Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problemas financeiros

+7
MasterSonicTH
mv2011
Alfinete
dinhoin
STX
Agulha
alemart
11 participantes

Ir para baixo

problemas financeiros Empty problemas financeiros

Mensagem por alemart Ter 1 Fev 2011 - 14:18

eu ia escrever este post como resposta à discussão CID The Dummy continua em produção, mas decidi ramificar o tópico. Aqui só estou especulando, pois não tenho provas do que estou dizendo. Mesmo assim, acredito que a falta de novidades para o Zeebo se deva, não ao "descaso" ou à "falta de respeito" da tectoy - pois tenho certeza que eles têm a melhor das intenções, mas sim a problemas financeiros.

---

Agulha escreveu:dinheiro não quer dizer nda...

não posso discordar mais. talvez uma discussao sobre finanças devesse ser um topico por si só, mas vamos la:

o pessoal reclama que não há muitos jogos novos, que está tudo uma porcaria, etc. para trazer novos games é necessário ter recursos - mas como ter recursos se eles são sugados por outros problemas?

- já ouvi neste fórum que 'o preço do zeebo está acima do que ele vale'. eu discordo. vender o console por R$ 300 pelo Brasil, com impostos inclusos, deve dar pouquíssimo lucro à tectoy. Há uns meses era mais caro: uns 500, 600?

- custos exorbitantes com assistencia tecnica e transporte foi provavelmente algo pouco previsto no plano de negocios dos produtores

- a rede 3G é lenta e cara. enquanto soluções como o PS3, projetadas para consumidores dos paises desenvolvidos, podem assumir que o jogador tem internet banda larga em casa, seus jogos acessam a rede sem grandes custos para a Sony. o caso do Zeebo é o oposto: seu consumidor num país emergente talvez não tenha Internet e, para o sistema se dar ao luxo de fazer as atualizacoes automaticas via 3G sem custo ao usuário? Ainda mais ficar, de forma desregulada, com a conexão ativada por 12h SEGUIDAS, como já aconteceu aqui! alguém tem que pagar a conta.

aliás, deve ser por isso que aqueles joguinhos da tectoy digital só permitem visualizar o ranking de pontuações uma vez por dia. Outro dia fui baixar o jogo Zenonia (o meu é o "Zeebo 2") e notei que o tempo estimado de download era de 0:00. Na hora da transferência, a barrinha pulou de 0% para 100% num instante. não se baixa um jogo completo via 3G tão rapidamente (foi mais rápido que carregar a página inicial do Zeebo, aquela de fundo preto, pelo Opera Mini - e aqui nós assumimos que o Zenonia seja maior que os poucos kilobytes da página inicial), o que me faz especular que alguns jogos - talvez os mais populares do "Zeebo 1" - já estejam escondidos na memória do console, evitando assim custos com download.

alemart
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por Agulha Ter 1 Fev 2011 - 14:34

Ai...desculpa penseiq ue fosse brincadeira com o {username}
mas o custo da rede 3g é apenas no momento do download, a Zinc deve ter pago por cada chip da claro que esta em cada Z...
o que eu dessa citação é que se o hardware do zeebo fosse bom, ja iriam aproveitar o máximo dos jogos,o problema não é o dinheiro mas sim o hardware tão limitado do zeebo que com o custo não vale a pena investir nele...
quer um exemplo de um hardware pobre e melhor que o z?
dingoo

update: não adianta investir horrores num hardware ruim :/ :/ :/


Última edição por Agulha em Ter 1 Fev 2011 - 14:39, editado 2 vez(es)
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por alemart Ter 1 Fev 2011 - 14:34

Agulha escreveu:em 10 segundos...um moderador diminui a moral do fulano

10
9
8
...

se falei alguma besteira muito grande, peço desculpas.

alemart
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por STX Ter 1 Fev 2011 - 14:41

alemart escreveu:eu ia escrever este post como resposta à discussão CID The Dummy continua em produção, mas decidi ramificar o tópico. Aqui só estou especulando, pois não tenho provas do que estou dizendo. Mesmo assim, acredito que a falta de novidades para o Zeebo se deva, não ao "descaso" ou à "falta de respeito" da tectoy - pois tenho certeza que eles têm a melhor das intenções, mas sim a problemas financeiros.

---

Agulha escreveu:dinheiro não quer dizer nda...

não posso discordar mais. talvez uma discussao sobre finanças devesse ser um topico por si só, mas vamos la:
Tem um topico q de vez em quando trago relatorios finaneceiros da TT, só procurar financeiro na busca

alemart escreveu:o pessoal reclama que não há muitos jogos novos, que está tudo uma porcaria, etc. para trazer novos games é necessário ter recursos - mas como ter recursos se eles são sugados por outros problemas?

- já ouvi neste fórum que 'o preço do zeebo está acima do que ele vale'. eu discordo. vender o console por R$ 300 pelo Brasil, com impostos inclusos, deve dar pouquíssimo lucro à tectoy. Há uns meses era mais caro: uns 500, 600?

pelo hardware defasado, é meio obvio q tá caro pra nós! da fonte q busco informações financeiras, sei q o zeebo é "encomendado" e todas as peças encomendadas foram vendidas, mas não virou sucesso (nesse caso, é como o kinect q é vendido em questão de dias e anda em falta no brasil devido a alta demanda, eles queriam q o zeebo fosse assim pra considerar sucesso.

alemart escreveu:- custos exorbitantes com assistencia tecnica e transporte foi provavelmente algo pouco previsto no plano de negocios dos produtores

- a rede 3G é lenta e cara. enquanto soluções como o PS3, projetadas para consumidores dos paises desenvolvidos, podem assumir que o jogador tem internet banda larga em casa, seus jogos acessam a rede sem grandes custos para a Sony. o caso do Zeebo é o oposto: seu consumidor num país emergente talvez não tenha Internet e, para o sistema se dar ao luxo de fazer as atualizacoes automaticas via 3G sem custo ao usuário? Ainda mais ficar, de forma desregulada, com a conexão ativada por 12h SEGUIDAS, como já aconteceu aqui!

Outra fonte de sangue-sugas foi o marketing "brutal" (pro bolso deles) em tv quando o zeebo virou edutaiment, o zeebo CONSOLE (antigo) vendeu o dobro em devidas proporções em relação ao Educativo mexicano só no boca-a-boca, dai veio um zé mudando o estilo daki e jogando tudo na tv e a grana evaporou

alemart escreveu:
aliás, deve ser por isso que aqueles joguinhos da tectoy digital só permitem visualizar o ranking de pontuações uma vez por dia. Outro dia fui baixar o jogo Zenonia (o meu é o "Zeebo 2") e notei que o tempo estimado de download era de 0:00. Na hora da transferência, a barrinha pulou de 0% para 100% num instante. não se baixa um jogo completo via 3G tão rapidamente (foi mais rápido que carregar a página inicial do Zeebo, aquela de fundo preto, pelo Opera Mini - e aqui nós assumimos que o Zenonia seja maior que os poucos kilobytes da página inicial), o que me faz especular que alguns jogos - talvez os mais populares do "Zeebo 1" - já estejam escondidos na memória do console, evitando assim custos com download.
isso ja foi comprovado no topico OpenZeebo

uma coisa q deve ser esclarecida, o BREW é outro fator que desanima qualquer desenvolvedora, apesar de hj em dia ser mais facil, imagina pagar $400 para cada build do msm jogo que bugar ou que a zeeboinc exigir mudanças? por isso q a gamevil sumiu depois q teve que reprogramar o zenonia.

Não me desfarei do meu zeebo, e apoiarei no que for possivel, mas não espero mais nada dele, posso até comprar o outro zeebo, com esperanças em rodar android/linux nele e usa-lo como deveria ser, como CONSOLE!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por dinhoin Ter 1 Fev 2011 - 16:32

Agulha pedindo desculpas Suspect , o que fizeram com ele ? Laughing

Bom...

Na realidade o maior problema do zeebo não é o hardware e sim o software que é lotado de bugs e o limite de 52 mbs!!
Se desse pra baixar jogos pelo computador e passar pro zeebo seria bem melhor! , mas baixar os jogos informando o imei do console ou algo assim , pro jogo só funcionar no zeebo ;D !

Se ele tivesse os mesmos limites que o ps1 de tamanho de jogos , ele teria jogos 99x com mais gráficos que o ps1 mas com 52 mb não se faz mágica né Rolling Eyes
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por Agulha Ter 1 Fev 2011 - 20:23

1-bugs do aparelho vejo normal ja que é de um hardware de um celular,não é ficar chateado com isso,é apenas exigir ou querer o que o aparelho tem a oferecer,tanto é que joguei por 2 fds o z e não vi nda de mais do que não ocorrre no meu celular, só que na epoca o menu ficava muito lento e os jogos mostravam e sempre irão mostrar a capacidade do aparelho...
2-vc ja ouviu falar da WiiWare, PSN?limite de 30mb não quer dizer nda se o jogo é bom ou ruim...se tiver um hardware razovel sai bons jogos sai bons jogos... :/
SuperStar Dust HD e prince of persia classic junto com o megamen 9 coloca muito jogo da geração pleistation 3 no chinelo
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por Alfinete Ter 1 Fev 2011 - 21:06

Apoio de softhouses. Sem isso qualquer videogame tende a morrer com o tempo. E é o caso do Zeebo.

Quem atualmente faz jogos pro Zeebo?

Cara, estamos em Fevereiro e além de não ter lançado nenhum jogo em Janeiro, eles simplesmente não anunciam nenhuma novidade. Rolling Eyes
Como é que esses caras não aproveitam as férias da meninada para lançar os jogos???
Alfinete
Alfinete
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 746
Data de inscrição : 11/11/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por dinhoin Ter 1 Fev 2011 - 21:51

x2 pros 2 Shocked
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por mv2011 Ter 1 Fev 2011 - 23:45

Que o aparelho está nas últimas isso é bem óbvio.o ps2 tem mais tempo de casa e ainda lançam pra ele.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por MasterSonicTH Qua 2 Fev 2011 - 2:11

Mas quem disse que o limite é de 52MB? Não era 50? Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por Ferreiratasso Qua 2 Fev 2011 - 3:00

Tem gente que comprou ações da Tectoy, lá pelos idos de 2009, a R$0,16 e hoje estão lutando para vender a R$0,06, acreditaram que o Zeebo seria um estouro ( não deixa de ter sido, pois acabou com as toyb3 e 4), e agora amargam um profundo prejuizo.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por Chrono Qua 2 Fev 2011 - 14:05

A tendência é agora ir pro fundo do poço e eu já sabia disso! o Zeebo não vai se acabar de vez porque a TcT ama sustentar consoles zumbis ad eternum.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por STX Qua 2 Fev 2011 - 15:07

pelo q li (creio q foi no forum das finanças da TT), pelos requerimentos da anatel, a empresa q utilizar serviços como o 3g por exemplo, deve oferecer os serviços pelo tempo minimo de 4 anos.

ou seja, o zeebo vai acabar em 2012... junto com o resto Razz
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por Agulha Qua 2 Fev 2011 - 15:31

se o zeebo fosse ta tct ate iria concordar...
mas com a falencia do Zinc e o desvinculo ocorrido com o zeebo com a tectoy...ela não se sustenta
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por Chrono Qua 2 Fev 2011 - 16:11

Zeeboinc ainda é da TcT nos papeis.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por MasterSonicTH Qua 2 Fev 2011 - 16:16

Agulha escreveu:se o zeebo fosse ta tct ate iria concordar...
mas com a falencia do Zinc e o desvinculo ocorrido com o zeebo com a tectoy...ela não se sustenta

Chrono escreveu:Zeeboinc ainda é da TcT nos papeis.

Spoiler:

Mas, a TCT não está vendendo aqueles blu-rays baratos? Dizem até que eles são ótimos... E podem ajudar os problemas financeiros dela... E talvez, possa investir no Zeebo!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por Chrome Qua 2 Fev 2011 - 16:18

Como diria o pessoal do grupo "Os melhores do mundo".

A Situação é Tensa e Dramática
Chrome
Chrome
Administrador Fórum Zeebo
Administrador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 1517
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por Alfinete Qua 2 Fev 2011 - 16:26

Pois é, estamos em Fevereiro e o caras não ANUNCIAM NADA!!!! NADICA!!!

Eu já teria tacado fogo nessa budega!
Alfinete
Alfinete
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 746
Data de inscrição : 11/11/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por dinhoin Qua 2 Fev 2011 - 18:32

Alfinete parece que ta morrendo porque nao anunciaram nada em janeiro .-.

Aliás... o alfinete ta parecendo o agulha .-.


Esses blu-rays baratos da tct tão vendendo muito bem...

Alguém aí ja testou/comprou um pra ver se funciona mesmo ou quando abrimos a caixa tem umonte de pedra dentro Very Happy
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por Ferreiratasso Qua 2 Fev 2011 - 18:37

dinhoin escreveu:Alfinete parece que ta morrendo porque nao anunciaram nada em janeiro .-.

Aliás... o alfinete ta parecendo o agulha .-.


Esses blu-rays baratos da tct tão vendendo muito bem...

Alguém aí ja testou/comprou um pra ver se funciona mesmo ou quando abrimos a caixa tem umonte de pedra dentro Very Happy
Segundo o HT fórum, ele está na média dos BDplayers das marcas grandes, então ele deve dar para o gasto.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por Craudião Qua 2 Fev 2011 - 18:44

Ferreiratasso escreveu:
dinhoin escreveu:Alfinete parece que ta morrendo porque nao anunciaram nada em janeiro .-.

Aliás... o alfinete ta parecendo o agulha .-.


Esses blu-rays baratos da tct tão vendendo muito bem...

Alguém aí ja testou/comprou um pra ver se funciona mesmo ou quando abrimos a caixa tem umonte de pedra dentro Very Happy
Segundo o HT fórum, ele está na média dos BDplayers das marcas grandes, então ele deve dar para o gasto.

Segunda matéria da revista Pro-teste, ele foi apontado como melhor Bluray player, superando o da sony...
Alem de ser o mais barato do mercado...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

problemas financeiros Empty Re: problemas financeiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos