Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

+4
nyzs
kBessa
MasterSonicTH
Raphael Almeida
8 participantes

Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Raphael Almeida Sáb 17 Set 2011 - 16:36

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Nokia-701-Brasil-300x206

Divulgamos ontem que o Nokia 701 viria para o Brasil - NOKIA 701 Confirmado no Brasil – agora você leitor que está interessado neste aparelho já pode conhece-lo melhor acessando o site da Nokia Brasil, pois ao aparelho já aparece como “Em breve”.

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi NOKIA-701-breve

Para conhecer o aparelho acesse: http://www.nokia.com.br/produtos/celulares/nokia-701

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi NOKIA-701

Juntamente com o Nokia 701 podemos observar que o Nokia 500 também já é visto no site:

http://www.nokia.com.br/produtos/celulares/nokia-500

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Nokia-5001-300x297

Via: Nokiatividade
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 17 Set 2011 - 17:07

Symbian Belle: Pouco Android pra muito Nokia!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Raphael Almeida Sáb 17 Set 2011 - 17:10

MasterSonicTH escreveu:Symbian Belle: Pouco Android pra muito Nokia!

Essas 6 telas iniciais tão muito Android-like mesmo. Mas a Nokia faz ótimos SO, fico triste porque ela jogou todo seu potêncial fora quando fez o contrato com a M$. O MeeGo do N9 me parece bem mais interessante (e bonito) que o WP7 (e que o Android tbm).

Tomara que ela volte atrás e lance mais aparelhos com MeeGo.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 17 Set 2011 - 17:17

É verdade, o MeeGo é muito bom.

Vi o 500 no site, e lá informa que ele usa o Anna! Suspect
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Raphael Almeida Sáb 17 Set 2011 - 17:22

O Anna é uma versão melhorada do Symbian^3 e o Belle é o Symbian^4 que falavam nos rumores.

Eu gostei do Anna, mas não sei se investiria em um Symbian.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por kBessa Sáb 17 Set 2011 - 18:24

O problema é que a Nokia nunca fez SO bom. O próprio Symbian era razoável quando somente a Symbian Foundation, foi só a Nokia assumir 100% que o negócio desandou.

O Meego também parece as mil maravilhas, mas conversando com o pessoal que mexe com ele lá no trabalho, a história é totalmente diferente, os meus amigos que são mega fãs do Linux dizem que desenvolver para o mesmo é um pé no saco, e mesmo sendo Linuxiitas, alguns dizem que prefere desenvolver para o Windows Phone.

A Nokia está mais do que certa em fazer o que está fazendo: focar no hardware. Esse é o grande potencial da empresa!
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Raphael Almeida Sáb 17 Set 2011 - 18:36

Mas a interface do MeeGo é muito boa. Bastante inovadora.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 17 Set 2011 - 18:38

kBessa escreveu:O problema é que a Nokia nunca fez SO bom. O próprio Symbian era razoável quando somente a Symbian Foundation, foi só a Nokia assumir 100% que o negócio desandou.

O Meego também parece as mil maravilhas, mas conversando com o pessoal que mexe com ele lá no trabalho, a história é totalmente diferente, os meus amigos que são mega fãs do Linux dizem que desenvolver para o mesmo é um pé no saco, e mesmo sendo Linuxiitas, alguns dizem que prefere desenvolver para o Windows Phone.

A Nokia está mais do que certa em fazer o que está fazendo: focar no hardware. Esse é o grande potencial da empresa!

Onde já se viu, na atualidade, o top da Nokia (N8) tem ~500Mhz e uma GPU dedicada, enquanto já existem celulares com Dual-Core e tudo! Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Raphael Almeida Sáb 17 Set 2011 - 22:27

kBessa escreveu:O problema é que a Nokia nunca fez SO bom. O próprio Symbian era razoável quando somente a Symbian Foundation, foi só a Nokia assumir 100% que o negócio desandou.

O Meego também parece as mil maravilhas, mas conversando com o pessoal que mexe com ele lá no trabalho, a história é totalmente diferente, os meus amigos que são mega fãs do Linux dizem que desenvolver para o mesmo é um pé no saco, e mesmo sendo Linuxiitas, alguns dizem que prefere desenvolver para o Windows Phone.

A Nokia está mais do que certa em fazer o que está fazendo: focar no hardware. Esse é o grande potencial da empresa!

O Symbian era muito bom, na verdade ele ainda é muito bom (na versão S^3 e S40) o único problema dele é a escassez de app's.

Quanto ao MeeGo eu não sei se o fato de ser mais complicado desenvolver pra ele afetaria na sua popularidade. O Android por exemplo ja foi mencionado várias vezes como sendo chato para desenvolver app's, mas é o mais popular dos SO. O que importa mais é a interface que deve conquistar o consumidor e não o que há por debaixo dela.


MasterSonicTH escreveu:Onde já se viu, na atualidade, o top da Nokia (N8) tem ~500Mhz e uma GPU dedicada, enquanto já existem celulares com Dual-Core e tudo! Laughing

Engraçado que ele faz tudo que um Samsung Galaxy S (1ª Gen) faz. Pra você ver como o SO faz diferença. E ainda dizem que o Symbian é um SO ruim. O S60 tem vários problemas, mas o Symbian^3 não deixa nada a desejar (principalmente agora no Anna).

Sem falar que o preço do N8 é próximo ao do iPhone 3GS e ambos tem configurações parecidas. Ele é um ótimo custoXbenefício.

E a qualidade dos celulares da Nokia estão entreos melhores. Esse N9 por exemplo tem o corpo unibody de policarbonato, não é tingido o plástico ja é colorido (o que impede que descasque), e as câmeras da Nokia são as melhores também. A do N8 arrebenta todas as câmeras dos Androids.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 17 Set 2011 - 22:34

A câmera do N8 é incomparável.

O Symbian influenciou bastante a minha vida, lembro que meu amigo tinha um E7, e ele me entregava toda sexta-feira, para eu devolver na segunda, cheio de aplicativos e games. Lembro na época em que se diferenciava os jogos (Asphalt 3, Asphalt 3 3D, Asphalt HD), e lembro também que o E7 lia tudo, apesar de alguns raros engasgos.

Quase comprei um, mas quando vi que a grana estava curta... Sad
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Raphael Almeida Sáb 17 Set 2011 - 22:41

MasterSonicTH escreveu:A câmera do N8 é incomparável.

O Symbian influenciou bastante a minha vida, lembro que meu amigo tinha um E7, e ele me entregava toda sexta-feira, para eu devolver na segunda, cheio de aplicativos e games. Lembro na época em que se diferenciava os jogos (Asphalt 3, Asphalt 3 3D, Asphalt HD), e lembro também que o E7 lia tudo, apesar de alguns raros engasgos.

Quase comprei um, mas quando vi que a grana estava curta... Sad

Eu ainda consigo me empolgar com lançamentos de Symbians como o E6 e o X7. O X7 principalmente muito lindo Sad ...

Eu queria que a Nokia não abandonasse o Symbian, nem o MeeGo. Era a forma que ela tinha de se diferenciar da concorrência. Com o Android ela vai ser SÓ mais uma fabricante e se o WP7 for popular tbm. Com o Symbian os aparelhos da Nokia eram mais únicos.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por nyzs Dom 18 Set 2011 - 12:11

E o engraçado e que a Nokia tem força de bancar sozinha seu próprio SO.
Mas pelo que entendi ela vai buscar um caminho mais fácil e lucrativo, mas no meu entender ela vai perder força na marca.
Vê o Iphone, ele conhecido só pela qualidade do SO e a qualidade de seus produtos.
É como dizer, olha um Nokia, e o outro diz, com Windows, ai vai relacionar com a microsoft e as outras fabricantes que tem também o Windows phone.
Ai vão pensar, é mais um com Windows phone.
Ainda mais que a concorrência tem aumentado muito a qualidade de seus produtos também.
nyzs
nyzs
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1027
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Chrono Dom 18 Set 2011 - 12:46

Né por nada não, mas acho que está na hora da Nokia fazer um reboot mercadologico, é tanto número nos celulares nokia que eu nem sei mais os que estão saindo...

São os C-sei lá o que, E-não sei prá onde, N10000000000000000000000, 5xx, 6Xxx, eles tem de fazer que nem o que a intel e a amd fazem para os seus processadores, pq o negocio tá é feio.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Raphael Almeida Dom 18 Set 2011 - 18:40

Chrono escreveu:Né por nada não, mas acho que está na hora da Nokia fazer um reboot mercadologico, é tanto número nos celulares nokia que eu nem sei mais os que estão saindo...

São os C-sei lá o que, E-não sei prá onde, N10000000000000000000000, 5xx, 6Xxx, eles tem de fazer que nem o que a intel e a amd fazem para os seus processadores, pq o negocio tá é feio.

É que eles estam avançando para outro tipo de nomeclatura. Antes tinha a série C, X, E e N agora só vão lançar os ultimos aparelhos destas séries e partir para uma nomeclatura mais prática. O aparelhos serão nomeados com números de 3 digidos, quanto maior o número mais recursos o celular tem sendo que o primeiro número (de 1 a 9) vai indicar o preço do aparelho. Ja vão lançar o Nokia 500 e o Nokia 701 aqui no Brasil.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Salomão Dom 18 Set 2011 - 19:02

Podiam arrumar uns nomes legais em vez de simplesmente utilizar 3 dígitos. Até as marcas de automóvel usam isso, pô. Só a Nvidia usa codinomes legais em seus projetos?
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Raphael Almeida Dom 18 Set 2011 - 19:26

Salomão escreveu:Podiam arrumar uns nomes legais em vez de simplesmente utilizar 3 dígitos. Até as marcas de automóvel usam isso, pô. Só a Nvidia usa codinomes legais em seus projetos?

Eu gostava do estilo X7, N8, E7 etc. Era simples. Eu acho que a Nokia devia é simplificar a sua linha. São mais de dez aparelhos por ano e isso é muito.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Koster Dom 18 Set 2011 - 22:53

Eu acho o Symbian muito mais organizado que qualquer outro sistema operacional para celular. Só que ele não evoluiu no mercado como deveria ter evoluído. Independente disso, eu sou mais tradicionalista, e adoraria que o meu Android tivesse alguns detalhes do Symbian que eu sempre achei importante.

Quer um exemplo? No Android, para ter um simples Explorer de arquivos, você precisa recorrer a Android Market. Sim, isso abre o leque, pois tem várias opções, mas todas com padrões visuais diferentes. Ai, você está em um sistema todo azul e preto, com efeitos em 3D (apenas um exemplo), com vários ícones padrões, e para ver PDF abre um programa horroroso, laranja, com nome "Astro". Não acho isso nada bom.

Eu gosto de padrão visual, e o Android deve e muito nisso. Acho que o Symbian é mestre nisso (agora, perdeu para o Windows Phone, que criou um padrão futurista e extremamente bonito).

Algo me irrita quando falam mal do OS da Nokia. Reclamam muito dos "cliques a mais" que se dá no Symbian para encontrar o que deseja, e muitos dizem (em análises na Internet e afins) que não é intuitivo. Não sei se é costume, mas nada mais intuitivo que ele. Tudo é "previsível" no sistema.

Eu ainda sofro para achar um jogo entre as várias telas de aplicativo no Android, mas em um Nokia, eu apenas entro na pasta Aplicativos e pronto.

Eu sofro para encontrar aquele jogo que gosto tanto nas várias telas de aplicativo no Android, mas em um Nokia, eu apenas entro na pasta Jogos e pronto.

Eu sofro para achar um arquivo no Android. Aliás, nem acho sem baixar um aplicativo para isso antes. No Nokia, tenho os documentos ali, separado em pastas extremamente simples, mas eficaz.

Só estou demonstrando como, apesar das críticas, sendo a maioria grandes verdades, o Symbian é fantástico. Eu estou ansioso com o Windows Phone, não nego isso, mas esperava que o Symbian não morresse. Não sei como foi o contrato da Nokia e da Microsoft, mas espero que a Nokia continue com seu OS próprio, e tome consciência que está na hora de fazer um upgrade gigantesco nele.

E sobre essa questão dos nomes, acho uma vergonha ainda usarem números e códigos. Vamos criar codinomes como Galaxy, Galaxy Fit, Hero, Sensation, enfim. Muito mais "informativo", "auto-explicativo" e "elegante". Deixem os códigos para as versões do OS, ao invés de Belle... Anna... Jullio...
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Raphael Almeida Dom 18 Set 2011 - 23:11

Koster escreveu:
Spoiler:

Ele ficou parado por muito tempo. O S60 foi péssimo, quando virava-se o celular no modo paisagem a tela de widgets ficava perfeita, mas quando se entrava no menu quase 25% da tela era disperdiçada. Como nessa imagem abaixo (repare em como os botões ficam na lateral no modo paisagem):
Spoiler:

E o navegador estava péssimo em todos os sentidos, sem falar que a ausência do teclado QWERTY vertical era inesplicável. Mas, mesmo com esses problemas ainda tinha gamado em um Nokia N97 Mini branco *.*

Agora parece que foi o S60 que estragou a reputação do Symbian porque eu não entendo tantas críticas ao S^3. Ele tinha algumas falhas, mas ja podia brigar com os outros SO mobiles. Principalmente agora com o Symbian Anna.

Eu tbm acho o Symbian muito intuitivo, principalmente porque ele foi o primeiro dos SO então os Menus dele ainda tem uma estrutura parecida com os Nokias antigos.

Quanto ao abandono do Symbian pela Nokia ela disse que vai mantê-lo até 2016 e só vai diminuir a participação dele no seu potifólio, mas continuará oferencendo suporte. Inclusive ja tem vários lançamentos programados com ele.

Sobre a reformulação da plataforma ja estão fazendo isso também. Symbian Anna é uma versão melhorada do S^3 resolvendo praticamente todos os seus problemas (principalmente o mais criticado = browser padrão), o Symbian Belle ja será lançado e ele tem um requinte visual maior e muito mais modificações do que o Anna. Sairão mais 4 versões do Symbian se não me engano.

O S60 pode ter sido ruim, mas o S^3 é muito bom e o S40 é muito melhor do que qualquer SO proprietário utilizado em celulares de baixo custo.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Koster Dom 18 Set 2011 - 23:19

Raphael Almeida escreveu:
Koster escreveu:
Spoiler:
Ele ficou parado por muito tempo. O S60 foi péssimo, quando virava-se o celular no modo paisagem a tela de widgets ficava perfeita, mas quando se entrava no menu quase 25% da tela era disperdiçada. Como nessa imagem abaixo (repare em como os botões ficam na lateral no modo paisagem):
Spoiler:

E o navegador estava péssimo em todos os sentidos, sem falar que a ausência do teclado QWERTY vertical era inesplicável. Mas, mesmo com esses problemas ainda tinha gamado em um Nokia N97 Mini branco *.*

Agora parece que foi o S60 que estragou a reputação do Symbian porque eu não entendo tantas críticas ao S^3. Ele tinha algumas falhas, mas ja podia brigar com os outros SO mobiles. Principalmente agora com o Symbian Anna.

Eu tbm acho o Symbian muito intuitivo, principalmente porque ele foi o primeiro dos SO então os Menus dele ainda tem uma estrutura parecida com os Nokias antigos.

Quanto ao abandono do Symbian pela Nokia ela disse que vai mantê-lo até 2016 e só vai diminuir a participação dele no seu potifólio, mas continuará oferencendo suporte. Inclusive ja tem vários lançamentos programados com ele.

Sobre a reformulação da plataforma ja estão fazendo isso também. Symbian Anna é uma versão melhorada do S^3 resolvendo praticamente todos os seus problemas (principalmente o mais criticado = browser padrão), o Symbian Belle ja será lançado e ele tem um requinte visual maior e muito mais modificações do que o Anna. Sairão mais 4 versões do Symbian se não me engano.

O S60 pode ter sido ruim, mas o S^3 é muito bom e o S40 é muito melhor do que qualquer SO proprietário utilizado em celulares de baixo custo.
Nossa, eu também reparei nisso na época. Muito espaço desperdiçado por botões gigantescos. E vejo que o Symbiam deu uma acordada mesmo, mas tarde. Eles ainda tem tempo para dar uma reviravolta, não fosse o contrato com a Microsoft. Afinal, você bem sabe que, mesmo tendo esforço até 20xx, ele tem os dias contados já. Espero que a Nokia acorde, ao fazer essas melhoras, e o mercado comece a aceitar o Symbian a ponto dela voltar a dar atenção no futuro. Não sei explicar, mas o Symbian tem projeção histórica nos celulares da Nokia, e não deveria ser substituido, mas remodelado.

PS: Gosto desses ícones arredondados, igual do Meego. Super elegante e padronizado.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Raphael Almeida Seg 19 Set 2011 - 16:44

Koster escreveu:Nossa, eu também reparei nisso na época. Muito espaço desperdiçado por botões gigantescos. E vejo que o Symbiam deu uma acordada mesmo, mas tarde. Eles ainda tem tempo para dar uma reviravolta, não fosse o contrato com a Microsoft. Afinal, você bem sabe que, mesmo tendo esforço até 20xx, ele tem os dias contados já. Espero que a Nokia acorde, ao fazer essas melhoras, e o mercado comece a aceitar o Symbian a ponto dela voltar a dar atenção no futuro. Não sei explicar, mas o Symbian tem projeção histórica nos celulares da Nokia, e não deveria ser substituido, mas remodelado.

PS: Gosto desses ícones arredondados, igual do Meego. Super elegante e padronizado.


Eu também acho que não deviam abandonar. Deviam investir em marketing pesado nesses novos Symbians. Fazer que nem a M$ que remodelou o Windows Mobile (que tbm era extremamente criticado).
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Koster Seg 19 Set 2011 - 17:22

Raphael Almeida escreveu:
Koster escreveu:Nossa, eu também reparei nisso na época. Muito espaço desperdiçado por botões gigantescos. E vejo que o Symbiam deu uma acordada mesmo, mas tarde. Eles ainda tem tempo para dar uma reviravolta, não fosse o contrato com a Microsoft. Afinal, você bem sabe que, mesmo tendo esforço até 20xx, ele tem os dias contados já. Espero que a Nokia acorde, ao fazer essas melhoras, e o mercado comece a aceitar o Symbian a ponto dela voltar a dar atenção no futuro. Não sei explicar, mas o Symbian tem projeção histórica nos celulares da Nokia, e não deveria ser substituido, mas remodelado.

PS: Gosto desses ícones arredondados, igual do Meego. Super elegante e padronizado.


Eu também acho que não deviam abandonar. Deviam investir em marketing pesado nesses novos Symbians. Fazer que nem a M$ que remodelou o Windows Mobile (que tbm era extremamente criticado).
E-XA-TA-MEN-TE! Remodelar o Symbian e fazer uma bela estréia. Qualidade do Hardware da Nokia é indiscutível, de qualidade excepcional mesmo. Mas precisa de uma reviravolta nos Softwares.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por kBessa Seg 19 Set 2011 - 17:47

Gente, mas isso tudo influência em muito custo. A Nokia está atualmente com a melhor estratégia possível, que é a de focar em celular e não SO, e depois ganhar mercado com os serviços extras (como os mapas da Navtec).

O custo de R&D do Symbian já ultrapassava 3 bilhões de euro todo ano, se tornou um sistema muito caro.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Koster Seg 19 Set 2011 - 17:58

kBessa escreveu:Gente, mas isso tudo influência em muito custo. A Nokia está atualmente com a melhor estratégia possível, que é a de focar em celular e não SO, e depois ganhar mercado com os serviços extras (como os mapas da Navtec).

O custo de R&D do Symbian já ultrapassava 3 bilhões de euro todo ano, se tornou um sistema muito caro.
Ah, não tenho dúvidas que eles optaram pelo melhor. Nenhuma empresa abre mão de um OS se não for benéfico. Só ficamos triste com isso, obviamente. É um sistema que poderia ser melhorado e continuar ativo, afinal, fez parte da história da Nokia.

Por todo caso, será uma boa parceria. O incrível software da Microsoft com o incrível hardware da Nokia (inclusive acabamento, apesar do deslize do péssimo C3, que eu comprei e entrei no Procon para conseguir o dinheiro de volta).
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por dino_rox Ter 20 Set 2011 - 12:07

Peraí, o symbian não tinha morrido? drunken
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Koster Ter 20 Set 2011 - 13:40

dino_rox escreveu:Peraí, o symbian não tinha morrido? drunken
Ele parou de evoluir lá em 2005, e só agora deu uma chacoalhada, ainda pequena, e logo no momento do contrato da Nokia com a Microsoft. Mad
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi Empty Re: Nokia 701 com Symbian Belle já aparece no site da Nokia Brasi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos