Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google Voice no Brasil (Via Gmail)

4 participantes

Ir para baixo

Google Voice no Brasil (Via Gmail) Empty Google Voice no Brasil (Via Gmail)

Mensagem por Koster Dom 11 Set 2011 - 23:21

Olá, amigos.

Todos devem ter visto que o Google Voice, serviço Voip da empresa que amamos, a Google, está disponível, a partir do Gmail, aqui no Brasil. Faz um mês? Dois? Enfim, faz pouco tempo que foi liberado e hoje decidi colocar créditos para testar, e vou expor minhas experiências aqui.

Primeiro, deixo claro que sou amante dos serviços Google em um geral. Usuário de Gmail a tempos, uso o Docs, a Agenda integrada com o meu celular, um Android. Uso o Chrome, uso o Google de página inicial, já usei o iGoogle, já usei o Orkut. Enfim. Gosto da integração dos serviços, aliás, estou extremamente feliz com essas mudanças de design ultimamente, e principalmente, essa integração dos serviços que está sendo feita.

Agora, deixo claro também, que não sou maníaco a ponto de me enganar. O Google Voice não estava pronto para chegar no Brasil, e prematuro como veio, só trouxe antipatia de minha parte.

Coloquei o valor de U$ 10,00 de créditos, o mínimo, e logo percebi que os valores baixos são compensados por um truque safadenho do Oráculo! Você é cobrado enquanto chama o número! Não é algo tão ruim, eu sei, mas nas ligações para celulares que testei, com o aparelho do meu lado, demoraram mais de 30 segundos só para começar a tocar o aparelho.

Não bastasse esse atraso todo, o qual eu fico pagando de besta, ainda temos um delay irritante. O atraso é bem maior que nos testes que já fiz no Skype, chegando a 1s, e a voz não saiu muito boa, mas como estou com o microfone ruim, não posso dar um parecer sobre.

Ai, para ferrar geral, o Google Voice não loga pelo programa, só no Gmail mesmo, e não consegui encontrar o aplicativo para Android, que seria o maior benefício para mim, ligar do celular para outros celulares (de outras operadoras por um preço bem mais em conta). Mas, esse aplicativo existe! Uhuuu! Todavia, não comemore, já li em vários blogs que não se consegue configurar no Brasil.

O pagamento foi feito pelo Checkout, completamente em inglês. O que mostra o quão pela metade o sistema veio ao Brasil.

Por fim, não indicaria para ninguém, como está atualmente. Quando tiver o programa para PC funcionando, o site do Voice e do Checkout em português, opção de compra de um número, aplicativo para Android com facilidade de configuração e suporte, eu serei usuário assídio. Por enquanto, vou apenas aproveitar os créditos já colocados e nada mais.

(Adoro ter tudo que quero na mão de apenas uma empresa. Pode parecer um apoio ao monopólio, mas a questão é de organização. E com serviços de excelência, como do Google, eu acabo por não me importar. Mas por enquanto, o Voice não será o grande substituto do Skype, só por enquanto)
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Google Voice no Brasil (Via Gmail) Empty Re: Google Voice no Brasil (Via Gmail)

Mensagem por MasterSonicTH Dom 11 Set 2011 - 23:40

Ela melhora um pouco e o Skype desaparece.

Esse é o futuro!

Texto muito bom, Koster!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Google Voice no Brasil (Via Gmail) Empty Re: Google Voice no Brasil (Via Gmail)

Mensagem por nyzs Dom 11 Set 2011 - 23:55

Boa matéria Koster, uma pena não estar funcionando direito, Futuro ele tem, mas começar desse jeito, se fosse uma empresa pequena já estava em maus lençóis, mas como é da Google esse tá com futuro garantido.
nyzs
nyzs
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1027
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Google Voice no Brasil (Via Gmail) Empty Re: Google Voice no Brasil (Via Gmail)

Mensagem por STX Seg 12 Set 2011 - 1:07

eu não amo o google! (nem o bing)
eu sou um desalmado e não amo ninguem!!!!! Twisted Evil
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Google Voice no Brasil (Via Gmail) Empty Re: Google Voice no Brasil (Via Gmail)

Mensagem por Koster Seg 12 Set 2011 - 1:59

Bem, não foi uma análise, eu nem me preocupei em fazer um texto bom, mas obrigado.

Só sei que, se o Google der mais atenção ao Voice no Brasil, com todas as funções que ele tem lá fora, é vitorioso na briga com o Skype, sem dúvidas.

Não digo o mesmo no Google+ contra o Facebook, muito menos do Orkut, que tenho até vergonha de saber que é deles. Fora que, o Checkout também, se for bem trabalhado no país, vende o Paypal com folga, pois a marca tem credibilidade.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Google Voice no Brasil (Via Gmail) Empty Re: Google Voice no Brasil (Via Gmail)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos