Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Empresa processa Microsoft por quebra de patente com Kinect

3 participantes

Ir para baixo

Empresa processa Microsoft por quebra de patente com Kinect Empty Empresa processa Microsoft por quebra de patente com Kinect

Mensagem por mv2011 Seg 25 Jul 2011 - 23:47

A empresa americana Impulse Technology está processando a Microsoft, alegando que seu periférico de captação de movimentos para o Xbox 360, o Kinect, está infringindo sete de suas patentes que cobrem dispositivos que rastreiam a posição do corpo para controlar jogos.

Segundo a Impulse, sua patente cobre um “sistema e método para rastrear e avaliar habilidades de movimento em espaço multidimensional”, o que se você acha que está pouco parecido com o Kinect, espere até ver os usos que ela cobre, os quais parecem praticamente uma propaganda de um jogo do periférico:

“Vasta variedade de jogos onde o movimento de um jogador é rastreado em três dimensões… e certos jogos de exercício onde o movimento do jogador é rastreado para afetar o movimento de um avatar virtual, e o esforço do usuário é monitorado, incluindo quando o rastreamento do jogador é feito pelo uso de uma câmera”

Aparentemente será difícil para a Microsoft sair dessa, já que a descrição bate tão bem com as funções e funcionamento do Kinect. A empresa está exigindo a cobertura de danos, custos, juros e honorários advocatícios. A Microsoft não quis comentar, mas disse estar analisando o processo.

Não satisfeita, a Impulse está colocando todas as empresas que fizerem jogos para o Kinect como réus também, o que por sua vez já pode ser mais difícil de convencer nos tribunais. Ainda assim, pode se tornar uma dor de cabeça para a Microsoft se começar a assustar empresas que queiram desenvolver para ela.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/07/empresa-processa-microsoft-por-quebra-de-patente-com-kinect.html

Vixe,danou-se.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa processa Microsoft por quebra de patente com Kinect Empty Re: Empresa processa Microsoft por quebra de patente com Kinect

Mensagem por kBessa Seg 25 Jul 2011 - 23:56

Eu acho esse negócio de patente meio complicado, porque assim, para você registrar uma patente, basta você ter a ideia, e não a implementação da mesma.

Ou seja, uma pessoa/empresa pode requerer uma patente de algo que ela não tem sequer know-how de como construir, enquanto eu ainda acho que deveria ser da primeira empresa que mostrar um produto que implemente a tal ideia.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa processa Microsoft por quebra de patente com Kinect Empty Re: Empresa processa Microsoft por quebra de patente com Kinect

Mensagem por Raphael Almeida Ter 26 Jul 2011 - 0:10

Eu acho esse negócio de patente meio complicado, porque assim, para você registrar uma patente, basta você ter a ideia, e não a implementação da mesma.

Ou seja, uma pessoa/empresa pode requerer uma patente de algo que ela não tem sequer know-how de como construir, enquanto eu ainda acho que deveria ser da primeira empresa que mostrar um produto que implemente a tal ideia.

E agora começou uma guerra de patentes nos EUA kkkkk...

Mas eu acho que a Microsoft tem grana suficiente para abafar esse caso kkk
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa processa Microsoft por quebra de patente com Kinect Empty Re: Empresa processa Microsoft por quebra de patente com Kinect

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos