Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida: compra de notebook

+5
metallizer
dino_rox
MasterSonicTH
mv2011
Salomão
9 participantes

Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Dúvida: compra de notebook

Mensagem por Salomão Dom 4 Dez 2011 - 16:44

Galera, meu pczinho está completando 5 anos e financeiramente não vale muito a pena fazer mais upgrades, então resolvi procurar um notebook pra comprar agora em janeiro. Será para uso "civil" (internet, textos e planilhas) e para trampo também. Uso programas CAD/3d Max/ Adobe CS4/Blender, e uma bagulhada de programas similares. Estou de olho neste core i7 aqui, por ± R$ 1.350,00 e as dúvidas são:
1) Aguenta o tranco? São 8GB de ram e processador i7 - diz que é sand bridge mas não especifica qual... E o vídeo é aquela intel graphics 3000 com "512MB Dedicado /1.6 GB Compartilhado" - é suficiente pra rodar os programas que citei? Pra mim isso aí é só um nome bonitinho pra vídeo onboard...
2) Vou usá-lo mais em casa mesmo, ligado a um 2º monitor, por isto os 2,2 kg não devem incomodar muito. Mesmo assim, pela experiência de vocês qual a duração estimada de bateria? São 6 células.
3) Alguém que já comprou note da CCE poderia me dizer se é confiável?
4) Quase não jogo no pc, mas gostaria de saber o que é possível rodar nessa configuração.
5) Um note desses acrescido de placa de vídeo dedicada custa mais 800,00 dilmas - no mínimo. Vale a diferença? E essa diferença no vídeo será perceptível nos programas de trabalho ou apenas nos jogos?
6) Me indicariam outro modelo/configuração em lugar desse?

Grato pelas opiniões, galera.
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por mv2011 Dom 4 Dez 2011 - 16:53

O que mata realmente é que é da CCE.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por MasterSonicTH Dom 4 Dez 2011 - 17:43

1) Aguenta o tranco? São 8GB de ram e processador i7 - diz que é sand bridge mas não especifica qual... E o vídeo é aquela intel graphics 3000 com "512MB Dedicado /1.6 GB Compartilhado" - é suficiente pra rodar os programas que citei? Pra mim isso aí é só um nome bonitinho pra vídeo onboard...

Aguenta sim. Pode rodar um Photoshop de boa nele.

2) Vou usá-lo mais em casa mesmo, ligado a um 2º monitor, por isto os 2,2 kg não devem incomodar muito. Mesmo assim, pela experiência de vocês qual a duração estimada de bateria? São 6 células.

O meu tem 6 células e dura 2,5 horas no Ubuntu 11.10. No XP cai pra 1 hora.

3) Alguém que já comprou note da CCE poderia me dizer se é confiável?

Meu amigo tem um à 4 anos e roda até hoje! Mas porque CCE se o note do anúncio é Philco? scratch

4) Quase não jogo no pc, mas gostaria de saber o que é possível rodar nessa configuração.

Roda no very very low...

5) Um note desses acrescido de placa de vídeo dedicada custa mais 800,00 dilmas - no mínimo. Vale a diferença? E essa diferença no vídeo será perceptível nos programas de trabalho ou apenas nos jogos?

Dependo do programa. Uns dependem mais da GPU, outros da CPU. Processamento de texto e planilhas é quase inteiramente que a CPU (pelo menos os que eu uso). A placa vai ser bem útil em games.

6) Me indicariam outro modelo/configuração em lugar desse?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:35:206:21188&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:35:206:23775&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:167:81&tag=

Wink
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por dino_rox Dom 4 Dez 2011 - 17:54

Cara, meu amigo tinha um notebook da CCE e durou pouco mais de 1 ano - olha que ele é muito cuidadoso com as coisas dele. Já a mãe de um outro amigo meu tem um CCE há uns 3 anos. Pode ser questão de sorte - ou azar -, mas é bom observar também que meu amigo era um heavy user

Tem uns notebooks com o conjunto amd e-350 + hd6310 que me parecem se encaixar bem as suas necessidades. O processador é + ou - e a placa de vídeo é boa. O Brmp tem um desses, ele poderia falar mais sobre esse conjunto.

Alguns sites que podem te ajudar:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html
http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html
http://www.videocardbenchmark.net/gpu_list.php
http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php
http://browse.geekbench.ca/

OBS.: Já ouvi falar que o notebookcheck e o passmark são tendenciosos.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por metallizer Dom 4 Dez 2011 - 18:29

pegar notebook sem ser de marca é sorte. As vezes dura bem, as vezes quebra de cara. Mesmo se ainda tiver na garantia, você está fudido, pis vai ficar sem note e quando voltar vai quebrar de novo. Uma dor de cabeça sem fim.

Se você quer manter esses specs, pode começar a pensar em gastar 2 mil, para comprar direito. Dentro dessa faixa, de 1350, o melhor que achei foi esse aqui.

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-MSI-CR420MX-Intel-Core-i5-4GB-RAM-500GB-HD-W7?utm_source=Buscape&utm_campaign=Informatica&utm_content=217575-Notebook-MSI-CR420MX-Intel-Core-i5-4GB-RAM-500GB-HD-W7

Graficos dedicados só ajudam mesmo para jogos, para o que você usa, o importante é processador mesmo.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por dino_rox Dom 4 Dez 2011 - 18:35

metallizer escreveu:Graficos dedicados só ajudam mesmo para jogos, para o que você usa, o importante é processador mesmo.
Cara, hoje em dia até navegadores são otimizados para placas de vídeo, que dirá programas de edição de imagem/vídeo/3d.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por metallizer Dom 4 Dez 2011 - 18:41

sim estão otimizados, mas o peso que isso tem contra ter um processador melhor é pequeno.

vale muito mais a pena ter um processador melhor, no caso dele, que uma placa de vídeo melhor.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por dino_rox Dom 4 Dez 2011 - 18:50

Eu já acho que um processador mediano e uma boa placa de vídeo seja melhor para o Salomão.
Como já disse antes, os programas que o Salomão usa são todos voltados para gráficos e todos são otimizados para gpus.
Cabe a ele escolher.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por metallizer Dom 4 Dez 2011 - 18:57

dino_rox escreveu:Eu já acho que um processador mediano e uma boa placa de vídeo seja melhor para o Salomão.
Como já disse antes, os programas que o Salomão usa são todos voltados para gráficos e todos são otimizados para gpus.
Cabe a ele escolher.

mas para sair de graficos intel, tem que colocar mais dinheiro na jogada.

ps: meu notebook é do ano 2000 e tem uma rage mobility 128 nele. geek
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por daniels Dom 4 Dez 2011 - 20:16

Esse aí que você pegou não dá muita confiança com essa Intel Graphics. Tem um por 2000 com uma ATI HD6550: http://www.fnac.com.br/notebook-hp-pavilion-dv6-3240-prata-phenom-ii-n850-4gb-500gb-15-6-le707la-ac4-FNAC,,informatica-583344-8611.html
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por Luís Eduardo Dom 4 Dez 2011 - 22:12

Uma coisa não tão incrível assim: jogos consomem mais do PC que programas de modelagem e edição. Smile Você pode pegar até uma placa de vídeo DDR2 que dá para o tranco (a que tenho tem 1GB, mas com 512 MB já está legal).

Faço algumas edições de vídeo (faz tempo que não faço nada, ainda mais agora que tenho que migrar para o Ubuntu- dual-boot- porque o tempo trial do Sony Vegas acabou e tem um ótimo software de edição para Linux) e uso softwares de modelagem e animação por curiosidade (principalmente o Blender). O meu PC está lotando desses programas, e tudo pode rodar com a melhor performasse numa placa de vídeo modesta. Até com uma equivalente as série 8000 da Nvidea ou mais "baixa" dá para com tudo bem. Com um i7 sand bridge fica tudo bem tranquilo.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por dino_rox Dom 4 Dez 2011 - 23:09

@Luís Eduardo
Rodar roda - rodam na minha intel mhd4500, apesar d'eu não fazer absolutamente nada com esses programas Laughing -, mas a maior diferença fica na parte de renderização das imagens.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por Luís Eduardo Seg 5 Dez 2011 - 0:11

dino_rox escreveu:@Luís Eduardo
Rodar roda - rodam na minha intel mhd4500, apesar d'eu não fazer absolutamente nada com esses programas Laughing -, mas a maior diferença fica na parte de renderização das imagens.
Sim, sei, é mais rápido com uma placa melhor, porém, como eu disse, jogos "consomem" mais. A menos que você queira fazer uma animação, terá que renderizar uma imagem, e não as 60 por segundo de um jogo.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por dino_rox Seg 5 Dez 2011 - 0:47

@Luís Eduardo
Posso estar errado, afinal de contas não saco muito sobre o assunto, mas até onde sei, a renderização 3d de jogos (tempo-real) é diferente da renderização 3d de imagem , sendo a segunda mais consumidora de recursos.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por Luís Eduardo Seg 5 Dez 2011 - 1:13

dino_rox escreveu:@Luís Eduardo
Posso estar errado, afinal de contas não saco muito sobre o assunto, mas até onde sei, a renderização 3d de jogos (tempo-real) é diferente da renderização 3d de imagem , sendo a segunda mais consumidora de recursos.

Mais uma vez, vai depender. Claro, há diferenças porque um jogo roda numa engine. Mas, em termos práticos, jogos "consomem" mais por causa de cálculos como física, etc. A menos que você queira renderizar algo em resolução cinematográfica (que seria loucura para um PC), não há maiores problemas.


P.S.: no geral se usa um AA maior para renderizar imagens, isso ajuda a consumir muito da placa de vídeo.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por metallizer Seg 5 Dez 2011 - 2:22

pelo que eu entendo disso, em games, a renderização em games ocorre em tempo real, e somente no ponto de vista da câmera, pois se tratam de muitos objetos ao mesmo tempo, enquanto no design. A renderização é feita por completo, inclusive nos ângulos não vistos. Isso consome uma quantidade imensa de memoria ram, mas deixa o trabalho da gpu mais leve, pois apenas modificações são exigidas em tempo real.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por Salomão Ter 6 Dez 2011 - 23:30

Galera, valeu mesmo por todas as opiniões.
E Dino_rox, valeu pela indicação dos benchmarks.
Baseado nas opinões aqui postadas, e considerando o uso que darei, cheguei a conclusão que um note sem vídeo decente não representará uma economia assim tão grande, pois eu ainda dependeria do meu antigo PC pra jogar. Se eu comprar um pc mais parrudo posso centralizar tudo nele - trampo, bobagens, Steam. Por outro lado pensei em comprar um note mais modesto (AMD série E, ou o que eu olhei mesmo) e usá-lo só pra trabalho, pois pelo que vi até agora seria suficiente. Meu pc frank continuaria ativo, e com a diferença economizada eu compraria um console (aí a família inteira pode jogar). A decisão mesmo vai depender de 2 coisas: 1) do que eu encontrar nas promoções de janeiro; 2) de quanto ainda terei no bolso, pois no último sábado dei uma puta malhada no meu carro! Mad [fuu] ;q Mad [fuu] ;q
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por Edwar Eric Dom 11 Dez 2011 - 17:23

O melhor é sony, já o cce sempre pifa.
Edwar Eric
Edwar Eric
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 622
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 30
Localização : Amestris
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por Brmp Seg 12 Dez 2011 - 8:16

Olha, creio que um notebook com uma APU AMD Fusion A8 se encaixa perfeitamente para o que você procura. Você tem um Quad-Core que, em aplicações específicas (multi-thread - pelo visto bem as que você pretende usar) pode ser equivalente a alguns modelos de Core i5 SB. Isto quando se refere a CPU. Quanto a GPU, você terá um desempenho em média 2x superior se comparado as GPUs do Sandy Bridge. Mas pra isso é preciso ficar atento para ver as especificações das memórias, que são fundamentais para o bom desempenho gráfico nos Fusions. Com ele é possivel jogar quase qualquer game atual com configurações razoáveis e com boa fluência. Só não cheguei a ver se existe modelos de notebook com ele no Brasil...

Quanto aos modelos como o AMD Liando E-350, ESQUEÇA. Eles são rápidos para navegar na internet, usar aplicativos de escritório (slides, planilhas e textos) e jogar games da geração PS2 (ou seja, até 2006). Também é possivel visualizar filmes em 1080p. Mas acredite, para o que você quer, ele vai ficar devendo bastante.

Se você puder esperar um semestre, aguarde pelas novas APUs Trinity. Elas serão baseadas na nova geração de GPUs Radeon 7000 e na evolução da arquitetura Bulldozzer.

**************
EDIT: Achei um notebook que atende seus requisitos por um preço bom:
http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-HP-PAVILION-DV63240BR-4GB--HD-500GB,product,HPDV63240BR,302.aspx
Só fique atendo para ver se a resolução (1366 x 768) atende suas necessidades.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: compra de notebook Empty Re: Dúvida: compra de notebook

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos