Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões

+2
mv2011
Raphael Almeida
6 participantes

Ir para baixo

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões Empty Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões

Mensagem por Raphael Almeida Seg 15 Ago 2011 - 16:43

Transação tem como objetivo fortalecer o mercado dos dispositivos com Android. Segundo Larry Page, medida garante mais proteção contra empresas adversárias.

A Google anunciou na manhã desta segunda-feira (15 de agosto) a compra da Motorola Mobility pelo valor de US$ 40 por cada ação, resultando em um negócio total de US$ 12,5 bilhões. O acordo foi aprovado por unanimidade entre os conselhos de administração de cada companhia, e representa um ganho de 63% em relação ao valor das ações da Motorola na última sexta-feira (12 de agosto).

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões 50460

A aquisição da Motorola vai permitir que a Google fortaleça ainda mais a marca Android, aumentando a competição no mercado de telefonia móvel. A Motorola Mobility será operada como um negócio separado pela companhia de Mountain View, que continuará a disponibilizar o sistema operacional para smartphones como uma plataforma aberta.

Proteção contra competidores

Em uma atualização publicada no blog oficial da Google, Larry Page afirma que a compra não se deve somente ao apoio que a companhia dava ao Android, mas também devido ao fato da Motorola ser “uma líder de mercado em dispositivos caseiros e no negócio de soluções em vídeo”.

O fundador da gigante de buscas também afirma que a compra vai ajudar a desenvolver o portfolio de produtos da companhia, a ajudando a se proteger das ameaças representadas pela Microsoft, Apple e outras empresas. Page também se comprometeu a continuar a parceria entre o Android e outros fabricantes, afirmando que a compra da Motorola Mobility não deve representar prejuízos a nenhum parceiro.

A transação ainda está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios dos Estados Unidos, União Europeia e outras jurisdições. A expectativa é que o negócio se concretize entre o final de 2011 e o começo de 2012.

Reação positiva do mercado

Os parceiros comerciais da Google responderam de maneira positiva ao anúncio da compra da Motorola Mobility. Peter Chou, CEO da HTC, disse que a notícia é bem-vinda e mostra o comprometimento da gigante de buscas em defender a plataforma Android, seus parceiros e todo o ecosistema de sistema operacionais para smartphones.

Bert Nordberg, presidente e CEO da Sony Ericsson, tem opinião semelhante, destacando o comprometimento da companhia em defender o Android e seus parceiros. Da mesma forma, Jon-Seok Park, presidente e CEO da LG expressou animação quanto à nova empreitada da empresa da Mountain View.

fonte: http://www.tecmundo.com.br/12436-google-compra-motorola-mobility-por-us-12-5-bilhoes.htm
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões Empty Re: Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões

Mensagem por mv2011 Seg 15 Ago 2011 - 21:56

Xiiiiiiiiii,isso agora virou briga intergalática. Very Happy
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões Empty Re: Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões

Mensagem por Weidson Seg 15 Ago 2011 - 22:43

O que era a Google heim? Onde isso tudo irá chegar? Quero nem ver! Very Happy
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões Empty Re: Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões

Mensagem por Raphael Almeida Ter 16 Ago 2011 - 12:57

Eu acho engraçado que todas as empresas do ecossistema Android ficaram "felizes" com a atitude da Google, mas antes elas ficavam se estapeando para ver quem vai ser a preferidinha da Google.

A Google falou que não vai dar preferência para a Motorola, o que duvido muito, ela disse isso para agradar as suas parceiras. Os Androids da Motorola vão ser bem melhores agora, vão ser os primeiros a receber atualização do Android, acredito que as outras vão ficar morrendo de inveja.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões Empty Re: Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões

Mensagem por Chrono Ter 16 Ago 2011 - 14:21

Agora a briga vai ser grande: HTC, LG (Samsung?), Sony Ericsson com o Android de um lado, Nokia com Windows Phone 7 do outro e a Apple com o iOS, quem vai ganhar a parada?
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões Empty Re: Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões

Mensagem por Raphael Almeida Ter 16 Ago 2011 - 14:33

Chrono escreveu:Agora a briga vai ser grande: HTC, LG (Samsung?), Sony Ericsson com o Android de um lado, Nokia com Windows Phone 7 do outro e a Apple com o iOS, quem vai ganhar a parada?

Não sei, só sei que as ações da Nokia dispararam depois dessa notícia Shocked ...

Não consigo entender porque.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões Empty Re: Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões

Mensagem por Koster Ter 16 Ago 2011 - 16:23

Raphael Almeida escreveu:
Chrono escreveu:Agora a briga vai ser grande: HTC, LG (Samsung?), Sony Ericsson com o Android de um lado, Nokia com Windows Phone 7 do outro e a Apple com o iOS, quem vai ganhar a parada?

Não sei, só sei que as ações da Nokia dispararam depois dessa notícia Shocked ...

Não consigo entender porque.
Eu sou Googlista total, adoro a empresa, mas não sou cego. Eles perderam o foco nos últimos meses, e estão indo contra a própria ideologia. O Android não é tão aberto como deveria ser e a aquisição da Motorola envolve bem mais que desenvolver aparelhos. Deve envolver patentes e afins.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões Empty Re: Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões

Mensagem por Raphael Almeida Ter 16 Ago 2011 - 16:34

Koster escreveu:
Raphael Almeida escreveu:
Chrono escreveu:Agora a briga vai ser grande: HTC, LG (Samsung?), Sony Ericsson com o Android de um lado, Nokia com Windows Phone 7 do outro e a Apple com o iOS, quem vai ganhar a parada?

Não sei, só sei que as ações da Nokia dispararam depois dessa notícia Shocked ...

Não consigo entender porque.
Eu sou Googlista total, adoro a empresa, mas não sou cego. Eles perderam o foco nos últimos meses, e estão indo contra a própria ideologia. O Android não é tão aberto como deveria ser e a aquisição da Motorola envolve bem mais que desenvolver aparelhos. Deve envolver patentes e afins.

Foi, eles adquiriram um portifólio de 15.000 patentes da Motorola.

É que nem o casdo da Novell que a Google tentou comprar, mas perdeu pra Apple e M$.

Mas isso pode ser um tiro no pé porque ao mesmo tempo ganhou 30 concorrentes, duvido que o ecossistema Android continue com tantas parceiras. E lógico que a Motorola vai ser a primeira a receber as novas versões do Android o que vai destaca-la das outras, duvido que as outras empresas gostem dessa posição.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões Empty Re: Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões

Mensagem por kBessa Ter 16 Ago 2011 - 19:30

Chrono escreveu:Agora a briga vai ser grande: HTC, LG (Samsung?), Sony Ericsson com o Android de um lado, Nokia com Windows Phone 7 do outro e a Apple com o iOS, quem vai ganhar a parada?

HTC, LG e Samsung também usam Windows Phone, são aquelas empresas que ligam o botão: "foda-se o SO, meu negócio é ganhar dinheiro!" hahahahahahahaha

Até a Sony já teve modelo com Windows Mobile, mas acho que eles "cortaram relações" com a MS por causa da guerra com o Xbox.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões Empty Re: Google compra Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos