Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo

5 participantes

Ir para baixo

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Empty Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo

Mensagem por MasterSonicTH Qua 28 Dez 2011 - 19:22

Esse mês de Dezembro foi ótimo para os jogadores de plataformas móveis: Sega e Rockstar Games fizeram dois remakes de grandes jogos de sucesso, Sonic CD e GTA 3 respectivamente.

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Sonic_CD_256px

Sonic CD foi lançado em 1993 para o Sega CD, e é um dos jogos mais vendidos do console add-on. Até hoje é considerado um dos melhores jogos do ouriço. Foi relançado em 1996 para PC com melhorias gráficas e somente com a trilha sonora americana (mais adiante falarei sobre isso). Inclusive, foi na versão de PC que um nível foi excluído do CD, dando a ideia que seria a hipotética Dust Hill Zone, mas não entrarei em detalhes, é um assunto muito longo...

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Sonic-cd-e1323988329959

A versão para Android, iOS, PSN e XBLA é, na essência, o mesmo jogo. Os sprites são os mesmos, mas eles parecem rodar mais fluentemente. O menu é diferente, aperfeiçoado para telas touch (testei a versão Android), e lá dá pra acessar as opções 'Start Game', 'Time Attack', 'Help & Options', 'Soundtrack', 'Extras' e 'Exit Game'.

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo SonicCD5

A grande novidade do jogo fica por conta da aparição do Tails como personagem jogável (na versão original, ele só aparece numa artwork extra) e pela possibilidade de escolher a trilha sonora americana ou a japonesa (que eu acho a melhor, a americana é muito repetitiva). Na época, por questões de direitos autorais, a Sega of America teve de mudar a trilha sonora do jogo. Um ponto positivo fica por conta das cut-scenes, que foram todas mantidas no jogo, que você pode assisti-las na Galeria do Android (não sei se no iOS é a mesma coisa).

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Sonic-CD-for-Coming-Soon

O jogo é a mesma coisa: Little Planet foi atacada por Eggman, e Sonic que tem que voltar no tempo para salvar a Amy e detonar o Metal Sonic. Se você quer ter o final real o jogo é complicado, pois as fases são enormes (diferente dos jogos de fita, que também são bem grandinhas, mas não chegam perto das de Sonic CD).

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Sonic_CD_03

O jogo também foi bem adaptado às proporções de tela dos smartphones. Eu testei no Galaxy S e achei muito bom, resolvi procurar um port para o meu Galaxy Ace, que também não me decepcionou.

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Cd

O que eu odiei foram os controles. O joypad virtual está muito, mas muito pequeno. A possibilidade de correr para trás é grande se você tiver dedos grandes. Nos consoles e no Xperia Play, isso não é problema, mas nos smartphones touch, é uma merda!

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Sonic-CD-para-Android

Outro ponto negativo do touch é o menu deslizante: Quando você passa o dedo pelo menu, na maior parte das vezes, ele reconhece como se você tivesse apertado alguma opção. Vamos ver se numa nova atualização esse problema seja resolvido.

Faltou também um multiplayer legal, algo do tipo quem consegue derrotar mais UFO's nas Special Stage's em menor tempo, algo mais consistente, e que aumentasse o fator replay que já é alto. Gosto muito de Multiplayer, e acho que foi uma bola fora da Sega desde a versão original.

Outra coisa que odiei, é que as músicas japonesas 'You Can Do Anything' e 'Cosmic Eternit' estão instrumentais! Mad Que raiva!

Prós

-Vários extras
-Visual retrô com velocidade arrebatadora
-Animações mantidas e a possibilidade de assistir fora do jogo
-Leve: menos de 250MB
-Jogo com fator replay imenso
-Visual em Widescreen

Contras

-Jogabilidade fraca no touch
-Trilha sonora americana muito repetitiva
-Falta de multiplayer
-Trilha sonora japonesa totalmente em instrumental

Spoiler: Dust Hill

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Sonic-CD-Desert-Dazzle-300x168

Depois de uma dica dos números 32 e 8, dada por Christian Whitehead, os fãs descobrirarm a imagem acima escondida no recém relançado Sonic CD, que revela uma fase não usada no jogo. Whitehead explica que esta nova versão do jogo, iria conter 2 novas fases, Desert Dazzle (baseada na Dust Hill) e a Final Fever (um novo chefe), mas a Sonic Team achou melhor não desviar da versão original do jogo e por isso elas foram cortadas:

"Oh boy...

Então o que esta imagem está fazendo no Sonic CD?

Basicamente, no começo do desenvolvimento deste remake, haviam 2 novas fases: Desert Dazzle e Final Fever (outro chefe)

Nenhuma delas foram completadas e nós tivemos que decidir se elas seriam finalizadas ou não. A Sonic Team achou que o jogo não deveria desviar muito da sua forma original, e repensando melhor agora, foi o melhor mesmo, pois tínhamos muitas outras coisas para trabalhar no jogo.

Eu deixei a imagem no jogo, pois é uma zona com aparência interessante, e isso também serve como uma forma de você ir para a seleção de fases como Tails."

Extra: Recorde

No Sábado a tarde, o relançamento do Sonic CD atingiu uma marca histórica, algo que não víamos a muito tempo: atingiu o 1º lugar no iPad Top Paid, batendo jogos como o relançamento do Grand Theft Auto III e Angry Birds.

O jogo não foi tão bem assim no iPhone e no iPod Touch, que ficou em 3º lugar, mas ainda sim são números impressionantes, especialmente se levarmos em conta que o jogo ainda não foi lançado para todos os sistemas em todos os mercados.

Sobre GTA 3 10TH Anniversary Edition: Tudo o que posso dizer é que estou fazendo o possível para rodar o jogo numa velocidade aceitável no meu Galaxy Ace. Em poucos dias, posto o resultado, talvez em outro tópico.

Fonte: Power Sonic, Sonic Stadium, HardMob, YouTube e Android Market

Piadinha:
Spoiler:
Laughing


Última edição por MasterSonicTH em Qua 28 Dez 2011 - 19:48, editado 1 vez(es)
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Empty Re: Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo

Mensagem por daniels Qua 28 Dez 2011 - 19:39

O Sonic CD pega no Android 2.1? É de graça, ou tem alguma versão LITE?
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Empty Re: Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo

Mensagem por Dreamer Qua 28 Dez 2011 - 19:44

Aproveitando que estamos falando de Sonic:
para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo 44981-180454-sonicxcmsbigjpg-620x
Dreamer
Dreamer
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 369
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 30
Localização : Aracaju-SE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Empty Re: Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo

Mensagem por MasterSonicTH Qua 28 Dez 2011 - 19:50

daniels escreveu:O Sonic CD pega no Android 2.1? É de graça, ou tem alguma versão LITE?

É necessário ter o Android 2.1 ou superior. Não há versão lite. E acredito que dará algum lag no seu Milestone com apenas 528MHz. Talvez nos de smarts de 600MHz não.

Dreamer escreveu:Aproveitando que estamos falando de Sonic:
para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo 44981-180454-sonicxcmsbigjpg-620x

Ha ha, que engraçado.
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Empty Re: Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo

Mensagem por ari789 Qua 28 Dez 2011 - 20:04

Acho que essa sera a versão do game cube do Sonic CD

para quem não sabe ah uma certa diferencia da versão game cube pra Sega CD
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Empty Re: Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo

Mensagem por MasterSonicTH Qui 29 Dez 2011 - 0:36

O GTA rodou com lag...
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Empty Re: Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo

Mensagem por daniels Qui 29 Dez 2011 - 1:59

MasterSonicTH escreveu:
daniels escreveu:O Sonic CD pega no Android 2.1? É de graça, ou tem alguma versão LITE?

É necessário ter o Android 2.1 ou superior. Não há versão lite. E acredito que dará algum lag no seu Milestone com apenas 528MHz. Talvez nos de smarts de 600MHz não.

Dreamer escreveu:Aproveitando que estamos falando de Sonic:
para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo 44981-180454-sonicxcmsbigjpg-620x

Ha ha, que engraçado.
Milestone? Eu tenho um Flipout com 720Mhz Twisted Evil
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Empty Re: Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo

Mensagem por Luís Eduardo Qui 29 Dez 2011 - 14:59

Dreamer escreveu:Aproveitando que estamos falando de Sonic:
para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo 44981-180454-sonicxcmsbigjpg-620x
As personagens de Maurício de Souza também tem "um olho só".
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

para - Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo Empty Re: Sonic CD e GTA 3 para Android: Breve resumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos