Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc..

+2
RDCM
ari789
6 participantes

Ir para baixo

Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc.. Empty Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc..

Mensagem por ari789 Qua 22 Jun 2011 - 12:12

Nao sei ja algum de voces sabe, deste pequeno GRANDE truque, mas para quem nao sabe, ha uma maneira simples de retirar riscos leves dos discos da ps2 para os jogos que ja nao funcionem.
Tomei conhecimento deste truque um dia que estava sentado num cafe, e estava a ouvir a conversa de 2 gamers que tbm la estavam:P
E o seguinte: para os jogos que a ps2 ja nao consiga ler, devido a alguns risquitos que o cd tenha (atençao so resulta se o risco nao for muito profundo no cd) tentem fazer isto:

Material necessario: Agua quente
Guardanapos
Pasta de dentes (qualquer uma serve, mas eu usei de mentol ^^)

-Lavem a mao com a agua quente o Cd do qual pretendem que volte a funcionar
-Metam uma bolita de pasta de dentes no cd (a bola, basta ter +- o tamanho de uma ervilha)
-Fassam movimentos circulares muito lentamente a volta do cd com o guardanapo, espalhando assim a pasta de dente pelo cd
-Passado uns 3 ou 4 minutos, voltem a passar o cd pela agua quente e tirem toda a pasta de dente que la estiver. TODA MESMO
-Limpem o Cd numa toalha convencional das maos (toalhas de casa de banho)
- Exprimentem jogar agora!


Eu tinha 3 jogos da ps avariados, por isso tambem ja nao perdia nada em exprimentar fazer isso, dos 3, um deles ficou a funcionar- Fifa2004.
Exprimentem se quiserem

Ps: eu nao me responsabilizo por quaisqueres danos que isto possa causar, a decisao de fazer isto e vossa.
Fonte;http://forum.mygames.pt/viewtopic.php?f=29&t=262

Eu fiz isso com 3 jogos de PS2
1- Sonic Unleashed
2- Ben 10 Ultimate alien
3- Dragon ball budokai tenkachi 2

o sonic e dragon ball voutaram a pegar porem muito ruim =/ demoram para carregar as veses nem carregam
ficam sem soms

OUTRO MAIS BIZARRO XD


E O CD ESTIVER SUJO LIMPE-O USANDO UM PANO MACIO E SECO.
Não use benzina, thinner, agentes antiestática ou líquidos de limpeza dos antigos LPs, pois podem danificar a superfície.
Se necessário use os líquidos para limpeza de CDs que existem no mercado, ou álcool etílico.

Nunca limpe no sentido circular do CD.
O movimento correto é saindo do centro para a borda em linha reta.
Se for escrever no CD use o lado do rótulo, escreva com caneta porosa com tinta oleosa.
Não use nunca caneta esferográfica.

Não deixe o CD exposto diretamente ao sol, em lugar quente ou úmido.



Essa outra eu achei na net, tem coisa que nem eu sabia. rsrsrsrs BANANA.


Em primeiro lugar saber se o disco é reparável ou não. Se há luz arranhões no disco, segure-a até uma luz. Se luz vem através de arranhões ou buracos, então a camada de folhas que o disco esteja danificado e que o disco é irreparável.

Se nenhuma luz chega, você pode reduzir o impacto dos riscos, usando métodos seguintes:

Pegue um pano macio limpo. Verifique se ele está livre de fibra. Segure o disco pelas bordas ou por um buraco no centro e borda, sem tocar a superfície brilhante. Mova o pano radialmente para fora do meio. Nunca passar o pano em movimentos circulares.

Pegue álcool e um pano gaze livre. Ponha um pouco álcool em DVD ou CD e esfregar suavemente com pano macio.

Pegue um sabão suave solução e colocar 2-3 gotas de que o disco e lave com água morna.

Evite qualquer pesados, solventes quando você limpar um CD, como eles podem danificar o disco.

Usando Banana você pode fazer o seu disco vivo. Aplique as bananas frescas em disco, movendo-se em um movimento circular. Limpe-o para baixo com as cascas das bananas e, em seguida, com pano macio fibra livre. Pulverizar o vidro limpo. E, em seguida, limpe o disco com o pano novamente.

Muitas vezes os seus filhos a ter um DVD ou CD enquanto comendo pastéis ou hambúrgueres. Sticky, gorduroso manchas também podem ser limpos com facilidade. Tome baby shampoo misturado em água morna; esfregar suavemente a superfície CD com esta solução utilizando um pano macio fibra-livres.

Quase todos os discos têm impressões digitais impressões. Não pode dar algum erro como "Can't Read Disco", mas pode falhar qualquer momento, sem aviso prévio. As impressões digitais são à base de petróleo, assim, que pode conduzir a graves danos, para evitar esse tipo de surpresas mergulhar um pano macio em álcool isopropílico e limpe suavemente a superfície. Nunca utilize um baseados no petróleo como solvente acetona, ele irá destruir permanentemente a superfície
Fonte(s):
http://www.aboutonlinetips.com/pt/how-to…
2 anos atrás

By:Yahoo
esse nunca testei xD
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc.. Empty Re: Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc..

Mensagem por RDCM Qua 22 Jun 2011 - 17:34

Já vi esses truques há décadas, funciona com qualquer CD, DVD ou Blu-Ray (e não só com jogos de PS1 ou PS2).

Só uma ressalva que esse truque da banana é balela, os riscos realmente deseparecem mas os leitores continuam com a mesma dificuldade de ler o disco arranhado.

Anyway, bom tópico. Smile
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc.. Empty Re: Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc..

Mensagem por Ferreiratasso Qua 22 Jun 2011 - 22:37

Bah! Tenho Tokyo Extreme Racer 2 piratão arranhado que não pega mais, vou tentar recuperar ele.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc.. Empty Re: Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc..

Mensagem por augustoad Qua 22 Jun 2011 - 22:43

reviver megaman X8? É PRA JÁ! XD

mas ainda vou confiar no milagroso alcool isopropilico que comprei no final de semana passado. ^^
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc.. Empty Re: Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc..

Mensagem por mv2011 Qua 22 Jun 2011 - 23:12

augustoad escreveu:reviver megaman X8? É PRA JÁ! XD

mas ainda vou confiar no milagroso alcool isopropilico que comprei no final de semana passado. ^^

Quanto tá o alcool isopropílico?a anos não compro.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc.. Empty Re: Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc..

Mensagem por augustoad Qui 23 Jun 2011 - 0:56

mv2011 escreveu:
augustoad escreveu:reviver megaman X8? É PRA JÁ! XD

mas ainda vou confiar no milagroso alcool isopropilico que comprei no final de semana passado. ^^

Quanto tá o alcool isopropílico?a anos não compro.

aqui tava bem caro: 11 reais os 350 ml. Sad
Mas eu procurei feito um louco e só achei por este preco, então não tive muita escolha. Sad
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc.. Empty Re: Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc..

Mensagem por mv2011 Qui 23 Jun 2011 - 1:50

augustoad escreveu:
mv2011 escreveu:
augustoad escreveu:reviver megaman X8? É PRA JÁ! XD

mas ainda vou confiar no milagroso alcool isopropilico que comprei no final de semana passado. ^^

Quanto tá o alcool isopropílico?a anos não compro.

aqui tava bem caro: 11 reais os 350 ml. Sad
Mas eu procurei feito um louco e só achei por este preco, então não tive muita escolha. Sad

Shocked Shocked Shocked
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc.. Empty Re: Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc..

Mensagem por MasterSonicTH Qui 23 Jun 2011 - 18:41

Em que tipo de loja você achou álcool isopropílico?

Procurei que nem um louco por aqui e não achei! Queria limpar as fitas do meu antigo N64, mas ficou como estava!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc.. Empty Re: Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc..

Mensagem por augustoad Qui 23 Jun 2011 - 18:58

MasterSonicTH escreveu:Em que tipo de loja você achou álcool isopropílico?

Procurei que nem um louco por aqui e não achei! Queria limpar as fitas do meu antigo N64, mas ficou como estava!

procure em farmácias de manipulação ou lojas que cuidam de aparelhos eletrônicos, eles sempre vendem.
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc.. Empty Re: Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc..

Mensagem por Ferreiratasso Qui 23 Jun 2011 - 21:25

augustoad escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Em que tipo de loja você achou álcool isopropílico?

Procurei que nem um louco por aqui e não achei! Queria limpar as fitas do meu antigo N64, mas ficou como estava!

procure em farmácias de manipulação ou lojas que cuidam de aparelhos eletrônicos, eles sempre vendem.
E bem caro.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc.. Empty Re: Dicas Limpando discos de PS2 PS1 etc..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos