Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o Linux Ideal pra Você???

+16
Arthur Tuti
Ferreiratasso
augustoad
daniels
mv2011
MasterSonicTH
STX
KamatsuKyoto
ahtrun
william_magalhaes
metallizer
ordep
RDCM
Alberwood
kBessa
dino_rox
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por alexandre F Ter 15 Mar 2011 - 21:45

hehe ja uso linux Ubuntu por um bom tempo, mais por força maior ( Jogos)
voltei pro win vista ultimate... assim q sair a versão 11.04 do ubuntu eu instalo em dual boot pq aquela versão promete ser uma revolução nos pcs ^^
alexandre F
alexandre F
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 132
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 36
Localização : MACATUBA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por Brmp Qua 16 Mar 2011 - 5:07

Realmente, o ubuntu 11.04 parece ter um toque inovador com sua nova shell, otimizada para monitores com baixas resoluções. Melhor dizendo, otimizada para aproveitar melhor a sua tela...

Pra quem disse que gostou do IE8, é impressionante, pois cofesso que ja me esforçei para usa-lo, mas a lentidão na troca de abas (travamentos) e aquela tela inicial que aparece tentando induzir os usuários a utilizar os péssimos serviços da microsoft não me permitiu usa-lo. O pior é que você não consegue desabilitar o assistente sem faze-lo, pois a cada inicialização do navegador ele retorna... Extremamente irritante.

Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por alexandre F Qua 16 Mar 2011 - 15:35

Aff o IE 9 ta uma porcaria o orkut da erro e tem varios sites q não faz downloads de arquivos aff. espero q atualizem ele logo pra funcionar legal

alexandre F
alexandre F
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 132
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 36
Localização : MACATUBA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por kBessa Qua 16 Mar 2011 - 20:52

Cara, vai pro Facebook, orkut morreu!

E não sei pra quê o tópico, no final todo mundo continua usando Windows (90% do mundo inteiro usa).
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por Ferreiratasso Qua 16 Mar 2011 - 21:02

Brmp escreveu:
Realmente, o ubuntu 11.04 parece ter um toque inovador com sua nova shell, otimizada para monitores com baixas resoluções. Melhor dizendo, otimizada para aproveitar melhor a sua tela...

Pra quem disse que gostou do IE8, é impressionante, pois cofesso que ja me esforçei para usa-lo, mas a lentidão na troca de abas (travamentos) e aquela tela inicial que aparece tentando induzir os usuários a utilizar os péssimos serviços da microsoft não me permitiu usa-lo. O pior é que você não consegue desabilitar o assistente sem faze-lo, pois a cada inicialização do navegador ele retorna... Extremamente irritante.

Quando o FF está dando problema eu uso o IE8, não tenho os problemas que você relatou, quanto aquela tela inicial é só executar como administrador ou desativar nas configurações do ie mesmo.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por Brmp Sáb 19 Mar 2011 - 3:25

Ferreiratasso escreveu:Quando o FF está dando problema eu uso o IE8, não tenho os problemas que você relatou, quanto aquela tela inicial é só executar como administrador ou desativar nas configurações do ie mesmo.
Mas para muitos usuários do Windows, ir na parte de configurações do IE e achar a opção que desabilita o assitente (confesso que nunca tentei fazer isso, afinal, eu quero um navegador que maximize minha produtividade) é algo fora de questão. Pra quem seguiu os passos do assistente inicial: é notável a intenção da microsoft em empurrar os seus serviços...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por Ferreiratasso Sáb 19 Mar 2011 - 4:00

Brmp escreveu:
Ferreiratasso escreveu:Quando o FF está dando problema eu uso o IE8, não tenho os problemas que você relatou, quanto aquela tela inicial é só executar como administrador ou desativar nas configurações do ie mesmo.
Mas para muitos usuários do Windows, ir na parte de configurações do IE e achar a opção que desabilita o assitente (confesso que nunca tentei fazer isso, afinal, eu quero um navegador que maximize minha produtividade) é algo fora de questão. Pra quem seguiu os passos do assistente inicial: é notável a intenção da microsoft em empurrar os seus serviços...
É, quanto a isso não tenho o que discordar, e nem quero, mas como eu disse, só o uso quando o FF está ruim, ou seja bem pouco.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por Brmp Sáb 19 Mar 2011 - 4:16

Ferreiratasso escreveu:É, quanto a isso não tenho o que discordar, e nem quero, mas como eu disse, só o uso quando o FF está ruim, ou seja bem pouco.
É, eu também ja tive que usar o IE pra alguns sites específicos. Mas confesso que estou pensando em testar o IE9, pode ser que dessa vez...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por Chrono Sáb 19 Mar 2011 - 11:57

Comigo deu 100% em todos, com exceção do Debian e Kubuntu, que derão 95%. Legal, joia, mas como estou usando o Ubuntu, particularmente eu fico com esta versão. Atualmente estou em dual boot com o Ubuntu 10.10 e o Windows 7 e posso dizer que esta parceira está imbatível.

Ver o seu sistema abrir e fechar num piscar de olhos é algo que sempre imaginei que iria acontecer com o Windows 98, em tempos idos, quando eu fosse adicionar mais 16MB de ram, mas, para a minha tristeza, isto nunca acontecia. É algo admirável e que merece aplausos para a Canonical em conseguir criar uma distro - creio que as outras devam ser do mesmo jeito - tão boa e estável como o Ubuntu. E, o mais interessante, é ver como as empresas de hardware dão apoio ao Linux.

Tal qual aconteceu com o Windows 7, o Ubuntu 10.10 reconheceu de primeira todo o meu hardware, sem contar que localizou os drivers mais novos que a Realtek, a Gigabyte e a AMD tinham para o meu sistema, tudo atualizado e bonitinho. Apesar de vários percalsos - atualizar alguns programas do ubuntu é um porre -, ele é um sistema de aprendizado muito interessante, sem contar o quão pouco ele pede do computador para funcionar.

Eu já passei por várias distros do Linux, desde tempos idos de 1997, mas somente agora com o Ubuntu estou mais confortável - porque, como muitos aqui, sou rato criado do Windows -, só que não troco completamente de sistema por um único motivo, JOGOS! E nem adianta me falar do Wine, pois, todos sabem que emulador não é o sistema 100% real e sempre dá brecha para problemas.

E, claro, não teremos jogos no Linux por diversos fatores.

Ademais, isto não prejudica ficar usando um Dual Boot Ubuntu x Windows 7 e, para casos excepcionais, como o meu, usar o Windows 2003 e XP via VirtualBox.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 19 Mar 2011 - 15:56

Meu amigo tem um MacBook com Dualboot para Ubuntu 10.10 e emulador do Windows 7 usando VirtualBox, e ficou bem lento maneiro!

Mas ainda acho Mac OS disperdício de dinheiro, por isso estou com meu Xpêzinho aqui com Dual para Ubuntu, mas quero atualizar sem live cd! Neutral
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por Chrono Sáb 19 Mar 2011 - 21:11

O cara gasta dinheiro com um macbook para fazer dual com o ubuntu e ter de emular o Windows 7, seria melhor, com a metade da grana, ter comprado um NB normal de respeito e feito outras coisas com a outra metade.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por dino_rox Sáb 19 Mar 2011 - 22:24

os produtos da apple são tudo superfaturados. Eu tenho um amigo que instalou o hackintosh e o ubuntu na máquina dele. Eu falo pra vocês que a máquina dele não é ruim, o ubuntu fica perfeito, tudo rodando belezinha, já o mac os ...
E o pior é que ele é orgulhoso, mesmo com toda a lerdeza do SO ele não deixa de usá-lo - só pra dizer que tem um mac.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por metallizer Sáb 19 Mar 2011 - 23:14

o hardware da apple é caro, mas em compensação, o software é bem mais barato, a última versão do mac osx por exemplo custa 30 usd, mais ou menos 50 reais.

mesmo com o custo inicial alto, vale a pena, quem tem sabe.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por mv2011 Sáb 19 Mar 2011 - 23:27

metallizer escreveu:o hardware da apple é caro, mas em compensação, o software é bem mais barato, a última versão do mac osx por exemplo custa 30 usd, mais ou menos 50 reais.

mesmo com o custo inicial alto, vale a pena, quem tem sabe.

Só???quem dera que o win 7 custasse isso.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 19 Mar 2011 - 23:53

Chrono escreveu:O cara gasta dinheiro com um macbook para fazer dual com o ubuntu e ter de emular o Windows 7, seria melhor, com a metade da grana, ter comprado um NB normal de respeito e feito outras coisas com a outra metade.

A questão é: Se ele pode gastar o dinheiro com quem quiser, quem sou eu pra interferir!

E ele comprou o Macbook nos EUA, bem mais barato que comprar aqui!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por Ferreiratasso Dom 20 Mar 2011 - 2:23

Meu sonho é comprar um mac, para edição de vídeo, mas hoje em dia um bom pc não fica muito atrás em desempenho e o preço é muito mais acessível.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por dino_rox Dom 20 Mar 2011 - 3:14

metallizer escreveu:o hardware da apple é caro, mas em compensação, o software é bem mais barato, a última versão do mac osx por exemplo custa 30 usd, mais ou menos 50 reais.

mesmo com o custo inicial alto, vale a pena, quem tem sabe.

Mas o software da apple só roda no hardware da apple - em tese. No final das contas, fica caro do mesmo jeito.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por metallizer Dom 20 Mar 2011 - 11:33

dino_rox escreveu:
metallizer escreveu:o hardware da apple é caro, mas em compensação, o software é bem mais barato, a última versão do mac osx por exemplo custa 30 usd, mais ou menos 50 reais.

mesmo com o custo inicial alto, vale a pena, quem tem sabe.

Mas o software da apple só roda no hardware da apple - em tese. No final das contas, fica caro do mesmo jeito.

é o hardware maior qualidade vendido atualmente, é só olhar no mercado de workstation e servidores para ver como alta confiabilidade custa caro.

mesmo usado ainda retém bastante do valor.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por Chrono Dom 20 Mar 2011 - 13:30

O problema é... o atual hardware da Apple - Computadores e NB's são tais quais os computadores comuns, a única diferença que eles tem "arquitetura fechada", isto é, rodam todos sob a mesma placa-mãe em seus respectivos modelos, diferente da arquitetura PC tradicional que tem N placas-mães com Y chipsets diferentes.

Na questão de tratamento de vídeo, audio e assim vai, ainda não vi programa exclusivo no MaCoS que supere o Adobe Premiere e/ou o Sony Vegas, tanto é que estes, juntamente com o Photoshop, são os mais utilizados para tais tipos de tratamento. Quer dizer, o mito de que é melhor tratar video e som num Apple é apenas isto, um mito.

E servidores? Os da Sun, seguidos dos da IBM, são os mais robustos e confiáveis.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por metallizer Dom 20 Mar 2011 - 14:01

cara você desvirtuo totalmente meu post numa cagada colossal mas vamos-lá.

estou falando que a qualidade é superior e não componentes superiores, ex: computadores cce / megatron etc.. possuem os mesmo componentes de outras marcas mas a qualidade é inferior, com certeza vão quebrar muita mais cedo e apresentar vários defeitos.

novamente fiz uma comparação com qualidade e não com o fato de ser melhor que servidores. Estamos falando de desktops e notebooks. Se você tem grana e força para carregar um servidor por ai, vá em frente.

metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por Chrono Dom 20 Mar 2011 - 14:10

Sim eu errei, pq interpretei mal o seu post, mas não foi uma cagada. A questão de qualidade superior é muito dependente dos componentes dentro da placa-mãe e peças que estão sobre ela.

Por exemplo, um CCE pode ser considerado ruim pq as placas-mães que são usadas no NB deles é ruim, assim como um Megatron, positivo e assim vai. Diferente de outros NB's como da HP-Compaq, LG e Sony, ou, ainda, não necessariamente os notebooks da CCE são ruins, por exemplo, podendo até ter uma placa-mãe boa, mas os componentes nela, como os capacitadores ou sobre ela, monitor LCD de baixa qualidade, bateria que não dá força real necessária ou a própria montagem, pode deixar o conjunto ruim.

Agora os da Apple, contudo, são bons, mas pelo preço que eles são vendidos no Brasil, e no resto do mundo, são bons e superfaturados, já que com a metade do dinheiro pago num MacBook, pode-se ter um HP com o dobro da potência, com o rendimento superior e uma assistência técnica de primeira linha e ainda sobra dinheiro para ir num rodizio de pizza várias vezes ao ano, ou, até mesmo, comprar um outro NB mais modesto para fazer companhia.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por metallizer Dom 20 Mar 2011 - 14:26

vou trocar a referencia de HP para dell, pois HP atualmente é uma bomba sem tamanho em notebooks, todo muito mal projetado e assistência técnica péssima.

sim, você pode comprar um note dell muito mais potente com o dinheiro, mas vai ter que usar windows para rodar o premiere e o photoshop nele, no mac você pode fazer isso do mac osx, sem nenhuma das dores de cabeça relacionadas ao funcionamento do windows e problemas envolvendo vírus, malware, etc.

Uma maquina que tenho com vista original por exemplo se recusa a fazer updates do nada e a solução da assistência técnica da microsoft foi fazer backup de tudo e reinstalar o vista novamente, nunca tive que fazer isso num mac, nunca tive que ligar para a assistência técnica. Até para ativar essa cópia do vista foi meia hora no atendimento da microsoft. É muita encheção de saco e tempo perdido.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por ari789 Dom 20 Mar 2011 - 15:08

minha respota pra pergunta do topico

NENHUM

prefiro Windows...
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por MasterSonicTH Dom 20 Mar 2011 - 15:43

Meu tio tem um notebook da HP com Core i5 que é só alegria!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por Chrono Dom 20 Mar 2011 - 15:59

Eu tive problema com a HP em 2000, quando tinha um NB deles, mas, depois, nos ultimos 2 anos, nunca tive problema com eles e a AT deles é excelente, assim como o da Dell, pois sempre que tive problema eles foram bem solicitos.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Linux Ideal pra Você??? - Página 2 Empty Re: Qual o Linux Ideal pra Você???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos