011 - 21:23

Darthrafael escreveu:O VII roda no xp... Tenho essa versão que por sua vez aceit o patch de tradução pra pt br!! E essa versão roda no vista só que prescisa de um outro patch que tô caçando na net há uns 3 meses e não achei....

Aproveitem o link. Tá em russo mas tudo bem. Aí tem todos os patchs menos o da tradução...

]http://www.old-games.ru/game/download/1493.html

PS: Esse é o melhor site do planeta pra abandoware...

LOL! Eu baixo desse site também, é o melhor site de abandonware do mundo mesmo tem até o Outlive, jogo de estratégia brasileiro. Shocked

Vou ver se um dia eu pego esse FF para jogar.
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por dinhoin Dom 16 Jan 2011 - 3:05

Pega o final fantasy 9 porque é melhor que o 7!!
quem acha o 7 melhor nunca zerou o 9 ou se jogou nao entendeu nada da história ...
pega em portuga! xD
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por Ferreiratasso Dom 16 Jan 2011 - 15:13

Eu acho o FF IX muito chato, só não é mais chato que o FF X.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por Minguado Dom 16 Jan 2011 - 16:21

putz FF IX melhor que o VII,nunca.
Mas tb é questão de opnião.
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 28
Localização : Tangamandápio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por Ferreiratasso Seg 17 Jan 2011 - 2:15

FF VII é bem mais épico, poderiam relançar ele para o 3DS.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por dinhoin Seg 17 Jan 2011 - 2:42

Aff nada a ver...
Chato é o VII o IX é muito melhor que ele ( ou qualquer outro )
ja zerou o ix ??
entendeu alguma coisa ??
ix é mais épico e ponto!
O VII é mais lembrado porque foi a evolução do final fantasy 2D pro 3D ...
Mas o ix é melhor Razz
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por Ferreiratasso Seg 17 Jan 2011 - 2:58

Já virei ambos e na minha opinião o a ordem é a seguinte: FF VIII depois FF VII e por último o FF IX. Do 9 não gostei muito da história.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por Darthrafael Seg 17 Jan 2011 - 14:21

Pra mim os melhores rpgs do planeta são FF VII e Zelda: Ocarina of Time, o IX é bom, tem gráficos ótimos mas não tem o mesmo carisma dos personagens de FF VII, quem por acaso não ficou chocado na morte da Aeris?? E a do Zack em Crisis Core?? Além do jogo ter uma história muito boa tem o melhor trabalho do Nobuo Nematsu (na minha opinião), a trilha sonora dele é tão linda e tão tocante que se ff VII fosse filme ele tinha ganhado o Oscar...

FF VII é o melhor final fantasy da história superado por nenhum outro ff, claro que tem ff muito bons como o VI e o VIII.


Os melhores FF's VII > VI > VIII > IX > II e talvez o XIII (como não joguei não posso falar nada)

PS: Já joguei todos os FF's da série principal, exeto o XIII.
PS² : O melhor spin-off é o tatics... Depois dele o War of Lions
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por alexandre F Seg 17 Jan 2011 - 16:04

sempre gostei do VIII
muito bom msm


Última edição por alexandre F em Seg 17 Jan 2011 - 17:57, editado 1 vez(es)
alexandre F
alexandre F
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 132
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 36
Localização : MACATUBA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por dinhoin Seg 17 Jan 2011 - 17:21

Darthrafael escreveu:Pra mim os melhores rpgs do planeta são FF VII e Zelda: Ocarina of Time, o IX é bom, tem gráficos ótimos mas não tem o mesmo carisma dos personagens de FF VII, quem por acaso não ficou chocado na morte da Aeris?? E a do Zack em Crisis Core?? Além do jogo ter uma história muito boa tem o melhor trabalho do Nobuo Nematsu (na minha opinião), a trilha sonora dele é tão linda e tão tocante que se ff VII fosse filme ele tinha ganhado o Oscar...

FF VII é o melhor final fantasy da história superado por nenhum outro ff, claro que tem ff muito bons como o VI e o VIII.


Os melhores FF's VII > VI > VIII > IX > II e talvez o XIII (como não joguei não posso falar nada)

PS: Já joguei todos os FF's da série principal, exeto o XIII.
PS² : O melhor spin-off é o tatics... Depois dele o War of Lions

Pra min o melhor trabalho do Nobuo Nematsu foi o do Final Fantasy IX !!
A História do IX é de mais !!!
Quem não se chocou com a "Morte" de Blank ??
Carisma ??
Algum outro personagem é mais Carismático que a Eiko e o Zidane de Final Fantasy IX ???
Já zerei o IX em inglês e em português e sei do que estou falando...
Concordo com você nos Spin-Off....
Já o zelda ocarina of time, é um ótimo jogo , já zerei e tudo mais , porém...
Não é o melhor do planeta...
A história não chega aos pés de um Final Fantasy da vida...
Mas está entre os melhores com certeza!
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por Ferreiratasso Seg 17 Jan 2011 - 18:24

Gosto mais o VIII por ter o estilo gráfico mais realista, não gosto muito do Super Deformed do FF IX.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por dinhoin Seg 17 Jan 2011 - 19:04

Super Deformed ?????
Tem gráficos melhores que os anteriores...
Não curto o VIII Pra min o melhor é o IX e o segundo é o VII...
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por Darthrafael Seg 17 Jan 2011 - 22:27

dinhoin escreveu:
Pra min o melhor trabalho do Nobuo Nematsu foi o do Final Fantasy IX !!
A História do IX é de mais !!!
Quem não se chocou com a "Morte" de Blank ??
Carisma ??
Algum outro personagem é mais Carismático que a Eiko e o Zidane de Final Fantasy IX ???
Já zerei o IX em inglês e em português e sei do que estou falando...
Concordo com você nos Spin-Off....
Já o zelda ocarina of time, é um ótimo jogo , já zerei e tudo mais , porém...
Não é o melhor do planeta...
A história não chega aos pés de um Final Fantasy da vida...
Mas está entre os melhores com certeza!


Bom, o ocarina of time mostra que paera o jogo ser bom não precisa ter um enredo complexo e perfeito como tem os final fantasy. Fora uqe sua jogabilidade bate todos os ff's...

Agora, dinhoin vc já zerou o VII?? Apesar de ter um dos piores gráficos 3D de um RPG, ele tem cenários 2D muito bem desenhados. O carisma do Eiko e Zidane nem chega perto do Cloud, do Zack ou até do própio Barret, o jogo tem uma trama tão bem construída que, como os personagens são de um futuro de um mundo diferente que você não sabe o que vai acontecer logo em seguida, fora que, o jogo apesar de ter uma história meio dramática tem vários momentes de alegria, descontraindo o jogador parta que ele não tenha monotonia ao jogar o jogo (diferente dos outros rpgs lançados anteriormente)...

Hoje não pode parecer tudo isso, mas para o pessoal que jogou o jogo em 1997 ele era revolucionário, mudando todos os padrões de rpg. Hoje ele não pode ser tudo isso mas ainda não conseguiram superá-lo com qualquer outro ff.

Agora a trilha do IX é muito boa, mas a do FF VII é bem melhor. Escute isso lendo o resto da msg... Muito bom...



Outro revolucionário é o VI, mas esse é pra rpgs 2D, tanto que a linha do tempo dos rpgs 2D segundo alguns é Antes de FF VI e Depois de FF VI, a história do VI é muito complexa (estilo chrono tigger), fora de ter personagens muito bem trabalhados (não eram carismáticos como os FF de PS1, mas eram bons personagens), e seus gráficos são lindos até hoje...

FF VIII e FF IX na minha opinião estão empatados tecnincamente, os dois são muitos bons, nada comparados com FF VII e FF VI, mas são muito bons.


PS: A Square infelizmente nunca vai recuperar o carisma e a história dos FF's de PS1, tanto que depois de um bom tempo ela resolveu resgatar FF VII, e lançar mais dois jogos: Um antes do original, (FF VII CC) e um depois (FF VII DC)
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES) Empty Re: Pirate Bits #05 – Final Fantasy VII (NES)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos