Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa

3 participantes

Ir para baixo

[MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa  Empty [MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa

Mensagem por dino_rox Qua 16 Mar 2011 - 20:26

Bem, eu criei aquele outro tópico só pra ter uma noção mesmo do que vocês achavam. Como o saldo ficou negativo pra música brasileira, resolvi fazer uma série com os principais nome da música brasileira. Eu vou começar com Paulinho da Costa. A maioria daqui não sabe, mas com certeza já escutou uma música ou trilha que ele fez ou ajudou a fazer. Paulinho é percussionista e toca mais de 200 instrumentos de percussão affraid . O cara é bastante caricato, e sua performance ao vivo é contagiante.

[MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa  Paulinho+Da+Costa





Wikipédia escreveu:Paulo Roberto da Costa, conhecido como Paulinho da Costa (Rio de Janeiro, 31 de maio de 1948) é um percussionista brasileiro, que se tornou um do músicos mais requisitados nos estúdios de gravações em Los Angeles, no estado da Califórnia.

Tocando mais de 200 instrumentos de percussão, Paulinho participou em milhares de gravacões, em álbums vencedores do Grammy Awards, em canções que atingiram as paradas de sucesso, em trilhas sonoras de filmes, em comerciais para TV e rádio. Ele trabalha com uma grande variedade de gêneros musicais, incluindo blues, country, Easy Listening, disco, gospel, hip-hop, jazz, latino, MPB, R&B, rock, soul e world music. Participou do USA for Africa

Pra quem não sabe aquela música abusada - minha opnião -, We Are The World, faz parte do USA for Africa, logo o Paulinho da Costa participou da gravação dela.

O que me incomoda é que o Paulinho é ultra-hiper-mega fodão e eu nunca vi sequer uma rápida aparição dele na TV brasileira. É triste Sad .

Uma "pequena" lista das pessoas com o qual ele trabalhou:

OBS.: só coloquei os que eu conhecia pois a lista é imensa. O * representa uma banda /artista que eu acho massa.

Spoiler:

Outra lista, dessa vez com os filmes dos quais ele gravou a trilha sonora

OBS.:Novamente só vou colocar os que eu conheço pq a lista é enorme. Alguns filmes devem ter passados despercebidos pelo fato dos títulos estarem em inglês.
Spoiler:

Ele também lançou alguns discos solos com célebres participações. Se puderem, dêem uma olhada neles.

Wikipédia:http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulinho_da_Costa
Site Oficial:http://www.paulinho.com/index.htm


E aí?? O que acharam dele??
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa  Empty Re: [MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa

Mensagem por Suicune Sex 25 Mar 2011 - 22:13

Não conhecia, mas gostei!!! Very Happy

Ele manda muito bem!!! Mas ele vive nos States né??? Deve ser por isso q a mídia nacional meio q ignora ele.
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa  Empty Re: [MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 26 Mar 2011 - 1:26

Earth Wind & Fire EPIC!

Faz tempo que não ouço músicas deles e nem sabia que o Paulo fazia a percusão!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa  Empty Re: [MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa

Mensagem por dino_rox Sáb 26 Mar 2011 - 15:31

Suicune escreveu:Não conhecia, mas gostei!!! Very Happy

Ele manda muito bem!!! Mas ele vive nos States né??? Deve ser por isso q a mídia nacional meio q ignora ele.

Mesmo assim, ele merecia ao menos uma mençao honrosa aqui ou ali.

MasterSonicTH escreveu:Earth Wind & Fire EPIC!

Faz tempo que não ouço músicas deles e nem sabia que o Paulo fazia a percusão!

EW&F eh legal mesmo - Getaway eh muito massa!!!

BOMBA: O proximo artista desta serie jah teve uma musica plagiada pelo EW&F No


Eh interessante tambem ouvir os albuns solos dele, como um cara, acho que no youtube ou no amazon, disse, ele cria uns riffs de percussao memoraveis.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa  Empty Re: [MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 26 Mar 2011 - 18:43

dino_rox escreveu:Eh interessante tambem ouvir os albuns solos dele, como um cara, acho que no youtube ou no amazon, disse, ele cria uns riffs de percussao memoraveis.

Vi uns vídeos dele tocando, bem loco hein, mas nada passa Neil Peart...

E não é porque ele não é brasileiro que ele é melhor!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa  Empty Re: [MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa

Mensagem por Suicune Dom 3 Abr 2011 - 21:13

dino_rox escreveu:
Suicune escreveu:Não conhecia, mas gostei!!! Very Happy

Ele manda muito bem!!! Mas ele vive nos States né??? Deve ser por isso q a mídia nacional meio q ignora ele.

Mesmo assim, ele merecia ao menos uma mençao honrosa aqui ou ali.

Nesses canais mais "culturais" com certeza já deve ter passado algo!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

[MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa  Empty Re: [MÚSICA BRASILEIRA ] #1 Paulinho da Costa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos