Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux

+2
Julian
dino_rox
6 participantes

Ir para baixo

iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux Empty iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux

Mensagem por dino_rox Qua 31 Ago 2011 - 12:41

Geek.com.br escreveu:iEmu é um novo projeto baseado na plataforma aberta QEMU, processador que tenta igualar o código binário para hospedar programas originários de um sistema operacional em um novo sistema de CPU, que planeja copiar o chip S5L8930 presente no iPhone 4 e na primeira geração do iPad.
Notícia completa: http://henrique.geek.com.br/posts/17601-iemu-pretende-levar-os-aplicativos-ios-para-android-windows-e-linux

Legal né?! Agora os desenvolvedores não precisarão mais comprar um mac só para desenvolver pros iDevices da apple.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux Empty Re: iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux

Mensagem por Julian Qua 31 Ago 2011 - 15:56

é uma ótima iniciativa, tanto para os desenvolvedores quanto para usuários!

tomara que consigam arrecadar os 20 mil pra poderem continuar o projeto!
Julian
Julian
Iniciante
Iniciante

Normal
Mensagens : 60
Data de inscrição : 06/12/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux Empty Re: iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux

Mensagem por STX Qua 31 Ago 2011 - 18:53

só não acho legar o fato de quererem portar isso pra um android Evil or Very Mad
vai q o treco presta, ai pode atrappalhar a guerra de iOS vs Android

e nesse caso, ainda não da pra fazer aplicações para iOs no windows pq esse iEmu é um "emulador de iOS", ainda ia depender de compiladores q, pelo q andei pesquisando, não compilam codigo nativo para iOs por dependerem de coisas q tem só no Mac OsX
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux Empty Re: iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux

Mensagem por Raphael Almeida Qua 31 Ago 2011 - 21:43

Isso vai ser bom só para desenvolvedores que utilizarem o Cydia porque quem utilizar a App Store vai ter que utilizar somente os softwares autorizados pela Apple que só tem disponíveis na plataforma Mac.

Sem falar que se esse emulador for equivalente ao Wine em qualidade ("emulador" de Windows para Linux e Mac) vai ser sofrível. Sem falar que a Apple lança atualizações para iOS com muita frequência e os Apps mais novos que vão sendo lançados funcionam sempre com a versão mais recente do iOS.

Ou seja, provavelmente o desenvolvimento desse emulador não vai acompanhar o do iOS (pelo menos não na mesma velocidade).

E duvido que algum desenvolvedor sério prefira adotar um emulador do que a plataforma original. Todos sabemos que existem problemas nos emuladores, ele tem que testar o funcionamento no original.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux Empty Re: iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux

Mensagem por MasterSonicTH Qua 31 Ago 2011 - 22:17

Já tem tantos emuladores para o Android (n64oid, psxoid etc.)...
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux Empty Re: iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux

Mensagem por dino_rox Qui 1 Set 2011 - 0:45

@Julian
Spoiler:
Pra isso temos que doar, né?! Razz

@STX
Spoiler:
O qemu/iEmu é um emulador, portanto fique tranquilo quanto a guerra iOS vs android. A não ser que o android esteja rodando num smartphone ultra-potente, é muito difícil que programas que exijam muito do hardware rodem sem problemas no iEmu.

@Raphael Almeida
Spoiler:
1 - Creio que, para um programa sair na app store deve atender apenas dois requisitos: utilizar o SDK da apple e possuir a devida licença - corrija-me se eu estiver errado. Isso podemos fazer no linux ( http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Criando-aplicativos-para-o-iPhone-no-Linux-%28sem-Xcode-e-MacOS-X%29 ).

2 - O Wine ( Wine Is Not an Emulator ) não é um emulador, tampouco é sofrível - vide minha pontuação no win7 e no wine ( https://zeebo.forumbrasil.net/t6771-geekbench-ranking ), quase idênticas. O que acontece é, quando um programa utiliza Direct3D, aí sim a performance do wine despenca. Rodo half-life (opengl) tanto no windows quanto linux e quase não vejo diferença de performance.

3 - Claro que o desenvolvedor tem que testar o seu programa no dispositivo original, mas o emulador irá ajudar, e muito, no processo de desenvolvimento.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux Empty Re: iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux

Mensagem por Raphael Almeida Qui 1 Set 2011 - 12:25

dino_rox escreveu:1 - Creio que, para um programa sair na app store deve atender apenas dois requisitos: utilizar o SDK da apple e possuir a devida licença - corrija-me se eu estiver errado. Isso podemos fazer no linux ( http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Criando-aplicativos-para-o-iPhone-no-Linux-%28sem-Xcode-e-MacOS-X%29 ).

Não. Tem uma série de outras frescuras. Não podem ser desenvolvidos em softwares não autorizados (como por exemplo aquele caso da Adobe que criou uma ferramenta de desenvolvimento de apps para iOS no Flash, mas todos os apps desenvolvidos com essa ferramenta foram retirados da App Store), não podem oferecer funções as quais o iOS ja oferece como recurso nativo, etc.

E todos os programas autorizados só estão disponíveis para Mac OSX. Foi o que eu disse, só será útil para desenvolvedores do Cydia ("App Store" para iDevides jailbreak) sendo que a massiva maioria desses desenvolvedores são Applemaníacos e provavelmente tem Mac..

dino_rox escreveu:2 - O Wine ( Wine Is Not an Emulator ) não é um emulador, tampouco é sofrível - vide minha pontuação no win7 e no wine ( http://forum.zeeboclub.com/t6771-geekbench-ranking ), quase idênticas. O que acontece é, quando um programa utiliza Direct3D, aí sim a performance do wine despenca. Rodo half-life (opengl) tanto no windows quanto linux e quase não vejo diferença de performance.

Eu sei que ele não é um emulador, note o ênfase que eu dei quando coloquei emulador entre aspas. E pelo menos os programas que testei tiveram vários que não funcionaram e alguns tiveram problemas de compatibilidade.

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux Empty Re: iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux

Mensagem por kBessa Qui 1 Set 2011 - 12:59

Na computação, um emulador é um software que reproduz as funções de um determinado ambiente, a fim de permitir a execução de outros softwares sobre ele

O Wine pode ter outras características, mas no final das contas, parcialmente falando, É um emulador. No próprio site do Wine (FAQ) está escrito:

"Wine is not just an emulator" would be a more correct name.

Pra todo bom entendedor de lingua inglesa (e portuguesa), não é APENAS um emulador. Pode ser algo mais, mas ainda assim, em sua essência, é um emulador.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux Empty Re: iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux

Mensagem por dino_rox Qui 1 Set 2011 - 13:44

@Raphael Almeida
1 - Pode me passar um link com os pré-requisitos para um programa ser aceito na app store? Achei esse http://en.wikipedia.org/wiki/Approval_of_iOS_apps mas não dá detalhes muito(s?) técnicos.

2 - Tuuuuuudo questão de configuração.

@kBessa
Na computação, um emulador é um software que reproduz as funções de um determinado ambiente, a fim de permitir a execução de outros softwares sobre ele
No meu entendimento, esse ambiente quer dizer ambiente real, hardware. O wine é, em sua essência, uma camada de compatibilidade.

http://wiki.winehq.org/FAQ#head-c9e6502ad636315e905d07f7e44594757a6738e3
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux Empty Re: iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux

Mensagem por Raphael Almeida Qui 1 Set 2011 - 14:09

dino_rox escreveu:@Raphael Almeida
1 - Pode me passar um link com os pré-requisitos para um programa ser aceito na app store? Achei esse http://en.wikipedia.org/wiki/Approval_of_iOS_apps mas não dá detalhes muito(s?) técnicos.

2 - Tuuuuuudo questão de configuração.

1 - http://developer.apple.com/support/ios/ ... nesse link tem tudo que se precisa saber para desenvolver apps para iOS.

2 - Depende. Eu segui um tutorial configurando tudo e ainda assim tive problemas.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux Empty Re: iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos