Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GNOME 3 é lançado

4 participantes

Ir para baixo

GNOME 3 é lançado Empty GNOME 3 é lançado

Mensagem por mv2011 Sex 8 Abr 2011 - 1:44

Segundo os autores do projeto, o sistema está mais fácil de usar e é indicado para netbooks, notebooks e desktops

O projeto GNOME publicou nesta quarta-feira, 06 de abril, o GNOME 3.0. Segundo os autores do projeto, o GNOME 3.0 foi desenhado a partir do zero, ou seja, é completamente novo. O sistema operacional traz uma interface moderna, e é compatível com as novas tecnologias.

GNOME 3 é lançado Gnome_3

Ainda de acordo com os criadores, o sistema foi redesenhado, tornando-o mais fácil de usar do que os anteriores. O GNOME 3 também possui uma nova maneira de navegar pelo sistema operacional, e suas categorias de configurações foram reorganizadas.
Principais Novidades

O Gnome 3 traz a seguintes novidades:

Possibilidade de posicionar janelas lado a lado para usar várias janelas de modo simples e fácil;
Um gerenciador de arquivos melhorado;
Espaços de trabalho redesenhados para poder organizar facilmente suas janelas;
Alterações importantes que tornam o sistema operacional mais rápido;
Uma experiência satisfatória em qualquer tipo de computador que usar. O GNOME 3 é indicado para netbooks e desktops.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/gnome-3-lancado.html#ixzz1ItMQSKMs
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

GNOME 3 é lançado Empty Re: GNOME 3 é lançado

Mensagem por dino_rox Sex 8 Abr 2011 - 12:01

Desde quando gnome é um SO???
O pessoal do SD tá precisando ler mais...

Esse gnome tá parecendo o FVWM-Crystal arredondado.
Legal, mas eu vou continuar com o meu lxde mesmo.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

GNOME 3 é lançado Empty Re: GNOME 3 é lançado

Mensagem por Salomão Sex 8 Abr 2011 - 19:33

Tem um review do Rodrigo Gedhin no meiobit.com, intitulado "gnome 3 por um usuário windows". Resumo: o autor gostou dos novos recursos e do estilo clean, mas conclui que "falta polimento" ao novo gnome. E parece que em nome de uma certa tendência minimalista deram uma boa capada nas possibilidades de personalizar a interface.
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

GNOME 3 é lançado Empty Re: GNOME 3 é lançado

Mensagem por Ferreiratasso Sex 8 Abr 2011 - 22:01

O maior problema desses OS alternativos, e o que me afasta deles, continua sendo a falta de jogos nativos.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

GNOME 3 é lançado Empty Re: GNOME 3 é lançado

Mensagem por Salomão Seg 11 Abr 2011 - 12:04

Ferreiratasso escreveu:O maior problema desses OS alternativos, e o que me afasta deles, continua sendo a falta de jogos nativos.

No caso do PC-linux (o gnome é uma interface para linux) o que dificulta é que boa parte dos jogos feitos para windows usam DirectX, que é exclusivo do sistema da Microsoft. Se fosse feito em OpenGL - que é compatível com várias plataformas - provavelmente seria mais fácil portar jogos. Claro, existe wine, máquina virtual etc. mas todas as opções existentes implicam ou em perda de desempenho ou de "legalidade" mesmo...

Mas creio que o motivo de não desenvolverem games para linux com a mesma freqüência que para o windows deve ser outro, de motivação comercial e não técnica...

Obs.: falando em game pra linux, Dino_rox, cadê o gameux? Não aparece mais em meu reader...
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

GNOME 3 é lançado Empty Re: GNOME 3 é lançado

Mensagem por dino_rox Seg 11 Abr 2011 - 12:33

Salomão escreveu:Mas creio que o motivo de não desenvolverem games para linux com a mesma freqüência que para o windows deve ser outro, de motivação comercial e não técnica...

No gameux, eu li uma matéria a respeito da pré-venda de um jogo que iria sair pra ps3, 360, widows e linux - não tenho certeza se eram todas essas plataformas. E, se não me engano, quase 90% das pré-vendas eram pro Linux. Ou seja mesmo a base sendo pequena, há um mercado fiel.


Salomão escreveu:Obs.: falando em game pra linux, Dino_rox, cadê o gameux? Não aparece mais em meu reader...

Saiu do ar não sei por qual o motivo...
Tomara que volte logo.

OBS.: só pra deixar bem claro, eu não tenho nenhuma ligação com o gameux
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

GNOME 3 é lançado Empty Re: GNOME 3 é lançado

Mensagem por Salomão Seg 11 Abr 2011 - 15:42

@Dino_rox:
1) Sim, acredito que exista uma base fiel, quando eu disse "motivação comercial e não técnica" eu NÃO quis dizer que um jogo pra linux não se justifica financeiramente. O que imagino é que _para_a_desenvolvedora_ deve existir um motivo comercial, não quer dizer que esse motivo proceda e seja real, e sim que a publisher acredita no tal motivo...
2) Foi mal, eu jurava de pé junto que você integrava a equipe do site.
3) O jogo é Oilrush?
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

GNOME 3 é lançado Empty Re: GNOME 3 é lançado

Mensagem por dino_rox Seg 11 Abr 2011 - 17:01

Salomão escreveu:@Dino_rox:
1) Sim, acredito que exista uma base fiel, quando eu disse "motivação comercial e não técnica" eu NÃO quis dizer que um jogo pra linux não se justifica financeiramente. O que imagino é que _para_a_desenvolvedora_ deve existir um motivo comercial, não quer dizer que esse motivo proceda e seja real, e sim que a publisher acredita no tal motivo...
2) Foi mal, eu jurava de pé junto que você integrava a equipe do site.
3) O jogo é Oilrush?

1 - Entendi.
2 - Percebi pelo comentário Very Happy .
3 - Esse mesmo.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

GNOME 3 é lançado Empty Re: GNOME 3 é lançado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos