Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

+3
Yuri
RAY
Minguado
7 participantes

Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por Minguado Qua 21 Dez 2011 - 17:23

Vocês se lembram do livro sobre a história de Hyrule que a Nintendo lançará em breve no Japão, como parte das comemorações de 25 anos da série Zelda? Uma das seções que mais chamou atenção foi a que supostamente revelaria a linha do tempo oficial da série. A Nintendo sempre afirmou possuir um arquivo, muito bem guardado, onde estava descrita a ordem cronológica em que os jogos ocorrem, mas a empresa sempre tratou esta questão como um segredo a nunca ser revelado, pelo menos até agora.

Um jogador coreano que já possui uma cópia desse novíssimo livro, publicou no site ruliweb uma transcrição da linha temporal em coreano. Isto, claro, deixa margens para erros de tradução (do japonês para o coreano, do coreano para o inglês), de interpretação das informações do livro, além de, claro, poder ser alguém apenas inventando a história para se divertir com a reação dos fãs. Mas até agora, tudo indica que a história é verdade, e, até que a Nintendo surja para desmentir tudo, a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda é…

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Linha%252520do%252520tempo_thumb%25255B6%25255D

Grande parte das relações entre os jogos já haviam sido deduzidas pelos fãs, tais como a sequência Wind Waker, Phantom Hourglass e Spirit Tracks. Outros jogos já se sabiam ser continuações diretas, como The Legend of Zelda e Zelda II: The Adventure of Link, e Ocarina of Time e Majora’s Mask. Por fim, a Nintendo já havia revelado que Skyward Sword é o primeiro game na ordem cronológica.

A revelação mais interessante é divisão das linhas do tempo. Já se imaginava que após Ocarina of Time, o tempo sofria uma ruptura e a história seguia por dois caminhos distintos, mas agora sabemos que acontece uma divisão tripla. Quando o Herói do Tempo falha em OoT, temos a primeira sequência, que passa por A Link to the Past até Zelda II. Quando o Herói vence e volta a ser criança, temos como continuação Majora’s Mask, Twilight Princess e Four Swords Adventures. Por fim, quando o Herói vence e permanece adulto, temos a linha do tempo com Hyrule alagada, começando por Wind Waker.

Os dois jogos da série Oracles aparecem juntos, sem distinção de qual ocorre primeiro. Outro ponto de destaque é Four Swords Adventures ocorrer após os eventos de Twilight Princess, e não junto com The Minish Cap e Four Swords, como era pensado.

O que acharam? Esta linha do tempo encaixa no que vocês imaginavam para a ordem da série?
Matéria do Nintendo Blast

Muito show, principalmente a parte as duas linhas do tempo que foram criadas por causa de Ocarina of time.
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 28
Localização : Tangamandápio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por RAY Qua 21 Dez 2011 - 17:46

tem um zelda que fica travando no japao nao e??
RAY
RAY
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 913
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 26
Localização : osasco SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://ZEERAY.FORUM-LIVRE.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por Yuri Qua 21 Dez 2011 - 19:10

Até hoje eu não entendi porque o jogo se chama ocarina do tempo, se a ocarina não modifica o tempo, só faz o teletransporte, o que modifica o tempo é a espada ao introduzir e retirar da pedra.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por ari789 Qua 21 Dez 2011 - 20:31

neste momento estou zerando a continuação do Wind Walker
o Phatoom Houglas ;p

Estranho um jogo para um console de mesa com gráficos superiores do PS2
Lançar a continuação para um Console PORTÁTIL com gráficos quase que de PS1

mais em fim adorei o jogo *--*
logo logo vou jogar a continuação o Sprit Tracks

e quero uma continuação do jogo ;p

Mais em fim

Por que o jogo se chama A LENDA DE ZELDA se é o link o personagem principal ?

Quando o Herói do Tempo falha em OoT, temos a primeira sequência, que passa por A Link to the Past até Zelda II. Quando o Herói vence e volta a ser criança, temos como continuação Majora’s Mask, Twilight Princess e Four Swords Adventures. Por fim, quando o Herói vence e permanece adulto, temos a linha do tempo com Hyrule alagada, começando por Wind Waker

Skyward Sword é o primeiro game na ordem cronológica. [ Ta explicado por que a zelda não é princesa nesse ]

Esquisito e.e
quer dizer que o jogo começa no mais novo e termina em um antigo
Assim fica difícil acompanhar a historia do jogo =/


Última edição por ari789 em Qua 21 Dez 2011 - 20:40, editado 2 vez(es)
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por Mr.Lavsma Qua 21 Dez 2011 - 20:37

ari789 escreveu:neste momento estou zerando a continuação do Wind Walker
o Phatoom Houglas ;p

Estranho um jogo para um console de mesa com gráficos superiores do PS2
Lançar a continuação para um Console PORTÁTIL com gráficos quase que de PS1

mais em fim adorei o jogo *--*
logo logo vou jogar a continuação o Sprit Tracks

e quero uma continuação do jogo ;p

Mais em fim

Por que o jogo se chama A LENDA DE ZELDA se é o link o personagem principal ?

zelda é um personagem do jogo.
link é quem tem que descobrir a lenda.

P.S: Entra no Msn
Mr.Lavsma
Mr.Lavsma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2669
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 25
Localização : Ilha do governador -RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por ari789 Qua 21 Dez 2011 - 20:39

Mr.Lavsma escreveu:
ari789 escreveu:neste momento estou zerando a continuação do Wind Walker
o Phatoom Houglas ;p

Estranho um jogo para um console de mesa com gráficos superiores do PS2
Lançar a continuação para um Console PORTÁTIL com gráficos quase que de PS1

mais em fim adorei o jogo *--*
logo logo vou jogar a continuação o Sprit Tracks

e quero uma continuação do jogo ;p

Mais em fim

Por que o jogo se chama A LENDA DE ZELDA se é o link o personagem principal ?

zelda é um personagem do jogo.
link é quem tem que descobrir a lenda.

P.S: Entra no Msn

hmm entendi
mais ainda acho que deveria ser a lenda de Link
por causa disso passei 4 anos da minha vida pensando que o nome de link era zelda e.e

Entra no MSN ?
quase nunca entro mais =/
é pra falar sobre o CyberTron games ?
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por Minguado Qua 21 Dez 2011 - 20:44

ari789 escreveu:

Esquisito e.e
quer dizer que o jogo começa no mais novo e termina em um antigo
Assim fica difícil acompanhar a historia do jogo =/
como assim termina em antigo vc não viu que tem 3 linhas temporais ? Claro uma das linhas termina em um jogo antigo da série,mais não vai ser por causa de gráficos que vc não vai jogar né ?

Uma coisa q eu achei interessante foi as linhas terem o mesmo passado tirando o de ocarina é claro.

E ai de qual linha temporal vai ser o próximo TLoZ ? É uma boa pergunta, acho que se fosse da primeira seria legal, uma história mostrando o retorno da master sword q adormeceu depois de ALTTP
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 28
Localização : Tangamandápio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por Yuri Qua 21 Dez 2011 - 20:56

Estranho é vc ari, fãnboy da nintendo, querer questionar os graficos do Ds, ... qualquer gamer sabe que o forte do Ds é a jogabilidade, graficos é de menos, e ainda querendo mais do phanton hurglass Shocked , justo esse que tem um dos melhores vizuais do portatil. Cara, vc devia ter pego o PSP, ele é forte nisso. Nessa geração, a nintendo levou uma surra nos graficos em relação aos concorrentes.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por ari789 Qua 21 Dez 2011 - 21:41

Minguado escreveu:
ari789 escreveu:

Esquisito e.e
quer dizer que o jogo começa no mais novo e termina em um antigo
Assim fica difícil acompanhar a historia do jogo =/
como assim termina em antigo vc não viu que tem 3 linhas temporais ? Claro uma das linhas termina em um jogo antigo da série,mais não vai ser por causa de gráficos que vc não vai jogar né ?

Uma coisa q eu achei interessante foi as linhas terem o mesmo passado tirando o de ocarina é claro.

E ai de qual linha temporal vai ser o próximo TLoZ ? É uma boa pergunta, acho que se fosse da primeira seria legal, uma história mostrando o retorno da master sword q adormeceu depois de ALTTP

Eu irei jogar claro ;p não ligo para gráficos
estou dizendo que não posso jogar os Jogos mais novos
Meu PC não roda Game Cube , Dremcast [ Roda mais da lag quando as fases começam em jogos 3D como sonic adventure 2 tipo na hora que ele sai do avião roda normal ] quem dirar wii =/


E eu não ligo para gráficos
eu peguei justamente o DS Pela jogabilidade
Cara jogar na Touch o Zelda e usar o Microfone para varias coisas
não tem comparação com os botões do PSP ;P


ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por prof_oak Qua 21 Dez 2011 - 22:43

Nossa , três linhas temporais ?!?! Nunca eu ia pensar nisso , sem contar que se não estou enganado a própria nintendo tinha confirmada duas linhas temporais .

Se skyward realmente é o primeiro então quer dizer que a Zelda desse jogo é a zelda que fica adormecida no castelo ( zelda II ) , pois a zelda adormecida é a primeira zelda e em homenagem a ela todas as mulheres nascidas na família real recebem esse nome .
prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 26
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por Luís Eduardo Qua 21 Dez 2011 - 22:47

Está mais complicado do que a linha de tempo de "De Volta Para o Futuro Part 2" Rolling Eyes
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por Minguado Qua 21 Dez 2011 - 22:56

prof_oak escreveu:Nossa , três linhas temporais ?!?! Nunca eu ia pensar nisso , sem contar que se não estou enganado a própria nintendo tinha confirmada duas linhas temporais .

Se skyward realmente é o primeiro então quer dizer que a Zelda desse jogo é a zelda que fica adormecida no castelo ( zelda II ) , pois a zelda adormecida é a primeira zelda e em homenagem a ela todas as mulheres nascidas na família real recebem esse nome .
Ai não sei, se vc olhar o zelda II e o ultimo da primeira linha temporal, o que complica ainda o entendi disso tudo. E a zelda em Skyward Sword não é princesa o quer dizer qua já existia zelda antes da de The legend of zelda II
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 28
Localização : Tangamandápio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por Yuri Qua 21 Dez 2011 - 23:29

Minguado escreveu:
prof_oak escreveu:Nossa , três linhas temporais ?!?! Nunca eu ia pensar nisso , sem contar que se não estou enganado a própria nintendo tinha confirmada duas linhas temporais .

Se skyward realmente é o primeiro então quer dizer que a Zelda desse jogo é a zelda que fica adormecida no castelo ( zelda II ) , pois a zelda adormecida é a primeira zelda e em homenagem a ela todas as mulheres nascidas na família real recebem esse nome .
Ai não sei, se vc olhar o zelda II e o ultimo da primeira linha temporal, o que complica ainda o entendi disso tudo. E a zelda em Skyward Sword não é princesa o quer dizer qua já existia zelda antes da de The legend of zelda II

O mais complicado mesmo é entender se Link se lembra de Zelda sempre que a ve em outros episodios. A impressão que da é que link é sempre recrutado exclusivamente pra salvar a zelda e o mundo, o que nos leva a acreditar que é o unico a ter capacidade para isso. O phanton hurglass não menciona hyrule muito menos a zelda, é uma aventurinha paralela mesmo, diferente do spirit tranks, onde zelda participa o tempo todo.
É estranho tentar lincar tudo, Só uma história muito bem contada mesmo pra entendermos.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por prof_oak Qua 21 Dez 2011 - 23:43

Yuri , os links são diferentes de jogo pra jogo ( com raras exessões como por exemplo wind waker e phanton hougless ) , não tenho certeza ( e to com preguiça de pesquisar ) mas se não me engano os links tem um ancestral comum , além de serem os portadores da triforce da coragem ( zelda é a portadora da sabedoria e ganon do poder ) , portanto ele é especial mesmo .

Acho bem difícil a nintendo ter revelado a linha do tempo , pois era um segredo que nem a própria nintendo sabia , as duas únicas pessoas que tinham acesso á cronologia da série eram Myamoto e Aonuma ( pelo menos era o que a empresa afirmava ) . É estranho eles aparecem com a cronologia assim de repente , mas vamos esperar uma confirmação , pois vai que ...
prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 26
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por Minguado Qua 21 Dez 2011 - 23:53

prof_oak escreveu:Yuri , os links são diferentes de jogo pra jogo ( com raras exessões como por exemplo wind waker e phanton hougless ) , não tenho certeza ( e to com preguiça de pesquisar ) mas se não me engano os links tem um ancestral comum , além de serem os portadores da triforce da coragem ( zelda é a portadora da sabedoria e ganon do poder ) , portanto ele é especial mesmo .

Acho bem difícil a nintendo ter revelado a linha do tempo , pois era um segredo que nem a própria nintendo sabia , as duas únicas pessoas que tinham acesso á cronologia da série eram Myamoto e Aonuma ( pelo menos era o que a empresa afirmava ) . É estranho eles aparecem com a cronologia assim de repente , mas vamos esperar uma confirmação , pois vai que ...
Éeee ta meio estranho essa daí
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 28
Localização : Tangamandápio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por Luís Eduardo Qui 22 Dez 2011 - 0:00

O que entendi, com o surgimento do último jogo, é que é um monte de geração de Links, Ganondorfs e Zeldas Razz


P.S.: o que é interessante é que os jogos de cada linha do tempo mantem uma ligação "de aparência". Os mais obscuros estão numa linha de tempo e os mais "infantis" idem.

P.P.S.: será que isso confirma que Link e Zelda tiveram filhos em todas as gerações? Laughing


Última edição por Luís Eduardo em Qui 22 Dez 2011 - 0:21, editado 2 vez(es)
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por prof_oak Qui 22 Dez 2011 - 0:13

Eu sempre achei que o Ganondorf fosse o mesmo em todos os jogos , porém este último jogo me deixou com dúvidas em relação a isso .

Sem contar que a cada cem anos nasce um gerudo macho , e imagino eu que o período entre um zelda e outro ( sem contar as continuações diretas ) deva ser algo beirando os cem anos mesmo . Portanto daria tempo suficiente para o nascimento de um novo Ganondorf , e obviamente tempo suficiente para o nascimento de um novo link e uma nova zelda .
prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 26
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por Minguado Qui 22 Dez 2011 - 0:20

prof_oak escreveu:Eu sempre achei que o Ganondorf fosse o mesmo em todos os jogos , porém este último jogo me deixou com dúvidas em relação a isso .

Sem contar que a cada cem anos nasce um gerudo macho , e imagino eu que o período entre um zelda e outro ( sem contar as continuações diretas ) deva ser algo beirando os cem anos mesmo . Portanto daria tempo suficiente para o nascimento de um novo Ganondorf , e obviamente tempo suficiente para o nascimento de um novo link e uma nova zelda .
Eu acho que os vilões de Skyward Sword e Minish Cap tem alguma coisa muito a ver com o ganodorf, ou algo do tipo.

Esse dois vilões são bem parecidos:

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Vaati-minish-capSeria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? 0ai9glfx4byodvaxjjvt4vke8
Ambos tem uma franja de seus cabelos acinzentados cobrindo um de seus olhos. Os dois têm uma longa capa por cima de seus ombros e, além disso, trazem um cinto amarelo com um cristal vermelho. A cor da pele também é bem semelhante.

bom,eu não sei pq ainda não joguei nem um dos dois, e não to afim de ficar olhando spoiler no wikipédia sobre isso Razz
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 28
Localização : Tangamandápio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por ari789 Qui 22 Dez 2011 - 2:34

os 2 são emos
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda? Empty Re: Seria esta a linha do tempo oficial de The Legend of Zelda?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos