Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ideia] Design para um Zeebo portátil

+12
RDCM
mv2011
Carneiro
munhoz
dinhoin
ari789
Link13
Allejo
gilbertoalves
Agulha
Chrome
brashbr
16 participantes

Ir para baixo

Você é a favor da fabricação de um Zeebo portátil?

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Vote_lcap17%[Ideia] Design para um Zeebo portátil Vote_rcap 17% 
[ 4 ]
[Ideia] Design para um Zeebo portátil Vote_lcap25%[Ideia] Design para um Zeebo portátil Vote_rcap 25% 
[ 6 ]
[Ideia] Design para um Zeebo portátil Vote_lcap50%[Ideia] Design para um Zeebo portátil Vote_rcap 50% 
[ 12 ]
[Ideia] Design para um Zeebo portátil Vote_lcap8%[Ideia] Design para um Zeebo portátil Vote_rcap 8% 
[ 2 ]
[Ideia] Design para um Zeebo portátil Vote_lcap0%[Ideia] Design para um Zeebo portátil Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 24
 
 

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por brashbr Seg 10 Jan 2011 - 3:52

Muitos dizem que o Zeebo deveria ser portátil, isso não é novidade. Mas cada um tem um pensamento diferente sobre como ele seria. Criei esse vídeo com a minha visão de como seria um ideal.


Uma ideia de design que poderia ser utilizado para um Zeebo portátil, basicamente no formato de um netbook. Poderia ser conectado na TV e usado com joysticks, exatamente como o Zeebo atual.

Sei que a posição dos botões para jogos nele não ficou muito confortável. Outra opção seria colocar o teclado na extremidade de baixo, e os botões próximos à tela, e o ZR e ZL atrás do aparelho, parecido com o Pandora. De qualquer forma, ele tem 3 USBs para conectar os controles comuns. A jogabilidade só seria boa mesmo plugando um controle na usb, os botões nele são só um quebra-galho pra lugares pequenos como um ônibus. Botar os controles no próprio teclado, como o Pedro disse no Orkut, tbm seria ótimo! Não dá pra pedir mais que isso. O diferencial dele em relação aos outros consoles é o 3G, e esse formato iria realçar isso.

Ele do tamanho de um Dingoo seria perfeito para jogos individuais. Porém seria desagradável o uso da internet, e a resolução teria que ser muito reduzida (em 1/4 se fosse 320x240). Se fabricassem usando uma tela pequena com 640x480 pixels, o custo seria alto. Jogos pedem uma tela pequena e fácil de manusear, enquanto internet precisa de uma tela grande de boa resolução. Pensei em 7" porque é um tamanho pequeno (fechado fica pouco maior que o psp) porém facilmente encontrada em 640x480, e o custo da carcaça e das telas ficaria baixo, por já serem produzidos. Os netbooks viraram uma febre por serem facilmente transportados, a febre só está diminuindo agora pela invasão dos tablets (que geralmente são ruins para jogos pelo touchscreen).

Digo isso porque uso bastante a internet do meu Zeebo, principalmente na casa de praia que não existe banda larga, e não tenho nem linha fixa para usar discada. O teclado é fundamental para textos grandes, ou msn. Eu preferiria um formato assim.

Outra vantagem seria a adaptação praticamente zero. Até o Zeebo atual poderia ser encaixado dentro de uma carcaça dessas, dividindo sua placa e religando as transmissões com fios, trocando algumas posições, adicionando a bateria e pronto. Sem alteração de sistema, de resolução, seria igual ao Zeebo de mesa e aceitaria as mesmas atualizações.

Para quem não usa a internet, nem multiplayer, aí com certeza seria ideal um formato menor, como os portáteis atuais. Chamei esse vídeo de conceito justamente por ser algo novo. Eu queria poder testar um protótipo assim, um pouco maior do que o padrão de portáteis, pra ver como seria a pegada e a tela. Mas com o vídeo já dá pra termos discussões e ideias de como ele poderia ser melhor, a discussão é fundamental pra entender a vontade da maioria.

Quanto ao preço, sabemos que o Zeebo tem poucas funções e uma relação custo-benefício baixa. Mas, entre pagar R$300 na versão atual, e cerca de R$400 em uma que tem tudo isto e mais uma tela lcd e bateria, sendo totalmente portátil, não seria melhor? Ele seria neste preço sendo montado na China, com as mesmas peças deste netbook: ver anúncio. As peças neste formato são produzidas em larga escala, por isso ficam baratas lá. Com especificação parecida com a do Zeebo, fica por menos de R$300,00, importando legalmente. Tirando os componentes eletrônicos usados nele e trocando pelos do Zeebo, o preço não subiria muito. Sei que a possibilidade é remota, mas não é impossível. Os controles e o teclado já estão sendo fabricados lá.

Postei esse vídeo na comunidade do Orkut, e também aconteceu uma discussão em 2009 sobre se o Zeebo deveria ser portátil aqui no fórum.

O que acharam do design? Têm outras sugestões? Very Happy

Update: Criei uma enquete pra ficar mais dinâmico =)


Última edição por brashbr em Seg 10 Jan 2011 - 19:41, editado 2 vez(es)
brashbr
brashbr
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.twitter.com/brashbr

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por Chrome Seg 10 Jan 2011 - 4:05

heheh, a ideia ficou muito boa mesmo, e o vídeo tmb, só que desse jeito ai, ele perderia completamente o titulo de videogame, e ai sim, todos o chamariam de "Notebook da Xuxa versão 2.0" Razz

Mas tirando a piadinha, gostei bastante. Mas prefiro ele como console de mesa.
Chrome
Chrome
Administrador Fórum Zeebo
Administrador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 1517
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por Agulha Seg 10 Jan 2011 - 10:03

pra min deveria ser um controle com TV-out ou que tivesse uma tela de 240 x 320
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por gilbertoalves Seg 10 Jan 2011 - 10:16

Ficou bem legal a ideia, mas precisar de um Joystick se tem uma ali na foto fixado no Zeebo Portátil. Mas gostei, muito legal!
gilbertoalves
gilbertoalves
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 494
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/gilberto_alves

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por Allejo Seg 10 Jan 2011 - 11:49

é muito cedo para aspirar um portátil, mas nunca é tarde para ter idéias, hoje em dia me preocupa mais o fator jogos, com 2 anos de mercado (retiremos o pre venda para testes) o console deveria ter mais de 100 jogos, ainda acho que o zeebo passa por uma carencia de jogos forte para pensar em outras coisas, mas faz parte
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por Link13 Seg 10 Jan 2011 - 13:35

Bem legal,mais pense bem um zeebo portátil menhor design,mais facil de levar nao bagagem,mais bugs?
Link13
Link13
Aprendiz
Aprendiz

Quase Banido
Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 26
Localização : Salvador
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por ari789 Seg 10 Jan 2011 - 14:50

assim parece mais um nootbook .-. poderia ter o desing do psp =D
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por dinhoin Seg 10 Jan 2011 - 15:00

eu gostei do design!!
parabens brash br!
eu vejo seus videos! Razz
Eles são sempre bem produzidos e tudo mais!
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por munhoz Seg 10 Jan 2011 - 16:39

bem é legal a ideia so que nesse desing nunca prefiro no desing de psp ou mais ou menos assim:[Ideia] Design para um Zeebo portátil Xbox-portable
munhoz
munhoz
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 787
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 32
Localização : zé ruelandia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por Carneiro Seg 10 Jan 2011 - 18:21

quero um 3ds. queria o Zeebo portábil, jogar no onibus o fifa seria d+
Carneiro
Carneiro
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 304
Data de inscrição : 06/01/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por mv2011 Seg 10 Jan 2011 - 18:28

Agora que eu soube que o 3ds vai ter realidade aumentado,vou esperar ansioso o aparelho.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por Carneiro Seg 10 Jan 2011 - 18:30

vi os videos, só tem jogão
Carneiro
Carneiro
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 304
Data de inscrição : 06/01/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por dinhoin Seg 10 Jan 2011 - 18:46

munhoz escreveu:bem é legal a ideia so que nesse desing nunca prefiro no desing de psp ou mais ou menos assim:[Ideia] Design para um Zeebo portátil Xbox-portable

Isso existe ???
É muuito bonito xD
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por brashbr Seg 10 Jan 2011 - 19:32

Chrome escreveu:heheh, a ideia ficou muito boa mesmo, e o vídeo tmb, só que desse jeito ai, ele perderia completamente o titulo de videogame, e ai sim, todos o chamariam de "Notebook da Xuxa versão 2.0" Razz

Mas tirando a piadinha, gostei bastante. Mas prefiro ele como console de mesa.
Também teria a versão Hot Wheels, Princesas, Ben 10.. xD
Realmente, sendo menor, parece mais infantil. Mas poderiam fabricar os dois, tanto o de mesa quanto o laptop. Todos teriam escolha, mais gente comprando, maiores investimentos =)

Agulha escreveu:pra min deveria ser um controle com TV-out ou que tivesse uma tela de 240 x 320
Mas aí divide a resolução do Zeebo em 1/4, alguns textos poderiam ficar ilegíveis.. Navegar na internet ficaria ruim.. A não ser que ele usasse um sistema operacional diferente do console de mesa para essa resolução, como os outros consoles fazem =/

Link13 escreveu:Bem legal,mais pense bem um zeebo portátil menhor design,mais facil de levar nao bagagem,mais bugs?
A ideia era dele usar exatamente o mesmo sistema do Zeebo de mesa. Isso seria "inédito" em um console, o portátil ter exatamente os mesmos jogos do de mesa, com a mesma qualidade, receber as mesmas atualizações =)

ari789 escreveu:assim parece mais um nootbook .-. poderia ter o desing do psp =D
O design do PSP é melhor pra jogos, e pior pra internet. Pra uma tela pequena ter a resolução nativa do Zeebo, a fabricação seria cara. Talvez ele ficasse no mesmo preço do PSP, mas seria bem legal mesmo.

dinhoin escreveu:eu gostei do design!!
parabens brash br!
eu vejo seus videos! Razz
Eles são sempre bem produzidos e tudo mais!
Opa, valeu pelos comentários cara =D
brashbr
brashbr
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.twitter.com/brashbr

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por RDCM Seg 10 Jan 2011 - 19:43

Interessante! Me lembrou o Panasonic Jungle:

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Panasonic-jungle-pic3

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Panasonic-jungle-2-300x213
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por dinhoin Seg 10 Jan 2011 - 19:51

Mas acho que atrapalharia o zeebo grande não ?
porque eles ja sao atrapalhados só com o grande , imagina com o grande e com o pequeno ??
mas a ideia e ótima!
se eles tivessem competencia seria bom! xD
Razz


EDIT!!
acrecente a opção " talvez , se não atrapalhasse nada no modelo de mesa " !!
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por brashbr Seg 10 Jan 2011 - 20:01

RDCM escreveu:Interessante! Me lembrou o Panasonic Jungle:

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Panasonic-jungle-pic3

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Panasonic-jungle-2-300x213

Lembra mesmo! Mas ele tem o teclado na extremidade de baixo, e os controles na parte de cima próximos a tela. Assim deve dar um apoio bem melhor para segurar. Eu já tinha até comentado isso no texto, se eu tivesse pensado nisso antes de fazer o vídeo, teria feito esse conceito com essa inversão também.

dinhoin escreveu:Mas acho que atrapalharia o zeebo grande não ?
porque eles ja sao atrapalhados só com o grande , imagina com o grande e com o pequeno ??
mas a ideia e ótima!
se eles tivessem competencia seria bom! xD
Razz


EDIT!!
acrecente a opção " talvez , se não atrapalhasse nada no modelo de mesa " !!
Não consegui editar as opções da votação, acho que não dá =(

Mas, se ele tivesse a resolução de 640x480, acho que não atrapalharia o grande.. Tanto o software quanto o hardware seriam exatamente os mesmos, eles funcionariam igualzinhos. A produção de jogos continuaria da mesma forma. Talvez mais gente comprasse (seria um bom concorrente a esses laptops infantis, e até mesmo aos netbooks de mil reais aí), e esse aumento de consumidores poderia até aumentar a produção de jogos, quem sabe...


Última edição por brashbr em Seg 21 Mar 2011 - 9:11, editado 1 vez(es)
brashbr
brashbr
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 19
Data de inscrição : 21/07/2009
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.twitter.com/brashbr

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por munhoz Seg 10 Jan 2011 - 23:40

e poderia ter outras funçoes e um menu mais organizado que nem do xbox
com o nosso zeboid
munhoz
munhoz
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 787
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 32
Localização : zé ruelandia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por danilo666 Ter 11 Jan 2011 - 23:16

a ideia e boa mais, o zeebo e bom do geito que e, so podemos agora esperar o zeebo 2 agora.
danilo666
danilo666
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 526
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 31
Localização : canavieiras bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por dinhoin Qua 12 Jan 2011 - 16:15

Assim pode até ser !
xD
mas vai sair uns 700 conto. ! Razz
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por Tandra Qua 12 Jan 2011 - 21:20

Acho que ele poderia ser como um tablet. O que vcs acham?
Tandra
Tandra
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por Leo do Fuch Qua 12 Jan 2011 - 21:55

Agulha escreveu:pra min deveria ser um controle com TV-out ou que tivesse uma tela de 240 x 320

E para isso existe o MDPlay!
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por dinhoin Qua 12 Jan 2011 - 23:20

md play é isso mesmo com uma tela e um coisinho...
eu tenho um xD Razz
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por gilbertoalves Qui 13 Jan 2011 - 10:28

É, o Zeebo podia se basear no MDPlay... Ele usa cartão de memória pra rodar jogos. O Zeebo vem com uma entrada SD, eles iam se combinar muito bem...
gilbertoalves
gilbertoalves
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 494
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/gilberto_alves

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por ordep Qui 13 Jan 2011 - 14:28

tinha que ser com 3g tbm no portátil ia ser bom o 3g(sem censura) onde vc for
e com um cartão para poder passar musicas videos etc.
ordep
ordep
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1807
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 30
Localização : bh
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

[Ideia] Design para um Zeebo portátil Empty Re: [Ideia] Design para um Zeebo portátil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos